Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Raios cósmicos não são raios!

2»

Comentários

• Fabi disse: A dualidade onda/partícula da teoria quântica vem disso

O Estudo comprova as partículas vindas de supernovas que chamamos de raios cósmicos. A teoria quântica não morre com ele.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • ??? E o que isso tem a ver com o que eu escrevi?

Segundo, que estudo? Esse feito por um núcleo de pesquisas que não existe?

Terceiro, qual é a novidade do que esse estudo afirmou? Todo mundo sabe que raios cósmicos não são raios e que a dualidade onda/partícula não tem ligação com isso?

Será que você não conseguiu ver os dois pontos e o vídeo abaixo que fala sobre o experimento da dupla fenda (que é onde toda a história da dualidade onda/partícula começou)?
  • Percival disse: Atualmente o prédito é do Movimento Mulheres em Nilópolis, perguntei a um vizinho se havi algum Nucleo de Pesquisa de Ciências por lá e disse que nunca tinha ouvido falar, e tentei ligar pros telefones deles e um dá como desligado e outro fica num ruido estranho.
    Imagine então o que nós iamos achar naquelas ongs que o governo financia?
  • PercivalPercival Membro
    edited março 2013 Vote Up0Vote Down
    Fabi disse: Imagine então o que nós iamos achar naquelas ongs que o governo financia?

Eu realmente não sei, eu gostaria de conhecer o local. Agora que eu tinha certeza que não tem prédio de escritórios ali, tem um condominio residencial mas não é no número indicado do endereço.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fabi disse: ??? E o que isso tem a ver com o que eu escrevi?

Voce so perdeu tempo duplicando a finalidade do estudo.

Fabi disse: Segundo, que estudo? Esse feito por um núcleo de pesquisas que não existe?

O Estudo não foi feito pelo núcleo e sim por um grupo internacional de cientista do Telescópio espacial de raios gama Fermi, liderados pelo astrofísico Alemão Stefan Funk
    A pesquisa foi noticiada pela agencia fapesp e pela Inovação Tecnológica.

Eu ja lhe passei o link e a pesquisa se você não leu é problema seu!
    Segue abaixo de novo o estudo e o link sobre a pesquisa:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=raios-cosmicos-nascem-supernovas&id=010130130218

Detection of the Characteristic Pion-Decay Signature in Supernova Remnants
    M. Ackermann et al.
    Science
    Vol.: 339 no. 6121 pp. 807-811
    DOI: 10.1126/science.1231160

Fabi disse: Terceiro, qual é a novidade do que esse estudo afirmou? Todo mundo sabe que raios cósmicos não são raios e que a dualidade onda/partícula não tem ligação com isso?

Eles apenas confirmaram através de observações que raios cósmicos são partículas. Foi
    proposto que raios cósmicos não eram raios e a definição de sua origem, mas que ninguém tinha comprovado ainda.
    Leia o que lhe foi postado!
    Fabi disse: Será que você não conseguiu ver os dois pontos e o vídeo abaixo que fala sobre o experimento da dupla fenda (que é onde toda a história da dualidade onda/partícula começou)?

Eu sei muito bem sobre o experimento da dupla fenda,na qual o que estávamos debatendo não estava relacionado com o mesmo.

O que falei foi que este estudo mesmo não sendo aproveitado no ramo de altas energias dos raios cósmicos, ele não desmente a teoria quântica.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.