Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Há uma resistência no FACE.
Por exemplo, esta é de um amigo meu. Talvez o único intelectual saído da Fefeleche nos últimos trinta anos que não é comunista, nem viadista, nem abortista.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Houve época em que as faculdades de Direito e Engenharia também eram consideradas ambientes elitistas.
Hoje qualquer UniPalhoça oferece estes cursos e o resultado são engenheiros que não sabem calcular uma equação diferencial ordinária e advogados que sequer prestam a prova da OAB porque sabem que não tem a menor possibilidade de serem aprovados.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
Acho que conservadores se sentem mais acuados porque caíram na bobeira de acreditar que são minoria. Até os crentes, único grupo conservador organizado, se colocam no papel de minoria perseguida.
Mas este tipo de boiolagem é comum dos dois lados. Quando surgiu a onda de denúncias contra os abusos do Fora do Eixo, muita gente tirou uma tonelada das costas, porque estava engasgado há anos sem denunciar o Coletivo com medo de ser taxado, veja só, de rancoroso. Ah, o FdE usa tags, então é #rancoroso. Cheguei a comentar isso aqui no RV meio exaltado.
Foi uma piada fracassada. Eu quis dizer que redes sociais emburrecem as pessoas.
Eu sei que a internet hoje é o melhor espaço para o grupo que combate o Politicamente Correto.
Não sei se foi o Lucas Mendes que vi uma vez defendendo que várias Ordens deveriam concorrer entre si, cada uma ganharia uma reputação através do tempo que seria condizente com seu preço, e o consumidor teria mais escolha. Obviamente ninguém seria obrigado a fazer parte de uma Ordem específica e não haveria preço mínimo para nenhum serviço.
Aqui tem uma idéia sobre OAB: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1055
Aqui do Hans Hermann Hoppe sobre medicina: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=105 (foi postado no RV antigo: http://www.antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?f=1&t=16981&hilit=medicina+faculdade&sid=34971f1b3809dbdea454b1560eb6fa04 )
Hoje eu defendo um meio termo. Charlatães na medicina podem causar danos muito maiores do que em outras áreas. E também, se for pra criticar cartelização, tem que criticar em todas as áreas.
Há casos em que o mercado se autoregulamenta de modo eficiente e casos que não.
Nenhuma grande construtora vai contratar um Zé Mané mal formado e visivelmente inepto e dar a ele a responsabilidade técnica de um grande projeto. Engenheiros passam por mil filtros dentro de grandes empresas antes de assumirem decisões que podem causar dano.
Já no caso da medicina, qualquer diplomado pode abrir uma porta em algum lugar e sair passando receitas e executando procedimentos sem maiores explicações que o diploma pendurado na parede. Aí, realmente convém mecanismos de controle além do mercado, uma vez que não dá prá esperar os pacientes morrerem para os clientes procurarem outro fornecedor.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
É mais ou menos o que eu penso atualmente.
Hans-Hermann Hope é insensível demais nas suas quatro propostas.
Esta primeira é a pior delas. Talvez um dia o mercado consiga gerar mesmo mecanismos eficientes que substituam os licenciamentos, mas até lá, muita gente vai ser vítima de picaretagem médica.
A 2 sou parcialmente a favor. Não vejo nada de positivo numa Anvisa ou FDA.
A 3 é a que eu mais concordo.
A proposta 4, concordo parcialmente. Os subsídios pra saúde devem mesmo existir, mas apenas para casos graves ou medicina preventiva. Tratamentos estéticos, hedonistas e/ou nocivos (como cirurgia de mutilação peniana) não devem ser pagos com o dinheiro do contribuinte.
Breno Altman deu uma demonstração mais ou menos desta falta de parâmetros ao acusar Marcelo Madureira, Olavo de Carvalho e Arnaldo Jabor de liberal-fascismo. Talvez estejam tentando criar novos termos, e ver se pegam, para não banalizar/vulgarizar os clássicos.
Se o nosso corpo é capaz de criar tolerância com substâncias tóxicas, não é possível que a mente de um covarde não crie tolerância com metáforas punitivas. No RV antigo, teve uma época que estava na moda acusar posts aleatórios de RACISMO! depois de uma certa paranóia de um usuário. Costume que dura até hoje no fórum do Vitão.
A verdadeira mensagem de Lula é: "Quem tentar fugir não receberá asilo".
Só pra constar, conheço uma penca de recém-formados com OAB que topa pegar trabalho por abaixo do mínimo da tabela. Se perde na margem, ganha na escala. O mercado cria soluções, mesmo que clandestinas ou informais, para as reservas.
Neste ponto Olavo de Carvalho é o modelo a ser seguido. Para a Corja, a única resposta é o bom e velho "vá tomar no cu!", por vezes com acento, prá destacar que a ênfase no caso tem precedência sobre a ortografia.
Qualquer um idiota o bastante para querer travar um debate elegante e de alto nível com propagandistas de esquerda já assumiu a priori o papel de inocente útil a serviço deles, pois não interessa ao propagandista chegar à verdade através do contraditório, uma vez que para eles a verdade é apenas uma convenção ideológica.
O objetivo da propaganda esquerdista é garantir para seu grupo o monopólio da mobilização das massas, sendo seu discurso focado neste fim. Qualquer bobalhão que acredite poder travar um debate honesto com eles, mesmo que ganhe o debate dentro das regras da argumentação racional verá que no fim e a cabo suas demonstrações lógicas serão usadas para provar o quanto os conservadores se prendem às suas "estruturas formais" para manterem-se insensíveis ao sofrimento dos pobres e oprimidos.
Idiota?
Demais, mas é impressionante a quantidade de Manés que caem na armadilha.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
http://www.midiasemmascara.org/artigos/movimento-revolucionario/14255-caos-e-estrategia-i.html
De uma certa forma sim: você escuta cada absurdo que putz. Ainda bem que aprendi a separar um pouco isto.
― Winston Churchill
É a tática da comoção: se você não se comove, você é um insensível e bruto. Porque aqui se faz carinho na cabeça de quem está errado e se criminaliza quem está certo.
― Winston Churchill
Inicial
Porões da ditadura
Educação
Conheça o médico que liderou os xingamentos contra cubanos
Postado em: 29 ago 2013 às 12:20
Conheça José Maria Pontes, o médico que comanda o sindicato que envergonhou o Brasil ao incitar agressões contra médicos cubanos. Munido de um arsenal de pérolas e jargões, ele se complicou ainda mais ao tentar justificar os atos
Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, entrevistou o cearense José Maria Pontes, que comanda o sindicato que envergonhou o Brasil ao incitar agressões contra médicos cubanos, segundo ele, a intenção era apenas alertar os estrangeiros sobre o trabalho escravo que exerceriam no Brasil; “foi para defender as condições de trabalho deles”, disse ele.
Eduardo Guimarães, blog cidadania
josé maria pontes médicos cubanos
José Maria Pontes, à esquerda, de jaleco branco. Confira abaixo a entrevista do homem que liderou as xingamentos contra médicos cubanos.
O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (SimeC) é o médico e ex-vereador José Maria Pontes. Ele liderou o protesto contra médicos cubanos ocorrido na terça-feira (27) em Fortaleza. Cobrado pela violência do ato, vem dizendo que “Ninguém vaiou médico cubano, mas quem estava com eles”.
O sindicalista ainda garantiu à imprensa que “A vaia, na verdade, foi para aquelas pessoas que tiveram a ideia absurda de trazer esses médicos para cá, inclusive com trabalho escravo sem nenhum compromisso a não ser com o compromisso ideológico do Partido dos Trabalhadores”.
A declaração de Pontes se deu no âmbito de críticas aos médicos, militantes políticos e sindicalistas cearenses que vaiaram os médicos cubanos, críticas que foram feitas por entidades médicas e sindicais do próprio Ceará, pela imprensa e pelas redes sociais.
Diante de fato como esse, o Blog decidiu entrevistar o presidente do SimeC. Este blogueiro encontrou Pontes em seu celular, em Brasília, preparando-se para voltar ao Ceará. Confira, abaixo, a conversa (gravada) com a pessoa que liderou a manifestação que xingou médicos cubanos negros de “escravos” e “incompetentes”.
***
Blog da Cidadania – Senhor José Maria Pontes, o senhor é presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, certo?
José Maria Pontes – É.
Blog da Cidadania – Sr. José Maria Pontes, sobre esse caso do ato do seu sindicato contra os médicos cubanos, o senhor deu uma declaração de que as vaias e tudo mais que foi feito ali não teria sido contra eles.
José Maria Pontes – Não, na realidade, pra que as pessoas entendam, nunca ninguém teve intenção de atingir os médicos, porque naquela manifestação os médicos cubanos que chegaram ao Ceará foram recepcionados pelo Ministério da Saúde. O Odorico, que é representante do Ministério, é cearense.
O ato foi feito contra essa postura [do Ministério da Saúde] de trazer os médicos cubanos sem o Revalida. A nossa manifestação tinha uns 70, 80 médicos. Inclusive barraram a nossa entrada na Escola de Saúde Pública e nós ficamos do lado de fora com carro de som, fazendo manifestação e quando eles [os médicos cubanos] saíram, realmente levaram uma bruta vaia.
Quer dizer, não os médicos, né… Foi direcionado ao Odorico, porque ele saiu cercado por médicos [cubanos], como se estivesse protegido. E tudo foi direcionado a ele. Inclusive, né, a…
Blog da Cidadania – Quando fala em Odorico, o senhor se refere a quem?
José Maria Pontes – Odorico Monteiro é o representante do Ministério da Saúde. É cearense e é uma das pessoas responsáveis por essa situação…
Blog da Cidadania – Senhor José, desculpe-me por interrompê-lo, mas há uma foto que circulou muito na internet e na imprensa em que um desses médicos cubanos está sendo vaiado por jovens médicas do seu sindicato. Elas estão gritando com as mãos na boca perto do rosto dele.
Havia, também, gritos de que os médicos seriam escravos. Foram ouvidos reiteradamente durante o protesto. Inclusive…
José Maria Pontes – Vamos, vamos, vamos…
Blog da Cidadania – Um minutinho, senhor José, deixe-me só terminar essa pergunta, porque as pessoas estão querendo entender o que de fato aconteceu.
Então veja, os manifestantes gritaram que os médicos cubanos seriam “escravos”. As vaias foram gravadas em vídeo e o que se vê nesse vídeo é que foram dirigidas diretamente aos médicos.
O que o senhor pode me dizer sobre essa contradição? O senhor afirma que as vaias não foram dirigidas aos médicos cubanos, mas o vídeo mostra outra coisa.
E ainda há um outro componente um pouco doloroso nisso tudo, senhor José Maria, porque havia muitos médicos cubanos negros, ali, e chamá-los de “escravos” é uma associação que muitas pessoas viram como racismo…
José Maria Pontes – Então deixa eu contar.
Blog da Cidadania – Pode falar, por favor.
José Maria Pontes – Quando nós estivemos lá, fazendo manifestação, eles [os médicos cubanos e o representante do Ministério da Saúde] fecharam a porta e foram fazer a manifestação deles lá dentro…
Blog da Cidadania – Perdão, mas não estavam fazendo “manifestação lá dentro”, estavam recebendo treinamento…
José Maria Pontes – Nós ficamos lá fora fazendo manifestação contra eles. Uma das coisas que foi mais debatida, lá, foi a história do trabalho escravo, né, no sentido de eles não terem direito a férias, 13º salário, a hora-extra e não ter direito a casar nem a namorar no Brasil
Blog da Cidadania – Epa! Proibição de se relacionar com brasileiros?
José Maria Pontes – É, porque…
Blog da Cidadania – Perdão de novo: de onde o senhor tirou essa informação?
José Maria Pontes – Essa informação todo mundo sabe, circula, porque é o seguinte, só pra você entender: se o médico tiver um filho com brasileiro ele adquire, naturalmente, a nacionalidade [brasileira] e o que se comenta – que parece que é verdade – é que eles querem que os cubanos voltem pra lá, porque se eles [os cubanos] pedirem asilo político no Brasil eles [o governo] não vão dar…
Blog da Cidadania – Ok, senhor José Maria, mas espere aí: como é que se vai impedir alguém de ter relacionamentos amorosos, por aqui? Suponhamos que um médico vê uma
brasileira bonita na rua, começa a namorá-la, ela engravida… Enfim, como é que o governo brasileiro ou o cubano vão impedir que isso aconteça?
José Maria Pontes – Pois é, é isso que estou falando…
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/08/conheca-medico-liderou-xingamentos-cubanos.html
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
GLOBO CENSURA REPÓRTER
QUE ELOGIA MEDICINA DE CUBA
Site da GloboNews prefere a Tacanhêde… Qual a novidade ?
Navegante do Tijolaço recupera destemida intervenção de Jorge Pontual, da Globo Overseas, em Nova York.
Não vai durar muito lá …
Quem manda dizer que a medicina em Cuba, comunitária, preventiva, resulta em índices melhores que os americanos …
O Gilberto Freire com “i” (*) jamais o perdoará !
Quem vai longe na Globo Overseas é a Tancanhêde.
Já, já assume o “Entre Caspas”.
GLOBONEWS “APAGA” PONTUAL E DEIXA SÓ CANTANHÊDE FALAR DE CUBA
O internauta que visitar a página do programa Em Pauta, da Globonews, só vai ouvir falando sobre a questão dos médicos de Cuba a comentarista Eliane Cantanhêde que, claro, desce a lenha no governo cubano, que vai se loucupletar co o trabalho daqueles pobres escravos.
Claro, a colunista da massa cheirosa, não podendo fazer outra coisa, entra na linha dos “pobres cubanos”, caçados a laço para estudar medicina e mandados sob chIcote, em aviões negreiros, para trabalhos forçados no Brasil.
Não puseram um segundinho do jornalista Jorge Pontual que, em lugar de ficar de chororô, prefere falar de como renasceu e com que características se desenvolveu a liderança de Cuba em atenção médica, que faz com que uma pequena ilha possa estar mandando médicos para um país enorme como o Brasil.
Pontual não vai ao ar na página da GloboNews, mas vai aqui, porque o internauta Felix Rigoli gravou e colocou no YouTube, de onde fomos pegar para colocar no Tijolaço. Vale a pena porque são três minutos de boa informação, com dados e explicações sobre o tema, em lugar de politicagem hipócrita sobre os médicos.
A gente posta aí embaixo o que a GloboNews sonegou na internet.
Diante da repercussão negativa, o canal da GloboNews, publicou no inicio da noite o vídeo do jornalista Jorge Pontual. Menos mal, que continue assim.
(*) Ali Kamel, o mais poderoso diretor de jornalismo da história da Globo (o ansioso blogueiro trabalhou com os outros três), deu-se de antropólogo e sociólogo com o livro “Não somos racistas”, onde propõe que o Brasil não tem maioria negra. Por isso, aqui, é conhecido como o Gilberto Freire com “ï”. Conta-se que, um dia, D. Madalena, em Apipucos, admoestou o Mestre: Gilberto, essa carta está há muito tempo em cima da tua mesa e você não abre. Não é para mim, Madalena, respondeu o Mestre, carinhosamente. É para um Gilberto Freire com “i”.
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/08/29/globo-censura-reporter-que-elogia-medicina-de-cuba/#.UiAk35zO12Y.facebook
O VÍDEO :
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Fernando você está dialogando com meu irmão no Face aviso logo que ele é um esquerdista vermelho que chega ser roxo , já se desentendeu uma vez com meu outro irmão , eu dou umas catucadas nele mas vou de vagar , é o Cláudio .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
http://oglobo.globo.com/pais/na-venezuela-acordo-com-cuba-foi-negativo-avaliam-especialistas-9775910#ixzz2ddnFZ8aB
E o pior é que não dá para fugir a essas duas condições: Ou é um tonto, ou um filho da puta.
O mesmo vale para relação crente/pastor. :D
Tecnicamente, SIM!
CARTA ENCÍCLICA DIVINIS REDEMPTORIS
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
É justo povo cubano receber parte do salário dos médicos do país, diz Gilberto Carvalho
28/08/2013 - 17h49
Saúde
Aline Leal Valcarenghi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, é justo que o povo cubano receba parte destinada ao pagamento dos médicos cubanos, pois, segundo ele, o governo da ilha investiu muito na formação desses profissionais. “Nós entendemos que é justo que o povo cubano, que se sacrificou pela formação desses médicos, tenha também a possibilidade de aferir dos rendimentos que esses médicos vão ter no país. É uma questão entre os médicos e o país”, disse Carvalho.
Os médicos cubanos vêm atuar no Brasil em regime diferente dos que se inscreveram individualmente no Mais Médicos. O Ministério da Saúde brasileiro firmou acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para que a entidade internacional buscasse parcerias para a vinda de médicos para o país. Dessa forma, a Opas fez acordo com Cuba, prevendo inicialmente a vinda de 4 mil médicos cubanos. Os primeiros 400 profissionais do acordo a chegarem no país vão atuar em parte das 701 cidades que não receberam inscrições individuais de médicos.
No acordo, os repasses financeiros serão feitos do Ministério da Saúde para a Opas, da Opas para o governo cubano, que pagará os médicos. Inicialmente nem a Opas e nem o Ministério da Saúde souberam especificar quanto dos R$ 10 mil pagos por médico será repassado para os profissionais, porém, o secretário adjunto de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Fernando Menezes, disse depois que a remuneração ficaria entre R$ 2,5 mil e R$ 4 mil.
A Presidência da República convidou cerca de 50 movimentos sociais para apresentar na tarde de hoje (28) o Programa Mais Médicos. “É importante que essa informação chegue às pessoas e que elas possam se posicionar. Nós fazemos um apelo para que as pessoas, à medida que elas conheçam o programa, o defendam”, disse o ministro.
Para Carvalho, pode haver uma falta de informação sobre a importância da vinda dos médicos estrangeiros para o país. Carvalho diz que a forma com que os médicos cubanos foram recebidos pelos profissionais brasileiros pode ter uma de carga de preconceito e que eles vêm ajudar quem os médicos brasileiros se recusaram a ajudar. “Aqueles que estão vaiando se negaram a fazer o trabalho que esses [os médicos estrangeiros] vão fazer nos recantos do país”, disse Carvalho.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-08-28/e-justo-povo-cubano-receber-parte-do-salario-dos-medicos-do-pais-diz-gilberto-carvalho