Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser ou não ser, eis a "Lobotomia"!

A personalidade é característica da alma ou apenas um produto do cérebro, somos apenas maquinas programadas por uma genética aleatória ? Ou a inteligência do nosso ser transcende a matéria ?
A lobotomia pode alterar a personalidade humana modificando fisicamente a estrutura na sua área cerebral pertinente a uma função especifica.
Então podemos deduzir que a personalidade seria apenas o resultado físico do corpo humano ? Não podemos! A alma esta para o cérebro assim como um software esta para uma CPU , ponha uma versão avançada em uma CPU obsoleta ou defeituosa que o programa não conseguirá manifestar todo o seu potencial .
Digamos que apesar do software alma ser inteligente e possuir personalidade própria ele pode ser pré-programado em com algumas funções básicas como, inteligência, vocação profissional, saúde, família, condição social.
Imaginemos alma como um imã ao entrar na atmosfera terrestre começa atrair a matéria que moldará o seu corpo conforme a fôrma da sua alma.
Assim uma má alma formará um mal cérebro ,se através de uma lobotomia for retirada a parte cerebral correspondente ao sentimento de maldade, isto não poderá alterar a personalidade da alma apenas a deixará impotente para manifestar sua maldade através da matéria cerebral danificada.
Ou seja vejo a lobotomia da mesma forma que muitos medicamento não passam de uma muleta que ao corrigirem um problema provocam indesejáveis úlceras, doenças psicológicas ou físicas causadas por uma alma doente, que poderão ser temporariamente remediadas no corpo, mas a cura definitiva da sua própria alma é responsabilidade exclusiva do ser.
Podemos comparar o corpo humano como uma forma construída pela própria alma, onde se ela apresentar deformidades a formação do corpo será correspondente e somente nas futuras união do corpo com o espírito resultará na possibilidade da cura da alma que voltará a formar corpos sadios.
“de um tesouro o homem bom tira coisas boas e o homem mal coisas ruins”
Da matéria uma alma boa tira coisas boas e as más almas tiram coisas ruins, no inicio algumas almas passam a macular por um longo período o santuário do seus corpos com todo tipo de abusos físicos e mentais até conseguirem reações negativas proporcionais a suas ações, muitas vezes levando a danos irreparáveis ao corpo , como no caso de depressões e da loucura consumada.
Uma alma doente ao abandonar o corpo tende a permanecer doente sendo necessário o mesmo tempo para cura proporcionalmente ao gasto para construção da doença na mesma condições materiais, ou seja o mesmo passaporte que leva ao nosso inferno é mesmo que deverá ser utilizado para nos reconduzir até o nosso paraíso e nisto não ha injustiça alguma.
Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«1

Comentários

• 38 Comentários sorted by Votes Date Added
  • “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Você quis dizer Locomia:

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Sinto cheiro de flood.
  • Sinto cheiro de jardim da infäncia, rs
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Isso tudo pra mim é inveja: ficam perseguindo e maldizendo o Criaturo. Uma pessoa culta e fina que mantém valores morais em um mundo corrompido pela luxúria e a baixaria. Criaturo é um martir brasileiro. Criaturo o Brasil te ama!
    ― Winston Churchill

• eu tô começando a desconfiar que só você me ama.
    sinto logo existo!
  • infelizmente este abordagem abre margens para muita discussões polêmicas, então vamos aguardar por comentários mais inteligentes.
    sinto logo existo!

• CRIATURO disse: infelizmente este abordagem abre margens para muita discussões polêmicas, então vamos aguardar por comentários mais inteligentes.

Tão polêmicas que deixariam a produção do programa do João Kleber e da Luciana Gimmenez intrigados e vão até plagiar, cuidado hein!

― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: eu tô começando a desconfiar que só você me ama.

Eu te defendo porque você é meu amigo e não acho justo o que o Percival e o Judas tão fazendo contigo.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CRIATURO disse: A personalidade é característica da alma ou apenas um produto do cérebro, somos apenas maquinas programadas por uma genética aleatória ? Ou a inteligência do nosso ser transcende a matéria ?

A pergunta de 1 milhão de dólares.

CRIATURO disse: Então podemos deduzir que a personalidade seria apenas o resultado físico do corpo humano ? Não podemos! A alma esta para o cérebro assim como um software esta para uma CPU , ponha uma versão avançada em uma CPU obsoleta ou defeituosa que o programa não conseguirá manifestar todo o seu potencial .

CRIATURO disse: Digamos que apesar do software alma ser inteligente e possuir personalidade própria ele pode ser pré-programado em com algumas funções básicas como, inteligência, vocação profissional, saúde, família, condição social.
    Imaginemos alma como um imã ao entrar na atmosfera terrestre começa atrair a matéria que moldará o seu corpo conforme a fôrma da sua alma.

CRIATURO disse: odemos comparar o corpo humano como uma forma construída pela própria alma, onde se ela apresentar deformidades a formação do corpo será correspondente e somente nas futuras união do corpo com o espírito resultará na possibilidade da cura da alma que voltará a formar corpos sadios.
    “de um tesouro o homem bom tira coisas boas e o homem mal coisas ruins”

Amigo, como pode confirmar que existe uma alma?? Como sabe se isso não é produto de sua consciencia??? Não existe almas, isto é historinha de connforto para mentes fracas.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • Cientista1 disse: Amigo, como pode confirmar que existe uma alma?? Como sabe se isso não é produto de sua consciencia??? Não existe almas, isto é historinha de connforto para mentes fracas.

todas as pessoas que afirmam terem visto e ouvido espíritos são doentes mentais ?
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Sua analogia falha ao não perceber que danificar qualquer parte de um computador, não permite que um novo software seja magicamente reescrito.

me refiro a reencarnação
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Um Windows funcionando em um computador com defeito, não vira um Linux, continua sendo um Windows funcionando em condições anômalas, com bugs lentidão e erros inesperados, mas um windows como sempre foi.

assim ao contrario do que muitos acreditam, instalar windows mais atuais maquinas antigas não fara delas uma super maquina pelo contrario as deixará quase parando.
    analogamente um cérebro defeituoso limitará a manifestação total do espirito, algumas vezes um cérebro pouco inteligente é imposto a um espirito que possui tendencias em usar sua inteligencia para o mal ou para seres que necessitam desenvolverem mais seu lado moral do que o intelectual.
    Por vezes sinto que meu cérebro é que limita arrogância do meu espirito, do tipo "Deus não da asas para cobras."
    Por vezes encontramos dentro de um cérebro deficiente um espirito inteligente e principalmente consciente do seu estado atual, analogamente seria um software em perfeito estado porem dentro de uma CPU defeituosa que não consegue executar suas instruções corretamente.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: todas as pessoas que afirmam terem visto e ouvido espíritos são doentes mentais ?

É obvio que não. Minha vó, mesmos com o ensino fundamental incompleto, alem de espirita, é muito mais sábia que eu. Existe espiritas muito mais inteligentes que eu. Se os mesmos tem doenças mentais, então eu nem cerebro teria. O que eu disse é que almas e etc, nunca foram provadas de fato, e que tem pessoas que usam deste artificio religioso para se confortar com o problema da morte, do fim.
    "Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas." (Confúcio)

"A razão dos cães terem tantos amigos, é que movem suas caudas mais que suas línguas." (autor desconhecido)

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta." (Albert Einstein)

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." (Albert Einstein)
  • sybok disse: Não só no caso de uma lobotomia novas personalidades surgem, em casos de perda e memoria isso também pode ocorrer, o que torna a ideia do "defeito" no cérebro ainda mais distante, dando uma sugestão mais simples, a de que a personalidade se forma com base nas nossas memorias, apague as experiencias que uma pessoa viveu e uma nova personalidade pode surgir em meio a esse "reset".

o espirito é como a água tende a ir sempre no mesmo sentindo, você pode manipular o percurso dela mas ela sempre manterá o sentido natural em direção ao centro da terra.
    Sob efeito de drogas é possível mudar a personalidade do ser alterando o comportamento do cérebro normalmente liberando seu senso critico, cessado o efeito o espirito tende naturalmente retomar sua autoridade no ser eu e não ser apenas uma maquina.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Sua teoria também carece de uma definição mais apropriada de "personalidade", já que mesmo um ser humano comum pode mudar seus próprios gostos por inúmeras razões, falar sobre "personalidade" como se isso fosse um algo palpável existente em algum lugar especifico do cérebro ou que seja, da alma, se choca com o fato de que o conceito de personalidade na verdade se refere a uma faceta do ser que engloba uma série de coisas mutantes, nossos gostos, preferencias e facilidades, coisas na verdade associadas a nossas lembranças e experiencias, mas também com alguma influencia genética.

a personalidade é formada por meios de experiências próprias que se perdem na eternidade e nunca terá um termo de forma que ninguém poderá dizer "desta água não bebi, não bebo e não beberei jamais" .
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Um sujeito hoje sem facilidade para a pintura, pela simples razão de nunca ter praticado isso no passado, pode topar com essa atividade e por inúmeras razões desenvolver um gosto novo pra coisa e com o tempo adquirir facilidade fruto de treino, algo que modifica o próprio cérebro, é o que chamam de plasticidade cerebral.

penso que a personalidade seja uma propriedade da alma, entrando no cérebro ela fica limitada por ele mas, com o tempo ela poderá ir se lembrando de quem realmente é.
    Dificilmente um espirito reencarnado num recém nascido que se ao começar falar ja manifestasse toda sua antiga personalidade seria bem aceito pelos pais, a providencia divina sabiamente transforma espíritos "velhacos" disfarçados de inocente anjinhos despertando o mais puro amor dos pais e da sociedade, este período de inocência da alma deverá ser aproveitado pelos pais e pela sociedade para tentar livra-la dos seus antigos vícios morais induzindo nela novos conceitos que juntado a oportunidade de novas experiências próprias moldará nela uma nova personalidade dentro de um lento processo de evolução na eternidade.
    sinto logo existo!
  • Cientista1 disse: É obvio que não. Minha vó, mesmos com o ensino fundamental incompleto, alem de espirita, é muito mais sábia que eu.

se tem essa consciência então porque não segue este exemplo de sabedoria ?
    Cientista1 disse: O que eu disse é que almas e etc, nunca foram provadas de fato, e que tem pessoas que usam deste artificio religioso para se confortar com o problema da morte, do fim.

isso não responde por que inúmeras pessoas afirmam ter se comunicado com espíritos, até reconheço casos de loucuras , esquizofrenias mas ignorar comunicações inteligentes que passaram informações prevendo um futuro realizado posteriormente isso não deveria ser desclassificado como "evidências pessoais não provam nada".
    conheço alguns casos próprios e outros acontecidos com pessoas próxima se para mim isto basta.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: eu tô começando a desconfiar que só você me ama.

Errado. Como todo bom religioso, voce deveria saber que outro macho(?) te ama: Jesus.
    Percival disse: CRIATURO disse: eu tô começando a desconfiar que só você me ama.

Eu te defendo porque você é meu amigo e não acho justo o que o Percival e o Judas tão fazendo contigo.

Ôi que lindo. Fiquei emocionado agora. E olha que eu não me emociono facil.

Falando sério, fiquei comovido com a honra de proteger seu amigo. Acauan ficaria orgulhoso.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Amizade verdadeira não se acha todo o dia.
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Amizade verdadeira não se acha todo o dia.

Pois é.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • CRIATURO disse: se tem essa consciência então porque não segue este exemplo de sabedoria ?

Eu sempre sigo exemplos de sabedoria e experiencia. Mas no caso dela, a religião é um caso a parte.

CRIATURO disse: isso não responde por que inúmeras pessoas afirmam ter se comunicado com espíritos, até reconheço casos de loucuras , esquizofrenias mas ignorar comunicações inteligentes que passaram informações prevendo um futuro realizado posteriormente isso não deveria ser desclassificado como "evidências pessoais não provam nada".
    conheço alguns casos próprios e outros acontecidos com pessoas próxima se para mim isto basta.

Responde sim. Afirmar é muito diferente que provar. Prove que as almas são verdadeiras. Afirmar que pessoas viram almas, não é digno de comprovação e evidencia, pois as mesmas podem ter se iludido com suas crenças.

• PercivalPercival Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Cientista1 disse: Eu sempre sigo exemplos de sabedoria e experiencia. Mas no caso dela, a religião é um caso a parte.

Óbivo que uma pessoa mais velha vai ter mais conhecimento e mais experiência para passar. Só não significa que uma pessoa mais velha esteja sempre certa.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Óbivo que uma pessoa mais velha vai ter mais conhecimento e mais experiência para passar. Só não significa que uma pessoa mais velha esteja sempre certa.

Isso mesmo!

• Criaturo disse:

Criaturo, seus textos são praticamente estupros literários: vai escrever mal assim no inferno!

Lendo sua frase acima, fiquei sem saber se a alma tem alma; se o ímã tem fôrma, se existem fôrmas magnéticas; se o magnetismo só atua na atmosfera; se a alma atrai metais; se a fôrma da alma é magnetizada pela atmosfera terrestre; se a alma do ímã atrai matéria para formar seu corpo; se o corpo terrestre é atraído pela alma da fôrma, se a atração da atmosfera depende do magnetismo da fôrma da alma. Puta merda, nem sei mais…
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.