Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Motocontinuo: Idéias

JohnnyJohnny Membro

«1

Comentários

• 37 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Isso non ecxiste!

Dê uma olhadinha na lei da conservação de massa e energia.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Ler é uma coisa, ver é outra. Eu poderia montar o sistema acima e verificar que não funciona.
  • Johnny disse: Ler é uma coisa, ver é outra. Eu poderia montar o sistema acima e verificar que não funciona.

Não perca o seu tempo. Nenhum vai funcionar!

Vai por mim!
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • JohnnyJohnny Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Não perca o seu tempo. Nenhum vai funcionar!

Vai por mim!

Porquê? Você é um deus?

E seu eu disser que eu montei aquele sisteminha com imãs em pequena escala e funcionou? Sò não tentei tracionar um eixo, mas fica girando, girando...
    Post edited by Johnny on
  • O Encosto escreveu:
    Um cientista do interior de Goiás inventou o moto-contínuo e hoje está escondido em uma ilha do Caribe.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • MarcioMarcio Membro
    Johnny disse: Porquê? Você é um deus?

Not! Mas sou amigo dele! :D
    Johnny disse: E seu eu disser que eu montei aquele sisteminha com imãs em pequena escala e funcionou? Sò não tentei tracionar um eixo, mas fica girando, girando...

Prove! Não aceito evidência anedota!
    Isso não é possível em nenhuma parte do mundo.
    A lei da conservação de massa e energia não permitiria. E que eu saiba, ela ainda não foi revogada. :D

25_gif_index.gif
    Post edited by Marcio on
  • Dá uma olhada aí Johnny Quest:

http://www.feiradeciencias.com.br/sala25/index25.asp
  • Os que buscam o moto perpétuo estão tentando obter alguma coisa a partir do nada. — Sir Isaac Newton
  • Marcio disse: Prove! Não aceito evidência anedota!
    A lei da conservação de massa e energia não permitiria. E que eu saiba, ela ainda não foi revogada.

Como você é o interessado, te passo meu endereço por MP e você vem até aqui. Simples assim. Daí você vai ter que convencer os outros que isso é real...

Acho que já entendeu onde isso vai acabar, certo? Se eu fizer um video com o meu experimento, vão dizer exatamente o que dizem dos videos na internet, que é fake e etc. Você vai satisfazer sua curiosidade e só. Enquanto nenhuma empresa séria não apresentar um laudo cientifico e bla bla bla reconhecidamente no mundo, ainda assim vai ficar no "o experimento é falho por isso e aquilo"

Lembre-se. Eu já adiantei que eu não tracionei o sistema ou seja, não sei se ele é capaz de se manter com uma carga, e não estou a fim de virar cientista maluco nem provar nada para ninguém. Apenas verifico certos fatos.
  • Marcio disse: Prove! Não aceito evidência anedota!
    A lei da conservação de massa e energia não permitiria. E que eu saiba, ela ainda não foi revogada.

Como você é o interessado, te passo meu endereço por MP e você vem até aqui. Simples assim. Daí você vai ter que convencer os outros que isso é real...

Acho que já entendeu onde isso vai acabar, certo? Se eu fizer um video com o meu experimento, vão dizer exatamente o que dizem dos videos na internet, que é fake e etc. Você vai satisfazer sua curiosidade e só. Enquanto nenhuma empresa séria não apresentar um laudo cientifico e bla bla bla reconhecidamente no mundo, ainda assim vai ficar no "o experimento é falho por isso e aquilo"

Lembre-se. Eu já adiantei que eu não tracionei o sistema ou seja, não sei se ele é capaz de se manter com uma carga, e não estou a fim de virar cientista maluco nem provar nada para ninguém. Apenas verifico certos fatos.

Agora você poderia me esclarecer uma dúvida quanto à lei de conoservação de massa e energia: Como saber o quanto de energia um sistema magnético é capaz de manter até o seu colapso ou seja, no exemplo da roda com a bolinha. Se o magneto possuir 5000 gauss ou 30.000 gausss, é a mesma coisa? Ou a roda irá parar porque...(aqui entra a explicação) ou se a carga do dispositivo tracionado magneticamente for...(idem)

Eu não acredito que a relação de conservação neste caso sempre seja menor que um pois significaria dizer que quanto mais forte for o campo magnetico maior será a perda de energia.
  • Johnny disse: Como você é o interessado, te passo meu endereço por MP e você vem até aqui. Simples assim. Daí você vai ter que convencer os outros que isso é real...

Para com isso Querido.
    Você sabe que moto-contínuo é uma grande bobagem.
    Meu ceticismo nesse caso não é gratuito.

Mas veja que interessante!
    Se você girar um objeto num ambiente sem gravidade e totalmente isolado, ele ficará girando indefinidamente pois conservaria a energia inicial.
    Se tentar acoplar o objeto para aproveitar a energia, ela iria se transferir e se dissiparia. Isso se chama, entropia.

Johnny disse: Agora você poderia me esclarecer uma dúvida quanto à lei de conoservação de massa e energia: Como saber o quanto de energia um sistema magnético é capaz de manter até o seu colapso ou seja, no exemplo da roda com a bolinha. Se o magneto possuir 5000 gauss ou 30.000 gausss, é a mesma coisa? Ou a roda irá parar porque...(aqui entra a explicação) ou se a carga do dispositivo tracionado magneticamente for...(idem)

Nem adianta, a energia magnética do ímã teria que ser naturalmente pulsante para o negócio funcionar.
    Nesse caso seria um gerador natural.
    E tal coisa não existe!
    E quaisquer dispositivos mecânicos que bolarem para alterar a posição dos ímãs ja introduziria perdas no sistema.

Nananinanão! Moto contínuo não existe!
  • Marcio escreveu:
    Para com isso Querido.
    Você sabe que moto-contínuo é uma grande bobagem.
    Meu ceticismo nesse caso não é gratuito.

Eu não só não sei, como por que raios meu amigo aqui do lado, engenheiro, foi proibido de elabora um projeto baseado nisso,
    pois a ciência não admite isso e ponto final. Então quer dizer que a ciência dá as cartas e quem for contrário é banido, é isso?
    Marcio escreveu:
    Mas veja que interessante!
    Se você girar um objeto num ambiente sem gravidade e totalmente isolado, ele ficará girando indefinidamente pois conservaria a energia inicial.
    Se tentar acoplar o objeto para aproveitar a energia, ela iria se transferir e se dissiparia. Isso se chama, entropia.
    Mas aí ele estaria girando apenas co sua própria energia.

Marcio escreveu:
    Nem adianta, a energia magnética do ímã teria que ser naturalmente pulsante para o negócio funcionar.
    Nesse caso seria um gerador natural.
    E tal coisa não existe!
    E quaisquer dispositivos mecânicos que bolarem para alterar a posição dos ímãs ja introduziria perdas no sistema.

Imãs intercalados fornecem naturalmente pulsos quando um passa pelo outro (os campos são interrompidos ao passar de um para o outro)
    E no caso da roda com a esfera me´talica, temos não só o campo magnetico atando na atração da esfera, como o campo gravitacional e
    a energia cinética da roda. E aqui fica a pergunta, Se num motor elétrico CC de passo, o campo magnético é constante e pulsante e funcona,
    por que não posso fornecer mecanicamente estes pulsos pelo sistema girante pekla posição dos magnetos?

Mas prefiro quye você foque na roda com a esfera que fica fácil para outros leigos entenderem.
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Johnny disse: E seu eu disser que eu montei aquele sisteminha com imãs em pequena escala e funcionou? Sò não tentei tracionar um eixo, mas fica girando, girando...

essa eu tambem gostaria de ver ?
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    Johnny disse: Como você é o interessado, te passo meu endereço por MP e você vem até aqui. Simples assim. Daí você vai ter que convencer os outros que isso é real...

facilita filma e coloca no you tube
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: Se você girar um objeto num ambiente sem gravidade e totalmente isolado, ele ficará girando indefinidamente pois conservaria a energia inicial.

na pratica isso é possivel ?
    sinto logo existo!
  • Johnny disse: Se num motor elétrico CC de passo, o campo magnético é constante e pulsante e funcona,

não creio que seja possível , mesmo fazendo uso de uma um força inicial externa conseguir fazer um conjunto motor-gerador auto se alimentarem indefinidamente.
    sinto logo existo!
  • Marcio disse: A lei da conservação de massa e energia não permitiria.

Márcio,

No caso do motor perpétuo com ímãs, ele estaria utilizando a força magnética dos ímãs. Então não seria energia produzida do nada.

E outros experimentos que já vi, utilizam a força gravitacional da terra como base.

O que você acha?

• lepiso74 disse: No caso do motor perpétuo com ímãs, ele estaria utilizando a força magnética dos ímãs. Então não seria energia produzida do nada.

E outros experimentos que já vi, utilizam a força gravitacional da terra como base.

O que você acha?

Acontece que a força magnética em ímãs é invariável, não há pulsação.
    É semelhante à uma mola, você traciona (puxando ou empurrando)fornecendo energia mecânica e ao soltar ela só lhe devolve aquilo que você forneceu.
    A força gravitacional é a mesma coisa, também como uma mola.
    Você ergue algo do chão fornecendo energia, ao soltar a mesma energia é devolvida na queda.
    Isso vale para pêndulos também. Você puxa o peso pra um lado (fornece energia) e solta, ele descreve a curva, vai ao lado oposto e volta quase ao ponto em que você soltou, Quase, porque houveram perdas por atrito com o ar e o mecanismo de sustentação.
    Não dá pra se criar energia do nada, tudo funciona por transferência de forças, conversão. Há sempre uma fonte no processo.
  • CRIATURO disse: Marcio disse: Se você girar um objeto num ambiente sem gravidade e totalmente isolado, ele ficará girando indefinidamente pois conservaria a energia inicial.

na pratica isso é possivel ?

Claro, porque você acha que a Terra (e outros corpos no espaço) conserva sua energia de rotação? Ou a de translação?
  • Márcio,
    Obrigado pela explicação.
    Vou pesquisar mais a respeito.
    Eu já me aventurei na tentativa de criar um MP em casa mas fracassei. :(
  • Johnny disse: Eu não só não sei, como por que raios meu amigo aqui do lado, engenheiro, foi proibido de elabora um projeto baseado nisso,
    pois a ciência não admite isso e ponto final. Então quer dizer que a ciência dá as cartas e quem for contrário é banido, é isso?

Ora Johnny, a ciência sabe que isso é bobagem (e prova). Por que perderia tempo e dinheiro com isso?
    Veja que seu amigo poderia ir pra iniciativa privada. Que empresário não gostaria de patentear um aparelho desses e ficar bilionário? Pense Querido!

Johnny disse: Imãs intercalados fornecem naturalmente pulsos quando um passa pelo outro (os campos são interrompidos ao passar de um para o outro)

Não são exatamente pulsos, imãs não pulsam naturalmente.
    Campos magnéticos geram pulsos ao passarem por enrolamentos isolados.
    Mas veja que para passarem, eles precisam de uma força mecânica externa.
    Esse princípio é usado nos geradores de eletricidade.
    Que na verdade são conversores. Convertem energia mecânica em eletricidade.

Johnny disse: E no caso da roda com a esfera me´talica, temos não só o campo magnetico atando na atração da esfera, como o campo gravitacional

Aquele das bolinhas pesadas deslizando na roda interagem com a gravidade.
    Mas não funciona porque na realidade ainda é uma roda equilibrada.
    Veja, ainda que em um dos lados os pesos estejam mais próximos do centro, há mais pesos desse lado do que do outro onde eles estão mais distantes.
    Isso compensa as diferenças de distância e equilibra a roda.
    Johnny disse: E aqui fica a pergunta, Se num motor elétrico CC de passo, o campo magnético é constante e pulsante e funcona,
    por que não posso fornecer mecanicamente estes pulsos pelo sistema girante pekla posição dos magnetos?

O motor de passo funciona pulsando a corrente elétrica vinda de uma fonte externa.
    Esse mecanismo que alteraria a posição dos magnetos consumiria energia mecânica.
    Só funcionaria se você fornecesse energia externa pra esse mecanismo.
    Então não seria um moto-contínuo.
    No mínimo seria um motor de baixo rendimento! :D

Johnny disse: Mas prefiro quye você foque na roda com a esfera que fica fácil para outros leigos entenderem.

Aquela dos pesos deslizando pra borda de um lado e pro centro do outro?
    Como eu disse acima, aquilo ainda é uma roda equilibrada.
    Veja a figura da roda, trace uma reta vertical passando pelo centro. Conte os pesos de um lado e de outro. Confirme que do lado onde os pesos estão mais próximos do centro, há mais pesos. Do lado oposto há menos pesos. Isso compensa o efeito alavanca mais acentuado de um lado do que o outro.
    Entendeu?

• lepiso74 disse: Márcio,
    Obrigado pela explicação.
    Vou pesquisar mais a respeito.
    Eu já me aventurei na tentativa de criar um MP em casa mas fracassei. :(

Hehehe! Mas é didático viu. A gente começa a raciocinar o porque de não funcionar e aprende muitas coisas.
  • Marcio disse: Johnny disse: Mas prefiro quye você foque na roda com a esfera que fica fácil para outros leigos entenderem.

Só agora eu vi o primeiro vídeo.

Aquilo é mais bobo ainda.
    Por que a roda iria girar sozinha?
    Pelo contrário, a esfera atraída por um ímã externo só acrescentaria mais atrito ao sistema.
    Tá mais pra freio aquilo. Hehehe!!!! :D
  • He he.... se eu não estivesse com tantas contas, pagaria para ver.

http://magnet4power.net/magnetenergy.htm

Outros interessantes
    http://projectcamelot.org/magnetic_motor.html

http://projectcamelot.org/george_green_magnetic_motor.mp4

Para melhor entendimento, procurem por motores Perendev e calloway motors
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.