Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ser ou não ser, eis a "Lobotomia"!

2»

Comentários

• A alma origina o cérebro? Que evidências tem disto?
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    digamos que a alma seja a parte inteligente que gerencia a materia inconscientemente este processo ja inicia a partir da formação do corpo,mas isto não passa de uma hipotese.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: É uma hipótese que depende de outras duas hipóteses uma sobre a outra...

quebra cabeças são criados para serem desvendadados
    a alma ao entrr na materia vive meio que sedada num estado de semi consciencia, com alguns lampejos de lucidez em forma e intuições ou lembranças de quem realmnte é.
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Lucifer disse:
    Ôi que lindo. Fiquei emocionado agora. E olha que eu não me emociono facil.

ja tivemos um casamento aqui no RV confira,vale a pena se emocionar de novo

a Criatury picture present

Love History

o inicio
    Ayyavazhi disse: Estou pensando em sumir para sempre.
    Ayyavazhi disse: Mas você conseguiu a proeza de não encontrar um único par
    Inseto disse: Nesse sentido, o Ayya tem muitos pares aqui, entre os quais pretendo ter a honra de estar.
    Ayyavazhi disse: Eu nunca tive um amigo inseto, então, a honra é minha.
    Inseto disse: Eu estou gamadão no Ayyavazhi

o amor acabou e a promiscuidade começou com a primeira cantada
    Inseto disse:Só não estou tão gamado no Sybok porque ele é celibatário.

agora para finalizar bem legalzinho essa comédia romântica todo mundo cantando junto é um ...é dois....é três ...e.......com quem será ...com quem será.....com quem sera que o inseto vai casar....vai depender...vai depender.....se o Sybok vai querer....
    Inseto disse:
    Puxa, até lacrimejaram, um pouco, sem viadagem, Todos os meus olhos.

os meus tambem, que final bonito!

e felicidade para os noivos
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • sybok disse:
    Já estou achando que isso é ciumes.
    Eu nunca entendi essa briguinha sua com o Ayya, estou vendo que é aquela coisa do menino que na escola pega no pé justamente da menina de quem gosta, agora fica ai se mordendo de ciumes por causa do inseto...

o cara declarou que esta gamado no ayya e que tem uma queda por voce
    voces que se entendam, eu to fora desse relacionamento no minimo esquisito.
    sinto logo existo!
  • sybok disse: Eu nunca entendi essa briguinha sua com o Ayya, estou vendo que é aquela coisa do menino que na escola pega no pé justamente da menina de quem gosta, agora fica ai se mordendo de ciumes por causa do inseto...

Picuinha que ele tem com os outros, mas é devido ao proprio nick Criaturo.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Criaturo disse:
    o cara declarou que esta gamado no ayya e que tem uma queda por voce
    voces que se entendam, eu to fora desse relacionamento no minimo esquisito.

Se você está tentando ser engraçado, tente novamente.

Segundo afirmei, algumas vezes, eu jamais fiz tais declarações. Somente disse que você, em sua infinita estupidez, as faria. Como se vê, eu tinha toda razão.
    (Pinçar e descontextualizar frases isoladas só prova sua demência.)

Se está tentando me constranger, esqueça. Meu exoesqueleto é resistente demais pra você...
  • Inseto disse:
    Se você está tentando ser engraçado, tente novamente.

Segundo afirmei, algumas vezes, eu jamais fiz tais declarações. Somente disse que você, em sua infinita estupidez, as faria. Como se vê, eu tinha toda razão.
    (Pinçar e descontextualizar frases isoladas só prova sua demência.)

Se está tentando me constranger, esqueça. Meu exoesqueleto é resistente demais pra você...

não sinta-se constrangido hoje em dia este tipo de relacionamento esta sendo mais aceito pela sociedade, alem disso eu acho bonito de mais quando uma pessoa se declara apaixonado pela outra tipo um complemnto de alma, entende , só evite a promiscuidade gera desentendimentos, dois é bom tres é demais.
    sinto logo existo!
  • Criaturo disse:
    não sinta-se constrangido hoje em dia este tipo de relacionamento esta sendo mais aceito pela sociedade

Ponto para a sociedade.

Mas tente de novo. Ainda não foi dessa vez.
  • Inseto disse: Lendo sua frase acima, fiquei sem saber se a alma tem alma; se o ímã tem fôrma, se existem fôrmas magnéticas; se o magnetismo só atua na atmosfera; se a alma atrai metais; se a fôrma da alma é magnetizada pela atmosfera terrestre; se a alma do ímã atrai matéria para formar seu corpo; se o corpo terrestre é atraído pela alma da fôrma, se a atração da atmosfera depende do magnetismo da fôrma da alma.

Inseto, creio que o Criaturo está fazendo confusão com alguns conceitos filosóficos e religiosos: o homem TEM uma alma ou ele É uma alma? Se "tudo o que respira" é a mesma coisa que "alma vivente", então os seres vivos SÃO ALMAS, não TÊM ALMAS. A vida termina com a Morte, pois não existe alma, espírito ou corpo astral que sobreviva a ela. Muito provavelmente, isto NÃO inclui objetos inanimados, como pedras, ímãs, rodovias e ferrovias, que não respiram. Seja como for, acho que podemos descartar a doutrina espírita de reencarnação para "pagar as dívidas" de vidas passadas, pois se a alma não existe, não há necessidade de reencarnação.
  • Azathoth disse: o homem TEM uma alma ou ele É uma alma?

Se o homem é uma alma, então o homem/alma ao morrer deixa de existir, não podendo mais reencarnar? Caso contrário, o homem ao morrer se "transforma" em dois indivíduos? Alma e corpo? E como essa separação acontece? O corpo fica enterrado e a alma vai para onde? E como vai?

Se o homem tem uma alma, quem é essa alma? Como foi criada? Como ela escolhe o corpo a ser "habitado", quando escolhe? Para onde vai quando o corpo morre? Essa alma é um indivíduo com diversas experiências dos corpos que habitou? Para que finalidade?

----
    Aza, os questionamentos são infinitos.
  • rfrigotto disse: Se o homem é uma alma, então o homem/alma ao morrer deixa de existir, não podendo mais reencarnar? Caso contrário, o homem ao morrer se "transforma" em dois indivíduos? Alma e corpo? E como essa separação acontece? O corpo fica enterrado e a alma vai para onde? E como vai?
    Se o homem tem uma alma, quem é essa alma? Como foi criada? Como ela escolhe o corpo a ser "habitado", quando escolhe? Para onde vai quando o corpo morre? Essa alma é um indivíduo com diversas experiências dos corpos que habitou? Para que finalidade?

----
    Aza, os questionamentos são infinitos.

Concordo plenamente! São tantas contradições, tantos questionamentos... agora compreendo por que existem pessoas que deixaram o espiritismo, do mesmo modo que outras deixam o cristianismo, o judaísmo e outras religiões organizadas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.