Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Silas Malacheia critica discurso de humildade do papa Francisco

Silas Malafaia critica discurso de humildade do papa Francisco

Na reta final da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, o pastor Silas Malafaia publicou diversas críticas à Igreja Católica através de seu perfil no Twitter.

Malafaia partiu da notícia de que a denominação liderada pelo papa Francisco estaria se organizando para estancar a perda de fiéis para as igrejas evangélicas no Brasil.

“A última está nos jornais de hoje: papa reúne 300 bispos para falar da perda católicos para os evangélicos. Quem esta preocupado? Tenho que [rir] kk Falar a verdade está incomodando? É recalque citar textos da Bíblia? Confrontar idéias virou inveja? Me confronte com a Bíblia ou ideias. A verdade absoluta para nós evangélicos é Jesus e não o papa. Reconhecemos que o papa é apenas o líder de uma religião, nada mais, nada menos. Estou no estado democrático de direito. Sou livre para discordar do que quiser e emitir a opinião que desejar. Se você não gosta, problema seu”, escreveu o pastor.

As publicações de Silas Malafaia desagradaram leitores de sua timeline, e o pastor passou a criticar ainda mais os que discordavam de sua opinião: “Tenho que rir, falar a verdade é ter ódio. A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah Alguns católicos que não sabem discutir ideias estão atacando a minha moral. Querem respeito mas não respeitam os outros. Não estou preocupado se estou ou não agradando. O politicamente correto hoje é concordar com tudo que o papa faz ou fala. Sou livre para discordar. Incrível! As pessoas dizem que querem a democracia mas não suportam o contraditório. Graças a Deus o Brasil não tem religião oficial. Liberdade de expressão para todos dizerem a mesma coisa é ditadura da opinião. Pseudos democráticos aprendam a viver com opiniões contrarias”, retrucou o pastor.

Em dado momento, Malafaia foi mais incisivo em suas críticas à Igreja Católica e ao discurso de simplicidade do papa Francisco: “Já que estão apelando para calúnia e difamação, não vou usar esse expediente. Segura algumas verdades para calarem a boca. [...] O Vaticano possui uma das maiores reservas de ouro do mundo. Os bilhões de dólares fraudados do banco do Vaticano dirigido por cardeais… milhões e milhões de reais de ofertas e dizimo de católicos enviados para cobrir o rombo do banco. Querem falar de pastores? Calem a boca. Já foram no Vaticano para ver a pobreza que é? Eu já estive lá. Calem a boca para falar de pastor. Conversa fiada de pobreza”, publicou Malafaia, que é defensor da teologia da prosperidade.

Nesse ponto, o padre Roger Luis reagiu e lamentou a postura de Silas Malafaia, dizendo que suas palavras incentivavam o confronto: “Querido irmão, infelizmente sua postura é lamentável. Mas a vida continua, o caminho de Cristo é o da Cruz. Deus sonda os corações, deixemos os julgamentos para Ele. O mais importante é que as palavras do Papa alcançaram os corações!”, observou.

Malafaia respondeu aos tweets do padre com mais ataques: “Não gosta do que falo, porque me acompanha? Cai fora se não gosta do contraditório. Se me acompanha e me acha inescrupuloso, você é pior do que eu. Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”, ironizou o pastor.

Incomodado com a postura agressiva de Silas Malafaia, Roger Luis voltou a afirmar que o pastor estava adotando uma postura equivocada: “Deveria ser um tempo de unidade para derrubarmos as forças do mal na política abortista, e o que vemos é expressões de divisão! Que bom pastor, o IBGE é o Espírito Santo, agora é ele que define as coisas e não Deus? Faz-me rir irmão! Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra!”, disse o padre.

Depois, sem mencionar diretamente o pastor Silas Malafaia, o padre falou de forma mais abrangente sobre a questão: “Me pergunto se existe diferença no protesto das ‘vadias’ e de alguns que estão criticando a Igreja e o Papa? Percebo que é o mesmo espírito. Saibamos discernir os espíritos, já nos alertava S. João, sobre o discernimento! É hora de diferenciar os lobos e os pastores! Seja sincero! Fiquemos com a mensagem de amor, paz, unidade, conversão, capacidade de lutar contra a corrente, do nosso Pastor, o Papa Francisco. Os incomodados que se convertam, nós vamos incomodar ainda mais com a luz e a força do Evangelho, do perdão, do amor! É um novo tempo!”, afirmou.

http://forumevangelho.com.br/t3087-silas-malafaia-critica-discurso-de-humildade-do-papa-francisco
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«1

Comentários

• 38 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Eu acho que o Silas Malacheia pegou pesado com a Besta Apocaliptica.

Não vi o Papa criticando os evangelicos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Não espero nenhum equilíbrio nas declarações do Silas , ele sempre foi intempestivo além de não estar nem aí para o que pensam dele.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Os evangélicos que conheço e os do facebook do meu filho ficaram encantados com o Papa, só ouvi e li elogios deles.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • salgueiro disse: Os evangélicos que conheço e os do facebook do meu filho ficaram encantados com o Papa, só ouvi e li elogios deles.

Vamos parar com as deniominações. Existem pessoas de bem e as que não são. COmo dizem por aí, se a única coisa que impede você de ser uma pessoa horrenda é a sua religião, então você é uma pessoa horrenda.... COnforme-se com isso.
  • O Malafaia quer ibope, sempre foi barraqueiro. Até mesmo em um dos seus poucos momentos que ele tem razão. Acho besta esse comportamento dele. Ele vive de arranca rabo com outras denominações da Assembléia de Deus, não me admira isto dele.

salgueiro disse: Os evangélicos que conheço e os do facebook do meu filho ficaram encantados com o Papa, só ouvi e li elogios deles.

Isso ajuda a aplacar muito a imagem da instituição. Ao menos este papa está usando a política da simpatia.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Sempre foi assim: o catolicismo defende a humildade e a pobreza para se alcançar o reino dos céus, enquanto que as seitas protestantes tendem a ver no progresso material um sinal de que Deus gosta deles.

Talvez seja este o motivo de países de raiz calvinista, como os EUA, serem mais ricos: eles não se envergonham da riqueza. Consideram que são ricos porque são os escolhidos e os pobres são pobres porque Deus os predestinou ao inferno.

Podemos ver isto na Teologia da Prosperidade e na obsessão dos evangélicos com a riqueza material, que eles tentam comprar com o dízimo.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • ENCOSTO disse: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil.

E algum tempo depois de 2020, o Islão, que já é a maior religião do mundo, será a maior religião da Europa. Quem sabe aí comece a se expandir progressivamente pelo Brasil.

Aí quero ver pastorzinho mequetrefe do setor mais podre do protestantismo rindo à toa.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_Silva disse: Sempre foi assim: o catolicismo defende a humildade e a pobreza para se alcançar o reino dos céus, enquanto que as seitas protestantes tendem a ver no progresso material um sinal de que Deus gosta deles.

A igreja católica é a igreja mais rica do mundo e ainda usa dinheiro do Estado para restaurar igrejas por exemplo.
    Que raio de humildade é essa que faz da igreja católica a igreja mais rica do mundo ?

Fernando_Silva disse: Talvez seja este o motivo de países de raiz calvinista, como os EUA, serem mais ricos: eles não se envergonham da riqueza. Consideram que são ricos porque são os escolhidos e os pobres são pobres porque Deus os predestinou ao inferno.

Não vejo problema nenhum em se ganhar dinheiro se você não fizer dele seu Deus.
    Com dinheiro pode se ajudar muitas pessoas , daí a se dizer que para ser salvo é preciso ser rico vai uma distância .Quanto ao Calvinismo como doutrina de salvação eu não concordo, creio no livre arbítrio.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Apatico disse: E algum tempo depois de 2020, o Islão, que já é a maior religião do mundo, será a maior religião da Europa. Quem sabe aí comece a se expandir progressivamente pelo Brasil.

Aí quero ver pastorzinho mequetrefe do setor mais podre do protestantismo rindo à toa.

me_gusta_meme_adesivo-rd2e49d42e04e47e2a43588d7f5360dc3_v9waf_8byvr_50.jpg
    ― Winston Churchill

emmcri disse:
    Não vejo problema nenhum em se ganhar dinheiro se você não fizer dele seu Deus.
    Com dinheiro pode se ajudar muitas pessoas , daí a se dizer que para ser salvo é preciso ser rico vai uma distância .Quanto ao Calvinismo como doutrina de salvação eu não concordo, creio no livre arbítrio.
    Não é preciso ser rico. É o contrário: ser rico é uma consequência de ter sido salvo.
    emmcri disse: Que raio de humildade é essa que faz da igreja católica a igreja mais rica do mundo ?
    A instituição é uma coisa, a doutrina é outra.
    Silas Malafaia intimida fiéis para que não denunciem pastores ladrões:

• Depois eu vejo os videos. Esse papa me causou boa impressão. Espero que continue. Agora o Salafrario sempre foi um tremendo FDP. Inteligente, mas FDP.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • emmedradoemmedrado Membro
    Fernando_Silva disse: Não é preciso ser rico. É o contrário: ser rico é uma consequência de ter sido salvo.

Se você não for rico então você não é salvo , já que a prosperidade é sinal de salvação, Por incrível que pareça é isso sim, eu já ouvi este tipo de insinuação, se você não prospera é sinal que sua vida espiritual não é condizente .

Fernando_Silva disse: A instituição é uma coisa, a doutrina é outra.

Isso eu chamo de incoerência , prega-se humildade e vive-se abastância .
    Post edited by emmedrado on
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • 303647-970x600-1.jpeg
    303652-970x600-1.jpeg
    303580-970x600-1.jpeg
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1317864-manifestantes-distribuem-camisinhas-e-chocam-peregrinos-em-copacabana.shtml

01.png
    02.png
    03.png
    05.jpg
    06.jpg
    07.jpg
    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2013/07/odio-anti-catolico-na-marcha-das-vadias.html
    http://omarxismocultural.blogspot.com.br/2013/07/manifestantes-anti-catolicos-destroem.html

Imagine, mesmo que não seja católico, que esteja acompanhando a sua avozinha nonagenária, que veio de longe, com toda a dificuldade de locomoção de idoso (alguns vieram de países vizinhos) para ver o Papa e ela é obrigada a assistir isso! ISTO É UMA INFÂMIA!

Será que o imbecil do Malafaia não sabe que ele é o próximo? Que a próxima manifestação dessas será na porta da Igreja DELE? Será que a esta altura do campeonato este mentecapto ainda não sacou quem é o verdadeiro inimigo? Então posso retirar todo elogio que fiz a ele quando o comparei com os seus colegas de neopentecostalismo. Ele é só mais uma mosca varejeira que se originou daquela merda fedida que foi a Terceira Onda do Pentecostalismo no Brasil. Não é em nada diferente de um Waldemiro Santiago.

E por que nunca houve nem vai haver manifestação semelhante na porta de uma mesquita na Árabia Saudita ou no Irã, países onde mulheres e homossexuais são tratados de forma que nem o maior machista-homofóbico do Brasil jamais almejou? O Islão tem mais é que dominar toda esta merda e apedrejar até a morte este bando de degenerados!
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Feiosas + Baitolas = Marcha das Vadias
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Apatico disse: Será que o imbecil do Malafaia não sabe que ele é o próximo?

Alguém aqui em algum tópico disse certa vez que o Silas é inteligente , eu não acho. Acho até que ele acredita na porcaria de fita que ele fez contra a teoria da evolução
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • PercivalPercival Membro
    Como disse um colega meu para a notícia do Apático: "Seres que querem chamar atencao e julgam esse tipo de ato como lógico". O ser humano quando quer ser escroto consegue fazer isso com primor.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Eu queria saber que raios de objetivos tem os que fazem estas coisas .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Me lembrou a música "Rebeldes sem causa".
    ― Winston Churchill

• Deram o sentido pleno ao termo vadia.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    emmcri disse: Eu queria saber que raios de objetivos tem os que fazem estas coisas .

Simples.
    Testar a resistência do outro lado.
    Se o outro lado responder a esta agressão com muxoxos envergonhados, eles se sentirão fortes para tentar ousadias maiores.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Simples.
    Se o outro lado responder a esta agressão com muxoxos envergonhados, eles se sentirão fortes para tentar ousadias maiores.

Eu me manifestei no face , não vou me calar não , mesmo com minhas primas e tias pedindo para eu não fazer, chega de ser omisso.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Alguém aqui em algum tópico disse certa vez que o Silas é inteligente , eu não acho. Acho até que ele acredita na porcaria de fita que ele fez contra a teoria da evolução

Eu mesmo já disse isso, mas se a esta altura do campeonato ele prefere dar atenção à diferenças teológicas do que pegar os pontos convergentes das doutrinas e combater o verdadeiro inimigo, eu retiro.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    Percival disse: Como disse um colega meu para a notícia do Apático: "Seres que querem chamar atencao e julgam esse tipo de ato como lógico". O ser humano quando quer ser escroto consegue fazer isso com primor.

Esses idiotas não percebem é que estão brincando com fogo. Podem um dia dar a luz a um novo Fürer.

Quando grupos majoritários estão sendo humilhados desta forma, grupos extremistas tendem a surgir. Se o povo alemão não estivesse se sentindo ultrajado e querendo um bode-expiatório, toda a lábia de Hitler seria simplesmente inútil.

Culpar estas vadias e baitolas arruaceiros pela decadência moral é muito fácil. Relacionar seu financiamento internacional com pessoas que "estão ligadas à crise" também. Se alguém habilidoso conseguir direcionar o descontentamento geral contra esses grupos de extrema-esquerda, eles estão perdidos.
    Post edited by Neotribalista on
  • Acauan disse: Simples.

E se o outro lado responder com agressão física, eles gritarão: INTOLERANTES! Como se não estivessem provocando gratuitamente.

Esses bundões não percebem é que uma única reação pode gerar um efeito manada, como uma faísca pode causar uma explosão. Os protestos que vimos nas ruas no último mês foram apenas um grande efeito-manada, uma vez que os imbecis que organizaram os protestos perderam rumo da boiada logo que passou da meia dúzia de gatos pingados que estão acostumados a lidar.

Uma só pessoa que reagisse agressivamente a esses degenerados, e inúmeras outras descontentes poderiam entrar no meio, provocando até linchamento dos mesmos.

Se fizessem estes protestos durante o Hajj ou o Kumba Mela...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.