Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Culto religioso em trem da Supervia é proibido

JohnnyJohnny Membro
Culto religioso em trem da Supervia é proibido sob multa de R$ 5 mil, no Rio
Empresa terá que colocar avisos em bilheterias e trens com o comunicado.
Inquérito civil já registrou mais de 100 queixas à concessionária.
Do G1 Rio

A 7ª Vara Empresarial da Capital decidiu multar diariamente em R$ 5 mil a SuperVia, caso a empresa não proíba a realização de cultos religiosos nos vagões dos trens, conforme ordenado pela Justiça em 2009. A determinação é favorável à ação civil pública ajuizada pelo titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte. O inquérito civil registrou mais de cem queixas à SuperVia que deve informar sobre a possibilidade do uso de força coercitiva caso a proibição às pregações seja desrespeitada. A concessionária informou que vai interpor o recurso da multa diária.
De acordo com a decisão, a empresa precisa providenciar a colocação de avisos em suas bilheterias e trens, comunicando ao público a proibição de cultos religiosos, de qualquer natureza, em seus vagões. A sentença determina ainda que a SuperVia deve adequar os avisos aos seus passageiros, aumentando o tamanho e utilizando cores chamativas de modo a torná-los mais visíveis.
Em nota, a Supervia informou que cumpre a decisão desde 2009, inclusive a de colocar avisos na bilheteria. Segundo a empresa, religiosos foram comunicados da decisão e concordaram em colaborar para que a decisão judicial seja cumprida.

De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Terra, as reclamações apontam que as manifestações religiosas incomodam grande parte dos usuários, por meio de entonação de cânticos, instrumentos musicais, gritarias e ofensas verbais àqueles que não comungam da mesma fé.

Multa divide opiniões
A proibição de manifestações religiosas sob pena de multa na Supervia dividiu opiniões dos usuários. "A pessoa pode se expressar onde quiser. De vez em quando é chato , mas acho um abuso de poder", disse a jornalista Débora Fernandes.

Já o técnico de informática Carlos Esteves é a favor da proibição. "Eu acho que cada um se manifesta da maneira que quer. Mas tem que ter um local apropriado, porque nem todos do trem gostam de ouvir", disse ele.
«1

Comentários

• 41 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Não adianta, vai continuar. Pelo menos no ramal que eu pego (Japeri).
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AyyavazhiAyyavazhi Membro
    edited junho 2013 Vote Up0Vote Down
    Percival disse: Não adianta, vai continuar. Pelo menos no ramal que eu pego (Japeri).

Toda vez que vejo notícias similares, lembro daquele vídeo que foi postado aqui, onde três doentes mentais incomodavam os passageiros no metrô. Aquele é um caso típico onde a violência física é plenamente justificável. Eu quebraria o dedo daquela imbecil, monte de estrume, se ela o colocasse na minha cara como fez a um rapaz que, com toda a razão do mundo, riu da palhaçada.

O que mais me incomoda é saber que havia policiais no vagão, e não fizeram nada. Nenhum tiro sequer. Podia ser na perna; ninguém morreria. Existem muitos locais onde uma pessoa pode ser baleada sem morrer. Eles poderiam ter dado um tiro em cada um.

Post edited by Ayyavazhi on
  • O cara PAGA para estar no trem.
    Tem todo direito de não querer que um cara fique gritando no ouvido dele que ele vai pro inferno.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Podem continuar, azar de quem estiver pregando boto o joguinho do celular no ultimo volume sem fone de ouvido.
    ― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Podia ser na perna; ninguém morreria. Existem muitos locais onde uma pessoa pode ser baleada sem morrer. Eles poderiam ter dado um tiro em cada um.

Sim, mas até na perna a pessoa pode morrer, pois pode-se acertar a arteria femoral e ela morre em instantes. Claro que num tumulto o policial pode errar o tiro e acertar alguem ou o tiro rebater e for acertar outra pessoa. Outra coisa é que pode incitar outras pessoas que poderao agredi-lo, causando mais confusão. Acho que atirar não seria uma boa opção.

Mas nada justifica a incapacidade dos policiais de resolverem a questão.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: Sim, mas até na perna a pessoa pode morrer, pois pode-se acertar a arteria femoral e ela morre em instantes. Claro que num tumulto o policial pode errar o tiro e acertar alguem ou o tiro rebater e for acertar outra pessoa. Outra coisa é que pode incitar outras pessoas que poderao agredi-lo, causando mais confusão. Acho que atirar não seria uma boa opção.

Eu sei, eu sei. É claro que você tem razão. Seria uma completa insanidade um policial abrir fogo dentro de um vagão de trem, contra pessoas que apenas estão incomodando os outros. Mas eu gostaria tanto...

Cientista1 disse: Mas nada justifica a incapacidade dos policiais de resolverem a questão.

Pois é. Deveriam ter usado o cassetete. Só umas porradinhas educativas. Nada que uns quinze dias na UTI não resolvessem.

• Ayyavazhi disse: Eu sei, eu sei. É claro que você tem razão. Seria uma completa insanidade um policial abrir fogo dentro de um vagão de trem, contra pessoas que apenas estão incomodando os outros. Mas eu gostaria tanto...

Ayyavazhi disse: Pois é. Deveriam ter usado o cassetete. Só umas porradinhas educativas. Nada que uns quinze dias na UTI não resolvessem.

XD
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Ayyavazhi disse: Pois é. Deveriam ter usado o cassetete. Só umas porradinhas educativas. Nada que uns quinze dias na UTI não resolvessem.

hahahaha pode crer!!!! Tem toda razão....hehehehe

"Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: hahahaha pode crer!!!! Tem toda razão....hehehehe

Cara, é insuportável ver essa gente ameaçar os outros em nome de Deus. Gente estúpida e arrogante que se acha especial, como se Deus estivesse do lado delas. Eu sei que estou errado. Sei que eu deveria desenvolver a tolerância e a compaixão, e é só o que esses pobres diabos merecem: compaixão. Mas não consigo. Não ainda. Por enquanto, o cassetete me parece ser a melhor alternativa para lidar com crentes que resolvem levar sua idiotice para fora das igrejas.

• Ayyavazhi disse: Cara, é insuportável ver essa gente ameaçar os outros em nome de Deus. Gente estúpida e arrogante que se acha especial, como se Deus estivesse do lado delas.

Ayya acho que você deveria ver isso que me aconteceu (Já vou avisando que é uma longa história):

http://esconderijodokoi.blogspot.com.br/2013/06/caso-marinha-defesa-e-conversao.html

― Winston Churchill

• Que bom que na época que andava de trem não tinha nada disso. Ninguém merece.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Aqui em sampa, tem uma linha de trens sentido zona leste que, antes da modernização tinha dois tipos de vagão das drogas. Os dois primeiros e ultimos eram os vagoes da maconha. Os do centro eram das drogas dos crentes. Adivinha qual deles eu pegava??
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Ayyavazhi disse: Cara, é insuportável ver essa gente ameaçar os outros em nome de Deus. Gente estúpida e arrogante que se acha especial, como se Deus estivesse do lado delas. Eu sei que estou errado. Sei que eu deveria desenvolver a tolerância e a compaixão, e é só o que esses pobres diabos merecem: compaixão. Mas não consigo. Não ainda. Por enquanto, o cassetete me parece ser a melhor alternativa para lidar com crentes que resolvem levar sua idiotice para fora das igrejas.

E o pior é que se você não acredita neles, você esta perdido perante a deus ou esta amaldiçoado ou com o demônio no corpo...a intolerância a isso é quase zero. Aconteceu com o meu amigo percival, a história que eles contam é insuportável!

• PercivalPercival Membro
    Cientista1 disse: E o pior é que se você não acredita neles, você esta perdido perante a deus ou esta amaldiçoado ou com o demônio no corpo...a intolerância a isso é quase zero. Aconteceu com o meu amigo percival, a história que eles contam é insuportável!

Eu quase que eu matei minha advogada que para desculpa a sua incompetência e omissão ao meu processo eu perdi porque estaria amaldiçoado. Essa gente é louca, pena que em 2005 fui confiar em advogada evangélica (só topei porque ela aceitou receber seus honorários caso vencesse a causa, deixou meu processo incompleto e ainda tomei da união), senão preferia não ter nem entrado na justiça.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Eu quase que eu matei minha advogada que para desculpa a sua incompetência e omissão ao meu processo eu perdi porque estaria amaldiçoado. Essa gente é louca, pena que em 2005 fui confiar em advogada evangélica (só topei porque ela aceitou receber seus honorários caso vencesse a causa, deixou meu processo incompleto e ainda tomei da união), senão preferia não ter nem entrado na justiça.

Voce não tem culpa, pois não sabia que ela era pastora evangélica. Mas uma lição foi aprendida: pense 2 vezes antes de contratar uma advogada evangélica (nada contra eles mas tem uns que...)

• Cientista1 disse: Voce não tem culpa,

Tem culpa sim. Vai ver voce não prometeu dar o dizimo do que voce ganhasse. Sem dizimo, sem empenho.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Percival disse: Ayya acho que você deveria ver isso que me aconteceu (Já vou avisando que é uma longa história):

Li tudo. É uma história bizarra, mesmo. Num mundo perfeito, essa advogada seria cassada. Em um mundo mais perfeito ainda, ela seria caçada.

Só posso te desejar boa sorte, amigo. Espero que você consiga sair dessa.

• Cientista1 disse: E o pior é que se você não acredita neles, você esta perdido perante a deus ou esta amaldiçoado ou com o demônio no corpo

Embora eu não goste do estereótipo que alguns ateus criam para definir os teístas (vide o tópico "O futuro é ateu"), sou o primeiro a admitir que a religião é imbecilizante.

• PercivalPercival Membro
    Lucifer disse:Tem culpa sim. Vai ver voce não prometeu dar o dizimo do que voce ganhasse. Sem dizimo, sem empenho.

Posso de garantir que ela até ganhou muito bem, tenho os comprovantes de pagamento aqui. Se ela não deu a porcentagem de dízimo desse pagamento não é minha culpa.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Ayyavazhi disse: Embora eu não goste do estereótipo que alguns ateus criam para definir os teístas (vide o tópico "O futuro é ateu"), sou o primeiro a admitir que a religião é imbecilizante.
    Lógica invertida, a religião não é imbecilizante e sim imbecis que se limitam a uma fonte e geralmente a que lhes é mais acessível, se religião fosse imbecilizante não haveriam hoje e no passado pessoas religiosas que são/eram muito inteligentes, geniais até.

Seria mais ou menos o que Nietzsche disse a respeito:

"O fanatismo religioso é a única força de vontade disponível aos tolos"

P.S: Qual o código da cor que você usa?
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse:Lógica invertida, a religião não é imbecilizante e sim imbecis que se limitam a uma fonte e geralmente a que lhes é mais acessível.

Só para acrescentar: também como pessoas que se limitam a somente a um fonte, geralmente o livro da religião que pregam.

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Cameron disse: P.S: Qual o código da cor que você usa?
    DarkKhaki

Basta procurar no código fonte da página.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Lucifer disse: Tem culpa sim. Vai ver voce não prometeu dar o dizimo do que voce ganhasse. Sem dizimo, sem empenho.

É mesmo havia me esquecido dos dizimos.....

Ayyavazhi disse: Embora eu não goste do estereótipo que alguns ateus criam para definir os teístas (vide o tópico "O futuro é ateu"), sou o primeiro a admitir que a religião é imbecilizante.

Como ateu, também sou contra alguns comportamentos ateístas diante dos teistas, mas que a religião é imbecilizante não tenha dúvidas!

• Cameron disse: Lógica invertida, a religião não é imbecilizante e sim imbecis que se limitam a uma fonte e geralmente a que lhes é mais acessível, se religião fosse imbecilizante não haveriam hoje e no passado pessoas religiosas que são/eram muito inteligentes, geniais até.

Seria mais ou menos o que Nietzsche disse a respeito:

"O fanatismo religioso é a única força de vontade disponível aos tolos"

Tem religião que é imbecializantes sim, pois perpetua o pensamentos humano com desdenhos e mitos e faz com que imbecis acreditam e pregam a palavra dela.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.