Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Isto não é um sonho!

A incrível história do Galinha Tonta

Galinha Tonta - Associação Espaço Fala Menino

Gert Mueller esteve na cidade de São Francisco, em Minas Gerais, à beira do Rio São Francisco, onde encontrou um capiau sem os dentes da frente, que se chama Evaldson Bispo dos Santos, vulgo Galinha Tonta, que fala e lê em inglês, alemão e japonês.

Ele disse que apareceram, em sonho, três meninos, um inglês, um alemão e um japonês, que lhe ensinaram os respectivos idiomas!

Gert ficou impressionado com o alemão dele e falou bem rápido para ver se entendia, e o Evaldson entendeu tudo!

Entrei em um site agora e vi que ele montou uma escola no quintal de sua casa e ensina os 3 idiomas para pessoas carentes.

O Gert falou que quando aparecem estrangeiros no hotel, onde estava hospedado, o pessoal chama o Galinha Tonta para traduzir... não é incrível!?

Evaldson já foi apresentado no Fantástico e já se encontrou com o Imperador Hirohito do Japão.

Conheça a Associação Espaço Fala Menino http://www.galinhatonta.com.br/ Esta está entre as dez melhores atrações apresentadas pelo Programa Fantástico da Rede Globo:

uma inteligência vindo de fora da matéria humana

Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«1

Comentários

• 37 Comentários sorted by Votes Date Added
  • PercivalPercival Membro
    edited agosto 2013 Vote Up0Vote Down
    No Yuyu Hakusho Yusuke Urameshi invade o sonho de Kazuma Kuwabara e o ajuda a passar na prova.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• No vídeo abaixo a partir de 00:40 mostra que o incrível talvez não seja tão incrível.

• Incrível mesmo é a Galinha Pintadinha:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Galinha_Pintadinha

Em 28 de dezembro de 2006, a dupla decidiu adicionar uma animação infantil no site YouTube para apresentação a alguns produtores de um canal infantil de São Paulo, pois não teriam como comparecer a reunião. Os executivos não aprovaram o vídeo, e a ideia inicial não vingou. Porém seis meses depois, a dupla, que não havia removido o vídeo do site, percebeu que o número de visualizações estava bastante expressivo, cerca de 500.000.1 2

Percebendo a possibilidade de sucesso, o projeto seguiu adiante então com a criação do DVD "Galinha Pintadinha e sua turma", que contava com animações em 2D com personagens infantis e músicas de domínio público. O áudio incluia cantigas de várias gerações, como "A Barata", "Indiozinhos", "Escravos de Jó" e "Marcha soldado".3

Em 2010, já com o apoio da Som Livre a equipe criou o segundo DVD, intitulado "Galinha Pintadinha 2". O DVD também incluia cantigas clássicas, como "Atirei o pau no gato", "Alecrim Dourado", "Sapo Cururu" e "Se Essa Rua Fossa Minha".4 Já no primeiro mês, foram mais de 100 mil cópias vendidas, o que garantiu a premiação com disco de platina duplo.5 6

No ranking criado pela ABPD para o mercado brasileiro de música, o segundo DVD do projeto foi o 6º DVD mais vendido em 20107 , e o 17º mais vendido de 2011.8

Com o sucesso dos DVDs, nos últimos tempos o projeto também se focou na venda de outros produtos como pelúcias, jogos, livros e aplicativos para smartphones.9

Além do show lúdico "Galinha Pintadinha Turnê Oficial"10 , o projeto também chegou ao palco dos musicais, com o "Galinha Pintadinha o Musical"11 .O Musical conta com a direção de Ernesto Piccolo, que já foi indicado duas vezes para o prêmio Shell.12 13

Hoje em dia, o clipe que deu início a tudo já foi visto mais de 80.000.000 de vezes.14 O site oficial calcula que o número de visualizações totais no YouTube passa de 300.000.000. A equipe também divulga que já foram vendidos mais de 450 mil DVDs oficiais, o que resultou no recebimento de dois discos de platina triplo.15
    ― Winston Churchill

• lepiso74 disse: No vídeo abaixo a partir de 00:40 mostra que o incrível talvez não seja tão incrível.

Ta bom , o cara mal consegue falar português, aos 7 anos começa falar e escrever em 3 idiomas, professores nato de japonês e alemão se admiram do conhecimento do rapaz da língua deles e só porque ele procurou se aperfeiçoar ja passou a ser interpretado como uma fraude?
    Repare que a reportagem diz que ele teve aulas com seus amigos invisíveis durante 15 anos, este placebo da fé funciona que é uma beleza não? E desde quando esquizofrenia consegue gerar bons frutos na vida real ?
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Percival disse: Incrível mesmo é a Galinha Pintadinha:

incrível mesmo é a sua bobeira,mas pensando bem de pôneis a galinha pintadinha é bem mais didática, então ja conseguiu sua evolução da espécie aproveite seu momento de glória! cócocóo...cócó!
    sinto logo existo!
  • Criaturo,

Tem gente pra tudo neste mundo (vide o caso da menina que chorava vidro).
    Ele aprendeu de alguma forma mas duvido que tenha sido através de espíritos.
    E faltou um espírito para ensiná-lo a falar português fluente também.
    CRIATURO disse: Ta bom , o cara mal consegue falar português, aos 7 anos começa falar e escrever em 3 idiomas, professores nato de japonês e alemão se admiram do conhecimento do rapaz da língua deles e só porque ele procurou se aperfeiçoar ja passou a ser interpretado como uma fraude?

A partir dos 00:40 do vídeo do lepiso mostra que o cara teve aula com Japoneses que não eram espíritos. Então caiu por terra isto. Eu também quando era criança tentava falar inglês ouvindo música e vendo TV eu tinha desenvoltura e minha mãe pagou curso e hoje sei falar (muito mal por falta de prática) e escrever.

CRIATURO disse: incrível mesmo é a sua bobeira,mas pensando bem de pôneis a galinha pintadinha é bem mais didática, então ja conseguiu sua evolução da espécie aproveite seu momento de glória! cócocóo...cócó!

Fazer o quê? Pelo menos a Galinha Pintadinha não é baseada numa historinha mal contada. Quanta inveja da Galinha Pintadinha e dos Pôneis Criaturo. Só porque eles são um sucesso e não são fraudes você os vive atacar, pra mim é quem vive numa decrepitude total. Ah, estou esperando uma resenha da Amizade e Mágica feita por você, já que você não tem coragem de assistir mesmo. E em solidariedade a Galinha Pintadinha, uma galinha que é ética. Irei utilizar o avatar da mesma. Passar bem!

― Winston Churchill

• lepiso74 disse: Tem gente pra tudo neste mundo (vide o caso da menina que chorava vidro).

Ela não chorava. Foi uma fraude. Ela conseguia colocar cacos de vidro no olho e depois tirava falando que chorou.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
    8609 + aquelas que tenho agora. ):-))
  • Leandro_Leandro_ Membro
    Lucifer disse: Ela não chorava. Foi uma fraude. Ela conseguia colocar cacos de vidro no olho e depois tirava falando que chorou.

Foi por isso que eu a usei como exemplo de pessoas capazes de enganar os outros na maior cara dura.

Um tio meu conta que ouviu de um senhor no interior que jurava ter visto um boto (em forma de homem). O tal senhor garante que viu até o buraco na testa. :)
    E as pessoas da comunidade preferem acreditar na "veracidade" da lenda do boto.
    Post edited by Leandro_ on
  • lepiso74 disse: E faltou um espírito para ensiná-lo a falar português fluente também.
    um verdadeiro milagre..he..he..he.he
    sinto logo existo!
  • Percival disse: A partir dos 00:40 do vídeo do lepiso mostra que o cara teve aula com Japoneses que não eram espíritos.

voCê assistiu ao video do lepiso mas, assistiu ao do tópico ?
    sinto logo existo!
  • sybok disse:
    Ele bem que poderia aprender a falar português também...

pô a cara dorme analfabeto, tem aulas com espíritos acorda poliglota e voce ainda vem querer exigir o português fluente? Tá dificil agradar heim ?
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Amizade e Mágica feita por você, já que você não tem coragem de assistir mesmo. E em solidariedade a Galinha Pintadinha, uma galinha que é ética. Irei utilizar o avatar da mesma. Passar bem!

cara não tenho nenhum preconceito contra desenhos, ate´gosto de alguns e se forem com temas do mundo espiritual me atraem e amizade pode ser magica ,mas eu não tenho acesso a ela, alem do mais de tanto insistir eu fui ler "o problema do mal" que resumindo o ex crente e teólogo, virou agnóstico só após ter gasto anos de estudos, finalmente conseguiu perceber as contradições bíblicas, oh dó, vai ser burro assim longe.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: E em solidariedade a Galinha Pintadinha, uma galinha que é ética. Irei utilizar o avatar da mesma. Passar bem!

que peninha
    sinto logo existo!
  • a fui assistir o meia noite levarei sua alma, outra palhaçada sua
    sinto logo existo!
  • Lucifer disse: Ela não chorava. Foi uma fraude. Ela conseguia colocar cacos de vidro no olho e depois tirava falando que chorou.

é mais tem um caso real em que a lagrima da mulher cristaliza debaixo da pálpebras e ela expõe os torrões para fora, coitada!
    sinto logo existo!
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Quem poderia me ensinar como posso fazer o video do tópico aparecer direto na pagina ?
    antes era só postar o endereço, mas este não tô conseguido ?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: a fui assistir o meia noite levarei sua alma, outra palhaçada sua

Palhaçada nada. Esse é um classico do cinema nacional. Se voce soubesse o quanto que o Mojica suou pra poder filmar esse filme, voce não falaria isso. O cara é um genio.
    Eu sou o Doutor. Venho do planeta Gallifrey da constelação de Kasterborous. Com a minha nave, a TARDIS (Time And Relative Dimensions In Space (Tempo e Dimensões Relativas No Espaço) eu viajo por varios mundos e épocas combatendo as injustiças em minhas explorações. Eu o convido para me acompanhar em minhas aventuras, a maioria delas perigosas. Voce quer me acompanhar?

Total de Mensagens:
  • Lucifer disse: Palhaçada nada. Esse é um classico do cinema nacional. Se voce soubesse o quanto que o Mojica suou pra poder filmar esse filme, voce não falaria isso. O cara é um genio.

e você é um piadista.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: Quem poderia me ensinar como posso fazer o video do tópico aparecer direto na pagina ?
    antes era só postar o endereço, mas este não tô conseguido ?

Observei o seguinte:
    Obs: Estou usando o Chrome.

Se você clicar em cima do vídeo com o botão direito e selecionar "copiar url do vídeo" o endereço sai como abaixo:

Se copiar a url direto da barra de endereços do navegador, então funciona:

CRIATURO disse: voCê assistiu ao video do lepiso mas, assistiu ao do tópico ?

O do tópico era o mesmo cara. Aliás de que adianta assistir outro vídeo se a casa do cara cai nesse?

CRIATURO disse: cara não tenho nenhum preconceito contra desenhos, ate´gosto de alguns e se forem com temas do mundo espiritual me atraem e amizade pode ser magica ,mas eu não tenho acesso a ela, alem do mais de tanto insistir eu fui ler "o problema do mal" que resumindo o ex crente e teólogo, virou agnóstico só após ter gasto anos de estudos, finalmente conseguiu perceber as contradições bíblicas, oh dó, vai ser burro assim longe.

Gostar de desenhos? Você não teve infância não cara?

É assim que você chama os que não concordam com você? De burro? Olha pro teu rabo macaco.

― Winston Churchill

• Lucifer disse: Palhaçada nada. Esse é um classico do cinema nacional. Se voce soubesse o quanto que o Mojica suou pra poder filmar esse filme, voce não falaria isso. O cara é um genio.

Deixa Lúcifer, ele não entende.

― Winston Churchill

• Percival disse: Gostar de desenhos? Você não teve infância não cara?

Cara, e o que tem a ver gostar de desenhos? Alguns tem roteiros melhores do que muitos filmes. Pegue, por exemplo, a série Gargulas. Este desenho tem o roteiro mais adulto que a Disney já produziu. Os desenhos da DC comics tem o melhor enredo. Por exemplo, no Justice League - Flashpoint, voce irá ver um Aguaman e Mulher-Maravilha que querem dominar o mundo e, depois de serem amantes se odeiam. Um Thomas Wayne que se tornou um Batman sanguinario depois que um bandido matou Bruce Wayne ainda criança e, de leva, sua esposa, com o choque da perda, se tornou a Coringa. Um Flash sem poderes é o unico que pode consertar esse estrago. Isso sem falar dos desenhos da Marvel, por exemplo: Hulk versus Thor e Versus Wolverine. Planeta Hulk e os animes dos X-men e Wolverine. Das Produções niponicas temos o Encouraçado Espacial Yamato 2199 com estoria totalmente reformulada e atualizada. Os graficos são incriveis. E isso é só um tiquinho do que tem por aí, como por exemplo Justiça Jovem - Invasão. Épicos da animação.

Total de Mensagens:
    Lucifer disse: Cara, e o que tem a ver gostar de desenhos? Alguns tem roteiros melhores do que muitos filmes. Pegue, por exemplo, a série Gargulas. Este desenho tem o roteiro mais adulto que a Disney já produziu. Os desenhos da DC comics tem o melhor enredo. Por exemplo, no Justice League - Flashpoint, voce irá ver um Aguaman e Mulher-Maravilha que querem dominar o mundo e, depois de serem amantes se odeiam. Um Thomas Wayne que se tornou um Batman sanguinario depois que um bandido matou Bruce Wayne ainda criança e, de leva, sua esposa, com o choque da perda, se tornou a Coringa. Um Flash sem poderes é o unico que pode consertar esse estrago. Isso sem falar dos desenhos da Marvel, por exemplo: Hulk versus Thor e Versus Wolverine. Planeta Hulk e os animes dos X-men e Wolverine. Das Produções niponicas temos o Encouraçado Espacial Yamato 2199 com estoria totalmente reformulada e atualizada. Os graficos são incriveis. E isso é só um tiquinho do que tem por aí, como por exemplo Justiça Jovem - Invasão. Épicos da animação.
    ]

Lucifer, relaxa. Tô de zueira com ele, porque ele veio com este argumento ignorante comigo em um tópico, me chamou que não tive infância e blá, blá, blá. Sou Otaku e fã de desenhos, cara. Só que o Criaturo vive tentando me intimidar com ad hominem. Isso me fez lembrar que tô desatualizado com animações DC e Marvel.

― Winston Churchill

• Ei Percival, voce já conseguiu os episodios de Doctor Who? Se não conseguiu, entre nesse site e se divirta. Eu vou pessoalmente é claro.
    http://www.sagay.com.br/

Total de Mensagens:
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.