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Sonho do carro elétrico já é realidade: Califórnia explode em vendas em 33 mil porcento

JohnnyJohnny Membro
Vendas de carros elétricos Tesla explodem na Califórnia

As vendas do modelo esportivo S, da fabricante de carros elétricos Tesla, explodiram mais de 33.000% em um ano

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Los Angeles - As vendas do modelo esportivo S, da fabricante de carros elétricos Tesla, explodiram mais de 33.000% em um ano na Califórnia, segundo números divulgados nesta segunda-feira.

No segundo trimestre de 2013, foram registrados 4.714 automóveis Tesla, um número claramente maior do que os apenas 14 registrados no ano passado, segundo a Associação de Vendedores de Automóveis da Califórnia.

Com isso, a Tesla ficou à frente de modelos convencionais de famosas marcas de luxo como Porsche, Volvo, Lincoln, Land Rover e Jaguar, acrescentou.

O veículo Tesla, que custa mais de US$ 62 mil, só funciona a eletricidade, diferentemente de outros carros híbridos que ainda têm motores a gasolina.

No entanto, ao contrário de seus rivais elétricos, a distância que o Tesla pode percorrer com uma carga é muito maior: cerca de 430 km.

O mercado automotivo californiano cresceu 12,4% no segundo trimestre com relação ao ano passado. Os carros híbridos representaram 7% do mercado contra 6,2% no ano passado, segundo a associação.
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Comentários

  • 32 Comentários sorted by Votes Date Added
  • A GM e a FORD, em união com a Texas Company, já compraram a montadora. O próximo passo é descontinuar o produto e fechhar a fabrica.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Johnny disse: No segundo trimestre de 2013, foram registrados 4.714 automóveis Tesla, um número claramente maior do que os apenas 14 registrados no ano passado, segundo a Associação de Vendedores de Automóveis da Califórnia.

    Explodir tantos mil por cento a partir de quatorze unidades é fácil.
    Quero ver explosão similar a partir destes quase cinco mil.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Explodir tantos mil por cento a partir de quatorze unidades é fácil.
    Quero ver explosão similar a partir destes quase cinco mil.

    São carros TOP Acauan. A Volks já enviou seu lixinho Golf para a feira de Frankfurt. A pressão é grande, mas fica aquela história, o que eu vou fazer com um carro com autonomia de 240km? Os tesla, apesar de luxo, tem ao menos 430km. Quanto ao que o Jão postou, não procurei para ver se procede (Jão, não vai responder a MP?)
  • Eu acho que os carros elétricos deveriam ser bem simplificados e baratos, para uso em mobilidade urbana, onde uma autonomia de 240Km é mais que suficiente para um dia. À noite ficasse carregando.
    Há duas vantagens principais, sem gazes de escapamento e sem barulho.
    Quanto à congestionamentos! Esses ja existem mesmo.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Eu acho muito arriscado um carro com apenas 240km de autonomia elétrica, principalmente em grandes cenros urbanos onde há congestionamentos em horários de pico e estes são após as 18h, quando não se tem mais luz natural, daí é farol, AC, etc. É o mesmo que ter uma motiha CG como um tanque de 3 L...
  • Quanto tempo ele tem que ficar carregando para "encher o tanque"?
    Come with me if you wanna live.
  • Johnny disse: Eu acho muito arriscado um carro com apenas 240km de autonomia elétrica, principalmente em grandes cenros urbanos onde há congestionamentos em horários de pico e estes são após as 18h, quando não se tem mais luz natural, daí é farol, AC, etc. É o mesmo que ter uma motiha CG como um tanque de 3 L...

    Mas diferentemente de um motor à explosão, ao ficar parado o motor estaria todo desligado. Não consumiria a bateria.
    Em cidades menores seria o ideal.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Cameron disse: Quanto tempo ele tem que ficar carregando para "encher o tanque"?

    Boa pergunta! Pra ser prático, deveria se carregar totalmente numa noite de ociosidade. Umas 10-12 horas.

    Veja que dependendo do uso diário, talvez não seja preciso recarregar totalmente, bastaria repor o que se usou durante o dia.

    Eu por exemplo uso diariamente por uns 10kms na cidade.
    Eu teria autonomia por uns 24 dias.
    Eu quero!!!!!!!!Rsrsrs!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Felizmente, no mundo real, o bom senso predomina e ainda se alia a qualidade ao custo-benefício:

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  • sybok disse: Acho mais fácil fazer um carro rodar com hidrogênio.
    Elimina esses problemas de autonomia ao mesmo tempo em que elimina a poluição.

    Ainda é muito custoso a produção de hidrogênio. O melhor método ainda usa eletricidade.
    No motor elétrico o uso dela se da diretamente.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Além de não gastar energia enquanto está parado num engarrafamento, no carro elétrico, as freadas recarregam a bateria em vez de dissipar a energia cinética na forma de calor.
    Táxis deveriam ser elétricos, já que raramente pegam a estrada.
  • Marcio disse: Em cidades menores seria o ideal.

    Ou seja, limitadíssimo.
  • Fernando_Silva disse: Além de não gastar energia enquanto está parado num engarrafamento

    Faróis, luzes de sinalização, som, ar condicionado, circuito de controle do motor (não é um reostato...) etc. Sò o ar condicionado já consome muito.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Além de não gastar energia enquanto está parado num engarrafamento
    Faróis, luzes de sinalização, som, ar condicionado, circuito de controle do motor (não é um reostato...) etc. Sò o ar condicionado já consome muito.
    Mesmo que ele gaste isto (e nem sempre vai gastar), ainda leva vantagem sobre o carro a gasolina. O problema não é o carro, é o tempo para recarregar as baterias e a geração de energia elétrica suficiente para atender a todo mundo.
  • Um inventor brasileiro foi forçado a vender um carro movido a energia escura para a NASA. Ele tinha adaptado um "gol batedeira". O cara sumiu desde então.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Um inventor brasileiro foi forçado a vender um carro movido a energia escura para a NASA. Ele tinha adaptado um "gol batedeira". O cara sumiu desde então.
    Deve estar encarcerado junto com o brasileiro que inventou o carro movido a água.
  • Fernando_Silva disse: ENCOSTO disse: Um inventor brasileiro foi forçado a vender um carro movido a energia escura para a NASA. Ele tinha adaptado um "gol batedeira". O cara sumiu desde então.

    Deve estar encarcerado junto com o brasileiro que inventou o carro movido a água.

    Na verdade eles foram levados pelos Asgard para ajudar na luta contra os replicadores...
  • 2013 ainda estamos vivendo no tempo da pólvora, motor a explosão , fala sério!
    motores elétricos são bem mais eficientes e basta aumentar o consumo para alavancar o progresso tecnológico.
    como disse o Fernando poderia ser aproveitada a energia cinética de declives para carregar a bateria, ou seja alem de economizar ainda autogera energia, tai um bom nome para um carro elétrico.

    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse: Mesmo que ele gaste isto (e nem sempre vai gastar), ainda leva vantagem sobre o carro a gasolina. O problema não é o carro, é o tempo para recarregar as baterias e a geração de energia elétrica suficiente para atender a todo mundo.

    Concordo que o elétrico só teria vantagens se usassem as baterias com nanotecnologia, mas o problema é que é muito bom para ser verdade em curto espaço de tempo. Se houver incentivo, teremos um problema de excesso de demanda por cemitérios de carros à combustão, se não tiver....ah sei lá, muitas variáveis para filosofar e nada sólido para comparar.

    As coisas que não irão mudar serão o uso de hidrocarbonetos que serão necessários para todos os outros tipos de transporte como caminhões, navios, aviões assim como seus derivados (lubrificantes, polímeros, etc).

    O que se ve muito são pessoas achando que o carro elétrico irá resolver o problema de tudo, quando na verdade, apenas reduzirão a produção de gasolina e passarão a concentrar nos outros produtos.
  • Qual a fonte de energia residencial dos californianos? Se for termelétrica, o carro elétrico é uma patetice tanto do ponto de vista ecológico quanto financeiro.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Apatico disse: Qual a fonte de energia residencial dos californianos? Se for termelétrica, o carro elétrico é uma patetice tanto do ponto de vista ecológico quanto financeiro.
    Pois é, seria consumo dobrado.

    Come with me if you wanna live.
  • Cameron escreveu:
    Pois é, seria consumo dobrado.
    Pois é, o pessoal quer mudar a matriz energética, mas odeia hidrelétricas e usinas nucleares, as únicas fontes viáveis ao petróleo. Ou alguém ainda acredita em energia de catavento e painel solar?
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Apatico disse: Qual a fonte de energia residencial dos californianos? Se for termelétrica, o carro elétrico é uma patetice tanto do ponto de vista ecológico quanto financeiro.
    A Califórnia produz muita energia solar:

    http://energiaemconserva.com/2013/04/22/lancaster-california-a-cidade-que-vai-liderar-a-energia-solar-global/
  • Não explicou qual a proporção da produção de energia solar.

    Meu palpite: 0,000215%
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • se cada resdencia possuir um pequeno gerador de energia eletrica movido a diesel ou gasolina, esses carros poluidores da atualidade seriam substituidos pelos eletricos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
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