Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Uma religião criada por Deus

2

Comentários

• profetadosateus disse: Tudo isto porque a profecia em genesis não foi terminada. E onde existem outras profecias em relação a este texto a não ser Jesus Cristo?
    Mais uma que ninguém respondeu

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    profetadosateus disse: Nenhuma destas semelhanças se compara ao pentateuco que anunciou o esmagador da serpente, mas não disse quem ele era até o final de seu quinto livro.
    E daí que é uma lenda diferente? Ainda assim é uma profecia que demorou a se cumprir ou ainda não se cumpriu. Não mude de assunto.

Os zoroastristas bebem um chá (o "soma" ou "haoma") e comem carne durante os cultos. Os católicos bebiam vinho (agora só o padre) e comem pão (supostamente transformado na carne do deus deles).
    Você dirá: "Ah, mas não parece nem um pouco!"
    profetadosateus disse: Tudo isto porque a profecia em genesis não foi terminada. E onde existem outras profecias em relação a este texto a não ser Jesus Cristo?

Já respondemos, mas adianta? Você vai ler? Se ler, vai entender? Ou vai fingir que não viu e mudar de assunto?
    profetadosateus disse: Como observam o judaísmo não tem nenhuma semelhança aos mitos pagãos.
    Você é burro ou se faz de burro?
  • profetadosateus disse: Como observam o judaísmo não tem nenhuma semelhança aos mitos pagãos.

Já discutimos isto, foi demonstrado a você milhares de vezes e nada.

Você fugiu do tópico A Vida de Jesus Cristo e Cristianismo onde você apanhava feio e resolveu criar um tópico para tentar esquecer o que já foi discutindo com novamente argumentos refutados, não somos idiotas se você ainda não percebeu.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Judas disse: Ou melhor dizendo, está a usar o método "Criaturo".

tipo "intensivão" he...he..he..he..he
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • profetadosateus disse: O relato da grande inundação do geneses bíblico interpreta que o dilúvio veio por causa da indignação de Deus em relação aos pecados do ser humano. Tirando Deus deste acontecimento observamos que naquele tempo já era interpretado que os homens eram grandes pecadores na face da terra.

E depois voce fala que estuda os textos...tsc tsc tsc... Um pedaço do Evangelho de Enoque, filho de Caim sobre o diluvio...

Capítulo 7
    1E aconteceu depois que os filhos dos homens se multiplicaram naqueles dias, nasceram-lhe filhas, elegantes e belas.
    2E quando os anjos, (3) os filhos dos céus, viram-nas, enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.

10Então eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles cohabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos,e a divisão de raízes e árvores.
    11E as mulheres conceberam e geraram gigantes, (7).
    (7) O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas [as mulheres] geraram a eles [as Sentinelas] três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram [alguns dizem “mataram"] os Naphelim, e os Naphelim trouxeram [ou "mataram"] os Elioud. E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.
    12Cuja estarura era de trezentos cúbitos. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;
    13Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;
    14E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro, (8) e para beber seu sangue.
    (8) Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". R.H. Charles nota que esta frase pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra. (Charles, p. 65).
    15Então a terra reprovou os injustos.

Capítulo 10
    1Então o Altíssimo, o Grande e Santo falou,
    2E enviou a Arsayalalyur (12) ao filho de Lamech,
    (12) Arsayalalyur. No texto em grego lê-se "Uriel”.
    3Dizendo: Diz a eles em Meu nome: Esconde-te.
    4Então explicou-lhe a consumação que está preste a acontecer; pois toda a terra perecerá; as águas do dilúvio virão sobre toda a terra, e todas os que estão nela serão destruídos.
    5E agora, ensina-o como ele pode escapar, e como sua semente pode permanecer em toda a terra.

Um conselho...Quando for escrever sobre mitologia, procure suas fontes, ok? Esse texto é citado na biblia em Genesis 6.

Gênesis 6

E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.

Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.

Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.

Parece que até quando voce resolve falar sobre o deus judaico-cristão não dá uma dentro. Só fala merda. Estude antes de colocar alguma coisa.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Tudo isto porque a profecia em genesis não foi terminada. E onde existem outras profecias em relação a este texto a não ser Jesus Cristo?

Já respondemos, mas adianta? Você vai ler? Se ler, vai entender? Ou vai fingir que não viu e mudar de assunto?

969830_420975301334851_1459910090_n.jpg
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Parece que até quando voce resolve falar sobre o deus judaico-cristão não dá uma dentro. Só fala merda. Estude antes de colocar alguma coisa.
    Fala Lúcifer!

Parece que o falsoprofetadosateus participou do debate "A vida de Jesus Cristo e o cristianismo" e não aprendeu NADA! Pensei que ele tinha ficado com vergonha da surra que estava tomando, mas pelo jeito ele deve ser masoquista... talvez a Bíblia, lida com rigor e senso crítico, seria uma arma poderosa em favor do ateísmo, não acha?

Azathoth disse:
    Parece que o falsoprofetadosateus participou do debate "A vida de Jesus Cristo e o cristianismo" e não aprendeu NADA! Pensei que ele tinha ficado com vergonha da surra que estava tomando, mas pelo jeito ele deve ser masoquista... talvez a Bíblia, lida com rigor e senso crítico, seria uma arma poderosa em favor do ateísmo, não acha?
    Ele tem certeza do que diz. Nossos argumentos não têm valor para ele.
  • Azathoth disse: talvez a Bíblia, lida com rigor e senso crítico, seria uma arma poderosa em favor do ateísmo, não acha?

Com certeza. Todo estudioso e cético que se preza tem que dar, pelo menos uma olhadinha nesse site aqui...
    http://www.bibliadocetico.net/

Total de Mensagens:
  • Fernando_Silva disse: E daí que é uma lenda diferente? Ainda assim é uma profecia que demorou a se cumprir ou ainda não se cumpriu. Não mude de assunto.
    E daí que o homem ignorante jamais inventaria um tipo de mitologia não acabada. Voce é que está constantemente ignorando a questão.
    Fernando_Silva disse: Os zoroastristas bebem um chá (o "soma" ou "haoma") e comem carne durante os cultos. Os católicos bebiam vinho (agora só o padre) e comem pão (supostamente transformado na carne do deus deles).
    Você dirá: "Ah, mas não parece nem um pouco!"
    Realmene não tem nada a ver.
    Fernando_Silva disse: Já respondemos, mas adianta? Você vai ler? Se ler, vai entender? Ou vai fingir que não viu e mudar de assunto?
    Voce é um guia perfeito para os céticos.
    Fernando_Silva disse: Você é burro ou se faz de burro?
    Eu honro a Deus.
    Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • Lucifer disse: Parece que até quando voce resolve falar sobre o deus judaico-cristão não dá uma dentro. Só fala merda. Estude antes de colocar alguma coisa.
    Quem escreveu o Geneses sobre a maudade do ser humano?
    Voce é não é diferente de qualquer pecador.

• Fernando_Silva disse: E daí que é uma lenda diferente?
    Depois disse que já respondeu. Isto prova o quanto voce é contraditório quando diz que já respondeu. Agora voce se revela afirmando que o judaísmo é diferente de qualquer outra mitologia.
    Deus criou o mundo e os seres humanos. Nós é que fazemos, aprontamos e somos responsáveis por tudo. Deus através dos tempos construiu a sua história de salvação dentro daquilo que os homens construíram e venceu de forma brilhante deixando o restante para interpretação humana. Nada interferiu no projeto divino que começou com Adão, acabou em Jesus e terminará com a vida diária dos humanos pecadores.
    O Império romano era ateu quanto as crenças religiosas judaicas e invadiu as terras santas fazendo o povo de Deus escravo, mas eles não perceberam que o dono do mundo estava presente e tudo foi intencionalmente preparado desde o começo. A vida continua e nós humanos estamos como a vida que gostaríamos de viver. Os romanos não tiveram nenhum sentimento de respeito pelo judaísmo.
    Nada interferiu naquilo que Deus fez.
    de-adao-a-jesus.jpg
  • profetadosateus disse: Os romanos não tiveram nenhum sentimento de respeito pelo judaísmo.

Mas você acredita no Cristianismo, e não no Judaísmo. Judeus rejeitam Jesus porque Jesus NUNCA FOI O MESSIAS para eles.

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Quem escreveu o Geneses sobre a maudade do ser humano?

Acho que você quis dizer MALDADE não é???
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
    profetadosateus disse: Quem escreveu o Geneses sobre a maudade do ser humano?
    Quem? Quem?
  • profetadosateus disse: Fabi, Fernando Silva e a todos os participantes.
    A humanidade está podre com tanta violência graças à natureza humana. Sabemos também que de acordo com a evolução e sem nenhuma tecnologia científica avançada o ser humano tinha que fazer parte de uma natureza com princípios religiosos. O homem evoluído em seus princípios absorveu a ideia de divindades criadoras.

Sim, nos primórdios era possível acreditar que as doenças eram causadas pelos espíritos malignos; que o trovão e o raio eram fruto da cólera dos deuses; e por aí vai. Nossos antepassados, no período Neolítico, podem ser perdoados por acreditarem nisso - nós não.
  • Fernando_Silva disse: profetadosateus disse: Quem escreveu o Geneses sobre a maudade do ser humano?
    Quem? Quem?

EEEUUUUU!!
    el_chapulin_colorado_2950-600x841.jpg

Total de Mensagens:
  • profetadosateus disse: Quem escreveu o Geneses sobre a maudade do ser humano?

Um mero ser humano qualquer que acreditava em fantasias mitologicas.
    profetadosateus disse: Voce é não é diferente de qualquer pecador.

Igual a voce. A unica diferença é que sou sincero em minhas afirmações. Voce pode dizer o mesmo?

Total de Mensagens:
  • JohnnyJohnny Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    profetadosateus disse: A morte do ser humano por exemplo era encarada como o resultao do pecado do homem(maldita é a terra por tua causa),que decidiu viver da sua própria autonomia e deixar Deus de lado.

PUITAQUIPARIU! Se não deu certo com um, não era muito mais fácil ter estirpado este único e fazer um novo melhor? Seu deus é muito burro. Seria como eu clonasse uma ovelha, visse que não deu certo e deixasse ela procriar e depois falar: "É, não deu certo, vou exterminar todas".

Tem que ser muito tapado para crer numa coisa dessas...
    Post edited by Johnny on
  • profetadosateus disse: E daí que o homem ignorante jamais inventaria um tipo de mitologia não acabada. Voce é que está constantemente ignorando a questão.

Quando um ateu critica o cristianismo, quer dizer que ele não conhece.
    Quando um ateu discorda da santidade das escrituras, quer dizer que ele não entende.
    E agora, quem poderá me defender?

― Winston Churchill

• profetadosateus disse: Eu honro a Deus.

Como se Ele se importasse...

• profetadosateus disse: Deus criou o mundo e os seres humanos. Nós é que fazemos, aprontamos e somos responsáveis por tudo.

Que pensamento lindo. Especial, mesmo. Deus criou tudo, mas suas criaturas são responsáveis pelo que der errado. O bom e velho conformismo religioso. Humilham-se, diminuem-se, depreciam-se diante de Deus, como se este não fosse responsável pelos atos de Sua criação. Você tem quase razão, comediantedosateus, quando se deprecia tanto. Realmente, você não é nada e, por não ser nada, não pode receber os créditos pelo mal do mundo. Deus é o único que pode merecer tal crédito.

profetadosateus disse: Nada interferiu no projeto divino que começou com Adão,

Mais um que conhece os propósitos divinos.

profetadosateus disse: fazendo o povo de Deus escravo

Se eu fosse Deus, fulminaria com um raio todo religioso que falasse em povo de Deus. Acho que até com um certo prazer.

profetadosateus disse: mas eles não perceberam que o dono do mundo estava presente e tudo foi intencionalmente preparado desde o começo

Tristeza, pensar que estamos do mesmo 'lado'. Mas talvez vocês não envergonhem o teísmo; talvez envergonhem a raça humana e, de novo, o problema é de Deus.

• Azathoth disse: talvez a Bíblia, lida com rigor e senso crítico, seria uma arma poderosa em favor do ateísmo, não acha?

A leitura de qualquer livro sagrado, a convivência com qualquer tipo de religião constituem o melhor argumento em favor do ateísmo. Apenas não acho necessário o rigor.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.