Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Distro Linux Promissora.

Quem usa Linux deveria no mínimo dar uma olhada nessa distro:

http://www.porteus.org/

Você escolhe os pacotes que virão na ISO de instalação, escolhi o ambiente gráfico LXDE e o navegador Google Chrome, o tamanho da ISO ficou em míseros 153MB, é baseada no Slackware e foi feita para usar como live-USB, ramdisk ou instalada no HD.

Depois de instalada o boot levou apenas 13 segundos, sem SSD.

Só espero que ela não dê bugs, por enquanto só tenho elogios.
Come with me if you wanna live.
«1

Comentários

• 46 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Distro Linux Promissora:

windows-8-background.jpg
  • CameronCameron Membro
    edited dezembro 2013 Vote Up0Vote Down
    Cheguei a instalar o Windows 8 aqui, mas as duas coisas que eu queria não era possível com uma versão de teste, o programa nativo para a criação de máquinas virtuais e a adição de imagens VHD no menu de boot. :(

O resto não tem nenhuma diferença de desempenho em relação ao Windows 7, pelo menos nos aplicativos que eu uso, como o 7 eu tenho a versão original é a minha opção, pelo menos até lançarem algo no Windows 8 ou 9 que realmente valha a pena migrar, mas acho que até lá já troquei de hardware.

Agora boot em 13 segundos sem SSD foi só essa Porteus mesmo, no quesito velocidade deixou a Micro$oft comendo poeira.
    Post edited by Cameron on
  • JohnnyJohnny Membro
    Brincadeiras à parte Sybok, ainda bem que algumas empresas inovam, mesmo com as torcidas de nariz de quem não admite mudanças. Eu mesmo estou com o W7 e só vou mudar para W8 quando compra-lo ano que vem (acho eu). Esta coisa de mudou e ficou isso e aquilo, muitos usuários de Urubu (Ubuntu) também o fizeram e muitos trocaram de distro e isso custou "caro" para a Canonical. Como a venda de Desktops está caindo muito em relação aos dispositivos móveis, foi uma jogada inteligente da Microsoft unificar seu SO. Em contrapartida, quem está entrando na tecnologia agora, não abre mão do novo W8. É Sybok, estamos envelhecendo...
    NO mais a MS, diferente dos adeptos da pseudo liberdade Linux, ela voltou atrás e colocou novamente o menu iniciar e opções para voltar o desktop antigo. Nos Linux, reclame com o papa, engula o que fazem e se não ficar contente, troque de distro. Simples assim...
    Pergunta: Algum motivo especial para querer uma distro Slack Like? Caso seja para treinar em administração de redes Linux, tem o Slax Linux.

Outras...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Slackware_Linux#Deriva.C3.A7.C3.B5es
    Post edited by Johnny on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Johnny escreveu: »
    NO mais a MS, diferente dos adeptos da pseudo liberdade Linux, ela voltou atrás e colocou novamente o menu iniciar e opções para voltar o desktop antigo. Nos Linux, reclame com o papa, engula o que fazem e se não ficar contente, troque de distro. Simples assim...
    Hmm... quer dizer que a MS ceder num detalhe representa mais liberdade do que ter trocentas distribuições Linux para escolher, cada uma com várias interfaces gráficas diferentes?

Eu até entendo que ter opção confunde muita gente. Elas preferem que alguém decida por elas.
    Post edited by Fernando_Silva on
  • CameronCameron Membro
    Nos Linux, reclame com o papa, engula o que fazem e se não ficar contente, troque de distro. Simples assim...
    Aqui você falou besteira, existem distros que podem ser personalizadas ao extremo, como o Arch ou Gentoo, quem gosta de Ubuntu mas detesta Unity, o que é o caso de muitos, basta escolherem outra interface gráfica, o código fonte é aberto para fazer as alterações que bem entender desde que tenha competência para isso e tudo de graça.

No item liberdade e personalização o Linux ganha disparado do Windows, já softwares proprietários feitos para lucrar e por isso podem pagar os melhores profissionais para desenvolvê-los são, na maioria dos casos, de melhor qualidade que as alternativas open source, como Photo$hop x Gimp ou Jogos comerciais x gratuitos.
    Cameron escreveu: »
    No item liberdade e personalização o Linux ganha disparado do Windows, já softwares proprietários feitos para lucrar e por isso podem pagar os melhores profissionais para desenvolvê-los são, na maioria dos casos, de melhor qualidade que as alternativas open source, como Photo$hop x Gimp ou Jogos comerciais x gratuitos.
    O que não impede que o Gimp e o Blender sejam bons o bastante para muita gente.

http://www.linuxlinks.com/article/20070701111340544/Equivalents.html
  • Fernando_Silva escreveu: »
    No mais a MS, diferente dos adeptos da pseudo liberdade Linux, ela voltou atrás e colocou novamente o menu iniciar e opções para voltar o desktop antigo. Nos Linux, reclame com o papa, engula o que fazem e se não ficar contente, troque de distro. Simples assim...
    Hmm... quer dizer que a MS ceder num detalhe representa mais liberdade do que ter trocentas distribuições Linux para escolher, cada uma com várias interfaces gráficas diferentes?

Eu até entendo que ter opção confunde muita gente. Elas preferem que alguém decida por elas.

Para mim liberdade é eu poder escolher quais tipos de aplicativos eu posso ter no meu PC, desde gratuitos a pagos, legalizados ou piratas, mas que me atendam 100%. Livre escolha seria também eu escolher um aplicativo Linux que existe para tal distro mas que é incompatível para outra sem malabarismos. E no mundo proprietário é assim, pelo menos no que tange à PC. Se a sociedade do Open Source voltassem atrás com imposições absurdas muitos desenvolvedores de aplicativos de peso já teriam no mínimo portado suas aplicações para Linux, mas o que aconteceu foi o contrário como a Beltley, Corel, etc, etc. Eu dou gargalhadas quando um llinuxer fica babando dizendo que tem 3, 4 até 5 distros pois cada uma atende em tal coisa. Só rindo mesmo...

Nunca canso de dizer que não tenho nada contra o Linux como SO, mas ficar refém de aplicativos fusquinha não dá...
  • Cameron escreveu: »
    Nos Linux, reclame com o papa, engula o que fazem e se não ficar contente, troque de distro. Simples assim...
    Aqui você falou besteira, existem distros que podem ser personalizadas ao extremo, como o Arch ou Gentoo, quem gosta de Ubuntu mas detesta Unity, o que é o caso de muitos, basta escolherem outra interface gráfica, o código fonte é aberto para fazer as alterações que bem entender desde que tenha competência para isso e tudo de graça.

Não falei não e você apenas confirmou o que eu disse. Ou você troca de distro ou reclame com o papa...
    O problema não é pagar por um software (os os linuxers tremem quando ouvem falar em pagar alguma coisa...) mas sim o que você citou, ter softwares de qualidade. Não é a comunidade Linux que vive bradando pelos quatro cantos do mundo que aplicativos Linux são tão bons quanto os "pagos" (cite um bom equivalentemente falando). QUal o problema de uma empresa portar aplicativos (jogos por exemplo) para Linux que fosse pago? Acho que é bem como eu disse, linuxer não quer pagar é porra nenhuma por nada e ficam com aquele papinho de não ser pirata. Quer acabar com um ótimo aplicativo, introduza uma GPL nele...
  • CameronCameron Membro
    Eu dou gargalhadas quando um llinuxer fica babando dizendo que tem 3, 4 até 5 distros pois cada uma atende em tal coisa. Só rindo mesmo...
    O que eu não tolero de linuxer xiita é o discurso de ódio contra a Micro$oft, a idolatria ao Linux como se fosse um sistema operacional sem desvantagens e usa Wine ou VM para rodar aplicativos que só encontra no Windows.

Usar várias distros não vejo motivo para crítica, menu de boot serve para isso, você pode otimizar cada distro ou sistema operacional para determinada função.

Meu menu de boot atual tem três opções:

Windows 7, para edição de vídeos e jogos.

Debian, para navegação na internet e filtro de aplicativos e varreduras, já que eu não uso anti-vírus no Windows.

Porteus, quando eu só quero navegar por ser o mais rápido.
  • CameronCameron Membro
    Ou você troca de distro ou reclame com o papa...
    Usuários(as) de Arch ou Gentoo que reclamarem de algum aspecto do sistema que estão usando estarão fazendo uma auto-crítica, essas distros exageram no quesito personalização.
  • Linuxer é um tipo de sindicalista comunistóide anti-imperialista que quer acabar com as empresas que lucram e geram empregos. Se não fossem a IBM, Apple e a Microsoft, estaríamos até hoje escrevendo em máquinas de datilografia...rs
  • E a Valve..."O SteamOS fará streaming dos jogos para Windows e Mac. A biblioteca de jogos para Linux no Steam ainda é bastante restrita, então para driblar o problema, a Valve deu esse “jeitinho”, enquanto os desenvolvedores não abraçam o Linux de uma vez."

É a gigante MS ajudando os paupérrimos comunistinhas...
  • CameronCameron Membro
    Tem espaço para o lucro e para entusiastas que fazem trabalho voluntário, o erro dos linuxers xiitas é acharem que só o segundo seria o bastante.
  • Você escolhe os pacotes que virão na ISO de instalação, escolhi o ambiente gráfico LXDE e o navegador Google Chrome, o tamanho da ISO ficou em míseros 153MB, é baseada no Slackware e foi feita para usar como live-USB, ramdisk ou instalada no HD.

Com o firefox ficou em 191MB, ainda assim extremamente pequeno. Gostei bastante, é bem leve e rápido para iniciar e fechar.
    Testei em meu netbook.
  • Se seu foco é segurança de rede dê uma olhada na distro Kali Linux.
  • Normalmente redes e segurança em Linux, me corrijam se eu estiver enganado, não passam por distribuições populares e sim por distribuições dedicadas como Debian Server ou Centos Server.
    Normalmente redes e segurança em Linux, me corrijam se eu estiver enganado, não passam por distribuições populares e sim por distribuições dedicadas como Debian Server ou Centos Server.
    Sim. Elas vêm com ferramentas que não interessariam a um usuário comum.

• Fernando_Silva escreveu: »
    Normalmente redes e segurança em Linux, me corrijam se eu estiver enganado, não passam por distribuições populares e sim por distribuições dedicadas como Debian Server ou Centos Server.
    Sim. Elas vêm com ferramentas que não interessariam a um usuário comum.

Ou melhor Fernando, quando ingressei no mundo Linux e adquiri o Linux 4.0 da Conectiva eram 5 Cds sendo 3 com os pacotes e 2 com as fontes (ou eram 7 Cds, sei lá) e na instalação tinham as opções de servidor de rede, desktop entre outros. Se não me engano, o Debian ainda tem esta opção pois são não sei quantos DVDs...

• Em 2005 a Mandrakesoftware adquiriu a Conectiva e mudou o nome para Mandriva. Depois fou uma luta para mantê-la em pé. Hoje ter um fork Mageia que não chega aos pés do Mandriva (claro, é mantido por um grupo Linuxer sem visão empresarial, como a maioria, salvo as "originais"! (Debian, eu não uso Linux mas eu te amo...kkkk) ..
  • CameronCameron Membro
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Tem muitas coisas que se pode reclamar do Linux, principalmente do BUGuntu, mas não é a falta de alternativa de softwares que abram PDF, se ele quer manter softwares proprietários de qualquer maneira mesmo quando há opções equivalentes open source então o Linux não é mesmo a praia dele, eu tenho achado o BUGuntu e derivados um lixo por causa dos erros e bugs que aumentaram demais nas últimas três versões.

Agora antes de alguém chamar todas as distros de lixo eu gostaria que apontasse para mim um sistema operacional qualquer, gratuito, que exija poucos recursos de hardware, com updates que não deixem o sistema mais lento, que praticamente dispensa manutenção, aonde basta um comando apt-get update/dist-upgrade uma vez a cada 30 dias e que não perde desempenho ao longo de meses ou talvez de anos como o Debian.

• Cameron escreveu: »

Agora antes de alguém chamar todas as distros de lixo eu gostaria que apontasse para mim um sistema operacional qualquer, gratuito, que exija poucos recursos de hardware, com updates que não deixem o sistema mais lento, que praticamente dispensa manutenção, aonde basta um comando apt-get update/dist-upgrade uma vez a cada 30 dias e que não perde desempenho ao longo de meses ou talvez de anos como o Debian.

29apr42.jpg
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    BSD é coisa do diabo! <g> <g> <g>

Katso, esses emoticons clássicos bugados também são... :/
  • E por que raios um SO tem que ser gratuito? Porque?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.