Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Culto religioso em trem da Supervia é proibido

2»

Comentários

• A cada indivíduo uma 'visão' própria e única, uma pretensa homogeneidade dentro de cada grupo é ilusória. Não é à toa que o que mais acontece são ramificações dentro de ramificações.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • The user and all related content has been deleted.
  • Cameron disse: Lógica invertida, a religião não é imbecilizante e sim imbecis que se limitam a uma fonte e geralmente a que lhes é mais acessível, se religião fosse imbecilizante não haveriam hoje e no passado pessoas religiosas que são/eram muito inteligentes, geniais até.

Vejamos:

Se o imbecil procura determinada seita religiosa por identificação, essa identificação denuncia o caráter imbecil da seita. É claro que existem pessoas inteligentes, cultas e até sábias no meio religioso; eu jamais diria algo diferente e sou o primeiro a me aborrecer com ateus que acreditam poder avocar tais qualidades. Também posso supor que um homem inteligente não perderia esse atributo por simplesmente seguir esta ou aquela religião, mas, o homem ‘comum’, aquele em que a inteligência não é uma característica marcante, este seria facilmente conduzido pelos corredores imbecilizantes do processo religioso. Acho que a religião pode ser, sim, considerada um meio imbecilizante, mesmo que as exceções estejam aí para nos manter alertas e cuidadosos com o julgamento.

Cameron disse: P.S: Qual o código da cor que você usa?

Como disse o Fernandão: DarkKhaki.

• Cientista1 disse: Como ateu, também sou contra alguns comportamentos ateístas diante dos teistas

Eu sei que o espaço é ateu e, nós, teístas, não devemos reclamar das regras da casa, ou podemos nos retirar se estivermos incomodados. Mas é um saco ler as babaquices que alguns escrevem (e nunca são os mais inteligentes) sobre razão, inteligência, raciocínio, lógica, como se essas fossem uma quase definição do ateísmo. Tem ateu burro que nem porta e pega carona na capacidade intelectual dos outros ateus para se sentir um igual.

• Ayyavazhi disse: Eu sei que o espaço é ateu e, nós, teístas, não devemos reclamar das regras da casa, ou podemos nos retirar se estivermos incomodados. Mas é um saco ler as babaquices que alguns escrevem (e nunca são os mais inteligentes) sobre razão, inteligência, raciocínio, lógica, como se essas fossem uma quase definição do ateísmo. Tem ateu burro que nem porta e pega carona na capacidade intelectual dos outros ateus para se sentir um igual.

É mesmo, ja discuti com muitos assim aqui no fórum. Infelizmente se acham os donos da verdade pois estão num fórum ateu. Digo o mesmo para alguns religiosos do fórum, na qual ja discuti muito, principalmente os que não leem o que coloco como refutação e acham que me respondem.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Ayyavazhi disse: Se o imbecil procura determinada seita religiosa por identificação, essa identificação denuncia o caráter imbecil da seita.
    Eu fui cristão por muito tempo, mas eu não procurei o cristianismo. Ele me foi enfiado na cabeça numa idade em que eu não tinha como me defender. Depois de muito discutir comigo mesmo, a razão venceu, portanto não chamo de imbecis aos religiosos 'light'.

O caso é diferente quando se trata de radicais que querem impor suas crendices ao mundo. Eu não queria; achava aceitável que outros fizessem coisas que, para mim, por ser cristão, eram proibidas. Além disto, eu sabia que não conseguiria convencer os outros, já que eu próprio não entendia muito bem por que eu acreditava naquelas coisas.

Também desconfio da inteligência de quem, depois de exposto aos argumentos lógicos contra sua fé, insiste em acreditar "porque sim". Se ele disser que "Deus lhe falou diretamente" ou que ele precisa da crença como muleta psicológica, ainda vai, mas fechar a mente e apelar para "Deus fez de loucos os sábios deste mundo" não dá.

Se, ainda por cima, a crendice dele contraria a Lei Maior, só enfiando porrada.

Post edited by Fernando_Silva on
  • NeuromancerNeuromancer Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva disse: Também desconfio da inteligência de quem, depois de exposto aos argumentos lógicos contra sua fé, insiste em acreditar "porque sim".

É difícil convencer alguém que não se vai viver para sempre, que todo o sofrimento e privação que ele passa nessa vida acabará sem que ele seja recompensada em uma vida futura (“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” Mateus 5.4).
    É uma questão de conforto e esperança. Se você decidiu encarar a realidade e determinou que queria a verdade ainda que ela não fosse tão reconfortante assim, parabéns. Mas saiba que você pertence a um grupo de poucos.
    Post edited by Neuromancer on
  • no trem de superficie da regiao metropolitana de poa aparecem apenas pedintes e vendedores ambulantes. ha cartazes solicitando que se ligue para determinado numero. parece que funciona.

quanto a crente xarope pregando, nunca vi.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
    Não é só nos trens: nas barcas Rio-Niterói, eles também fazem cultos, só que é menos apinhado.
  • Fernando_Silva disse: Não é só nos trens: nas barcas Rio-Niterói, eles também fazem cultos, só que é menos apinhado.

Claro...se enchem muito o saco é só jogar eles no mar (coitado dos peixes)
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
    Projetos de lei da bancada evangélica em votação na Internet:
    Este projeto de lei impossibilitará o Estado de interferir nas normas e nos dogmas da Igreja. Isto significa que os órgãos do Estado não poderão obrigar os integrantes da Igreja a adotar práticas que contrariem suas convicções ou doutrinas religiosas.

Segundo os deputados, no últimos tempos, houve um crescimento do poder do Estado, violando as normas e convicções das entidades civis. Eles defendem uma edição de regras limitando a ofensiva do Estado, com o objetivo de proteger o exercício da liberdade religiosa.

http://www.votenaweb.com.br/projetos/plc-2756-2011?utm_source=Votenaweb2013&utm_campaign=0fee4e8f38-Leis_e_Igreja7_23_2013&utm_medium=email&utm_term=0_60ba0d546d-0fee4e8f38-[LIST_EMAIL_ID]&ct=t(Leis_e_Igreja7_23_2013)&gooal=eyJjaWQiOiIwZmVlNGU4ZjM4IiwidGFnIjoiTGVpc19lX0lncmVqYTdfMjNfMjAxMyIsInVpZCI6ImRlM2M4ZTlmNzNiOTc0MmZjMDdmMjJkODUifQ==

========

Acabará com as exigências urbanísticas (estudos de impacto ambiental, estudos de impacto de vizinhança, audiências pública) para conseguir liberação de licenciamento de funcionamento de templos religiosos e igrejas.

Proposto pelo deputado
    Pastor Eurico do PSB

Este projeto de lei vai permitir que igrejas e templos religiosos recebam licença de instalação e funcionamento sem a necessidade de apresentar estudos de impacto ambiental, estudos de impacto de vizinhança, audiências públicas, dentre outras exigências.

Segundo o deputado mais de 90% das igrejas do Distrito Federal não têm licença para funcionar, portanto, é necessário eliminar qualquer embaraço que venha impedir ou dificultar a liberação de licenciamento de funcionamento de templos religiosos e igrejas para garantir o direito ao livre exercício de cultos religiosos.

http://www.votenaweb.com.br/projetos/plc-2634-2011?utm_source=Votenaweb2013&utm_campaign=0fee4e8f38-Leis_e_Igreja7_23_2013&utm_medium=email&utm_term=0_60ba0d546d-0fee4e8f38-[LIST_EMAIL_ID]&ct=t(Leis_e_Igreja7_23_2013)&gooal=eyJjaWQiOiIwZmVlNGU4ZjM4IiwidGFnIjoiTGVpc19lX0lncmVqYTdfMjNfMjAxMyIsInVpZCI6ImRlM2M4ZTlmNzNiOTc0MmZjMDdmMjJkODUifQ==

=========

Aumentará a pena para crimes que impedem ou perturbam qualquer cerimônia religiosa.

Proposto pelo deputado
    William Woo do PPS

O Projeto de Lei aumentará para até 3 anos e multa a pena para os crimes de ultraje a culto, impedimento ou perturbação de algum ato religioso. Entende-se por ultraje, qualquer ato que impede um culto, zomba de seu freqüentador, impede ou perturba a cerimônia ou que despreze objetos de culto.

O Deputado defende o projeto dizendo que os crimes de preconceito religioso, quando acontecem nos dias de hoje, o criminoso pode ser detento por até cinco anos, mas quando há alguma manifestação que provoque o impedimento do culto, a pena passa a ser mais leve, dando um mês a um ano de detenção. O Deputado acredita que tomando medidas mais severas, este comportamento será coibido.

http://www.votenaweb.com.br/projetos/plc-6936-2010?utm_source=Votenaweb2013&utm_campaign=0fee4e8f38-Leis_e_Igreja7_23_2013&utm_medium=email&utm_term=0_60ba0d546d-0fee4e8f38-[LIST_EMAIL_ID]&ct=t(Leis_e_Igreja7_23_2013)&gooal=eyJjaWQiOiIwZmVlNGU4ZjM4IiwidGFnIjoiTGVpc19lX0lncmVqYTdfMjNfMjAxMyIsInVpZCI6ImRlM2M4ZTlmNzNiOTc0MmZjMDdmMjJkODUifQ==
  • Isso estraga o meu dia...

• A liberdade de crença não pode ser confundida com liberdade de ação em virtude da religião.
    Se não criarem regras para as igrejas evangélicas a coisa pode virar uma guerra, pessoas atacarem essas igrejas será algo bastante comum.
  • Ayyavazhi disse: Isso estraga o meu dia...

E o meu tbm...

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• emmedradoemmedrado Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Neuromancer disse: A liberdade de crença não pode ser confundida com liberdade de ação em virtude da religião.

100 % de acordo.
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.