Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Por que tudo existe ?

2»

Comentários

• emmedradoemmedrado Membro
    edited maio 2013 Vote Up0Vote Down
    Cientista1 disse: Isso mesmo, a vida ainda é muito complexa para nosso entendimento. Mas acredito que um dia descobriremos sua causa real, até lá as teorias e as experiencias são os nossos melhores caminhos.

100& de acordo.

Cientista1 disse: O problema é encontra-lo e nos comunicarmos com ele, o que é impossível.
    Mas não há nada que impeça de nossa curiosidade fluir, nem deus!

Você pode até achar que sou esquizofrênico mas eu converso com ele , as respostas é que nem sempre são no tempo que espero, ou mesmo da forma que espero , já fiz questionamentos que até hoje não recebi respostas .

Cientista1 disse: Na verdade a ciencia tenta explicar os fenomenos produzidos por "Deus" em nossa observação, ela não busca encontra-lo.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as pergun

A ciência tem como premissa o naturalismo e Deus é supernatural , logo a ciência não tem nada a dizer sobre ele.
    Como você bem disse se limita a estudar a criação.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Fernando_Silva disse: Mas você não vai encontrar, e é por isso que a ciência o ignora.

A ciência não tem como mensurar o sobrenatural se ele existir .
    A ciência não pode dizer nem sim nem não a respeito.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    emmcri disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Mas você não vai encontrar, e é por isso que a ciência o ignora.
    A ciência não tem como mensurar o sobrenatural se ele existir .
    Portanto o ignora.
  • Fernando_Silva disse: Portanto o ignora.

Certamente.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Edson,

Note que não critiquei a Filosofia como base para a crença ou descrença religiosa, só observei que a maioria das pessoas forma esta opinião por outros métodos, predominantemente subjetivos, mesmo quando acham que se ancoram na razão pura, como é o caso de certas facções ateístas materialistas cientificistas.

emmcri disse: É impossível então se filosofar a respeito de Deus ?
    Isso não seria filosofia?

Aristóteles considera Deus o primeiro tema da Filosofia. Por isto chamava a Teologia de Filosofia Primeira. Teologia no sentido filosófico grego, não no sentido apologético doutrinário como é difundido hoje.
    emmcri disse: O que filósofos Ateus e Teístas fazem é digamos errado ?

Não, quando é filosofia de verdade. O problema é que a maioria das discussões apresentadas como filosofia ateísta ou religiosa é apenas propaganda ideológica de cada parte.
    Filosofia busca a Verdade, enquanto propagandistas querem apenas convencer o máximo de pessoas de que a verdade é o que eles defendem. Nada diferente da Política e do Marketing.

emmcri disse: Entendo que por processos de reflexão mesmo que não tão profundas sobre a existência ou não de Deus, já é filosofia.

Filosofia é apenas buscar a verdade através da razão, coisa acessível a qualquer um que se disponha. O ponto é que muita gente tenta filosofar começando do zero, o que significa que se for um cara muito bom talvez chegue por conta própria às mesmas conclusões que os gregos chegaram milhares de anos antes.
    Conhecer o que já foi discutido não é indispensável para se pensar filosoficamente, mas encurta o caminho até o nível atual da discussão.

Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!

• Explicado e entendido , valeu Pele Amarela .
    Acauan disse: filosofia ateísta ou religiosa é apenas propaganda ideológica de cada parte.

Acho que é isso o que acontece com o chamado neo ateísmo.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Você pode até achar que sou esquizofrênico mas eu converso com ele , as respostas é que nem sempre são no tempo que espero, ou mesmo da forma que espero , já fiz questionamentos que até hoje não recebi respostas .

Acho que o único esquizofrenico aqui sou eu....hehehehe
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Acauan disse: Filosofia busca a Verdade, enquanto propagandistas querem apenas convencer o máximo de pessoas de que a verdade é o que eles defendem. Nada diferente da Política e do Marketing.

Isso mesmo. Filosofia tenta entender a verdade, na qual busca-a através de conceitos ideológicos e pensamentos racionais.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • emmedradoemmedrado Membro
    Cientista1 disse: Acho que o único esquizofrenico aqui sou eu....hehehehe

Bom eu "falo com as paredes" .Duvido que você supere .
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Bom eu "falo com as paredes" .Duvido que você supere .

Bom eu falo com o Erivelton...acho que o superei!!!!

• Fernando_Silva disse[url]: A 'hipótese Deus' é a desistência, é o fim da curiosidade: "Foi Deus, Deus é inexplicável, ponto final"

pelo contrario me pergunto como Deus consegue realizar tais proezas ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • emmcri disse: A ciência não tem como mensurar o sobrenatural se ele existir .

Se esse sobrenatural age no mundo natural, produz efeitos mensuráveis, assim pode ser estudado indiretamente.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Cientista1 disse: emmcri disse: Bom eu "falo com as paredes" .Duvido que você supere .

Bom eu falo com o Erivelton...acho que o superei!!!!

KKKKKKKKKKKKKK...!!!!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.