Silas Malafaia critica discurso de humildade do papa Francisco
Na reta final da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, o pastor Silas Malafaia publicou diversas críticas à Igreja Católica através de seu perfil no Twitter.
Malafaia partiu da notícia de que a denominação liderada pelo papa Francisco estaria se organizando para estancar a perda de fiéis para as igrejas evangélicas no Brasil.
“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu”, escreveu o pastor.
As publicações de Silas Malafaia desagradaram leitores de sua timeline, e o pastor passou a criticar ainda mais os que discordavam de sua opinião: “Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”, retrucou o pastor.
Em dado momento, Malafaia foi mais incisivo em suas críticas à Igreja Católica e ao discurso de simplicidade do papa Francisco:
“Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”, publicou Malafaia, que é defensor da teologia da prosperidade.
Nesse ponto, o padre Roger Luis reagiu e lamentou a postura de Silas Malafaia, dizendo que suas palavras incentivavam o confronto: “Querido irmão, infelizmente sua postura é lamentável. Mas a vida continua, o caminho de Cristo é o da Cruz. Deus sonda os corações, deixemos os julgamentos para Ele. O mais importante é que as palavras do Papa alcançaram os corações!”, observou.
Malafaia respondeu aos tweets do padre com mais ataques:
“Não gosta do que falo, porque me acompanha? Cai fora se não gosta do contraditório. Se me acompanha e me acha inescrupuloso, você é pior do que eu. Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”, ironizou o pastor.
Incomodado com a postura agressiva de Silas Malafaia, Roger Luis voltou a afirmar que o pastor estava adotando uma postura equivocada: “Deveria ser um tempo de unidade para derrubarmos as forças do mal na política abortista, e o que vemos é expressões de divisão! Que bom pastor, o IBGE é o Espírito Santo, agora é ele que define as coisas e não Deus? Faz-me rir irmão! Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra!”, disse o padre.
Depois, sem mencionar diretamente o pastor Silas Malafaia, o padre falou de forma mais abrangente sobre a questão: “Me pergunto se existe diferença no protesto das ‘vadias’ e de alguns que estão criticando a Igreja e o Papa? Percebo que é o mesmo espírito. Saibamos discernir os espíritos, já nos alertava S. João, sobre o discernimento! É hora de diferenciar os lobos e os pastores! Seja sincero! Fiquemos com a mensagem de amor, paz, unidade, conversão, capacidade de lutar contra a corrente, do nosso Pastor, o Papa Francisco. Os incomodados que se convertam, nós vamos incomodar ainda mais com a luz e a força do Evangelho, do perdão, do amor! É um novo tempo!”, afirmou.
http://forumevangelho.com.br/t3087-silas-malafaia-critica-discurso-de-humildade-do-papa-francisco
Comentários
Não vi o Papa criticando os evangelicos.
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Vamos parar com as deniominações. Existem pessoas de bem e as que não são. COmo dizem por aí, se a única coisa que impede você de ser uma pessoa horrenda é a sua religião, então você é uma pessoa horrenda.... COnforme-se com isso.
Isso ajuda a aplacar muito a imagem da instituição. Ao menos este papa está usando a política da simpatia.
― Winston Churchill
Talvez seja este o motivo de países de raiz calvinista, como os EUA, serem mais ricos: eles não se envergonham da riqueza. Consideram que são ricos porque são os escolhidos e os pobres são pobres porque Deus os predestinou ao inferno.
Podemos ver isto na Teologia da Prosperidade e na obsessão dos evangélicos com a riqueza material, que eles tentam comprar com o dízimo.
E algum tempo depois de 2020, o Islão, que já é a maior religião do mundo, será a maior religião da Europa. Quem sabe aí comece a se expandir progressivamente pelo Brasil.
Aí quero ver pastorzinho mequetrefe do setor mais podre do protestantismo rindo à toa.
A igreja católica é a igreja mais rica do mundo e ainda usa dinheiro do Estado para restaurar igrejas por exemplo.
Que raio de humildade é essa que faz da igreja católica a igreja mais rica do mundo ?
Não vejo problema nenhum em se ganhar dinheiro se você não fizer dele seu Deus.
Com dinheiro pode se ajudar muitas pessoas , daí a se dizer que para ser salvo é preciso ser rico vai uma distância .Quanto ao Calvinismo como doutrina de salvação eu não concordo, creio no livre arbítrio.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
― Winston Churchill
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Se você não for rico então você não é salvo , já que a prosperidade é sinal de salvação, Por incrível que pareça é isso sim, eu já ouvi este tipo de insinuação, se você não prospera é sinal que sua vida espiritual não é condizente .
Isso eu chamo de incoerência , prega-se humildade e vive-se abastância .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1317864-manifestantes-distribuem-camisinhas-e-chocam-peregrinos-em-copacabana.shtml
http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2013/07/odio-anti-catolico-na-marcha-das-vadias.html
http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2013/07/manifestantes-anti-catolicos-destroem.html
Imagine, mesmo que não seja católico, que esteja acompanhando a sua avozinha nonagenária, que veio de longe, com toda a dificuldade de locomoção de idoso (alguns vieram de países vizinhos) para ver o Papa e ela é obrigada a assistir isso! ISTO É UMA INFÂMIA!
Será que o imbecil do Malafaia não sabe que ele é o próximo? Que a próxima manifestação dessas será na porta da Igreja DELE? Será que a esta altura do campeonato este mentecapto ainda não sacou quem é o verdadeiro inimigo? Então posso retirar todo elogio que fiz a ele quando o comparei com os seus colegas de neopentecostalismo. Ele é só mais uma mosca varejeira que se originou daquela merda fedida que foi a Terceira Onda do Pentecostalismo no Brasil. Não é em nada diferente de um Waldemiro Santiago.
E por que nunca houve nem vai haver manifestação semelhante na porta de uma mesquita na Árabia Saudita ou no Irã, países onde mulheres e homossexuais são tratados de forma que nem o maior machista-homofóbico do Brasil jamais almejou? O Islão tem mais é que dominar toda esta merda e apedrejar até a morte este bando de degenerados!
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Alguém aqui em algum tópico disse certa vez que o Silas é inteligente , eu não acho. Acho até que ele acredita na porcaria de fita que ele fez contra a teoria da evolução
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
― Winston Churchill
Simples.
Testar a resistência do outro lado.
Se o outro lado responder a esta agressão com muxoxos envergonhados, eles se sentirão fortes para tentar ousadias maiores.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Eu me manifestei no face , não vou me calar não , mesmo com minhas primas e tias pedindo para eu não fazer, chega de ser omisso.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Eu mesmo já disse isso, mas se a esta altura do campeonato ele prefere dar atenção à diferenças teológicas do que pegar os pontos convergentes das doutrinas e combater o verdadeiro inimigo, eu retiro.
Esses idiotas não percebem é que estão brincando com fogo. Podem um dia dar a luz a um novo Fürer.
Quando grupos majoritários estão sendo humilhados desta forma, grupos extremistas tendem a surgir. Se o povo alemão não estivesse se sentindo ultrajado e querendo um bode-expiatório, toda a lábia de Hitler seria simplesmente inútil.
Culpar estas vadias e baitolas arruaceiros pela decadência moral é muito fácil. Relacionar seu financiamento internacional com pessoas que "estão ligadas à crise" também. Se alguém habilidoso conseguir direcionar o descontentamento geral contra esses grupos de extrema-esquerda, eles estão perdidos.
E se o outro lado responder com agressão física, eles gritarão: INTOLERANTES! Como se não estivessem provocando gratuitamente.
Esses bundões não percebem é que uma única reação pode gerar um efeito manada, como uma faísca pode causar uma explosão. Os protestos que vimos nas ruas no último mês foram apenas um grande efeito-manada, uma vez que os imbecis que organizaram os protestos perderam rumo da boiada logo que passou da meia dúzia de gatos pingados que estão acostumados a lidar.
Uma só pessoa que reagisse agressivamente a esses degenerados, e inúmeras outras descontentes poderiam entrar no meio, provocando até linchamento dos mesmos.
Se fizessem estes protestos durante o Hajj ou o Kumba Mela...