Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Bomba Apática: Desenvolvedores de Canonical (Ubuntu) e Mozilla (Firefox) afirmam: não use Linux Mint

Jamais use o Linux Mint caso queira o mínimo de segurança, e se for utilizar um banco online, nem cogite a alternativa.

http://www.omgubuntu.co.uk/2013/11/canonical-dev-dont-use-linux-mint-online-banking-unsecure
«1

Comentários

• 41 Comentários sorted by Votes Date Added
  • É.... O Mint deve estar incomodando muito mesmo. DEve ter cutucado o fiofó destes urubulinos...
  • Canonical acusa Mint.
    Apple acusa Samsung.
    Microsoft acusa Linux.
    Bradesco acusa Itau.
    Venezuela acusa EUA.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • BOMBA EMPATICA: Desenvolvedores do OpenBSD chamam Linux de bosta e linuxers de fracassados.

Jamais use Linux caso queira o minimo de seguranca, robustez, estabilidade, velocidade e code correctness, e se for utilizar online banking, nem cogite a alternativa.

http://www.forbes.com/2005/06/16/linux-bsd-unix-cz_dl_0616theo.html
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon

• e-o-vencedor-%C3%A9-revelar-os-resultados-da-concess%C3%A3o-19239674.jpg
    Apatico escreveu: »
    BOMBA EMPATICA: Desenvolvedores do OpenBSD chamam Linux de bosta e linuxers de fracassados.

Jamais use Linux caso queira o minimo de seguranca, robustez, estabilidade, velocidade e code correctness, e se for utilizar online banking, nem cogite a alternativa.

http://www.forbes.com/2005/06/16/linux-bsd-unix-cz_dl_0616theo.html

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Explicação do Mint: eles (assim como o Debian), preferem a estabilidade à versão mais recente, portanto não aplicam automaticamente todas as atualizações assim que elas ficam disponíveis, mas esperam um pouco para ver se não há problemas. Isto inclui as atualizações de segurança.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador

Computadores da Estação Espacial Internacional passam a rodar Linux Debian

A Nasa decidiu abandonar o uso do Windows nos computadores da Estação Espacial Internacional, depois de muitos anos trabalhando com o sistema operacional da Microsoft A partir de agora, as máquinas usadas no EEI operam o Debian, uma das mais conhecidas distribuições do Linux. Além da mudança na Estação, o R2, robô humanoide da agência espacial, vai ao espaço rodando Linux.

Keith Chuvala, responsável pelos sistemas de computador da Estação Espacial Internacional, explicou ao site ZDNet que a mudança de sistema operacional nos computadores em órbita se deu pelas necessidades da Nasa em encontrar algo mais estável e fácil de modificar. “Migramos funções-chave do Windows para o Linux, porque precisamos de um SO estável e confiável", explicou. Segundo ele, a ideia é ter um sistema que permita que controle total: "Se precisarmos corrigir algo, basta que adaptemos e façamos nossos consertos”.

http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/05/computadores-da-estacao-espacial-internacional-passam-rodar-linux-debian.html
  • Fernando_Silva escreveu: »
    Explicação do Mint: eles (assim como o Debian), preferem a estabilidade à versão mais recente, portanto não aplicam automaticamente todas as atualizações assim que elas ficam disponíveis, mas esperam um pouco para ver se não há problemas. Isto inclui as atualizações de segurança.

Pois e... ja eu acho que e mais inseguro um sistema que tem meta de sempre atualizar tudo o mais rapido possivel.
  • Questao amistosa ao rapha...
    Qual interface voce usa no seu Ubuntu?
  • Apatico escreveu: »
    Questao amistosa ao rapha...
    Qual interface voce usa no seu Ubuntu?

Uso sempre o Ubuntu LTS para desenvolvimento, por questões de compatibilidade com o que uso num servidor real. Quanto ao meu desktop pessoal, não tenho uma distro em nenhuma versão específica. Tenho instalações com Ubuntu, Fedora, Suse (hoje sai uma versão nova), Chakra. Deixo meus arquivos pessoais em discos separados e mantenho o mínimo de dependência da distro/versão que esteja utilizando.

Gosto do Unity, mas sempre fui um usuário de KDE, e também tenho gostado das versões recentes do Gnome.
  • Sem falar que a última versão do Ubuntu (13.10), pela primeira vez, deixou-me muito frustrado. Tive problemas instalando pacotes do próprio repositório oficial, com inúmeras incompatibilidades, e o driver FGLRX empacotado pela Canonical simplesmente não funciona.
  • RaphaelRaphael Administrador
    edited novembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Fernando_Silva escreveu: »
    Computadores da Estação Espacial Internacional passam a rodar Linux Debian

Sei que há alguns anos eles rodavam Red Hat em determinadas máquinas (quando a distro ainda era livre).
    Post edited by Raphael on
  • Voce instala kde no ubuntu ou ja usa o kubuntu?

sudo apt-get install kde-standard
    sudo apt-get install kde-full

ou

sudo apt-get install kubuntu-desktop

Nao fica uma mistura de menus e qt-gtk?

Voce nao recomendava chakra pra kde?
  • Não fica uma confusão, mas eu também não gosto. Prefiro instalações independentes.

Quanto ao KDE, recomendo Chakra, Suse e Rosa (a empresa russa que comprou a Mandriva).
  • CameronCameron Membro
    Sem falar que a última versão do Ubuntu (13.10), pela primeira vez, deixou-me muito frustrado. Tive problemas instalando pacotes do próprio repositório oficial, com inúmeras incompatibilidades, e o driver FGLRX empacotado pela Canonical simplesmente não funciona.
    Estava usando o Lubuntu, do nada, sem qualquer motivo plausível a distro começou a dar aqueles erros que um ícone arrastado fica manchando a tela, formatei, depois sem mais nem menos começou a dar mensagens de bug baixando aplicativos dos próprios repositórios oficiais, larguei mão, tentei instalar o Mint e deu pau na instalação, isso já faz alguns meses.

Instalei o Debian, sem zica, sem bugs, sem lentidão, sem problemas, nenhumzinho sequer.

Criticam tanto a estabilidade do Windows e acho o Ubuntu e derivados dele muito menos confiáveis que o Windows 7 que precisa ser configurado e dá um pouco de trabalho mantendo mas feito isso é um dos melhores SO's (se não for o melhor) já produzidos.
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • RaphaelRaphael Administrador
    Cameron escreveu: »
    Criticam tanto a estabilidade do Windows e acho o Ubuntu e derivados dele muito menos confiáveis que o Windows 7

A Canonical precisa rever muito bem o conceito de versões do Ubuntu, ou para um rolling release ou para algo anual, ou até tornar a versão LTS oficial, sendo as versões semestrais para usuários testarem. Já ouvi rumores de alguma movimentação nesse sentido, mas do jeito que está não dá para ficar.
    Post edited by Raphael on
  • Raphael escreveu: »
    Não fica uma confusão, mas eu também não gosto. Prefiro instalações independentes.

Quanto ao KDE, recomendo Chakra, Suse e Rosa (a empresa russa que comprou a Mandriva).

Uai, malucao, se voce nao gosta, por que usa? Masoquismo? Insanidade?
  • Cameron escreveu: »
    Instalei o Debian, sem zica, sem bugs, sem lentidão, sem problemas, nenhumzinho sequer.

O Debian poderia ja vir com wifi pronto pra usar. Pelo menos a live nao vem. Tem pessoas que nao tem conexao wired em casa, dividem a net com vizinhos. Tambem seria bom pra quem quer se conectar por uma liveusb segura em hotspots.

Depois disso, e so googlar e por a mao na massa. Em poucas horas o sistema ja esta tao funcional e amistoso quanto o Ubuntu e o Mint sem as dores de cabeca tipicas dos dois. Sem nunca mais ter que se preocupar com reinstalacao (ideal para servidores)

Ubuntu rolling release :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: A gente vai ver um Windows rolling release antes disso.
  • Acho que o real objetivo da Canonical é eliminar o Linux da face da terra.... E falta muito pouco para isso.

Voltando...se juntar todo o ocorrido mais a arrogância dos ubuntistas, a coisa não vai ficar feia, vai ficar insustentável em pouco tempo (isso para os que ainda pensam em experimentar Linux mas não conhecem).

O resto ficará sempre com sempre foi, Usuários Debian com Debian, de Mint com Mint, e de Ubuntu jurando que é ótimo e que os outros são retardados que não sabem programas simples slinhas em c#
  • Quem quer destruir toda a comunidade de software livre e o proprio Stallman. Se nao fosse por esse babaca comunista e sua maldita GPL, hoje o mundo seria um lugar mais livre.

LONGA VIDA AO BSD! LONGA VIDA AO APACHE! LONGA VIDA AO MIT!
  • Apatico escreveu: »
    Raphael escreveu: »
    Não fica uma confusão, mas eu também não gosto. Prefiro instalações independentes.

Não gosto de vários desktop environments numa única instalação, malucão.
  • CameronCameron Membro
    O Debian poderia ja vir com wifi pronto pra usar...
    Use essa: http://crunchbang.org/about/

Já vem com Wifi, flash e é de longe a melhor distro para usar em live-USB, faz boot bem mais rápido que Ubuntu ou Mint.
  • Raphael escreveu: »
    Apatico escreveu: »
    Raphael escreveu: »

Não gosto de vários desktop environments numa única instalação, malucão.

Uai, malucao, mas foi voce quem disse que e usuario ubuntu e kde, e como o Ubuntu nao vem com KDE, a unica conclusao possivel e que voce usa dois desktop environments numa unica intalacao.

Alias, pra que raios voce tem 4 distros (so entre as citadas) instaladas no seu pc? Por que nao instalar uma e virtualizar as demais?
  • Cameron escreveu: »
    O Debian poderia ja vir com wifi pronto pra usar...
    Use essa: http://crunchbang.org/about/

Já vem com Wifi, flash e é de longe a melhor distro para usar em live-USB, faz boot bem mais rápido que Ubuntu ou Mint.
    The primary aim of the CrunchBang project is to produce a stable distribution offering the best possible out-of-the-box Openbox experience.
    Ta ai, vou testar. Openbox, fluxbox, blackbox, lxde >>>>>> xfce, mate, cinnamon >>>>>>>> porcarias pesadas e inuteis como gnome3, unity ou o horroroso kde.
  • CameronCameron Membro
    Ta ai, vou testar. Openbox, fluxbox, blackbox, lxde >>>>>> xfce, mate, cinnamon >>>>>>>> porcarias pesadas e inuteis como gnome3, unity ou o horroroso kde.
    Boot em live-USB em 30 segundos, nenhuma outra distro faz isso e quando está na tranqueira do KDE levam mais de um minuto.

Ela já vem com tudo pronto se você preferir o Chrome ao Firefox ou precisar instalar Java e outras opções, é só rodar o script pós instalação cb-welcome no terminal.

E o principal, o número de bugs, erros, surpresas desagradáveis, atualizações que ferram o sistema e outras coisas irritantes = 0
  • Dica amistosa, sensata e coerente. Ja tentou instalar uma interface da familia box no Debian?

Voce fica cronometrando o boot, mulher do ludovico?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.