Médicos de pelo menos oito estados e do Distrito Federal vão suspender o atendimento a pacientes de planos de saúde nesta quinta-feira (25) em protesto contra as operadoras. O Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que as consultas que já estiverem agendadas serão remarcadas e os atendimentos de urgência e emergência nos prontos-socorros não serão afetados.
Nesta quarta, representantes dos médicos entregaram uma pauta com reivindicações à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula os planos de saúde no país.
O protesto dos médicos contra os planos de saúde acontece pelo terceiro ano consecutivo. Entre as reclamações, a categoria pede honorários médicos “dignos”, com reajustes que, segundo nota do CFM, são previstos por contrato.
Os médicos reclamam também do que eles chamam de “interferência no trabalho médico, no momento do diagnostico e da prescrição”. Os planos de saúde, muitas vezes, não cobrem exames ou tratamentos recomendados pelos médicos, o que afeta a qualidade do serviço prestado.
saiba mais
Plano de saúde que negar cobertura poderá ser multado e até suspenso
Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rondônia, São Paulo e Sergipe terão a suspensão dos atendimentos. Nos demais estados, a manifestação dos médicos será feita de outras maneiras – as entidades médicas do Acre, de Mato Grosso do Sul e de Santa Catarina ainda não tinham avisado ao CFM que medidas tomariam até as 8h30 desta quinta.
Bahia
Cerca de 12 mil médicos baianos aderiram à mobilização nacional. Somente os casos de urgência e emergência estão sendo tratados. De acordo com o Conselho Regional de Medicina, a categoria se reúne às 14h para discutir a relação com as operadoras. Na Bahia, a paralisação afeta cerca de 1 milhão e 500 mil usuários, o que corresponde a 11,1% da população.
Distrito Federal
Médicos da rede privada suspenderam o atendimento. Eles pleiteiam um reajuste de 100%, sem repasse aos usuários dos planos. Nem as associações de médicos, nem a entidade que representa as empresas de planos de sáude fizeram estimativa de adesão dos profissionais ao protesto.
Goiás
Em Goiás, o protesto deve deixar cerca de 850 mil usuários sem atendimento. O comitê de médicos que organiza o movimento no estado aprovou a suspensão do atendimento a clientes dos planos de saúde que pagam menos de R$ 60 por consulta, descumpriram acordos firmados ou que não negociaram com os representantes da classe.
Piauí
Mais de 300 mil clientes devem ser prejudicados com a suspensão do atendimento no estado. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Piauí, os profissionais do estado vão se reunir na sede da entidade, em Teresina, para discutir sobre o problema.
Rio Grande do Sul
No estado, foi apresentado um balanço das negociações com as empresas do setor. Segundo o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), dos 12 planos privados que atuam no estado, 10 já têm proposta de reajuste. Como o processo está em andamento, a categoria decidiu não suspender atendimentos.
Rondônia
Médicos de Rondônia mantiveram os atendimentos normais aos pacientes de planos de saúde O Sindicato Médico (Simero) informou que os profissionais do estado optaram pela instalação de câmaras técnicas de acordo com cada especialidade para negociar junto aos planos de saúde. Desta forma, cada especialidade poderá negociar suas reivindicações de forma mais específica com cada operadora de plano de saúde, de acordo com as suas necessidades.
São Paulo
Em São Paulo, dentistas e fisioterapeutas também aderiram ao protesto dos médicos e suspenderam os atendimentos. Desde as 7h, as categorias faziam panfletagem na Avenida Paulista para explicar os motivos da paralisação. Às 10h, os profissionais de saúde vão se encontrar em frente ao prédio da Gazeta. Durante o ato, 10 mil balões pretos serão soltos.
O Conselho Federal de Odontologia afirmou que não há uma manifestação prevista pelos dentistas em nível nacional. Já o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional não soube informar se haveria uma mobilização nacional da categoria.
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/04/medicos-suspendem-atendimento-em-planos-de-saude-de-9-estados-e-do-df.html
Comentários
Atenda em particular. Se ele sabia que planos de saúde pagammenos, por que ficaram?
Sim, pois o estado paga professores vagabundos que estão parados.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Onde houver fé, levarei a dúvida!
SUS superior. Minha mãe agradece por conta desse maravilhoso sistema que a quase deixou cega por conta de catarata.
― Winston Churchill
O tempo de espera hoje nos planos particulares anda maior. E a qualidade médica independe do sistema. Algumas doenças graves, recebem tratamento tão bom ou até melhor na rede pública do que na rede particular. No entanto, quando se trata do pronto atendimento ambas deixam muito a desejar, como já foi mostrado em diversas reportagens. Em ambos os plantões da emergência o atendimento é lento, os enfermeiros são muito superiores aos médicos em preparo e conhecimento, o que faz você preferir ficar com o profissional que te atendeu na triagem a ter que encarar um recém formado dentro do consultório, faltam especialistas para diagnosticarem problemas específicos e etc. Enfim, se tem um posto de saúde bom na sua egião, prefira-o.
E minha mãe tentou o multirão da catarata do centro do Rio e não teve êxito. Conclusão: tivemos que pagar a cirurgia. Se for pra contar com o SUS ela estaria cega hoje.
― Winston Churchill
http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/04/capa/campinas_e_rmc/leia_mais/52229-substancia-quimica-causou-a-morte-de-pacientes-em-hospital.html
Abraços
Abraços.
― Winston Churchill
http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/03/06/cpi-do-erro-medico-aguarda-indicacao-de-membros
Meu caro Sr. test, não estou falando de maus profissionais, e sim de mau atendimento, desorganização etc...
Minha mãe nem chegou a operar a catarata. Foi enrolada com um exame, ficou meses e meses e não conseguia a bendita cirurgia chegou ao ponto de que seus exames tiveram que ser refeitos para poder novamente solicitar a cirurgia.
Gente sem escrúpulos existem em todos os setores da sociedade.
Ou seja, você generaliza o serviço particular como ruim, enquanto seu querido Sus não consegue uma simples cirurgia de catarata. Gente sem escrúpulos existe em todo lugar.
É realmente, então fique com seu lindo mundo maravilhoso em que o Sus funciona, enquanto eu fico com minha experiência ruim que tive com o mesmo serviço. Minha mãe não foi a única que teve problemas, eu já tentei atendimento por lá e não consegui. Aliás isso não é exclusivo do sus Johnny Test. Na marinha quando eu tinha atendimento médico (eu era pensionista quando menor) para você agendar consulta tinha que aguardar as vezes 3 meses para ser atendido. Pior era se eu tinha que contar com o maravilhoso serviço de odontologia deles que quando ia pro consultório o dentista via minha boca ai chamava minha mãe e falava seu filho tem uma cárie e tinha que agendar pro outro mês a obturação.
Por essas experiências meu caro Johnny Test eu prefiro pagar quando posso por um serviço do que contar com algo que funciona de veneta.
Simples assim.
― Winston Churchill
Coloca na lista laboratórios, a coisa por aqui está assustadora.
Ah sem contar o camarada da Maternidade da prefeitura que disse que meu filho que minha esposa está a esperar estava morto e que tinha que ABORTAR. E quando foi no particular mostrou-se que o camarada tinha se ENGANADO.
― Winston Churchill
Vai tirar sangue nos labs daqui para vc ver o resultado.
Se for comigo eu berro e entro na justiça, aprendi assim.
― Winston Churchill
Não tá contente?
Pica a mula...
Não tem lugar pra você nesse mundo.
O mundo todo está errado, você é quem está certo.
Já procurou a legião estrangeira?
Uma oportunidade para uma vida nova...
Quer romper com o seu passado, começar uma vida nova ? A Legião Estrangeira lhe oferece uma oportunidade única. Sejam quais forem as suas origens, religião, nacionalidade, os seus diplomas e nível escolar, sua situação familiar ou profissional, a Legião estrangeira lhe oferece uma nova oportunidade para uma vida nova...
Junte-se aos 7699 quadros e legionários oriundos de 136 países diferentes inclusive a França para contrstruir um futuro excepcional onde « Honra » e« Lealdade » são valores fundamentais.
A Legião Hoje em dia
7699 homens distribuídos da seguinte forma : 413 oficiais, 1741 sargentos e 5545 legionários constituindo 11 regimentos.
Aventura permanente
Ingressando nas fileiras da Legião Estrangeira, tenha certeza de encontrar a aventura no dia a dia, na França (projeções interiores, manobras, exercícios) mas também nos departamentos e territórios ultramar (Guiana, Nova Caledónia, Mayotte, Reunião, Antilhas…) ou ainda em operações exteriores.
Operações exteriores
Manutenção ou restabelecimento da paz, interposição ou controle de multidões, os legionários sempre adaptam-se a todas as missões que lhes foram atribuídas (1990-91 : Guerra do Golfo, 1992-93 : Camboja, Somália, 1994 : Ruanda, 1993-2003 : Bósnia, Kosovo, Macedónia, 1996 : República Centro-africana...).
Atualmente, os legionários estão empenhados em missões no Afeganistão, Kosovo, Chade, Costa de Marfim e em todos os pontos onde a França precisa deles.
http://www.legion-recrute.com/pt/
Ao fim do contrato o sujeito pode optar pela nacionalidade francesa.
Poderá um legionário adquirir a nacionalidade francesa ?
Sim, pode pedir a nacionalidade francesa um legionário estrangeiro depois de ter cumprido três anos de serviço. O requisito é geralmente atendido se o legionário não teve problema com a justiça e tem comprovado a sua vontade de integração à nação francesa. O legionário que não deseja optar pela nacionalidade francesa tem direito a conservar o seu estatuto de estrangeiro e pode também ficar em França no fim do contrato se possui documento de residência que lhe é atribuido.
Acabaram-se suas desculpas, agora é só se alistar e futuramente se tornar um francês.
Prefere continuar a ser brasileiro?
O bom é que os professores tem o que merecem: a falta de apoio da sociedade.
Isso é verdade. Se não é aquilo que gosta de fazer, procure outra coisa, vai tentando outros caminhos. Como disse um professor de Gestão Empresarial quando eu fazia TI: primeiro tem que se gostar do que faz, pra depois fazer o que gosta.
― Winston Churchill
Que frustração?
O que temos é um jogo de interesses.
Trabalhadores tentam receber o máximo possível e patrões tentam pagar o mínimo possível.
Todos tentam conseguir o máximo dinheiro possivel usando as armas que tem. Nem todas elas são exatamente éticas.
Qual profissão tem o apoio da sociedade?
Médicos, professores, cientistas, policiais?
Qual é o apoio que a grande sociedade dá aos cientistas?
Veja quanto a sociedade está disposta a pagar por um jogador de futebol e compare com quanto ela pagaria a um pesquisador ?