Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Motocontinuo: Idéias

2»

Comentários

• Marcio escreveu:
    Aquilo é mais bobo ainda.
    Por que a roda iria girar sozinha?
    Pelo contrário, a esfera atraída por um ímã externo só acrescentaria mais atrito ao sistema.
    Tá mais pra freio aquilo. Hehehe!!!!

Você não está levando em consideração aqui algumas coisas como

1- O imã atarai a esfera de aço causando movimento na roda
    2- A esfera se desloca em direção à força magnética com atrito forçando a roda
    3- A gravidade empurra a esfera para baixo, fazendo-a cair
    4- O imã tenta mantê-la em sua posição original.

Temos várias coisas acontecendo ao mesmo tempo. Sendo que a força magnética é uma energia potencial, o resto é com o sistema. Não temos o circuito totalmente constante pois o deslocamento da esfera na roda é variável. Este é fácil fazer e ver em casa.

• Johnny disse: 1- O imã atarai a esfera de aço causando movimento na roda
    Não. A esfera é pressionada contra a parte interna da roda, isso causa atrito.

Johnny disse: 2- A esfera se desloca em direção à força magnética com atrito forçando a roda

Sim. Mas tal atrito causaria uma frenagem na roda.
    Johnny disse: 3- A gravidade empurra a esfera para baixo, fazendo-a cair
    4- O imã tenta mantê-la em sua posição original.

Ou seja. Zero a zero.

Johnny disse: Este é fácil fazer e ver em casa.

Eu não vou perder o meu tempo com isso.
    Você vai?
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • O último fronteiras da ciência foi sobre moto perpétuo:

http://www.ufrgs.br/frontdaciencia/

Lá eles falam sobre esses negócios magnéticos

• Marcio disse: Não dá pra se criar energia do nada, tudo funciona por transferência de forças, conversão. Há sempre uma fonte no processo.
    sem diferença de potencial sem movimento

Marcio disse: Claro, porque você acha que a Terra (e outros corpos no espaço) conserva sua energia de rotação? Ou a de translação?

suspeito que alem de haver um equilíbrio de força gravitacionais entre os astros, a força que mantem o movimento deles seja o sol.

ja vi um video onde apresentam uma motocicleta supostamente com um motor continuo.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: suspeito que alem de haver um equilíbrio de força gravitacionais entre os astros, a força que mantem o movimento deles seja o sol.

As órbitas ao redor do Sol ocorrem mesmo devido à combinação de forças gravitacionais das massas e a energia cinética dos corpos em movimento.
    Não é tão difícil assim entender.
    CRIATURO disse: ja vi um video onde apresentam uma motocicleta supostamente com um motor continuo.

Bobagens.
    A moda agora é a tal de energia livre.
    Há muitos vídeos sobre isso, ensinando a fabricar engenhocas que captam uma suposta energia livre.
    Outra grande bobagem.
    Exceto se você morar pertinho de uma antena de transmissão de alta potência. :D
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Exceto se você morar pertinho de uma antena de transmissão de alta potência.

BOM TEM TAMBEM UNS GATOS ,MAS TÔ FORA.
    é voce o Marcio que anda discutindo la no D.I ? a educação é a mesma ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: BOM TEM TAMBEM UNS GATOS ,MAS TÔ FORA.
    é voce o Marcio que anda discutindo la no D.I ? a educação é a mesma ?

Oh yes! Oh yes!

Deu saudades de lá! :D
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Marcio disse: Claro, porque você acha que a Terra (e outros corpos no espaço) conserva sua energia de rotação? Ou a de translação?
    A energia cinética armazenada se mantém porque não há o atrito da atmosfera para ir freando o movimento.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Marcio disse: Eu não vou perder o meu tempo com isso.
    Você vai?

Cada um tem fé cega no que quiser. Se você crê que é impossível, já sabemos o que acontece quando se tenta mostrar o contrário ou seja, se você visse, não acreditaria, entonses....
  • E você, Johnny, é bobo, feio e tem cara de melão! :D
  • Johnny! Olha que legal esse dispositivo:

1289215212954.jpg

Você pode tentar fazer num aquário. Que tal?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.