Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Dê uma olhadinha na lei da conservação de massa e energia.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não perca o seu tempo. Nenhum vai funcionar!
Vai por mim!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Porquê? Você é um deus?
E seu eu disser que eu montei aquele sisteminha com imãs em pequena escala e funcionou? Sò não tentei tracionar um eixo, mas fica girando, girando...
Not! Mas sou amigo dele! :D
Prove! Não aceito evidência anedota!
Isso não é possível em nenhuma parte do mundo.
A lei da conservação de massa e energia não permitiria. E que eu saiba, ela ainda não foi revogada. :D
http://www.feiradeciencias.com.br/sala25/index25.asp
Como você é o interessado, te passo meu endereço por MP e você vem até aqui. Simples assim. Daí você vai ter que convencer os outros que isso é real...
Acho que já entendeu onde isso vai acabar, certo? Se eu fizer um video com o meu experimento, vão dizer exatamente o que dizem dos videos na internet, que é fake e etc. Você vai satisfazer sua curiosidade e só. Enquanto nenhuma empresa séria não apresentar um laudo cientifico e bla bla bla reconhecidamente no mundo, ainda assim vai ficar no "o experimento é falho por isso e aquilo"
Lembre-se. Eu já adiantei que eu não tracionei o sistema ou seja, não sei se ele é capaz de se manter com uma carga, e não estou a fim de virar cientista maluco nem provar nada para ninguém. Apenas verifico certos fatos.
Como você é o interessado, te passo meu endereço por MP e você vem até aqui. Simples assim. Daí você vai ter que convencer os outros que isso é real...
Acho que já entendeu onde isso vai acabar, certo? Se eu fizer um video com o meu experimento, vão dizer exatamente o que dizem dos videos na internet, que é fake e etc. Você vai satisfazer sua curiosidade e só. Enquanto nenhuma empresa séria não apresentar um laudo cientifico e bla bla bla reconhecidamente no mundo, ainda assim vai ficar no "o experimento é falho por isso e aquilo"
Lembre-se. Eu já adiantei que eu não tracionei o sistema ou seja, não sei se ele é capaz de se manter com uma carga, e não estou a fim de virar cientista maluco nem provar nada para ninguém. Apenas verifico certos fatos.
Agora você poderia me esclarecer uma dúvida quanto à lei de conoservação de massa e energia: Como saber o quanto de energia um sistema magnético é capaz de manter até o seu colapso ou seja, no exemplo da roda com a bolinha. Se o magneto possuir 5000 gauss ou 30.000 gausss, é a mesma coisa? Ou a roda irá parar porque...(aqui entra a explicação) ou se a carga do dispositivo tracionado magneticamente for...(idem)
Eu não acredito que a relação de conservação neste caso sempre seja menor que um pois significaria dizer que quanto mais forte for o campo magnetico maior será a perda de energia.
Para com isso Querido.
Você sabe que moto-contínuo é uma grande bobagem.
Meu ceticismo nesse caso não é gratuito.
Mas veja que interessante!
Se você girar um objeto num ambiente sem gravidade e totalmente isolado, ele ficará girando indefinidamente pois conservaria a energia inicial.
Se tentar acoplar o objeto para aproveitar a energia, ela iria se transferir e se dissiparia. Isso se chama, entropia.
Nem adianta, a energia magnética do ímã teria que ser naturalmente pulsante para o negócio funcionar.
Nesse caso seria um gerador natural.
E tal coisa não existe!
E quaisquer dispositivos mecânicos que bolarem para alterar a posição dos ímãs ja introduziria perdas no sistema.
Nananinanão! Moto contínuo não existe!
Eu não só não sei, como por que raios meu amigo aqui do lado, engenheiro, foi proibido de elabora um projeto baseado nisso,
pois a ciência não admite isso e ponto final. Então quer dizer que a ciência dá as cartas e quem for contrário é banido, é isso?
Mas aí ele estaria girando apenas co sua própria energia.
Imãs intercalados fornecem naturalmente pulsos quando um passa pelo outro (os campos são interrompidos ao passar de um para o outro)
E no caso da roda com a esfera me´talica, temos não só o campo magnetico atando na atração da esfera, como o campo gravitacional e
a energia cinética da roda. E aqui fica a pergunta, Se num motor elétrico CC de passo, o campo magnético é constante e pulsante e funcona,
por que não posso fornecer mecanicamente estes pulsos pelo sistema girante pekla posição dos magnetos?
Mas prefiro quye você foque na roda com a esfera que fica fácil para outros leigos entenderem.
essa eu tambem gostaria de ver ?
sem nenhuma consciência sem existências
facilita filma e coloca no you tube
na pratica isso é possivel ?
não creio que seja possível , mesmo fazendo uso de uma um força inicial externa conseguir fazer um conjunto motor-gerador auto se alimentarem indefinidamente.
Márcio,
No caso do motor perpétuo com ímãs, ele estaria utilizando a força magnética dos ímãs. Então não seria energia produzida do nada.
E outros experimentos que já vi, utilizam a força gravitacional da terra como base.
O que você acha?
Acontece que a força magnética em ímãs é invariável, não há pulsação.
É semelhante à uma mola, você traciona (puxando ou empurrando)fornecendo energia mecânica e ao soltar ela só lhe devolve aquilo que você forneceu.
A força gravitacional é a mesma coisa, também como uma mola.
Você ergue algo do chão fornecendo energia, ao soltar a mesma energia é devolvida na queda.
Isso vale para pêndulos também. Você puxa o peso pra um lado (fornece energia) e solta, ele descreve a curva, vai ao lado oposto e volta quase ao ponto em que você soltou, Quase, porque houveram perdas por atrito com o ar e o mecanismo de sustentação.
Não dá pra se criar energia do nada, tudo funciona por transferência de forças, conversão. Há sempre uma fonte no processo.
Claro, porque você acha que a Terra (e outros corpos no espaço) conserva sua energia de rotação? Ou a de translação?
Obrigado pela explicação.
Vou pesquisar mais a respeito.
Eu já me aventurei na tentativa de criar um MP em casa mas fracassei. :(
Ora Johnny, a ciência sabe que isso é bobagem (e prova). Por que perderia tempo e dinheiro com isso?
Veja que seu amigo poderia ir pra iniciativa privada. Que empresário não gostaria de patentear um aparelho desses e ficar bilionário? Pense Querido!
Não são exatamente pulsos, imãs não pulsam naturalmente.
Campos magnéticos geram pulsos ao passarem por enrolamentos isolados.
Mas veja que para passarem, eles precisam de uma força mecânica externa.
Esse princípio é usado nos geradores de eletricidade.
Que na verdade são conversores. Convertem energia mecânica em eletricidade.
Aquele das bolinhas pesadas deslizando na roda interagem com a gravidade.
Mas não funciona porque na realidade ainda é uma roda equilibrada.
Veja, ainda que em um dos lados os pesos estejam mais próximos do centro, há mais pesos desse lado do que do outro onde eles estão mais distantes.
Isso compensa as diferenças de distância e equilibra a roda.
O motor de passo funciona pulsando a corrente elétrica vinda de uma fonte externa.
Esse mecanismo que alteraria a posição dos magnetos consumiria energia mecânica.
Só funcionaria se você fornecesse energia externa pra esse mecanismo.
Então não seria um moto-contínuo.
No mínimo seria um motor de baixo rendimento! :D
Aquela dos pesos deslizando pra borda de um lado e pro centro do outro?
Como eu disse acima, aquilo ainda é uma roda equilibrada.
Veja a figura da roda, trace uma reta vertical passando pelo centro. Conte os pesos de um lado e de outro. Confirme que do lado onde os pesos estão mais próximos do centro, há mais pesos. Do lado oposto há menos pesos. Isso compensa o efeito alavanca mais acentuado de um lado do que o outro.
Entendeu?
Hehehe! Mas é didático viu. A gente começa a raciocinar o porque de não funcionar e aprende muitas coisas.
Só agora eu vi o primeiro vídeo.
Aquilo é mais bobo ainda.
Por que a roda iria girar sozinha?
Pelo contrário, a esfera atraída por um ímã externo só acrescentaria mais atrito ao sistema.
Tá mais pra freio aquilo. Hehehe!!!! :D
http://magnet4power.net/magnetenergy.htm
Outros interessantes
http://projectcamelot.org/magnetic_motor.html
http://projectcamelot.org/george_green_magnetic_motor.mp4
Para melhor entendimento, procurem por motores Perendev e calloway motors