O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, usou recursos da Corte para se deslocar ao Rio de Janeiro no final de semana de 2 de junho, quando assistiu ao jogo Brasil e Inglaterra no estádio do Maracanã. O STF diz que a viagem foi paga com a cota que os ministros têm direito, mas não divulgou o valor pago nem qualquer regulamento sobre o uso da cota.
O tribunal confirmou à reportagem que não havia na agenda do presidente nenhum compromisso oficial no Rio de Janeiro durante o final de semana do jogo no Maracanã. Barbosa tem residência na cidade
e acompanhou o jogo ao lado do filho Felipe no camarote do casal de apresentadores da TV Globo Luciano Huck e Angélica.
http://noticias.r7.com/brasil/joaquim-barbosa-voa-para-ver-jogo-com-dinheiro-publico-04072013
O mais novo contratado da produção do “Caldeirão do Huck” (Globo) é Felipe Barbosa, filho do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. A Globo e fontes na produção da atração negaram para a coluna a recente contratação do rapaz. Disseram que ele foi apenas fazer uma visita ao Projac, no Rio.
Mais tarde, a emissora confirmou que Felipe fora mesmo contratado para um trabalho de pesquisa temporário no programa de Luciano Huck. O jovem é formado em comunicação social. (Informações do blog Outro Canal, da Folha)
http://www.jornaldamidia.com.br/2013/07/05/filho-de-joaquim-barbosa-e-contratado-pela-globo-para-programa-de-huck/#.Udat5Hgpi-A
Comentários
Que horror! A Globo contratou um cara formado em comunicação social e o sujeito aceitou trabalhar lá. Este mundo tá perdido mesmo...
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
- Até aí sem problema, mas é bom guardar a informação para refeência futura.
Abraços,
Também não ficou claro se ele tinha direito a essa passagem ou não. Afinal, ele mora no Rio.
Apelando para o 'tu quoque': alguém lá em Brasília viaja com dinheiro próprio?
Sou totalmente a favor de que essas noticias sejam publicadas.
Não vejo o menor problema de ver um meio de comunicação favorável a um ou outro partido politico. A Record e a Carta Capital são pró PT. A Veja é contra o PT.
As democracias mais maduras do mundo vivem muito bem assim.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
― Winston Churchill
Bom, é inegável, sei lá, a influência do pai. Só não sabemos se isso influenciou mesmo, mas é quase 99,9% de certeza.
Se fosse para outra emissora, aí não teria tanta graça. Se fosse para a Veja, vish...
Sexta-feira, 05 de julho de 2013
Nota à Imprensa
A respeito das informações veiculadas nesta sexta-feira (05/07) sobre o pagamento de passagens aéreas para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) cumpre esclarecer:
1 – O presidente do STF, Ministro Joaquim Barbosa, não viajou para o Rio de Janeiro, no último dia 31 de maio, para assistir ao jogo do Brasil. O Ministro retornou para a sua residência no Rio de Janeiro, como faz regularmente há mais de 10 anos, desde que empossado no Supremo;
2 – O Ministro teve seu deslocamento, em avião de carreira, pago pelo Supremo. Essa é uma prerrogativa de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal, adotada também por outros tribunais;
3 – Decisão administrativa de 1995 regulamentou cota de passagens aéreas a ser utilizada pelos gabinetes dos Ministros de acordo com a necessidade de deslocamento de cada um deles, havendo limite para os gastos;
4 – A cota de passagens é anual e tem validade independentemente do recesso judiciário ou períodos de licença.
FONTE: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=243038
SupremoTribunalFederal
E a minha faca?
Resumindo, viajou com o dinheiro público, só que institucionalizado. Grande merda de diferença, putz....
Exato. Esqueceram (?) de justificar o JB ficar no camarote do Hulk.... Mas claro, tudo isso é muito normal...
É a diferença entre um funcionário público que recebe o salário do Estado conforme prescreve a lei e o político que desvia dinheiro público.
Que tipo de justificativa você quer? A lei proíbe ministros do Supremo de freqüentarem camarotes de celebridades em partidas esportivas?
― Winston Churchill
A lei não proibe, nem esté nem aí para o seu dinheiro, afinal, quem faz as leis está lá preocupado com o seu dinheiro?
Gente tosca...
Resumindo: ele fez exatamente o que milhares de outros políticos e servidores fizeram, dentro da lei, mas pegaram ele pra Cristo como se fosse um caso isolado e ilegal.
Se políticos e servidores merecem essas passagens, já é assunto para outro tópico.
P.S. Enquanto isto, os gastos com as viagens da Dilma e da amante do Lula estão protegidos por sigilo durante 5 anos.
Não diria com certeza que um ministro do supremo pode freqüentar puteiros.
Excelente argumento.
Gente tosca mesmo!
É a maldição de ser filho de alguém famoso e/ou poderoso. Você não pode ter uma vida normal como qualquer outra pessoa teria. Seu pai não pode lhe contratar, mesmo que você seja competente e confiável, pois incorreria em nepotismo. Se uma empresa lhe oferecer emprego, tá rolando uma influência do papai, quem sabe uma troca de interesses. Tudo é muito obscuro, tudo é muito suspeito. Um cara desses deve prestar atenção até na roupa que veste e na comida que come.
Sensacionalismo e descontextualização são práticas comuns e necessárias à manutenção do imaginário popular.
Existe uma diferença entre o filho de um dos mais influentes juízes do STF ser contratado por uma empresa privada juntamente com este mesmo juíz frequentar o camarote de atores da mesma empresa. Só não enxerga o óbvio quem não quer.
Claro, se fôsse no caso a filha da Dilma e tals, os comentários aqui seriam bem diferentes...