Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se alguém sugerisse algo como o youtube nos anos 90 (parece que tão distante agora, mas não está), seria taxado de louco.
O Netflix já está pensando em disponibilizar séries em UltraHD (4k), mas o fato é que para rodar vídeos desse tipo macio, precisaria de uma conexão de 1gbps e basicamente ninguém hoje em dia tem acesso a isso. Pra não contar uma máquina com ótimo processamento e um monitor 4320p.
Mas e daqui 10 ou 15 anos?
Talvez uma conexão 1gbps seja o pacote básico que basicamente ninguém utiliza (tipo um 56k hoje em dia, e olha que comecei a acessar o RV com um modem u.s.robotics 56k) e a tecnologia 4k já seja vista como coisa de um passado distante.
O ceticismo dos anti-nuvem é porque eles acreditam que se uma mudança colossal não pode ser feita em uma semana, é porque ela não será feita.
Acredite Johnny, um dia você ainda terá um processamento superior a um i7 de quarta geração num dispositivo como um relógio.
Não estarei vivo para ver isso, acredite!
Bons tempos. 95% das musicas que tenho baixei por este método, usando o falido KaZaa (meados de 90....)
Sinto muito pelo diagnóstico de câncer terminal.
Se o sujeito acha que os bons tempos eram de internet discada, não há muito o que discutir.
hahaha, deixa vc passar dos 40 Apatico que vai entender o contexto
Digo bons tempos porquê nesta época não tinha tanta babaquice e a internet era limitada à alguns.
A Sal tem sentimentos profundos.....
Cara, não seja rude. Conhece o termo "limite de miniaturização?" Ainda assim teríamos o limite de energia e custo benefício (ter um processador mais poderoso que um i& num dispositivo mesmo que do tamanho de um celular, não seria nada produtivo....)
Ah, é daqueles que reclama que "orkutizou"...
Todo o conteúdo online era mais restrito, logo o número de babaquices também era.
Qual a relação entre limite de miniaturização e computação em nuvem?
Digite cloud computing no google e se informe. Você demonstra não saber do que se trata.
"Desinstalar" é um eufemismo para "Não damos a mínima se você não quiser mais o nosso aplicativo" dado o volume do que sobra nessas pastas.
Eles ainda tem a cara de pau de escrever a mensagem na tela: O programa "x" foi "removido" do sistema com sucesso.
Há apenas poucos anos atrás o seu celular jamais baixaria um toque de 1mb porque celulares não tinham conexão com a internet.
Percebe o quanto está sendo ignorante?
Não foi isso que eu quis dizer.
É fato que hoje dispositivos mais compactos podem armazenar processadores que até pouco tempo não existiam nem para desktops, mas eu me referia ao acesso à nuvem mesmo.
Com a computação em nuvem, os desktops não deixarão de existir, nem mesmo a mídia física, eles só estarão em outro lugar.
Os únicos empecilhos à computação em nuvem hoje em dia são ligados à internet. Ela precisa ser mais rápida, mais estável e mais acessível.
É só comparar a velocidade, acessibilidade e estabilidade da internet hoje com 15 anos atrás, somada à diferença de velocidade de aprimoramento hoje com 15 anos atrás e vai chegar à conclusão óbvia e inevitável que é só uma questão de (muito pouco) tempo para as nuvens dominarem.
Gates, Jobs, Page, Zuckerberg, anote isso, o próximo desta lista será um jovem nerd que fará algum produto relacionado a cloud computing.
Microsoft, Apple, Amazon, Google, IBM, Canonical, enfim, todos os gigantes da informática lançando produtos para nuvem apostando na sua expansão, mas são todos imbecis, quem entende mesmo de computação é o Johnny, meia dúzia de blogueiros nerds bazzingueiros e o Stallman, aquele barbudo comunista que acha que ninguém deveria usar web2.0 ou mesmo celulares (sim, CELULARES!).
Quando Bill Gates ofereceu o primeiro SO voltado para o público comum para a IBM, esta retrucou: "Para que o povo vai querer computadores?"
Achar que o povo não vai querer usar a cloud computing é idiotice semelhante.
É um jeito pomposo de dizer que determinado SO não tem uma gama de aplicativos maduros suficientes para dar conta do recado sozinho.
As pessoas geralmente não entendem o que é obsolescência programada. Este é um dos exemplos mais puros e cristalinos do que ela se trata.
E o Torvalds já assumiu que ele falhou em construir o kernel enxuto que ele sempre sonhou.
<g>