Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Vejamos:
Se o imbecil procura determinada seita religiosa por identificação, essa identificação denuncia o caráter imbecil da seita. É claro que existem pessoas inteligentes, cultas e até sábias no meio religioso; eu jamais diria algo diferente e sou o primeiro a me aborrecer com ateus que acreditam poder avocar tais qualidades. Também posso supor que um homem inteligente não perderia esse atributo por simplesmente seguir esta ou aquela religião, mas, o homem ‘comum’, aquele em que a inteligência não é uma característica marcante, este seria facilmente conduzido pelos corredores imbecilizantes do processo religioso. Acho que a religião pode ser, sim, considerada um meio imbecilizante, mesmo que as exceções estejam aí para nos manter alertas e cuidadosos com o julgamento.
Como disse o Fernandão: DarkKhaki.
Eu sei que o espaço é ateu e, nós, teístas, não devemos reclamar das regras da casa, ou podemos nos retirar se estivermos incomodados. Mas é um saco ler as babaquices que alguns escrevem (e nunca são os mais inteligentes) sobre razão, inteligência, raciocínio, lógica, como se essas fossem uma quase definição do ateísmo. Tem ateu burro que nem porta e pega carona na capacidade intelectual dos outros ateus para se sentir um igual.
É mesmo, ja discuti com muitos assim aqui no fórum. Infelizmente se acham os donos da verdade pois estão num fórum ateu. Digo o mesmo para alguns religiosos do fórum, na qual ja discuti muito, principalmente os que não leem o que coloco como refutação e acham que me respondem.
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
O caso é diferente quando se trata de radicais que querem impor suas crendices ao mundo. Eu não queria; achava aceitável que outros fizessem coisas que, para mim, por ser cristão, eram proibidas. Além disto, eu sabia que não conseguiria convencer os outros, já que eu próprio não entendia muito bem por que eu acreditava naquelas coisas.
Também desconfio da inteligência de quem, depois de exposto aos argumentos lógicos contra sua fé, insiste em acreditar "porque sim". Se ele disser que "Deus lhe falou diretamente" ou que ele precisa da crença como muleta psicológica, ainda vai, mas fechar a mente e apelar para "Deus fez de loucos os sábios deste mundo" não dá.
Se, ainda por cima, a crendice dele contraria a Lei Maior, só enfiando porrada.
É difícil convencer alguém que não se vai viver para sempre, que todo o sofrimento e privação que ele passa nessa vida acabará sem que ele seja recompensada em uma vida futura (“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” Mateus 5.4).
É uma questão de conforto e esperança. Se você decidiu encarar a realidade e determinou que queria a verdade ainda que ela não fosse tão reconfortante assim, parabéns. Mas saiba que você pertence a um grupo de poucos.
quanto a crente xarope pregando, nunca vi.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Claro...se enchem muito o saco é só jogar eles no mar (coitado dos peixes)
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Se não criarem regras para as igrejas evangélicas a coisa pode virar uma guerra, pessoas atacarem essas igrejas será algo bastante comum.
E o meu tbm...
― Winston Churchill
100 % de acordo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif