Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Arqueólogos podem ter encontrado as minas de Salomão

Saiu na Hiper Science:

http://hypescience.com/arqueologos-encontram-o-que-pode-ter-sido-as-minas-do-rei-salomao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+feedburner/xgpv+(HypeScience)

Lógico que os céticos teimosos irão sempre cair de pau. Mas contra fatos não há argumentos. O fato aqui confirma o relato bíblico.

Caro Colega
«1

Comentários

• 40 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Encontrar itens maeriais ou locais não confirmam que pessoas sairam voando em carruagens de fogo...
  • meu, tamo falando dos restos de uma construção que a Biblia diz que existiu, e não provas que anjos existem. Valeu? Inté.
  • Legal! Falta agora encontrar o Jardim do Éden!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CaroColega disse: meu, tamo falando dos restos de uma construção que a Biblia diz que existiu, e não provas que anjos existem. Valeu? Inté.

Me perdoe Colega, mas que eu saiba, aeus e céticos sérios nunca duvidaram de coisas que existiram. A biliba tem sim narrações históricas, e daí? Isso não prova que morcego é uma ave...
  • Marcio disse: Legal! Falta agora encontrar o Jardim do Éden!

Existe Eden no município de São João de Meriti (Rio de Janeiro), mas não é nenhum paraíso...

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• NY existe. Logo, King Kong existe
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Mentira, só existe Tartarugas Muntantes Ninja e Homem Aranha em NY. E já ouvi casos de pessoas encontradas mortas misteriosamente na rua Elm a única evidência que acharam foi uma luva com lâminas.
    ― Winston Churchill

• ora, ora, ora... mas que bonito né..

Quanto de comentários vão mudando ao longo dos anos. Antes para os ateus e céticos a Biblia não passava de estórias contadas, narrações e citações de lugares que na maioria das vezes não existir e nunca se ouviu falar. Outros, em outros debates que já tive e que já vi diziam ser "historias da carochinha". Agora o discurso é outro -
    Johnny disse: ateus e céticos sérios nunca duvidaram de coisas que existiram. A biliba tem sim narrações históricas
    .

É lógico, temos até uma área chamada arqueologia biblica, de tanta coisa que se descobre por aí.

Claro que o discurso tem que mudar né..

Caro Colega.

• PercivalPercival Membro
    edited setembro 2013 Vote Up0Vote Down
    CaroColega disse: Quanto de comentários vão mudando ao longo dos anos. Antes para os ateus e céticos a Biblia não passava de estórias contadas, narrações e citações de lugares que na maioria das vezes não existir e nunca se ouviu falar. Outros, em outros debates que já tive e que já vi diziam ser "historias da carochinha". Agora o discurso é outro -

Os lugares existirem não significa que o que está escrito na Bíblia realmente aconteceu.

Nem Teólogos sérios acreditam em toda papagaiada Bíblica.

Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• CaroColega disse: Quanto de comentários vão mudando ao longo dos anos. Antes para os ateus e céticos a Biblia não passava de estórias contadas, narrações e citações de lugares que na maioria das vezes não existir e nunca se ouviu falar. Outros, em outros debates que já tive e que já vi diziam ser "historias da carochinha". Agora o discurso é outro -

Eu sempre acreditei que a bíblia continha apenas narrações históricas e míticas contando a saga de um povo ao longo das eras, os hebreus.
    Logicamente, muitos dos locais descritos por eles existiram de fato.
    Nada diferente das sagas de outros povos da terra. Senão todos.

Talvez eu devesse crer em todos os deuses inventados por todos os povos.
    Já que a arqueologia provou que todos eles existiram, suas cidades existiram, suas lendas existiram.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Agora phodeu pros ateus, céticos e afins:

Encontraram a Arca-de-Noé.

noahs_ark.jpg

"Você conhece a história de Noé (muitos dirão que não, é claro, mas conhecem com certeza todos os contos de fada da Disney)? Noé viveu a mais ou menos 5000 anos atrás, alguns séculos após a criação da raça humana. Segundo a Bíblia, Deus havia se arrependido de ter feito o mundo, pois a humanidade estava irreversivelmente má, então, ele decidiu desistir do mundo, inundando-o com água. No entanto, havia no mundo um homem que ainda amava a Deus; ele foi poupado, junto com sua família, daquele julgamento. Deus pediu para que ele construísse uma grande embarcação de madeira e colocassem um par de cada espécie de animal ali. O dia do julgamento chegou e apenas Noé, sua família e os animais que estavam dentro da arca sobreviveram. Depois de 40 dias e noites de chuva na Terra, as águas baixaram e embarcação pousou nas montanhas do Monte Ararat.
    Os restos da arca permanecem ali até os dias de hoje, visto que o monte é totalmente coberto por neve. Muitos escaladores no século 20 disseram ter visto uma grande embarcação parcialmente congelada no topo do monte Ararat. Também, pilotos de avião e fotos de satélite já perceberam que existe mesmo algo ali. Ao todo, a arca teria sido avistada mais de cem vezes e muitos já até mesmo trouxeram amostras da madeira, que ao serem analisadas, mostraram ser antigas o suficiente para terem sido parte da Arca de Noé. No final de 2009, alguns escaladores, decididos a colocar um fim no assunto, foram em busca dos restos dessa embarcação que muitos já haviam avistado."

Saiba mais em:

http://danizudo.blogspot.com.br/2010/06/encontraram-arca-de-noe-evidencias.html
  • Ainda não explica de onde Noé arrumou tanta madeira para construir uma "arca"...
    ― Winston Churchill

• Percival disse: Ainda não explica de onde Noé arrumou tanta madeira para construir uma "arca"...

Pior. Como conseguiu cortar tanta madeira, como conseguiu aplaina-las e montar tal embarcação apenas usando ferramentas rudimentares e poucas pessoas na empreitada.

Só Jesus na parada!
    Ôpa! Jesus ainda não havia sido inventado! :D
  • CaroColega disse: ora, ora, ora... mas que bonito né..

Quanto de comentários vão mudando ao longo dos anos. Antes para os ateus e céticos a Biblia não passava de estórias contadas, narrações e citações de lugares que na maioria das vezes não existir e nunca se ouviu falar. Outros, em outros debates que já tive e que já vi diziam ser "historias da carochinha". Agora o discurso é outro

Aqui no forum ta cheio de ateu que nao acredita na existencia do Egito.

O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • JohnnyJohnny Membro
    A cada filme que assisto sobre a ascensão do cristianismo, mais me envergonho de ser um cristão. Mas fazer o que...

A religião é um antro de assassinos, estupradores e bandidos que usam deus e jesus como arma de manipulação. Gente nojenta e porca!
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CaroColega disse: Quanto de comentários vão mudando ao longo dos anos. Antes para os ateus e céticos a Biblia não passava de estórias contadas, narrações e citações de lugares que na maioria das vezes não existir e nunca se ouviu falar. Outros, em outros debates que já tive e que já vi diziam ser "historias da carochinha". Agora o discurso é outro -
    Desonestidade sua. Ninguém aqui negou, algum dia, que Jerusalém existia no passado, que Pilatos existiu há 2 mil anos, que o povo judeu vivia naquela região .

A Bíblia é uma mistura de lendas mitológicas, mentiras e até fatos históricos, embora estes às vezes distorcidos e exagerados.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Marcio disse:
    Pior. Como conseguiu cortar tanta madeira, como conseguiu aplaina-las e montar tal embarcação apenas usando ferramentas rudimentares e poucas pessoas na empreitada.

Só Jesus na parada!
    Ôpa! Jesus ainda não havia sido inventado! :D
    R. R. Soares disse exatamente isso. Primeiro ele listou as dificuldades que tornariam praticamente impossível construir a arca. Quando eu já estava achando que ele era ateu, ele gritou: "Mas então, como foi possível?! Foi um milagre de Deus, meus irmãos!!!"
  • Johnny disse: A cada filme que assisto sobre a ascensão do cristianismo, mais me envergonho de ser um cristão. Mas fazer o que..

Cada um é responsável por si, não vale a pena esse negócio de vergonha alheia
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Fernando_Silva disse: R. R. Soares disse exatamente isso. Primeiro ele listou as dificuldades que tornariam praticamente impossível construir a arca. Quando eu já estava achando que ele era ateu, ele gritou: "Mas então, como foi possível?! Foi um milagre de Deus, meus irmãos!!!"

Bom, em se tratando de um deus todo poderoso, criador do Universo inteirinho, bastava apenas ter estalado os "dedos" divinos para eliminar toda porcariada do planetinha Terra sem alarde, sem dor, sem sofrimentos desnecessários. Eles não acreditam no arrebatamento? Ora! Bastava arrebatar apenas a meleca imunda da Terra e pronto.

Mas fica a pergunta que nenhum religioso consegue responder decentemente:
    Por que não criou a coisa toda certinha já desde o começo?

Ah sei, aquela estória de que ele não queria robots...blá-blá-blá!

• salgueiro disse: Cada um é responsável por si, não vale a pena esse negócio de vergonha alheia

Eu entendo o Johnny, foi assim que repensei quando eu dizia que era Otaku.
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: R. R. Soares disse exatamente isso. Primeiro ele listou as dificuldades que tornariam praticamente impossível construir a arca. Quando eu já estava achando que ele era ateu, ele gritou: "Mas então, como foi possível?! Foi um milagre de Deus, meus irmãos!!!"

Isso foi tão Erivelton...

― Winston Churchill

• JohnnyJohnny Membro
    Percival disse:

salgueiro disse: Cada um é responsável por si, não vale a pena esse negócio de vergonha alheia

Eu entendo o Johnny, foi assim que repensei quando eu dizia que era Otaku.

Entramos num assunto que é a mesma coisa dos crentes Sal. Sabemos que temos que agir certo, ok. Então por que caraiu Deus permitiu que esta MERDA de bíblia chegasse a ser usada como é hoje? E se é para aproveitar apenas as coisas "boas" que ela tem (E mesmo que Jesus diz) então não precisamos de nada disso, bastam as leis e a ética, aliás, são mais justas pois não permitem justiça pelas próprias mãos, interpretações à esmo deste livro imbecil.

E foda-se o livre arbítrio!

Post edited by Johnny on
  • Johnny disse: E se é para aproveitar apenas as coisas "boas" que ela tem (E mesmo que Jesus diz) então não precisamos de nada disso, bastam as leis e a ética, aliás, são mais justas pois não permitem justiça pelas próprias mãos, interpretações à esmo deste livro imbecil.

Este é o argumento que uso quando algum crentelho vem me falar que por eu ser ateu posso matar, roubar, etc, sem me preocupar com castigo divino.

• Percival disse: Eu entendo o Johnny, foi assim que repensei quando eu dizia que era Otaku.

:D

otaku2.jpg

:D

Otaku1.jpg
  • lepiso74 disse: Johnny disse: E se é para aproveitar apenas as coisas "boas" que ela tem (E mesmo que Jesus diz) então não precisamos de nada disso, bastam as leis e a ética, aliás, são mais justas pois não permitem justiça pelas próprias mãos, interpretações à esmo deste livro imbecil.

Este é o argumento que uso quando algum crentelho vem me falar que por eu ser ateu posso matar, roubar, etc, sem me preocupar com castigo divino.

E quando dizem que se deus não existisse fariam isso, eu ainda complemento: "Se você só não faz isso por temer um castigo, então você é pior que muitos bandidos por aí".

Mas Lepiso, tem ainda a outra banda que pregam que a letra mata e que alcançarão o céu pela adoração.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.