Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
O resto não tem nenhuma diferença de desempenho em relação ao Windows 7, pelo menos nos aplicativos que eu uso, como o 7 eu tenho a versão original é a minha opção, pelo menos até lançarem algo no Windows 8 ou 9 que realmente valha a pena migrar, mas acho que até lá já troquei de hardware.
Agora boot em 13 segundos sem SSD foi só essa Porteus mesmo, no quesito velocidade deixou a Micro$oft comendo poeira.
NO mais a MS, diferente dos adeptos da pseudo liberdade Linux, ela voltou atrás e colocou novamente o menu iniciar e opções para voltar o desktop antigo. Nos Linux, reclame com o papa, engula o que fazem e se não ficar contente, troque de distro. Simples assim...
Pergunta: Algum motivo especial para querer uma distro Slack Like? Caso seja para treinar em administração de redes Linux, tem o Slax Linux.
Outras...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Slackware_Linux#Deriva.C3.A7.C3.B5es
Eu até entendo que ter opção confunde muita gente. Elas preferem que alguém decida por elas.
No item liberdade e personalização o Linux ganha disparado do Windows, já softwares proprietários feitos para lucrar e por isso podem pagar os melhores profissionais para desenvolvê-los são, na maioria dos casos, de melhor qualidade que as alternativas open source, como Photo$hop x Gimp ou Jogos comerciais x gratuitos.
http://www.linuxlinks.com/article/20070701111340544/Equivalents.html
Para mim liberdade é eu poder escolher quais tipos de aplicativos eu posso ter no meu PC, desde gratuitos a pagos, legalizados ou piratas, mas que me atendam 100%. Livre escolha seria também eu escolher um aplicativo Linux que existe para tal distro mas que é incompatível para outra sem malabarismos. E no mundo proprietário é assim, pelo menos no que tange à PC. Se a sociedade do Open Source voltassem atrás com imposições absurdas muitos desenvolvedores de aplicativos de peso já teriam no mínimo portado suas aplicações para Linux, mas o que aconteceu foi o contrário como a Beltley, Corel, etc, etc. Eu dou gargalhadas quando um llinuxer fica babando dizendo que tem 3, 4 até 5 distros pois cada uma atende em tal coisa. Só rindo mesmo...
Nunca canso de dizer que não tenho nada contra o Linux como SO, mas ficar refém de aplicativos fusquinha não dá...
Não falei não e você apenas confirmou o que eu disse. Ou você troca de distro ou reclame com o papa...
O problema não é pagar por um software (os os linuxers tremem quando ouvem falar em pagar alguma coisa...) mas sim o que você citou, ter softwares de qualidade. Não é a comunidade Linux que vive bradando pelos quatro cantos do mundo que aplicativos Linux são tão bons quanto os "pagos" (cite um bom equivalentemente falando). QUal o problema de uma empresa portar aplicativos (jogos por exemplo) para Linux que fosse pago? Acho que é bem como eu disse, linuxer não quer pagar é porra nenhuma por nada e ficam com aquele papinho de não ser pirata. Quer acabar com um ótimo aplicativo, introduza uma GPL nele...
Usar várias distros não vejo motivo para crítica, menu de boot serve para isso, você pode otimizar cada distro ou sistema operacional para determinada função.
Meu menu de boot atual tem três opções:
Windows 7, para edição de vídeos e jogos.
Debian, para navegação na internet e filtro de aplicativos e varreduras, já que eu não uso anti-vírus no Windows.
Porteus, quando eu só quero navegar por ser o mais rápido.
http://br-linux.org/2013/01/openbsd-busca-por-fundos-para-pagar-eletricidade.html
É a gigante MS ajudando os paupérrimos comunistinhas...
Com o firefox ficou em 191MB, ainda assim extremamente pequeno. Gostei bastante, é bem leve e rápido para iniciar e fechar.
Testei em meu netbook.
Ou melhor Fernando, quando ingressei no mundo Linux e adquiri o Linux 4.0 da Conectiva eram 5 Cds sendo 3 com os pacotes e 2 com as fontes (ou eram 7 Cds, sei lá) e na instalação tinham as opções de servidor de rede, desktop entre outros. Se não me engano, o Debian ainda tem esta opção pois são não sei quantos DVDs...
https://plus.google.com/114200692431983126822/posts/d41AngVDBGv
Agora antes de alguém chamar todas as distros de lixo eu gostaria que apontasse para mim um sistema operacional qualquer, gratuito, que exija poucos recursos de hardware, com updates que não deixem o sistema mais lento, que praticamente dispensa manutenção, aonde basta um comando apt-get update/dist-upgrade uma vez a cada 30 dias e que não perde desempenho ao longo de meses ou talvez de anos como o Debian.
Katso, esses emoticons clássicos bugados também são... :/