Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O evangelho segundo o Criaturo

2»

Comentários

• Criaturo,

A tradução de "Imagine", de John Lennon não esta perfeita. Mas peço que leia com atenção, medite na mensagem da canção e compare com as atrocidades perpetradas pelas religiões:
    IMAGINE (John Lennon)

Imagine que não há paraíso, É fácil se você tentar,
    Nenhum inferno abaixo de nós, Acima de nós apenas o céu,
    Imagine todas as pessoas, Vivendo para o hoje,

Imagine não existir países, Não é difícil de fazê-lo,
    Nada pelo que lutar ou morrer, E nenhuma religião também,
    Imagine todas as pessoas, Vivendo a vida em paz,

Você pode dizer, Que eu sou um sonhador,
    Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia,
    você se juntará a nós, E o mundo será como um só,

Imagine não existir posses, Me pergunto se você consegue,
    Sem necessidade de ganância ou fome,
    Uma humanidade irmanada, Imagine todas as pessoas,
    Compartilhando todo o mundo,

Você pode dizer, Que eu sou um sonhador,
    Mas eu não sou o único, Eu tenho a esperança de que um dia,
    Você se juntará a nós, E o mundo será como um só.
    Fique em paz!
  • Aza

penso que a felicidade seja apenas uma utopia , ao contrario do que a lógica aparenta, a igualdade anula os seres.
    as necessidades é que nos move.
    Acredite que a justiça não esta na igualdade e sim nas diferenças.
    o desapego também tem limites, a não ser que voce deseje ser outra coisa alem de humano.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes

Desculpe, andei perdida entre os tópicos... Consegui achar.
    Criaturo disse: Silvana, a questão é a seguinte, ignorância é uma maldição divina que condena a raça humana ao sofrimento eterno ? ou é uma necessidade para manter a vida eterna ? ignorância, benção ou maldição ?

A ignorância em seu princípio de penalização, sim.
    Para mim a ignorância é uma penalização, ou seja, estar atrelado a condição de ignorar algo não significa que isto seja uma regra para tua pena eterna muito menos uma benção, como na cosmologia religiosa sempre nomina(associa) o mal a ignorância(inocência do paraíso) perdida, ao passo que deveria ser ao contrário não deveria ser utilizada como explicação para a “inocência perdida”.

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos aos demais participantes
    Silvana
  • Silvana escreveu: »
    Saudações Criaturo

Desculpe, andei perdida entre os tópicos... Consegui achar.
    Criaturo disse: Silvana, a questão é a seguinte, ignorância é uma maldição divina que condena a raça humana ao sofrimento eterno ? ou é uma necessidade para manter a vida eterna ? ignorância, benção ou maldição ?

A ignorância em seu princípio de penalização, sim.
    Para mim a ignorância é uma penalização, ou seja, estar atrelado a condição de ignorar algo não significa que isto seja uma regra para tua pena eterna muito menos uma benção, como na cosmologia religiosa sempre nomina(associa) o mal a ignorância(inocência do paraíso) perdida, ao passo que deveria ser ao contrário não deveria ser utilizada como explicação para a “inocência perdida”.

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos aos demais participantes
    Silvana
    se a ignorância causa sofrimento sendo uma penalidade qual seria a nossa culpa ?
    a ignorância exata do momento da nossa morte, nos permite uma certa tranquilidade para vivermos como se fôssemos eternos.
    um rato vive despreocupadamente, pois ignora da brevidade da sua vida.
    um bebê humano carregado por um suposto carrasco poderia dar uma despreocupada risada para ele.
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo
    Criaturo disse: um bebê humano carregado por um suposto carrasco poderia dar uma despreocupada risada para ele.

Olha, uma criança pequena a ponto de dar risada para alguém, já tem certa compreensão e reconheceria a pessoa que a carrega, então, não sei se rolaria uma risada... entendes?
    Pois mesmo sendo pequena(o) esse bebê já perceberia que a pessoa a carrega-la é um desconhecido.
    Sendo o bebê uma criança carinhosa, poderia dar pequenos sorrisos, mesmo a um desconhecido, mas não risadas, ainda mais se o mesmo fosse brusco com esse bebê.

Não sei, acho que seria melhor nós ponderarmos antes sobre a diferença entre inocência e ignorância.
    A inocência é uma outra "ramificação" do sentido ao que me refiro sobre ignorância.

Ignorância, no caso da criação passaria a ter outro sentido se adicionado o sentido de inocência(credo/fé), já a ignorância por si só é desprovida da compreensão da realidade.

Vou fazer que nem vc... Por favor, defina para mim a diferença entre inocência e ignorância.

Abraços fraternos a ti
    Abraços fraternos a todos.
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Olha, uma criança pequena a ponto de dar risada para alguém, já tem certa compreensão e reconheceria a pessoa que a carrega, então, não sei se rolaria uma risada... entendes?

é considerando a uma maturidade espiritual superando a limitação física do cérebro, sim !
    Mas considere se isto não seria bem possível se o carrasco fosse um alguém próxima, ou o dono que que leva o próprio cão para ser sacrificado, durante o percurso ele deixaria de abanar rabo para o dono ?
    Talvez só por uma intuição espiritual,mas se depender apenas do conhecimento físico para isto, morrerá como um cordeiro.

Vou fazer que nem vc... Por favor, defina para mim a diferença entre inocência e ignorância.

R. ignorância é quando digo que não sei te responder isso, inocência é quando você acredita nisto.
    sinto logo existo!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo

Criaturo, desculpe a demora. Me atrapalhei na procura do tópico.
    Criaturo disse: ignorância é quando digo que não sei te responder isso, inocência é quando você acredita nisto.

Sim. Muito boa exemplificação para o genérico da pergunta primeira.
    Mas o ser humano não é mais inocente em acreditar que a resposta ou a diferença entre a ignorância do pecado original e a inocência do desconhecimento da "responsabilidade" da exclusão do Paraíso é por culpa na vontade de D-us. São situações/significados diferentes.

Não achas?

abraços fraternos a ti
    abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana

o que voce entende por pecado original ?
    sinto logo existo!
  • Saudações Criaturo
    Criaturo disse: o que voce entende por pecado original ?

Sexo e sensualidade, a descoberta do prazer.
    Sexo sem o objetivo de procriação, somente a busca do prazeroso contato íntimo entre duas pessoas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Queda_do_homem

Por isso recebeu o nome de >Pecado Original<

Agora fiquei intrigada... O que pensa sobre o que falei, concordas?

abraços fraternos a ti
    Silvana
  • Silvana

Sexo é algo naturalmente criado por Deus com o objetivo da procriação, fazendo mal uso sofremos as consequências.
    o pecado original seria a conquista do livre arbítrio,mas penso que esta liberdade não foi conquistada e sim naturalmente concedida.
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Silvana escreveu: »
    Sexo e sensualidade, a descoberta do prazer.
    Sexo sem o objetivo de procriação, somente a busca do prazeroso contato íntimo entre duas pessoas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Queda_do_homem

Por isso recebeu o nome de >Pecado Original<
    A Bíblia não diz isto. O pecado original teria sido a vontade de se tornar igual aos deuses.

De qualquer modo, é uma coisa idiota. Significa que os deuses não queriam competição. Queriam manter o homem como um animalzinho submisso, mas ele ousou evoluir. A Serpente deveria ser o símbolo da Ciência.

Outra idiotice - e contradição - é condenar toda a humanidade pelo que fizeram Adão e Eva. Jesus mesmo disse que os filhos não devem pagar pelos pecados dos pais.
    Post edited by Fernando_Silva on
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.