Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
De vez em quando a vontade ainda aperta... mas consegui não arranjar nenhum vício de substituição e não mudar nenhuma rotina.
Mas que a vontade ainda vem... ai isso vem.
Que legal que voltaram os winks
O problema não é só o cheiro.
O trecho apenas servia para iluminar esse aspecto da propaganda politicamente correta.
Nossos pais e vários dos grandes homens do passado fumavam, e mesmo sendo pessoas boas dentro dos critérios tradicionais, eles passam a ser entidades malignas dentro da nova moral onde a maior das virtudes humanas é levar no lombo e o mais pérfido de todos vícios é fumar um cigarro.
O recado foi claro, reinvidicações razoaveis de igualdade de direitos civis tudo bem, dizer o que deve ou não ser ensinado a nossas crianças nem pensar, a liberdade deles acaba quando começa a nossa e vice-versa.
Sei...
Não é só o cheiro. Para um não fumante, o cheiro do cigarro é uma coisa horrenda, mas, com algum esforço, podemos suportar. O problema maior, e agora falo apenas por mim, é que eu também tenho um vício. Adquiri o péssimo hábito de respirar e, acreditem, eu não consigo respirar ao lado de um fumante. Daí que o sujeito poderia ser gente boa e fumar em outro canto, mas já conheci figuras que realmente não se importam. Acho que eles criaram uma lógica, uma idéia de compensação: “Pô, o cara tá me incomodando com essa tosse, então eu tenho o direito de incomodá-lo com minha fumaça”.
Mas o problema nos anti-tabagistas é única e esclusivamente o cheiro mesmo. Garanto que não estão nem um mícron preocupados com a minha saúde ou com o eco-sistema. Não discordo, o cheiro até para mim, quando passo perto de um fumódromo é desagradável para o cigarro. Mas eu não acho o odor de certos fumos de cachimbo e até mesmo alguns cigarros de cravo, chocolate, baunilha desagradáveis. Mas peão não tem grana para bancar isso.
Ao sucesso com Hollywood...