Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

A "marvada" carne!

.
.
Um cristão católico, não pode ser vegetariano, pois se fosse, toda vez que recebesse o corpo de cristo, através da hóstia, não poderia comê-lo!
.
.
Pitacos do Gilgha! :)
O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

http://gilghamesh.blogspot.com/
«1

Comentários

• 39 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Gilghamesh disse: Um cristão católico, não pode ser vegetariano, pois se fosse, toda vez que recebesse o corpo de cristo, através da hóstia, não poderia comê-lo!

Católicos praticam necrofagia entao? é isso?
  • GilghameshGilghamesh Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Reid disse: Católicos praticam necrofagia entao? é isso?

Não, são carnívoros canibais, pois eles acreditam na transubstanciação da hóstia em carne...

Post edited by Gilghamesh on
    O mundo só será feliz no dia em que enforcarmos o último político com as tripas do último líder religioso e cremarmos seus corpos, usando como combustível, seus podres livros sagrados!

• Gilghamesh disse: Não, são carnívoros canibais, pois eles acreditam na transubstanciação da hóstia em carne...

Para aqueles que adoram um homem semi-nu preso numa cruz todo ensanguentado, e se imaginam comendo a carne dele qdo lhe es colocado um biscoito na boca...

dpois ateus/agnósticos que se são os "demonios"
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Quem acredita em que come a carne de seu deus e bebe seu sangue é capaz de acreditar em qualquer coisa. Só precisa de um tempo para se acostumar com a idéia.

• Reid disse: Para aqueles que adoram um homem semi-nu preso numa cruz todo ensanguentado, e se imaginam comendo a carne dele qdo lhe es colocado um biscoito na boca...

dpois ateus/agnósticos que se são os "demonios"

Eles não imaginam, eles realmente acreditam que a hóstia se transforma em carne.

• Fernando_Silva disse: Quem acredita em que come a carne de seu deus e bebe seu sangue é capaz de acreditar em qualquer coisa. Só precisa de um tempo para se acostumar com a idéia.

Isso não é apenas um simbolismo?

• Ayyavazhi disse: Isso não é apenas um simbolismo?

Pode até ser, mas eles colocam de uma forma que não seja levado como simbolismo, pelo menos eh oq me parece
  • Se cristãos não podem ser vegetarianos, ponto pro cristianismo.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Só católicos não-praticantes tapados acham que o ato da eucaristia é simbólico...
    Segundo a Igreja, durante a consagração ocorre o milagre da transubstanciação.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Transubstanciação

Em outras palavras, aquilo a hóstia e o vinho continuam a ser em forma (ou seja, materialmente) pão e vinho, mas em substância (essência ou natureza ) se tornam literalmente carne e sangue! Ah, platonismo!!
    E pior ainda são os tapados que levam o milagre de Lanciano a sério... Isso basicamente contraria a idéia de transubstanciação, visto que nesses supostos milagres, a hóstia e o vinho mudam de forma.
  • Nessas horas que vale a pena ter feito catequismo. Se aprende muito pouco e mal sobre a mitologia e ritualística cristã, porém ao menos facilita contato com padres (e se der sorte até com um bispo) que são mais bem informados...
    Ayyavazhi disse: Fernando_Silva disse: Quem acredita em que come a carne de seu deus e bebe seu sangue é capaz de acreditar em qualquer coisa. Só precisa de um tempo para se acostumar com a idéia.

Isso não é apenas um simbolismo?

Não, é dogma de fé. Quando eu era criança, botavam terror na gente dizendo que não podíamos mastigar a hóstia senão saía sangue.

• Fernando_Silva disse: Quando eu era criança, botavam terror na gente dizendo que não podíamos mastigar a hóstia senão saía sangue.

Você teve uma infância terrível

• Mig29 disse: Você teve uma infância terrível

Pois é...

Mig29 disse:
    Você teve uma infância terrível

Acho que os pentecostais sofrem mais por terem que acreditar em mais absurdos que os católicos, como o criacionismo, mas, sim, minha infância e juventude foram marcadas pela culpa por meus terríveis pecados, que eu contava ao padre no confessionário já sabendo que iria pecar de novo.

Até que parei de me confessar porque me pareceu ilógico e sem sentido, ainda mais que uma das condições para que a absolvição fizesse efeito fosse o sincero arrependimento dos pecados e o firme propósito de não pecar mais, coisa que eu não tinha.

A culpa foi a única emoção que a religião me deu.
  • Fernando_Silva disse: minha infância e juventude foram marcadas pela culpa por meus terríveis pecados

As religiões pregam o amor, mas semeiam o medo.

• Mig29Mig29 Membro
    edited agosto 2011 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: A culpa foi a única emoção que a religião me deu.

Creio que recebi um pouco dessa emoção. Todas as crianças aprendem do mesmo modo, sobe ameaça. O problema é crescer e continuar tendo medo - Um dia o medo cessa e começamos a viver

Post edited by Mig29 on
  • Ayyavazhi disse: As religiões pregam o amor, mas semeiam o medo.

Não sei se assim é. O budismo tem outro modo de lidar com a realidade, não a nega, aprende a compreende-la.
    O pecado é uma negação do que somos enquanto homens. Tem a função de tornar o homem consciente, talvez para que melhore, mas, invés disto, aflige as pessoas com medos insanos.
    Pior, faz muitas pessoas quererem exterminar o pecado, onde quer que este se encontre - No cão, no gato, no vizinho, na família, etc

• .
    Toda religião é perniciosa, a partir do momento que passa a instituir regras, sejam elas quais forem.

Gilghamesh disse:
    Toda religião é perniciosa, a partir do momento que passa a instituir regras, sejam elas quais forem.

Regras são necessárias, mas têm que fazer sentido, tipo "Não vou roubar para que não me roubem".
    Já as religiões dizem que é proibido "porque Deus não quer" e pronto. Não precisa fazer sentido.
  • Gilghamesh disse: Toda religião é perniciosa, a partir do momento que passa a instituir regras, sejam elas quais forem.

Regras não é problema, a impossibilidade de as questionar sim.

Não é preciso religião para haver autoritarismo. Se a religião é mais propensa a impor pela força, admito que sim, não sei se assim é.

• Mig29 disse: Regras não é problema, a impossibilidade de as questionar sim.

Não é preciso religião para haver autoritarismo. Se a religião é mais propensa a impor pela força, admito que sim, não sei se assim é.

As religiões impõe regras e não permitem o questionamento das mesmas.

Milhares de pessoas que questionaram tais regras, foram para a fogueira.

Tú por acaso, é o antigo Pug?

• Gilghamesh disse: As religiões impõe regras e não permitem o questionamento das mesmas.

Milhares de pessoas que questionaram tais regras, foram para a fogueira.

Não é preciso ir tão longe no tempo. Hoje, mata-se por desacordo desde da interpretação à aplicação das regras.

Sou um avião russo, embora antigo.
  • Fernando_Silva disse: Regras são necessárias, mas têm que fazer sentido, tipo "Não vou roubar para que não me roubem".

"Não vou roubar para que não me roubem", não me parece ser uma boa razão para ser honesto. Fazer o que é certo não deveria estar atrelado a nenhum outro motivo que não o desejo de ser correto. Isso vale para as punições e recompensas prometidas pela igreja. Mas se você defende isso como uma forma de “educação” coletiva, então sou obrigado a concordar.

• Ayyavazhi disse: "Não vou roubar para que não me roubem", não me parece ser uma boa razão para ser honesto. Fazer o que é certo não deveria estar atrelado a nenhum outro motivo que não o desejo de ser correto

Assino em baixo.

Ayyavazhi disse: "Não vou roubar para que não me roubem", não me parece ser uma boa razão para ser honesto. Fazer o que é certo não deveria estar atrelado a nenhum outro motivo que não o desejo de ser correto.

Mas é assim que funciona. E faz sentido, ao contrário de "não pode porque Deus não quer".
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.