Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O evangelho segundo o Criaturo

Disse também Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis e animais selvagens segundo as suas espécies; e assim se fez.
Gênesis 1:24

Todos animais podem ser domesticados.

Disse também Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal
Gênesis 3:22
Gênesis 1:26

Somos produtos de deuses
e “Sois deuses” ?

Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Gênesis 3:3-5

A serpente disse a verdade!

E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Gênesis 3:17
Gênesis 3:11-13

Deus criou as tentações e puniu toda a humanidade por Adão ter cedido a elas ? Ou criou os limites humanos que lhes causam sofrimentos ?
Antes do conhecimento vivia o homem como um cordeiro feliz no paraíso sustentado por Deus, ainda não havia nele desobediência nem vontade própria, mas no momento que desejou contrariar a vontade divina , tornou-se um eterno filho pródigo ,trocando o paraíso gratuito pela liberdade de ser, ao preço de lagrimas e sorrisos.
Quanto maior a quantidade de lagrimas, maior torna-se o desejo em se querer voltar ao paraíso perdido.

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.
Gênesis 4:7

Pecado original ? Vontade própria desejo pelo conhecimento, o poder optar por desejos confere ao homem a formação da sua personalidade.
E o preço pago por essa liberdade de escolhas é a eterna ignorância GERANDO SOFRIMENTO, pois quando se possui o conhecimento pleno, não ha mais opção de escolhas apenas uma Única Consciência Absoluta.

Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
Mateus 18:7
Médium de Endor

Primeira sessão espirita relatada na bíblia

Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me uma necromante, para que eu vá a ela e a consulte. Disseram-lhe os seus servos: Eis que em En-Dor há uma mulher que é necromante.
Então Saul se disfarçou, vestindo outros trajes; e foi ele com dois homens, e chegaram de noite à casa da mulher. Disse-lhe Saul: Peço-te que me adivinhes pela necromancia, e me faças subir aquele que eu te disser.

A mulher então lhe perguntou: Quem te farei subir? Respondeu ele: Faze-me subir Samuel.
Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul.

Perguntou-lhe ele: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência.
Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir.

1 Samuel 28:7-16

Reencarnação

Elias

Eles responderam: "Ele vestia roupas de pêlos e usava um cinto de couro". O rei concluiu: "Era o tesbita Elias".

2 Reis 1:8

Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinqüenta homens.
1 Reis 18:22
Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus!
E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou.

1 Reis 18:37-40
Ora, Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias tinha feito e como havia matado todos aqueles profetas à espada.
Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: "Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso amanhã nesta hora eu não faça com a sua vida o que você fez com a deles".

1 Reis 19:1-2
João Batista

"Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e terrível dia do Senhor.
Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais

Malaquias 4:5-6

Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João.
Lucas 1:13

E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor".
Lucas 1:17

As roupas de João eram feitas de pêlos de camelo, e ele usava um cinto de couro na cintura. O seu alimento era gafanhotos e mel silvestre.
Mateus 3:4
Ao partirem eles, começou Jesus a falar ao povo a respeito de João
Mateus 11:7
Desde os dias de João Batista (Elias) até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam.
Pois todos os profetas e a lei até João profetizaram;
e se quereis recebê-lo, ele mesmo é Elias que há de vir.
O que tem ouvidos, ouça.

Mateus 11:12-15

declaro-vos, porém, que Elias já veio, e não o conheceram, antes fizeram-lhe tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do homem há de padecer às suas mãos.
Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Mateus 17:12-13

Lei do carma
1 Reis 18:37-40
Ora, Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias tinha feito e como havia matado todos aqueles profetas à espada.
Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: "Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso amanhã nesta hora eu não faça com a sua vida o que você fez com a deles".

Promessa feita , promessa cumprida em outras vidas

porque João lhe dizia: Não te é lícito ter a mulher de teu irmão.
Herodias (Jezabel) o odiava e queria matá-lo, mas não podia;
porque Herodes temia a João (Elias), sabendo que era homem reto e santo, e o retinha em segurança. Ao ouvi-lo, ficava muito perplexo, e o escutava de boa vontade.
Oferecendo-se uma ocasião favorável, quando Herodes no seu aniversário natalício deu um banquete aos seus dignitários, aos oficiais militares e aos principais da Galiléia,
a filha da própria Herodias (Jezabel), tendo entrado, dançou e agradou a Herodes e aos seus convivas. O rei disse à moça: Pede-me o que quiseres, e eu to darei;
e jurou-lhe: Se me pedires ainda mesmo a metade do meu reino, eu ta darei.
Ela saiu e perguntou a sua mãe: Que pedirei? Esta respondeu: A cabeça de João Batista.
No mesmo instante voltando apressadamente para o rei, disse: Quero que sem demora me dês num prato a cabeça de João Batista.

Marcos 6:18-25

Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!
Mateus 18:7

O mal é na essência a criação humana, portanto inevitável porem devemos optar sempre pelo mal menor.
Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.
Se teu olho te leva ao pecado, arranca-o e lança-o longe de ti: é melhor para ti entrares na vida cego de um olho que seres jogado com teus dois olhos no fogo da geena.

Mateus 18:8-9
Antes de nascer se houver no teu ser uma tendência em usar seu corpo para pratica do mal, peça para nascer deficiente físico para evitar a reincidência de um mal maior.
"Entre em acordo depressa com seu adversário que pretende levá-lo ao tribunal. Faça isso enquanto ainda estiver com ele a caminho, pois, caso contrário, ele poderá entregá-lo ao juiz, e o juiz ao guarda, e você poderá ser jogado na prisão.
Eu lhe garanto que você não sairá de lá enquanto não pagar o último centavo".

Considerando que a vida seja eterna os inimigos que te perseguirão enquanto voce não entrar em acordo com eles os Juízes espirituais permitirão que eles te cobrem a divida e só sairá deste inferno quando entrar em acordo com eles.
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, Lucas 6:27
A morte para um homem mal
"Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso e não encontra,
e diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem.
Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e entrando passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa".

Mateus 12:43-45
O espirito de um homem mal ao sair do corpo vaga por lugares de sofrimento a procura de paz, não encontrando assim permanece até o dia da sua reencarnação, voltando é lhe dado um corpo novo livre das suas lembranças passadas, mas seus inimigos espirituais passam a atormenta-los então, esta nova vida torna-se pior do que a anterior e estado permanecerá até que entre em acordo com seus adversários pagando o ultimo centavo da sua divida.
e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.

Mateus 10:36
Nascer de novo
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode ser isto?
Respondeu-lhe Jesus: Tu és mestre em Israel, e não entendes estas coisas?
Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testemunhamos o que temos visto; e não aceitais o nosso testemunho!
Se vos falei de coisas terrestres, e não credes, como crereis, se vos falar das celestiais?

João 3:4-12
O espirito renasce da agua, o batismo seria uma forma simbólica representando o ciclo da vida terrestre, o espirito emerge da agua e volta a respirar novamente na Terra.

Aqui Jesus parece ter diferenciado Deus em duas partes uma inteligente e a outra mecânica, essa causa sofrimento aparentemente cegos.
Hierarquia no mundo espiritual

Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.
E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento".
Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".
Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.
Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz".
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.

Mateus 8:5-10
Jesus admirou-se de um romano possuir este conhecimento do mundo espiritual de que missões podem ser delegadas a terceiros.
E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar meu pai.
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.

Mateus 8:21-22
Toda honraria prestada ao corpo não significa nada a um espirito que se encontra no mundo dos mortos, então a devida homenagem será prestada lá .

2ª SESSÃO ESPIRITA REGISTRADA NA BIBLIA
Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago, e os levou, em particular, a um alto monte.
Ali ele foi transfigurado diante deles. Sua face brilhou como o sol, e suas roupas se tornaram brancas como a luz.
Naquele mesmo momento apareceram diante deles Moisés e Elias, conversando com Jesus.

Mateus 17:1-3
Profecia do Rei Davi cumpriu-se
Aqui o rei Davi inconscientemente profetiza com riqueza de detalhes o que iria acontecer anos mais tarde na crucificação de Jesus

Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?
Meu Deus! Eu clamo de dia, mas não respondes; de noite, e não recebo alívio!
Tu, porém, és o Santo, és rei, és o louvor de Israel.
Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste.
Clamaram a ti, e foram libertos; em ti confiaram, e não se decepcionaram.
Mas eu sou verme, e não homem, motivo de zombaria e objeto de desprezo do povo.
Caçoam de mim todos os que me vêem; balançando a cabeça, lançam insultos contra mim, dizendo:
"Recorra ao Senhor! Que o Senhor o liberte! Que ele o livre, já que lhe quer bem! "
Contudo, tu mesmo me tiraste do ventre; deste-me segurança junto ao seio de minha mãe.
Desde que nasci fui entregue a ti; desde o ventre materno és o meu Deus.
Não fiques distante de mim, pois a angústia está perto e não há ninguém que me socorra.
Muitos touros me cercam, sim, rodeiam-me os poderosos de Basã.
Como leão voraz rugindo escancaram a boca contra mim.
Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo.
Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte.
Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.
Posso contar todos os meus ossos, mas eles me encaram com desprezo.
Dividiram as minhas roupas entre si, e tiraram sortes pelas minhas vestes.
Salmos 22:1-18

Jesus

fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: "Salve, rei dos judeus! "
Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça.
Depois de terem zombado dele, tiraram-lhe o manto e vestiram-lhe suas próprias roupas. Então o levaram para crucificá-lo.
Chegaram a um lugar chamado Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira,
e lhe deram para beber vinho misturado com fel; mas, depois de prová-lo, recusou-se a beber.
Depois de o crucificarem, dividiram as roupas dele, tirando sortes.
E, sentando-se, vigiavam-no ali.
Por cima de sua cabeça colocaram por escrito a acusação feita contra ele: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS.
Dois ladrões foram crucificados com ele, um à sua direita e outro à sua esquerda.
Os que passavam lançavam lhe insultos, balançando a cabeça
e dizendo: "Você que destrói o templo e o reedifica em três dias, salve-se! Desça da cruz, se é Filho de Deus! "
Da mesma forma, os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os líderes religiosos zombavam dele,
dizendo: "Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo! E é o rei de Israel! Desça agora da cruz, e creremos nele.
Ele confiou em Deus. Que Deus o salve agora, se dele tem compaixão, pois disse: ‘Sou o Filho de Deus! ’ "
Igualmente o insultavam os ladrões que haviam sido crucificados com ele.
E houve trevas sobre toda a terra, do meio dia às três horas da tarde.
Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? "

Mateus 27:29-47

Jesus a verdadeira doutrina

Disseram-lhe, pois: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?
Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

João 6:30-52
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.

Mateus 15:11-13
Jesus afirma que os verdadeiros ensinamentos são cristãos e não os mosaicos ensinados pelos fariseus seguidores de Moisés.

Post edited by CRIATURO on
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
«1

Comentários

• 37 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fluttershy leu todo o tópico e disse:

u_mad_sorry.jpg
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• PercivalPercival Membro
    edited outubro 2013 Vote Up0Vote Down
    Melhor o meu:

O Evangelho segundo Percival

Para grande surpresa de seu marido, a Virgem Sônia Abrão estava grávida. Felizmente, um anjo explicou para Virgem Sônia Abrão que seu filho era CRIATURO Cristo, Senhor do mundo, o glorioso Filho de Deus (e Postador do Religião é Veneno nas horas vagas). No dia de seu nascimento, os anjos ordenaram que os pastores seguissem o brilho da Purpurina para encontrá-lo. Além disso, três Deformados Pôneis Caolhos vieram trazendo valiosos presentes: Sedativos e Lactopurgas. Passado algum tempo, sucedeu que CRIATURO Cristo foi batizado, sendo submergido em Monange. Então proferiu o sermão da Vila Mimosa. No sermão da Vila Mimosa, CRIATURO Cristo ensinou: Bem-aventurados os CRIATUROS, pois eles serão os Virgens; Bem-aventurados são os Eunucos, pois deles será o Reino dos Céus. CRIATURO Cristo também fez muitos milagres, como quando transformou Agua Sanitária em Pinho Sol durante o casamento de um amigo; também fez um Bundão recuperar-se com uma simples palavra. Infelizmente, os governantes ficaram muito bravos com a influência de CRIATURO Cristo, e então Torturaram e Lobotomizaram e Eletrocutaram CRIATURO Cristo, que apenas disse: perdoai-os, eles não sabem o que fazem. Mas algum dia ele retornará em glória e magnificência para o julgamento final, então prepare-se! CRIATURO Cristo retornará! O fim está próximo!
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: Todos animais podem ser domesticados.
    Não. Alguns podem, outros apenas são domados, mas continuam sendo selvagens e dificilmente se reproduzem em cativeiro, tendo que ser sempre capturados na natureza.
  • Judas disse: Tubarões?

depende do tamanho do seu aquário, se for pobre esquece.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: também fez um Bundão recuperar-se com uma simples palavra.

nesse milagre eu falhei sinto muito.
    sinto logo existo!
  • Fernando_Silva disse: Não. Alguns podem, outros apenas são domados, mas continuam sendo selvagens e dificilmente se reproduzem em cativeiro, tendo que ser sempre capturados na natureza.

homens nascem selvagens, são domados ou domesticados ?
    sinto logo existo!
  • nesse milagre eu falhei sinto muito.

Oh, que dó.
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes

Criaturo, resolvi destacar alguns pontos de tua fala, para abordar melhor o que eu já havia falado com vc em outro tópico, mas pode ter parecido heresia...
    Porém, não é... Bem, sou suspeita, sou uma bruxa né... rs

Se me permites...
    Criaturo disse: Deus criou as tentações e puniu toda a humanidade por Adão ter cedido a elas ? Ou criou os limites humanos que lhes causam sofrimentos ?

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15

Então te pergunto:
    Por qual motivo teria uma árvore no centro do Paraíso para tentar ao homem?
    Ou seria para libertá-lo?

Criaturo disse: O espirito renasce da água, o batismo seria uma forma simbólica representando o ciclo da vida terrestre, o espirito emerge da agua e volta a respirar novamente na Terra.

Aqui Jesus parece ter diferenciado Deus em duas partes uma inteligente e a outra mecânica, essa causa sofrimento aparentemente cegos.

A carne nasce da terra, o espírito surge da água, sem a mistura de solvente e soluto a matéria não se molda, entendes? Entrada nesta orbe...

Porém, faltou citar o ar(sopro)... Terceiro elemento...
    O espírito consolador, então o sofrimento não é uma causa herdada do pecado original, mas uma promessa de liberdade para aquele que se liberta da herança da ignorância.

E lá vamos nós... hehehe
    Uma bruxa e um cristão... hahaha

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana

Por qual motivo teria uma árvore no centro do Paraíso para tentar ao homem?
    Ou seria para libertá-lo?

diria que a tendencia natural do ignorante é o aprendizado, se somos escravos da ignorância creio, que sempre possuiremos duvidas

A carne nasce da terra, o espírito surge da água, sem a mistura de solvente e soluto a matéria não se molda, entendes? Entrada nesta orbe...

para mim elementos são variações da materia manifestando-se em formas diferentes

Porém, faltou citar o ar(sopro)... Terceiro elemento...
    O espírito consolador, então o sofrimento não é uma causa herdada do pecado original, mas uma promessa de liberdade para aquele que se liberta da herança da ignorância.

penso que exista uma força inteligente ( espirito) capaz de moldar e direcionar a materia,mas não vejo a ignorância como uma maldição no escravizando, pelo contrario ela é necessaria a existência humana, um estimulo ao trabalho para evolução

sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes
    Criaturo disse: diria que a tendencia natural do ignorante é o aprendizado, se somos escravos da ignorância creio, que sempre possuiremos duvidas

Criaturo, sim foi isso mesmo que falei... Se D-us queria a libertação da criação, para que colocar uma árvore com frutos frondosos bem diante dos olhos do homem(Adão) e dizer-lhe: desse fruto não comereis?!!

Isso não faz sentido se pensarmos que o homem deveria permanecer na ignorância/paraíso, e que isso era uma "Lei" intransponível fundamentada por D-us... Depois mandou o Filho para lembrar da libertação...

Criaturo disse: para mim elementos são variações da materia manifestando-se em formas diferentes

Sim. Alquimia.

Criaturo disse: penso que exista uma força inteligente ( espirito) capaz de moldar e direcionar a materia,mas não vejo a ignorância como uma maldição no escravizando, pelo contrario ela é necessaria a existência humana, um estimulo ao trabalho para evolução.

Concordo quando dizes que ela é um "mal necessário" no sentido de evolução, mas não quando o sentido é para validar a ideia do comodismo.

abraços fraternos a ti
    abraços fraternos a todos
    Silvana
  • Silvana

a questão é a seguinte ignorância é uma maldição divina que condena a raça humana ao sofrimento eterno ?
    ou é uma necessidade para manter a vida eterna ?
    ignorância, benção ou maldição ?
    sinto logo existo!
  • Criaturo,
    Esta viagem não vai levar a lugar nenhum... a ideia de um Deus criador da vida não mais se sustenta. Algumas pessoas religiosas, porém esclarecidas, já aceitam a Evolução pelo processo de Seleção Natural. O que elas dizem é que a Teoria da Evolução não explica a ORIGEM DA VIDA. Nisto elas têm razão, mas qual será a melhor explicação para a ORIGEM DA VIDA?
    - hipótese sobrenatural (criação especial por um Deus ou deuses)?
    - abiogênese?
    - panspermia?
    Eu fico com a última, por razões que não cabem aqui. Você tem o direito de ter uma crença religiosa e de defende-la. Mas ignorar outras hipóteses é desonestidade intelectual.
  • Esta viagem não vai levar a lugar nenhum... a ideia de um Deus criador da vida não mais se sustenta.

r. só se for para ateus...he.he.he

Algumas pessoas religiosas, porém esclarecidas, já aceitam a Evolução pelo processo de Seleção Natural. O que elas dizem é que a Teoria da Evolução não explica a ORIGEM DA VIDA. Nisto elas têm razão, mas qual será a melhor explicação para a ORIGEM DA VIDA?

concordo e a melhor explicação seria essa :

Teoria da auto formação do ser “eu”

LAVOISIER “NA NATUREZA, NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.” Isso significa que a essência que firma esta realidade exsite “desde sempre” é incriada.
    Em outra palavras a “existência” não pode passar para “inexistência”, apenas continuara se manifestando de “formas” diferentes dentro de si mesma.

Seguindo este raciocínio podemos entender que “o ser “ é eterno e o ”deixar de ser” é impossível e que dentro das ações as transformações são inevitáveis.
    Podemos conceber que a liberdade absoluta só é possível na unicidade do ser , antes da criação, onde existia uma única Razão justificando todas suas ações, na ausência de outras razões ainda inexistentes..
    Este principio dificulta o entendimento da razão humana em se ver como partes desta única Razão em estado de liberdade mas, a divisão desta Razão em infinitas outras menores foi exatamente principio da criação que possibilitou a liberdade de “ser” para elas, com a auto ignorância induzida em uma parte da sua maior Razão Deus criou em si mesmo , seres livres da imposição da sua maior consciência ou vontade única e absoluta.
    No principio do seres mais simples suas ações eram mecanizadas e livre da vontade própria até evoluírem para os seres com a capacidade de “sentir” as reações das suas ações livres e justamente foram esses sentimentos que induziram “o desejo e a vontade própria” de direcionar suas ações no “sentido” que lhes “reagiam” os sentimentos que lhes gradavam mais, assim iniciou-se a Razão da raça humana, na percepção, no sentido e no desejo de direcionar determinadas ações para reagirem “intencionalmente “ os sentimentos agradáveis e eternamente desejáveis.
    Considero a humanidade todos os seres com capacidade de sentir , raciocinar e agirem de acordo com afinidades da sua vontade.
    A capacidade de associação permitiu a evolução dos seres mais simples nos mais complexos , com capacidade de compartilharem ações e sentimentos colaborando para a evolução racional e física da espécie humana, porem essa vida social permitiu a interferências da vontade de umas sobre as outras, comprometendo a existências das livres ações, chegando a conclusão que :
    O livre arbítrio existe apenas no sentido do pensamento e da vontade serem livres da imposição de um Maior Nível da Consciência Deus, assim nossas ações dependem dos nossos sentimentos mas, ainda tambem das ações e das vontades e dos sentimentos alheios, interferindo nos nossos sentimentos por consequência nas nossas ações.

muito provavelmente os animais inclusive o homem evoluíram passando por todos os reinos.
    Quanto a biogênese ou ex geração espontânea a muito tempo ja foram descartada pela ciência, portanto o mistério da vida permanece creditado a filosofia, pois quem saberia me dizer em que momento o átomos se tornaram inteligentes deixando de serem apenas mecânicos, passaram a possuir vontade própria?
    Quando a ciência não vê mais respostas a filosofia abre novas portas de possibilidades a serem estudadas pela ciência.

Panspermia : "eram os deuses astronautas" pode ser que sim! alias eu acho que alguns seres vindo do espaço , foram lançados na terra na sua fase inicial e hoje vivem entyre nós como se fossem humanos e tenho evidências disso.
    sinto logo existo!
  • Criaturo,

Os radiotelescópios detectaram, em nuvens de gás e poeira cósmica (os "berçários de estrelas") água, aminoácidos e açucares simples. Nosso Sistema Solar é cercado pelo Cinturão de Oort, de onde vêm os cometas. Imagina a Terra primitiva, bilhões de anos atrás, recebendo um bombardeio de cometas e asteroides. Estes não conteriam a vida como nós a conhecemos mas os "blocos de montar", os "LEGOS da vida" se você preferir. Então, num ambiente com gravidade, atmosfera, luz e calor, aí sim a vida pôde se desenvolver. Me parece que uma sonda japonesa e outra da União Europeia vão tentar "pousar" num cometa e coletar amostras para análise - e se lá tiver esses compostos químicos que mencionei? Então seria mais uma evidência sólida a favor da panspermia. Sem precisar apelar para extraterrestres inteligentes.
    Quanto aos discos voadores, eles dizem mais a respeito do "espaço interior" do que "espaço exterior". Veja, na Idade Média surgiam cometas e as pessoas viam uma cimitarra flamejante, ou um dragão; auroras boreais eram confundidas com o véu da Virgem Maria. Hoje, numa era científica, as pessoas veem coisas no céu e seus cérebros interpretam como naves espaciais de seres alienígenas. Acredito que alucinação de massa explica boa parte dos casos de OVNIs, com a possível exceção do caso Frederich Valentich.
  • ok aza tambem vejo isso como uma possibilidade.
    sinto logo existo!
  • JC e-mail 4025, de 07 de junho de 2010
    27. Estudo brasileiro reforça hipótese de que vida na Terra veio do espaço

Experimentos realizados nos últimos anos demonstram que determinadas bactérias, em determinadas condições, poderiam sobreviver a uma aventura espacial

Quantos escudos protetores você precisaria para sobreviver a uma viagem interplanetária de milhões de anos, agarrado a um pedaço de rocha, congelado, sem água nem oxigênio e bombardeado incessantemente por radiação ultravioleta? Se você é uma bactéria da espécie Deinococcus radiodurans, uma superfície rugosa e uma camada de poeira já seriam suficientes. É o que indica o primeiro estudo experimental de astrobiologia feito por cientistas brasileiros.

Os resultados, publicados na última edição da revista científica Planetary and Space Science, dão suporte à teoria da panspermia, segundo a qual a vida pode não ter se originado na Terra, mas em outro ponto do universo, e caído aqui já pronta, trazida por um cometa, meteorito ou coisa parecida.

Para isso, uma forma de vida primordial - representada nos experimentos por bactérias - precisaria sobreviver às intempéries do espaço por milhares ou até milhões de anos, dormente, para então renascer na superfície de algum planeta amigável. Como a Terra.

Por mais difícil que isso possa parecer, vários experimentos realizados nos últimos anos demonstram que determinadas bactérias, em determinadas condições, poderiam sobreviver a uma aventura espacial dessa natureza. A isso soma-se, agora, o trabalho do biólogo brasileiro Ivan Gláucio Paulino-Lima, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele submeteu colônias de Deinococcus radiodurans a condições similares às encontradas no espaço e comprovou que elas sobrevivem, com relativa facilidade, a doses altíssimas de radiação.

"Uma mínima proteção contra raios ultravioleta é suficiente para aumentar significativamente a sobrevivência desses microrganismos", afirma Lima, que fez o trabalho para sua tese de doutorado. "Do ponto de vista da biologia, os resultados não são tão extraordinários. Colocados num contexto astronômico, porém, as implicações tornam-se importantíssimas."

A mais importante delas é que microrganismos primitivos resistentes, semelhantes à Deinococcus radiodurans, poderiam, sim, sobreviver a uma viagem interplanetária, presos a grãos de poeira ou rocha (micrometeoritos). A simulação foi feita utilizando o acelerador de partículas do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, capaz de produzir feixes contínuos de radiação em vários comprimentos de onda e diferentes intensidades.

As bactérias foram colocadas sobre uma fita de carbono, cuja superfície rugosa forma uma série de "caverninhas" microscópicas nas quais as bactérias podiam se esconder da radiação - algo bem semelhante à superfície de um micrometeorito, segundo os pesquisadores. Associado a isso, bastou uma camada de poeira, matéria orgânica ou um leve empilhamento de células para que as bactérias mais abaixo sobrevivessem.

No teste mais rigoroso, as bactérias foram expostas a 16 horas contínuas de radiação ultravioleta de vácuo, numa dose equivalente ao que elas receberiam ao longo de 1 milhão de anos viajando no espaço.

"É uma radiação de altíssima energia, muito mais forte do que os raios ultravioleta que chegam à superfície da Terra", aponta a pesquisadora Claudia Lage, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, que orientou o trabalho de Lima na UFRJ. A atmosfera terrestre filtra os comprimentos de onda mais nocivos da radiação solar. Caso contrário, a superfície do planeta seria esterilizada.

Em média, só 2% das bactérias sobreviveram às sessões de radiação. Parece pouco, mas numa amostra de 100 mil células, isso significa 2 mil bactérias. Mais do que suficiente para inseminar um planeta, como gostam de dizer os astrobiólogos. "É praticamente uma invasão alienígena", compara Claudia.

Na surdina

Uma invasão tão silenciosa que passaria facilmente despercebida mesmo nos dias de hoje. Além de sobreviver às intempéries do espaço, para desembarcar aqui, os micróbios extraterrestres precisariam sobreviver à entrada na atmosfera.

Em 2003, uma rachadura no escudo protetor do ônibus espacial Columbia foi suficiente para destruir completamente a nave, matando seus sete tripulantes. Da mesma forma, o calor criado pelo atrito com o ar seria mais do que suficiente para pulverizar qualquer organismo preso à superfície de um meteoro ou outro meio de transporte espacial.

Por isso, os pesquisadores especulam que a "invasão" teria ocorrido por meio de micrometeoritos - fragmentos microscópicos de rocha -, grandes o suficiente para transportar bactérias, mas pequenos o suficiente para passar pela atmosfera sem se aquecer. Estudos feitos na Antártida indicam que até 10 mil toneladas de micrometeoritos caem anualmente sobre a Terra, segundo o astrônomo Eduardo Janot Pacheco, do Instituto de Astronomia (IAG) da Universidade de São Paulo, que também assina o estudo. "Formas de vida alienígenas podem estar caindo sobre o planeta agora mesmo", especula Janot.

As evidências fósseis mais antigas de vida microbiana no planeta datam de 2,5 bilhões de anos, segundo Claudia. "O planeta já era perfeitamente habitável naquela idade", diz ela, caso algum microrganismo alienígena tenha mesmo desembarcado por aqui naquele momento.

Talvez a própria Deinococcus radiodurans - que seria, neste caso, o ancestral comum de todas as formas de vida na Terra -, ou algo parecido com ela.

Conan, a bactéria

A Deinococcus radiodurans foi selecionada para o estudo porque, como diz seu nome, é uma espécie naturalmente resistente à radiação extrema. A razão evolutiva para isso, ninguém sabe, pois ela aguenta doses muito mais elevadas do que se registra em qualquer ambiente da Terra. E também é resistente à desidratação - outra característica necessária para sobrevivência no espaço.

É encontrada em todo lugar, desde desertos até comidas enlatadas. Já apareceu no Guiness Book como "a bactéria mais durona do planeta", e às vezes atende pelo apelido de Conan. "Ainda bem que não é uma espécie patogênica, senão estaríamos em apuros", conclui Janot.

''Não há razão pela qual a vida não começaria aqui''

A hipótese da panspermia é plausível, mas desnecessária para explicar a origem da vida na Terra, segundo o químico Richard Shapiro, da Universidade de Nova York (NYU). "Não há nenhuma razão pela qual a vida não poderia ter começado aqui mesmo", disse o pesquisador ao Estado.

Segundo ele, apesar das improbabilidades e das dificuldades de reproduzir esse processo em laboratório, não há nenhum fator químico ou biológico que proíba a formação espontânea de vida na natureza, via interação de átomos e moléculas. "Nós estamos aqui, então aconteceu. Em algum lugar, de alguma forma, moléculas orgânicas se juntaram para formar uma vida primitiva."

A partir daí, começa o capítulo mais familiar da história, em que a evolução transforma e diversifica essa vida primitiva em espécies cada vez mais complexas, dando origem a todos os seres vivos que já habitaram a Terra.

Muitas dúvidas, porém, permanecem sobre o capítulo inicial. Não apenas sobre o "como", mas também sobre o "onde" teria começado a vida. Há quem diga que foi na borda de chaminés submarinas, em que água fervente expelida do interior da terra se mistura com a água gélida do fundo do oceano. Há quem diga que foi em crateras vulcânicas ou em fendas no gelo. "Há muitos ambientes propícios para a formação da vida."

Para confirmar a hipótese da panspermia, diz Shapiro, seria preciso achar micróbios iguais aos da Terra congelados em cometas, meteoros ou outro planeta do sistema solar.

''Somos parte de uma corrente que conecta a Terra ao resto da galáxia'', entrevista com Chandra Wickramasinghe, diretor do Centro Cardiff de Astrobiologia

"A panspermia não é apenas possível, ela é inevitável", diz o matemático Chandra Wickramasinghe, diretor do Centro Cardiff de Astrobiologia, da Universidade Cardiff, na Grã-Bretanha. Um dos pioneiros da teoria, ele conversou com o Estado sobre vida no universo:

- Quais são as evidências a favor da panspermia?

As evidências vêm da biologia, da astronomia e da geologia. Os dados biológicos mostram que o surgimento da vida numa poça d"água da Terra não é plausível. É necessário um sistema conectado de matéria que se estenda por grande parte do universo. Os dados astronômicos sobre moléculas orgânicas no espaço são melhor explicados como detritos de bactérias. Considerando que a transformação de não vida em vida é quase impossível, é muito mais provável que a vida tenha se espalhado de um único ponto onde se formou pela primeira vez do que tenha se formado várias vezes em diferentes lugares. Já a geologia nos diz que a primeira evidência de vida na Terra é de 3,8 bilhões a 4 bilhões de anos atrás, quando o planeta estava sendo pesadamente bombardeado por cometas.

- Não há nada que impediria a ocorrência da panspermia? Algo que a ciência ainda não provou ser possível?

A panspermia seria inibida apenas se bactérias fossem tão frágeis que não conseguissem sobreviver à viagem espacial dentro de um sistema solar. Há uma fartura de evidências que contradizem isso. Os dados brasileiros são mais uma confirmação de que certas bactérias são resistentes à radiação cósmica.

- Ainda que a panspermia seja possível, como podemos saber se ela ocorreu de fato aqui?

O fato de a vida ter começado 3,8 bilhões de anos atrás, numa época em que a Terra era bombardeada por cometas, é uma indicação forte de que cometas trouxeram vida para cá. Nesse caso, seria possível mostrar que cometas em órbita ainda carregam vida microbiana, e que micróbios continuam a ser introduzidos na Terra por cometas até os dias de hoje.

- Onde, então, teria surgido a vida? Em outro ponto do sistema solar, da galáxia, do universo?

Acredito que a galáxia inteira é uma biosfera única, interconectada. Genes microbianos são continuamente intercambiados entre sistemas planetários. Assim, a evolução darwiniana ocorre em escala galáctica. Somos parte de uma corrente que conecta a vida na Terra aos lugares mais distantes da galáxia e também além dela. Nossos ancestrais genéticos ainda se escondem entre as estrelas.

(Herton Escobar)

(O Estado de SP, 6/6)

Criaturo, talvez não precisemos de uma "hipótese sobrenatural" para tentar explicar a Origem da Vida... e nem vamos precisar de extraterrestres ineligentes ("Eram os deuses astronautas?").
  • CRIATURO escreveu: »
    Esta viagem não vai levar a lugar nenhum... a ideia de um Deus criador da vida não mais se sustenta.

r. só se for para ateus...he.he.he

Só se sustenta em mentes férteis sem levar em conta a realidade.

― Winston Churchill

• a sua realidade não é idêntica a minha
    sinto logo existo!
  • Azathoth escreveu: »
    JC e-mail 4025, de 07 de junho de 2010
    27. Estudo brasileiro reforça hipótese de que vida na Terra veio do espaço

Criaturo, talvez não precisemos de uma "hipótese sobrenatural" para tentar explicar a Origem da Vida... e nem vamos precisar de extraterrestres ineligentes ("Eram os deuses astronautas?").

inteligente, intencional sim ma, eu nunca disse que era algo sobrenatural
    sinto logo existo!
    a sua realidade não é idêntica a minha

É a mesma realidade, só somos personas diferentes.
    ― Winston Churchill

• existe uma interpretação pessoal e subjetiva
    sinto logo existo!
  • PercivalPercival Membro
    CRIATURO escreveu: »
    existe uma interpretação pessoal e subjetiva

Ainda mais de Personas que criam e que acham que compreende sua criação levando a soberba persônica.
    Post edited by Percival on
    ― Winston Churchill

• não existe criações
    sinto logo existo!
    não existe criações

Então não existem criadores.

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.