Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Alguém lembra quando, nos anos 90, tinha virado moda as pessoas fazerem passeatas, vestidas de branco, pela "paz"? Alguns até acendiam velinhas em casa e apagavam as luzes...
Hoje, pouco mais de uma década depois, chegamos ao ponto macabro em que bandidos ateiam fogo em pessoas vivas.
Estas manifestações de agora tem mais ou menos o mesmo valor, no âmbito da política, que tiveram aquelas, no âmbito da segurança pública - ainda que tenham começado como manifestações pela melhoria do transporte e redução nas passagens.
Eu sugeri a um manifestante usar branco e fazer a pombinha da paz com as mãos.
Não participei, mas dei uma bisbilhotada sobre passeatas em cidades menores, e os "revolucionários" fizeram acordo com a polícia sobre um trajeto pré-definido, só ocuparam uma das vias, a própria polícia militar tratou de desviar o trânsito pra manifestação passar. Algumas pessoas foram presas por soltar rojões (sem ferir nem depredar nada nem ninguém) na rua, denunciadas pelos próprios protestantes. Muitos seguravam placas que aludiam a "Revolução" Qualé, nem procissão de carolas é deste jeito.
A frescurização do Ocidente imposta pelo Império Politicamente Correto funcionou tão bem que até os revolucionários de hoje, máquinas frias e seletivas de matar, nas palavras de Guevara (deve estar se regurgitando no túmulo) não passam de um bando de frescos.
Pedir autorização da polícia, o braço armado do sistema, pra fazer revolução, que nada mais é do que derrubar de forma abrupta o sistema? Preocupar com não pertubar o trânsito, não ofender os transeuntes, não denegrir propriedade alheia, não fazer excesso de barulho, não soltar bombinhas inofensivas e principalmente não derramar uma gota de sangue? A Revolução Francesa mandou pra guilhotina em poucos meses o dobro de gente que foi executada pela Inquisição Espanhola em quatrocentos anos. Mussolini matou todo mundo que poderia um dia querer assumir o trono Real. Os bolcheviques... ah, já deu pra entender
Não que eu tenha algum apreço pela mentalidade revolucionária tradicional (parece um oxímoro, mas não é), mas me diverte ver que a sabotagem do Império sabotou a própria sabotagem. Tudo no mundo moderno parece tão fake, fingido, dissimulado, armado, estereotipado, arquétipo, carta marcada.
Complementando...
Reparem que, do jeito em que está, fica impossível para a maioria das pessoas não simpatizar com os protestos: quem é a favor da corrupção? A favor de uma saúde pior? A favor do "atual estado de coisas"? Daí as ruas lotam, e lotam de pessoas que, em sua maioria, só querem tomar parte neste grande êxtase coletivo e não têm nenhum ideia política muito ajustada.
Manifestações e campanhas midiáticas ligadas a uma causa concreta podem não ser muito eficientes no que se refere ao recrutamento de apoiadores. É fácil se posicionar contra o PT, mas é difícil se posicionar contra a "ética na política". É fácil se posicionar contra a legalização do aborto, mas é difícil se posicionar contra os "direitos da mulher"... e assim por diante.
O resultado desses protestos no caráter dos políticos, na saúde, e no "estado de coisas" será nulo.
No entanto... a enorme força deste ódio difuso coletivo será aproveitada por pessoas muito concretas, em favor de causas também muito concretas... Alguém de carne e osso (não "o povo"), sairá muito fortalecido deste episódio.
Para dar um exemplo, nos anos noventa, após os "caras pintadas", o PT empreendeu uma campanha incansável pela "ética na política", um ideal igualmente abstrato. Mas o resultado foi muito concreto e benéfico para o PT: o partido, sequestrando para si a ética, construiu a imagem de dono da moral. O PT, obviamente, nunca esteve preocupado com a ética, como ficou claro para todos um pouco mais tarde. O objetivo oculto era minar a moral dos opositores para dar andamento ao seu projeto de poder.
Quem sairá, desta vez, como o grande baluarte da moral na condução dos negócios públicos?
Que nem as personalidades fffiquérrimas e progrefffiffftífffimafff da Globo?
É fácil se posicionar contra o desarmamento civil: o povo brasileiro fez isso há pouco tempo. Já contra a "paz"...
- Fim da prisão especial para politicos e universitarios;
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
― Winston Churchill
― Winston Churchill
É apenas uma palavra, mas que foi muito bem traduzida por alguém como sendo o regime do povo, pelo povo e para o povo.
Há décadas no Brasil uma minoria ideologicamente orientada se autonomeou porta-voz deste povo e articulou para monopolizar suas manifestações.
No momento, o principal ganho destas manifestações é devolver ao povo sua própria voz, sem intermediários autoproclamados e principalmente UNIDOS SOB A BANDEIRA DO BRASIL, repudiando todas as bandeiras que nos dividem.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
- Educação de nivel!
"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)
"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)
"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
Tirar os
criminososempresários que controlam o transporte de SP e abrir concorrência pública. E ver se realmente "não tem" como abaixar a tarifa.Reforma tributária, reforma penal(já que querem causa genérica).
Que empreendedores e pequenos empresários sejam menos massacrados pelo governo.
Etc..
Mahatma Gandhi e Martin Luther King discordam.
Do wiki:
"movimento de revolta contra um poder estabelecido, e que visa promover mudanças profundas nas instituições políticas, econômicas, culturais e morais"
Estas transformações bruscas e a destruição das instituições tradicionais que mantém a ordem só podem ser obtidas com muita violência, e até mesmo genocídios, como o caso da Revolução Francesa.
Nestes termos, nem Gandhi, nem Martin Luther King são revolucionários.
Eu não concordo com os métodos revolucionários. Até onde sei, só produziram desgraça e conseguiram piorar o quadro anterior independente de onde foram usados. Mas esta história de revolução pacífica ou pacifista é uma piada. Qualquer grande líder revolucionário da história mandaria fuzilar um sujeito que prega revolução sem violência.
Nas palavras dos próprios revolucionários.
A combinação de manifestações de massa e desobediência civil passiva é historicamente melhor sucedida que o emprego de violência generalizada.
Nós, Indios.
Ninguém tá a fim de tirar o Calheiros, o Collor, Sarney... Querem tirar o pastor que não gosta de viado. E só.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Caro Acauan,
- Não é a Índia, nem há um Ghandi, não creio que seja possível manifestações deste porte nessas bandas sem a presença de arruaçeiros de todos os tipos.
Abraços,
XD pra não chorar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
XD
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Como disse no meu editorial, o Gênio saiu da garrafa e não sabemos o que ele fará agora.
Independente disto, a possibilidade de reação extremada do Palácio do Planalto pode mudar o tom dos protestos, de anárquicos para abertamente antigovernistas. Se isto ocorrer, as lideranças surgirão.
Nós, Indios.
Lembrando que na Índia e com Ghandi os surtos de violência durante o processo de independência e divisão produziram milhares de mortos.
Nós, Indios.