Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Entusiasmos desse tipo já tiveram vários baldes de água fria, quando começou a corrida espacial durante a guerra fria se imaginava que entre 2000 ou 2050 viagens interplanetárias seriam rotineiras, em 1970 as pessoas acreditavam que em 2000 os carros estariam congestionando os céus.
Me parece bem mais provável que a raça humana sofra a extinção do que atinja a imortalidade.
Pra que?
Obs: Anotando o livro da Cameron.
― Winston Churchill
Calma aí Leonardo! controle seus instintos, você acha correto tratar dessa maneira os que discordam das suas idéias ?
sem nenhuma consciência sem existências
Novamente alimentando seu gene egoísta se afastando da consciência máxima DEUS.
― Winston Churchill
Irei ler!
Ja vi e discuti muito sobre isto.
hehehe
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Eu comecei a ler, muito bom!
---
Quanto ao mundo se tornar "ateu", não aposto nisso.
Aposto no aumento de pessoas sem-religião. Um aumento bem significativo no futuro.
---
A maioria das pessoas, um dia(s), passarão por algum "trauma" emocional e uma grande parte delas, procurarão por um "escape" emocional.
Mesmo aquele que tenha dinheiro e boa saúde, não está totalmente blindado contra os acasos da vida.
A perca de um parceira(o), filho(a), mãe, pai ou um ente muito querido, por morte ou briga, meche MUITO com o emocional de uma pessoa.
Algumas dessas pessoas buscam produtos ilícitos, bebida, libertinagem e etc., para "esquecer" de sua perda.
Mas o caminho mais "saudável" a se tomar depois de uma situação emocional grave, CASO PRECISE, na minha opinião, é a busca por um "conforto" emocional.
Não que a pessoa precise ir conversar com um Padre, Pastor ou Rabino.
Mas SEM-RELIGIÃO, acreditar em algo "maior" que conforte a sua mente.
Por isso acredito no aumento de pessoas SEM-RELIGIÃO.
=D
Realmente eu também aposto. E é uma hipótese mais provável.
― Winston Churchill
Feliz retorno, Claudio!
O Futuro é a Terra Desconhecida, como disse alguém.
Temos alguma experiência histórica a respeito. Quando a ciência avança e os padrões de vida melhoram, as religiões evoluem e se adaptam, mas não se extinguem.
Cristãos eram escravagistas antes da Revolução Industrial. Deixaram de ser depois dela. Como o livro sagrado deles continua o mesmo, o que mudou foi a época e como eles interpretam o tal livro.
Reengenharia social é tirania.
Um modelo teórico de sociedade projetado por um grupo e imposto a todos os demais.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Olá Salgueiro! Há quanto tempo! Não vi o presente. Após sua mensagem apareceu uma tela preta.
Aqui está aparecendo o vídeo direitinho, é do Jack Fresco chamado Paradise or Oblivion se vc não mudou muito tenho certeza que vai gostar das idéias do velhinho, quando o vi vc foi uma das pessoas que me vieram a mente.
Já localizei o video no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=KphWsnhZ4Ag
Obrigado por ter lembrado de mim ao ver este vídeo. Fico muito feliz por você me identificar com o projeto Venus. Eu já conhecia este projeto, mas ainda não assisti este vídeo. Irei baixá-lo agora para assistir amanhã. Depois te conto o que achei.
acalme-se Leonardo, você anda meio confuso, afinal a teoria tem lógica ou não ?
tente fazer seu coração parar de bater, se não conseguir esta é uma evidência que existe outra inteligência externa controlando e mantendo a sua vida, independente da sua ignorância quanto a este respeito.
Mas se conseguir fazer parar então ai sim perceberá o quanto Deus é importante na sua vida.
talvez o planeta terra não seja uma obra direta de Deus
- Oi Cláudio, sou eu o Abmael, que bom vê-lo novamente, quer dizer que sua mulher finalmente te liberou pro ativismo ateu?
Abraços
Ele mandou a Encol construir na época.
― Winston Churchill
Olá Abmael! prazer em estar teclando contigo novamente. Você foi um dos participantes que tive a alegria de conhecer pessoalmente.
Na realidade, eu nunca me casei. Continuo solteiro até hoje. A moça que descobriu minha participação no RV e não gostou era minha namorada e para agradá-la tive que parar um pouco. Só que já terminamos o namoro em 2007. Eu até pensei em casar com ela, mas não nos casamos e nem deu certo o namoro.
Depois comecei a fazer faculdade de Ciência da Computação. Minha segunda faculdade. Então ficou difícil trabalhar, estudar e ainda participar do RV. Durante o tempo da faculdade que já terminou, tinha muitas dores no pescoço e em praticamente todo o corpo e não podia ficar muito tempo na frente do computador, mas hoje já não sinto mais dores. Faço musculação todos dias.
Enfim, estou de volta. Extremamente feliz com os rumos do movimento cético . Querendo é claro continuar conquistado todas as coisas boas que tenho conquistado por ter contato com pessoas tão questionadoras e estudiosas.
Talvez para daqui a uns 5 mil anos. Se a humanidade ainda existir.
A humanidade anda tao tosca que deixaremos de existir sem participar desta ideia de vida.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Huahuahuahua... duas "Pérolas do Criaturo" em sequência!
Sou um pouquinho mais otimista que vc, em dois mil anos acho que já estaremos no 'ponto'.
digamos que a matéria faça parte de Deus ou esta dentro de Deus,mas que existam infinitos seres em estágios diferentes de consciências com o poder de manipular a matéria, então porque estranhar que planetas inteiros não possam ter sido criados por outros deuses humanos ?