Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Sonho do carro elétrico já é realidade: Califórnia explode em vendas em 33 mil porcento

2»

Comentários

  • <g><g><g>
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • ENCOSTO disse: se cada resdencia possuir um pequeno gerador de energia eletrica movido a diesel ou gasolina, esses carros poluidores da atualidade seriam substituidos pelos eletricos.

    Bolsa Gerador já!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    O artigo abaixo está incompleto. Na versão impressa, eles informam que o carro faz mais de 34km/l.

    A energia é armazenada na forma de ar comprimido para auxiliar ou substituir o motor a gasolina durante engarrafamentos. É o mesmo princípio da bateria, só que é muito mais barato e não estraga depois de alguns anos. O tanque de ar comprimido não permite ir muito longe, mas a ideia é usar na cidade. Na estrada, só funciona o motor a gasolina.

    http://oglobo.globo.com/economia/sistema-da-psa-peugeot-citroen-promete-popularizar-carros-hibridos-9811627
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    O carro a hidrogênio funciona. O problema é gerar o hidrogênio. Além da segurança dos postos de abastecimento, já que o gás é altamente explosivo.
  • Sobre essas células de eletrólise do hidrogênio em carros.
    A ideia era promover algum acréscimo de rendimento injetando o gás no motor e não faze-lo funcionar exclusivamente com ele.
    E só funcionaria em motores com injeção eletrônica controlada.
    Prometiam de 20%, 30%, 40% ou mais de economia de combustível aproveitando a ociosidade do sistema de carregamento elétrico.

    Teoricamente funcionaria se as células pudessem realmente produzir hidrogênio suficiente para proporcionar os referidos acréscimos.
    Só que não é isso o que ocorre.
    Quem já brincou com eletrólise sabe do que estou falando.
    É uma lerdeza pra separar os gases apesar das borbulhas esfuziantes.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: Mas não tem uns meios mais rápidos?
    Lembro de um cara no discovery que tinha um equipamento e fazia eletrolise de água salgada, era suficiente para manter uma chama.

    Parecia água pegando fogo, como naquelas brincadeiras de misturar água com álcool e enganar as crianças dizendo que pôs fogo na água.

    Pois é isso que eu fazia. Água salgada e uns eletrodos de metal, na verdade eu experimentava vários tipos de eletrodos, pois eles se dissolviam no processo e a água acabava ficando turva.
    Veja que realmente se dava pra acender uma chama pequena dependendo das dimensões do sistema.

    Mas veja um motor de carro. Ele aspira um volume muito grande de gases para funcionar, parece um grande aspirador.
    Esses dispositivos caseiros não conseguem produzir nem para manter a marcha lenta.
    Seria preciso uma grande célula pra produzir algo que valesse à pena, então se torna inviável um sistema desses num carro.

    Pior que há sites por aí vendendo esses dispositivos.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.