Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Tomara que eles não queiram mudar a idade de consensualidade sexual entre menores e maiores.
Excelente.
Você é médico? Sabe me dizer se, caso aprovada a lei, um médico do SUS designado para mutilar a genitália de uma criança, pode se negar a fazê-lo alegando objeção de consciência?
Questiono do ponto de vista legal. Pelo juramento que o médico faz, ele jamais deveria extirpar um órgão fundamental ao corpo humano que esteja saudável. Realizar o procedimento numa criança chega a ser uma crueldade sem precedentes na medicina.
As mesmas militâncias que defendem que gênero é definido pela personalidade individual, independente das características biológicas, também, no geral, combatem os chamados "papéis de gênero", ou seja, negam que devam existir comportamentos padrão para o homem e a mulher.
Agora, oras..., bolas...,
Se o gênero não é definido pela biologia, nem pelo comportamento, é definido pelo que?
Quando um homem transexual diz se sentir mulher ou uma mulher transexual diz se sentir homem, presume-se que se sintam identificados com os padrões de comportamento do sexo oposto.
Negada a existência de padrões de comportamento próprios de cada gênero, a definição de transexual se basearia no que?
A ideologia do gênero é, em última instância, a ideologia da negação do gênero, segundo a qual cada indivíduo não apenas deve ser reconhecido pelo gênero ao qual acredita pertencer, quanto deve ser reconhecido que o gênero ao qual ele acredita pertencer deve ser definido pela definição que ele acredita que este gênero deva ter.
Maluco?
Obviamente.
Mas basta subintelectuais ou celebridades defenderem maluquices, que logo haverá um montão de gente para chamar de maluco quem não considere a maluquice normal.
Recentemente o cartunista Laerte, sempre ele, deu entrevista à revista OCAS (nem tente lembrar qual é, ninguém sabe que esta publicação existe) declarando que "os gêneros humanos são infinitos, tantos quantos existem indivíduos".
Pois é. Já deve ter gente repetindo esta pérola pela rede como se fosse a última revelação divina.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Isso parece Criaturês.
― Winston Churchill
Meu Deus...
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Resumindo suas teorias academicamente pomposas, basicamente o Relativismo prega que:
1. Não existe verdade absoluta;
2. Não existindo verdade absoluta não há como se diferenciar opinião de verdade;
3. Não sendo possível diferenciar verdade de opinião, a opinião dominante é verdadeira.
Ninguém precisa ser doutor em filosofia para perceber de cara que nada disto faz o menor sentido, mas como tá cheio de doutor em filosofia por aí dizendo o contrário, há quem se ache mais inteligente que todo mundo repetindo a patacoada.
O problema é que ideólogos oportunistas perceberam a utilidade política da patacoada:
Se o discurso define a realidade, quem domina o discurso, domina tudo.
Daí a origem da Ideologia do Politicamente Correto, pela qual uma minoria tenta impor o seu pensamento à maioria pelo policiamento da linguagem.
Como somos instintivamente talhados para reconhecer ameaças físicas, mas não ameaças ideológicas, os relativistas vem ocupando espaço e poder cada vez maiores, sem que quase nenhuma resistência lhes seja imposta e quando o é, basta a eles se valer de nossa dificuldade em vislumbrar perigos intangíveis e acusar o resistente de ser um teórico da conspiração.
Mas quem quiser prova material desta perigosa realidade, que compare a visibilidade de que dispõe o deputado Jean Willys e se pergunte como tal visibilidade se coaduna com uma obra política representada pelo projeto em discussão aqui.
Nós, Indios.
O que eu vejo muito debatedor por aí dizendo, mas provar que é uma teoria eles não provam.
― Winston Churchill
Mesmo algo que tenha infinitas graduações e combinações depende de um referencial absoluto para ter uma identidade definida.
Posso imaginar infinitas graduações de AZUL, mas para que existam infinitas graduações de AZUL é preciso uma definição do que é AZUL e do que não é.
Sem um referencial absoluto, ou vá lá, mesmo um referencial relativo, sobre o que é gênero, a própria expressão "identidade de gênero", tão defendida pelos militantes da causa, se esvazia de qualquer significado. Se gênero pode significar qualquer coisa, então não significa coisa nenhuma e, portanto, não define identidade de nada.
Nós, Indios.
A Internet tá cheia de gente que se apresenta como "debatedores", mas são apenas propagandistas militantes de alguma ideologia. Muitas vezes sem sequer saber disto, uma vez que boa parte destes propagandistas foram doutrinados na ideologia que defendem sem perceber.
E doutrinar de modo subreptício é a grande arma dos ideólogos ativistas de hoje.
Note que não estou falando de Iluminatis ou, apesar de ter usado a referência, a Reptilianos reunidos em algum lugar escondido e elaborando projetos para conquista do mundo.
A dinâmica deste movimento é pública e notória:
Uma determinada corrente de pensamento ganha destaque nas Universidades e Centros de Pensamento (Think Tanks), que influenciam a Indústria Cultural, que influencia a Cultura de Massa.
Não é preciso desvendar nenhuma Teoria da Conspiração para perceber que sempre que se descobre um meio de influenciar as massas, aparecerá um grupo político tentando conquistar poder através deste meio.
Quem quiser evidência física do exposto, que conte o número de "ONG's" ligadas a causas consideradas Politicamente Corretas e a quantidade de financiamento estatal e privado que estas ONG's angariam
Os PC's poderiam dizer - como sempre - que é Teoria da Conspiração acusar "ONG's humanitárias" de ser Politicamente Corretas, uma vez que sua projeção vem da defesa de causas justas e não de ideologias.
Ah é...?
Pois se é assim, então me digam porque organizações defensoras do aborto entram na categoria de "humanitárias e justas" e as organizações que combatem a legalização do aborto entram na categoria das reacionárias?
Obviamente porque o julgamento do que é humanitário e justo é ideológico.
E este julgamento não é popular, uma vez que a maioria do povo brasileiro é contrário à legalização do aborto - inclusive e principalmente as mulheres - como provam todas as sondagens feitas até hoje.
Aí, simplificado e exemplificado vemos que não há Teoria da Conspiração nenhuma em verificar que quem impõe seu conceito do que é Politicamente Correto conquista os espaços e recursos que esta imposição lhes garante.
Simples, óbvio e evidente.
Nós, Indios.
Só na cabeça de homens torpes a maioria de nós consideraria uma criança gerada em nosso ventre como algo descartável.
Esses são os piores, porque já expliquei o que compreendo dessa pachorra toda feita por essa ideologia de bosta, bem como argumentos excelentes daqui e não se convencem. Eu fico pasmo como o óbvio e o claro muitas vezes passa desapercebido por esse povo.
― Winston Churchill
Pois é, o Politicamente Correto é em grande parte um Conto do Vigário ideológico, que explora as fraquezas do otário.
Como no Conto do Bilhete Premiado, em que o golpista não se aproveita da estupidez da vítima e sim de sua ganância e disposição para bancar o esperto.
A maioria dos PC's o é porque isto os faz parecer "conscientes" e "críticos" perante seu próprio grupo, se livrando do risco de que o grupo o taxe como alienado ou manipulado.
E assim os espertos só percebem que o bilhete era vencido quando já é tarde demais.
Nós, Indios.
O óbvio e o claro não os faz parecer espertos perante sua turma.
Basta checar como vulgarizaram o verbo "desconstruir", que usam sempre que tem a chance.
Verificando as origens e significados do termo e seu autor, melhor seria se não o usassem (nem o termo, nem o autor), mas vá explicar isto prá eles...
Nós, Indios.
Muito bem elaborado.
Já viu alguma tentativa de explicação desta incoerência por parte de algum lacaio do Império Politicamente Correto?
Em geral, a resposta do lacaio é sempre relativizar e tentar sumir com qualquer padrão que sirva de referência, mas este é um caso em que a incoerência está no próprio paradigma que criaram. Se não há padrão de comportamento masculino e feminino, não faz o menor sentido tratar um homem como mulher porque ele adota comportamentos tipicamente femininos. Ou então ele assume que tem comportamentos típicos de cada gênero.
Toda bandeira politicamente correta carrega sua infinidade de incoerências, pelo motivo já explicado pelo Acauan. Não á maneira coerente de se negar a realidade.
Mas a questão do aborto é particularmente interessante. A maioria esmagadora do grupo pretensamente defendido (as mulheres) não concorda com suas pretensas defensoras (as feministas) em relação à prática, inclusive tendo um comportamento mais firme quanto ao repúdio que os próprios homens (que seriam os agressores).
Também é comum notar comportamentos e pensamentos tidos como machistas pelas feministas em mulheres.
Além disso, se a mulher é a parte mais crucial na educação, e ninguém há de negar, e os homens são educados para o machismo, não é preciso ir muito longe pra encontrar o culpado.
PC's geralmente não explicam nada, quanto mais suas próprias contradições.
O comportamento PC padrão é se unirem em matilhas para lançar rótulos pretensamente infamantes contra qualquer um que expresse opinião contrária, no caso transfóbico (seja lá o que for isto), machista ou reaça.
Depois ficam se congratulando uns aos outros como se tivessem estrangulado o Leão da Neméia, enquanto o que fazem de fato é apenas futricagem rasteira.
Nós, Indios.
Pra quê argumentar, ainda mais quando se está caindo em contradições insolúveis, se você pode apenas taxar o oponente ideológico com alguma metáfora punitiva que por si só encerraria a discussão?
Feminismo é um daqueles entes que não dá prá ser contra, nem a favor, dada a completa indefinição de significado do termo.
Historicamente o termo Feminismo abrange desde o ativismo tipicamente burguês das Sufragistas até as modernas militantes esquerdistas da causa, que são ferozmente antiburguesas no discurso, embora muitas sejam filhas da mesma burguesia que esculacham.
Entre os dois extremos passamos pelas hippies queimadoras de sutiãs, a quem ninguém há de acusar de ter feito alguma coisa útil na vida, por operárias que lutaram por melhores condições de trabalho, mas por isto mesmo seu ativismo era mais sindical-trabalhista do que feminista propriamente dito e até por aquela mulher que incentivou o desenvolvimento da pílula anticoncepcional, provavelmente a feminista que mais fez pelas mulheres até hoje.
Como cabe tudo neste balaio de gatos que chamam de Feminismo, do Femen ao Católicas pelo Direito de Decidir (que são tão católicas quanto o Aleister Crowley), pode haver até algum trigo no meio do joio, mas fica difícil enxergar quem é o que no meio da bagunça.
Nós, Indios.
Machismo é outro termo que adquiriu significado elástico na boca de certas militâncias, para as quais até o cavalheirismo tradicional é machista.
Prá não falar da turma que grita que é machismo acreditar que homem é homem, mulher é mulher e que isomeria geométrica não se aplica ao fato.
A História ensina que as mães, em todas as civilizações conhecidas até a boiolização do Ocidente, sempre educaram seus filhos e filhas para o que hoje chamam depreciativamente de papéis de gênero.
Só que não há nada de machista em se educar filhos assim.
Um monte de gente adora esquecer que o mundo nem sempre foi este lugar legalzão onde homens e mulheres podem dividir igualmente a maioria das atividades sociais.
Em uma realidade em que a sobrevivência dependia principalmente da força física, fazia sentido que os homens fossem preparados para enfrentar ameaças violentas e o trabalho pesado e perigoso para manter as mulheres protegidas na retaguarda.
Nós, Indios.
Se for o que eu estou pensando, um gay pode ser acusado de transfobia? Duvido muito que um gay "de classe-média branca" funcionário público concursado vai querer se misturar com travestis que trabalham na prostituição de rua.
Concordo. Já me disseram que feminismo é a simples luta por igualdade de direitos políticos ou a autonomia da mulher para buscar seu sucesso na vida pessoal e profissional de forma independente. O que eu não me lembro é de isso ter sido sequer colocado em discussão.
No caso, eu estava me referindo à ala moderna aborteira mesmo.