Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
São Paulo- Imagine ir para qualquer local do planeta em menos de uma hora.
É justamente esse o objetivo dos Estados Unidos que, por meio da sua Agência de Projetos Avançados de Defesa (DARPA), vem desenvolvendo uma nave hipersônica que, até agora, já chegou a mais de 20.900 km/h.
leia também
A Falcon HTV-2 é uma nave não tripulada, lançada pelo foguete Minoutaur IV. Ao atingir a altura desejada, ela se solta e viaja na atmosfera a velocidades incrivelmente rápidas enquanto seus sensores coletam uma série de dados.
Esta semana, ela deve passar por sua segunda bateria de testes. Abreviação para Hypersonic Technology Vehicle, ou Veículo Tecnológico Hipersônico, ela supera em 20 vezes a velocidade do som – ou seja, chega ao chamado Mach 20.
Em um primeiro teste, realizado em 22 de abril de 2010, a nave permaneceu nove minutos no ar, tempo suficiente para fornecer importantes informações para o objetivo final do programa: desenvolver tecnologias que permitam viagens hipersônicas de longa duração.
Agora, o segundo teste deve mostrar como se dará o controle de temperatura da aeronave (que passa dos 1.900º C devido à velocidade), bem como a aerodinâmica, navegação e direção.
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Reconhecimento militar? Acho que não, os satélites já fazem isso muito melhor.
Transporte humano? Por que razão gastariam uma fortuna para transportar uma ou duas pessoas, duvido que este veículo carregue muita gente, isso sem considerar que um avião maior tem que levá-lo a uma grande altitude.
Transporte de armas? Pode até ser. Mas qual arma?
Ja penso o Sedex usando uma dessas? se posta um produto la no nordeste de manha de tarde ja ta na sua mao la no RS :-))
Aliás, até um carro rápido consegue tal façanha.
Já pensou no preço do frete!!! Iria custar os olhos da cara!
No momento, apenas desenvolver novas tecnologias e testar conceitos.
Em suma, ver o que acontece antes de partir para modelos maiores.
Somos sonhadores, vemos viagens no espaço, quando o que motiva os pragmáticos é a guerra
O interesse por novas tecnologias é um fato. Os pesquisadores estão sempre tentando o próximo passo. Mas é quase certo que gerações futuras dessa nave terão emprego militar.
Infelizmente é verdade. Sem as guerras o mundo não seria medate do que hoje é.
Sim. A Guerra Fria foi um bom exemplo (e entendi que sua abordagem vai além disso).
O melhor que consegui foi a superação pessoal, um modo menos nocivo de competição - No entanto, sem ter certeza se até esta superação pessoal não é feita em comparação com os demais :)
Não consigo lembrar onde li isso, e nem a construção correta da frase. Citando de memória: É mais fácil derrotar mil exércitos do que a si mesmo. Incorreções à parte, eu concordo totalmente com esse pensamento. De tudo o que já aprendi e testemunhei nesta vida, nada me parece mais difícil ao homem do que vencer a si mesmo. E quando encontro alguém que luta contra suas próprias convicções e apegos, sei que devo-lhe respeito e admiração. Mas não vamos desvirtua o tópico.
O desenvolvimento de novas tecnologias se dá nesses termos, antes de termos os 747 tivemos que passar pelo 14 Bis, conforme avança a tecnologia podem surgir no futuro aviões que atinjam essa velocidade sem as limitações presentes e seu uso se torne até comum.
É esperar para ver.
Se espatifou no mar (pela segunda vez) e ninguém sabe ainda o que aconteceu direito...
http://gizmodo.com/5830061/air-forces-experimental-hypersonic-aircraft-disappears-again
E quanto ao uso:
"The Agency’s Falcon Hypersonic Technology Vehicle 2 (HTV-2) is designed to fly anywhere in the world in less than 60 minutes. "
http://www.darpa.mil/NewsEvents/Releases/2011/2011/08/11DARPA_HYPERSONIC_VEHICLE_ADVANCES_TECHNICAL_KNOWLEDGE.aspx
Em outras palavras, criar algo para substituir os atuais misseis intercontinentais.
Há outros:
Isso seria um problema da aerodinamica n? ou entra outras coisas tbm? :)
...
É nessas horas que é bom chamar os físicos do outro tópico pra responder...