Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Ela não é mágica e não vai dar as mesmas chances a todos, mas continua sendo um critério justo.
― Winston Churchill
Acho que não é tão simples assim Percival .
Eu acho que em questão de oportunidades na vida, eu por exemplo, sai bem na frente de outros tantos que não tiveram condições mínimas para estudar , por exemplo.
Eu realmente não consigo pensar em outro critério para substituir este .
Agora insisto em que ele esta longe de ser justo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Mas o que é melhor: você lutar para melhorar sua vida ou esperar algo cair do céu ou benefício? Refelti na última semana depois de ver o que aconteceu comigo por querer lutar por um direito meu. Como diria Rock Lee do Naruto: o trabalho duro pode se igualar a um gênio.
― Winston Churchill
O que quero dizer Percival não é sobre pessoas que esperam coisas caírem dos céus , estas vão se ferrar mesmo .
Falo sobre pessoas que evidentemente não tem as mesmas chances que outras e pessoas que não tem chances de melhorar na vida de modo algum.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Se pensar assim, me lembrou uma frase que o Homer Simpson disse a esposa quando ela queria arrumar um emprego: "A tentativa é o primeiro passo para o fracasso".
― Winston Churchill
...e o segundo passo para o sucesso. (tendo em vista que o 1º passo do sucesso é a força de vontade)
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
E tbm se você se posicionar como coitado não ajuda muito.
― Winston Churchill
De acordo com o vídeo postado pelo Emmcri, as 300 pessoas mais ricas do mundo detém uma riqueza maior do que a riqueza dos três bilhões de indivíduos mais pobres.
Achei o dado absurdo e fui atrás da fonte. Sim os dados são verdadeiros e a fontes estão aqui:
http://www.therules.org/en/inequality-video-fact-sheet
Vivemos num sistema econômico de concentração de renda e não sei como achar isto bom. A ideia da meritocracia é boa, mas nas mãos da ideologia dominante, ela só serve para culpabilizar os mais pobres.
Todo sistema depende de muitos fatores Claudio. A meritocracia é justa. O que não é justo é o sistema que a domina ou em ouras palavras, as pessoas. Eu já disse aqui que NO PAPEL o comunismo seria muito bom, salvo alguns poucos ajustes. Mas tudo que é gerido por pessoas é falho e tendencioso. Se tudo fosse governado por um sistema de inteligencia artificial, onde não entraria emoçoes, nepotismo, corrupção e ainda por cima levasse em conta uma escalonização de distribuição, as coisas seriam perfeitas.
Mas não existe uma IA, então qualquer sistema, por melhor gerido que seja, tem nos humanos gestores e subgestores as causas que deterioram no caso a meritocracia.
E ainda assim, mesmo com todo defeito, o sistema possui mecanismos de defesa contra os anti-méritos que serve para proteger o própio sistema (vagabundos, mendigos, bandidos, politicagens, etc...)
Johnny,
O desenvolvimento tecnológico é a chave para acabar com a exploração do homem pelo homem. Não é necessário uma Inteligência Artificial para nos governar. Basta usarmos as máquinas para trabalhar para nós e nos libertarmos das amarras do mercado e do governo. Todos querem ter sua liberdade e bem-estar garantidos. Basta nos unirmos para alcançar tal objetivo e deixar de depender dessas entidades que nos controlam: governo e mercado.
Não chegaremos a lugar nenhum nivelando por baixo - e por baixo é a única igualdade possível.
No caso delas, o jeito é encontrar coisas que elas consigam fazer apesar das limitações ou, se não houver jeito, sustentá-las.
É claro que precisamos incentivar o talento e recompensar os que mais colaboram com a sociedade. Mas isto não justifica a desigualdade economica/social que vemos hoje.
Cada pessoa pode colaborar com a produção de bens de consumo. Assim como acontece hoje com o software livre. Cada um colabora com um pouco e no final todos usufruem da produção coletiva. As máquinas estão seguindo o mesmo caminho dos software. Tornando-se livres para todos.
Então a exploração dos individuos já não é mais necessária. A miséria é algo totalmente inaceitável.
Poderiamos ter muito mais desenvolvimento tecnológico se mais pessoas tivessem acesso à produção tecnológica, mas o sistema precisa que exista reserva de mão-de-obra barata para que poucos possam lucrar.
É uma doideira o mundo em que vivemos. Uns trabalham até cair doente, outros não trabalham nada pois não acham emprego e precisam de ajuda do governo. Tudo isto acontece porque vivemos um modelo econômico que privilegia poucos.
As paródias em letras verdes em negrito se tornaram tão comuns, e algumas tão boas, que é difícil dizer...
Sim , sou eu mesmo. Neste último post não expliquei bem as ideias. Vou tentar explicar mais detalhadamente mais para frente.
Irei parar de escrever com pressa. Assim, argumento melhor.
No fim, todos usufruem do que alguns produziram. A escassez e a miséria são a condição natural do mundo e não a consequência da ganância de alguns. Só são combatidas com muito trabalho e não com ideologias. Sempre foi assim porque esta é a ordem natural das coisas. Se quisermos mudá-las, temos que ir contra essa ordem natural. Não, a abundância não é a norma, é algo conseguido com muito esforço e que pode acabar a qualquer momento.
Claro, há exceções: os políticos nos tomam dinheiro e não geram riqueza nenhuma. São simples parasitas.
Além dos político existem outros parasitas sociais. Como por exemplo:
1) Especuladores do mercado imobiliário;
2) Grandes acionistas da bolsa de valores;
3) Empresários que não colocam os pés em suas empresas e só ficam com o lucro;
4) Pessoas que vivem de dividendos de empresas;
5) Banqueiros que usam milhões de artifícios para tirar o dinheiro das pessoas;
6) Quem recebe o valor de royalties.
Todos acima não trabalham nada e ganham muito dinheiro.
Sim e não. Uma parte é pela ganância (isso pode ser de dinheiro, poder, etc) e outra por não haver resistência por parte do restante. Daria para filosofar sobre alguns temas como supérfluos e etc, mas daí o tópicos poderia ultrapassar os 1000 posts...
FOi isso que eu disse antes. Haverão os defensores dos que ganham muito, dos que trabalham pouco e etc.
Pode haver exageros? Claro, mas é muito melhor que haja liberdade para que as pessoas possam investir do que uma economia totalmente engessada pelo Estado.
2) Acionistas são donos de uma parte da empresa. Pagaram por ela e devem receber uma parte dos lucros. Quem investe em ações, corre o risco de perder e de perder muito. Não é só investir e ganhar para o resto da vida.
Se a coisa for longe demais, pode criar bolhas e dar problemas, realmente, mas isto é válido para tudo na vida. Uma bolsa de valores em funcionamento normal é necessária para a saúde financeira de um país.
3) Empresários investiram tempo, dinheiro e trabalho para criar a empresa, além de serem responsáveis por ela e correrem o risco de perder tudo se ela falir. Se eles não vão à empresa, o problema é deles e ninguém tem nada ver com isto. Estão se arriscando a ter prejuízo.
Além disto, eles continuam investindo na empresa: luz, água, impostos, encargos trabalhistas, matéria prima, propaganda, novos produtos etc. Isto custa dinheiro e esse dinheiro, se não foi roubado, foi ganho com esforço.
Provavelmente você ainda acredita naquela besteira de que o patrão é um malvado que não faz nada e vive do lucro gerado unicamente pelos pobres operários explorados.
4) Quem vive de dividendos é dono da empresa. Trabalhou para conseguir o dinheiro que pagou pelas ações.
5) Banqueiros vendem serviços. Usa quem quer. Se não gostar das tarifas de um banco, passa para outro, protesta, guarda dinheiro em casa. Se o contrato estiver claro, sem cláusulas enganosas, a decisão é de cada um.
6) Royalties são pagamentos pelo uso de uma tecnologia. Essa tecnologia não caiu do céu: requereu trabalho e investimentos. Quem não gostar, que crie sua própria tecnologia.
Concordo 100%.
Fernando...
Estou falando de pessoas que estão com saúde e tem potencial mas por circunstâncias da vida não tem oportunidade de desenvolve-lo .
Hoje conversei com engraxate que cobra R% 2,00 para engraxar um sapato , o cara tinha um bom papo , parecia inteligente mas com certeza as condições da vida o limitaram .
Onde morei lembro de meninos que tinham de 9 a 11 anos e já engraxavam sapatos para ajudar a família .Um deles virou chefe da boca local, um outro encontrei mais crescido a pouco tempo e de aparência muito humilde.
Claro que estas pessoas não tem na vida a oportunidade que eu tive por exemplo.
Nestas horas eu acho que o governo tem que ajudar sim .
Proporcionar bom estudo , cursos de especialização , coisas deste tipo.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :