Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
E eu acreditei por muito tempo nisso.
Só aos 30 anos de idade é que vi que os índios não são como crianças, através do projeto Asas do Brasil , de evangelização de índios.
Quando soube que índios matavam crianças em sacrifício a seus deuses e que havia canibalismo entre alguns índios no Brasil é que descobri a realidade dos fatos.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Um banquete consistia, por exemplo, de um porco assado inteiro no meio da mesa. Cada um puxava a faca da cinta e cortava um pedaço. Os manuais de boas maneiras da época recomendavam não vomitar nem cuspir a comida de volta na mesa.
Afinal, as famílias nobres se originaram de antigos donos de terra, ou de chefes de tribos bárbaras que recuperaram a autoridade enquanto o império romano encolhia, deixando um vácuo de poder, ou de milícias que construíram uma fortificação tosca e impuseram o controle sobre uma região (o que não é muito diferente do que as milícias de hoje fazem nas favelas). Ou, em alguns casos, de bispos e suas dioceses, cuja autoridade sobreviveu à queda do império.
Lembro até hoje quando em um documentário na televisão no início dos anos 90.
Um antropólogo disse que as vítimas de sacrifícios humanos, como as virgens que eram oferecidas a deuses, iam para a morte com maior prazer e se orgulhando disto , pois teriam sido as escolhidas .
Quase dei um pulo para trás, mas como era um antropólogo falando quem sou eu para discordar, pensava eu no tempo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
Aliás, a Bíblia diz que a filha de Jefté ficou triste, mas concordou que o pai não podia voltar atrás.
Isso era uma questão social. Era parte da cultura desse e de alguns outros povos. Perfeitamente normal para eles.
Total de Mensagens:
8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
Isso só aconteceria com uma lavagem cerebral bem executada, não é fácil romper o instinto de auto preservação.
Detalhe que muitos sacrifícios além de mortais ,eram acompanhados de muita dor , por exemplo crianças queimadas em fogueiras .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
No mundo real em um lugar que conservou o cadáver de uma destas sacrificadas a expressão dela era de terror , não lembro se li ou vi isso na televisão a alguns anos .Detalhe que muitos sacrifícios além de mortais eram acompanhados de muita dor , por exemplo crianças queimadas em fogueiras .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Sim, tratando-se do boom populacional que houve após a revolução industrial. Não se pode acusar medievais de ignorantes por não dominarem técnicas industriais modernas de produção.
Mas também houve uma expansão durante a Idade da Luz, proporcionada pelo que citei. Infelizmente, a peste fez o seu estrago.
Além do mais, Galileu não foi condenado por erros científicos e sim por heresia.
Não, mas serve pra mostrar que não foi uma intolerância contra a ciência. Além disso, foi condenado fora do período que se convencionou chamar de Idade Média.
Não é correto mandar bruxas ou satanistas pra fogueira. Lugar de wicca, é sentada em pica. Elas veneram um bode, que é um deus pagão da fertilidade e são promíscuas mesmo.
Foi condenado só no final da vida, a passar o resto da vida no melhores palácios da Europa, o que para qualquer um na época seria como uma bênção.
Galileu estava certo, só que não.
Mais uma vez comprovando que não havia uma guerra contra a ciência.