Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Pelos frutos os conhecereis.
Além disto, o que é "melhor" para uns, não é para outros.
O Linux tem quase todos os programas que eu uso e roda muito mais rápido, sem travar ou entupir a RAM. Isto é a minha definição de "melhor".
Por que vou perder um tempão todo dia dando boot no Windows se posso terminar rapidinho e sair usando? Claro que ainda preciso do Windows para algumas poucas coisas, mas não é todo dia.
Quem compra um equipamento da Apple não liga a mínima para a relação CxB e a menos que seja um gamer não há mesmo nenhum motivo para trocar depois de adquirir o produto.
Mas para isso é necessário algumas configurações cirúrgicas no registro, nos serviços e na inicialização do sistema.
A grande vantagem do Linux sobre o Windows, das distros estáveis como o Debian, é exigir um mínimo de intervenção do(a) usuário(a) para a manutenção do sistema, além de updates que não ferram com o desempenho.
Nunca reinstalei um Linux em casa ou no trabalho, mas às vezes tenho que passar um 'registry cleaner' no Windows quando ele fica esquisito.
Houve um salto gigantesco de qualidade do Windows 7 em relação aos seus antecessores, em praticamente todos os aspectos, o que foi um balde de água fria nos entusiastas Linux que se apoiavam mais nos defeitos do Windows do que nos méritos do pinguim.
O Vista costuma ser carroça mesmo e o XP que era funcional na sua época era/continua sendo vulnerável demais.
Se for por isso, a expectativa dos linuxers de passar a MS está bem longe. Se for considerar o Android, acho bom começarem a pensar em desculpas boas para argumentar nos foruns sobre os constantes travamentos e quebra de segurança, mas que não sejam aqueles repetidos "ah, o problema é que o hardware é chines, russo, indigena..."
A MS já deu sinal de que um W9 vem por aí... Eu ainda acho cedo e que ela esteja presa ainda no modelo de retorno rápido que tinha antes dos dispositivos móveis.
Resumindo, se for verdade sobre um lançamento de um W9 para até o final do ano, eu (e mais uns milhares de futoros compradores) aguardaremos...
O que será que eles dirão agora que a NSA fazia essas coisas com os firmwares dos aparelhos antes sequer de chegar até o(a) consumidor(a)?
http://jornalggn.com.br/blog/marcopoa/nsa-grampeava-hardware
Caso seja verdade mais alguém ai acha que a NSA já passou demais do limite e alguma retaliação ou reação internacional deveria ocorrer? Ou será que alguém que queira privacidade terá que comprar aquele netbook Xing Ling do Stallman?
Caso seja verdade isso não fere os direitos do consumidor ou algum acordo de comércio internacional?
Quanto a confiar no firmware, não é muito diferente de confiar no código fechado. Desde que o mundo é mundo que as pessoas tentam enganar umas às outras, com código aberto ou não. O jeito é viver desconfiando.
Por outro lado, esse firmware é inacessível? Não há como visualizar o código? Afinal, em muitos casos, é possível fazer atualizações, portanto suponho que não seja uma ROM, como a BIOS dos computadores de 20 anos atrás.
Serviços de inteligência, não importa qual, são abusivos por natureza. São feitos justamente para massacrar o cidadão, não para protegê-lo.
No caso de softwares como o Windows ou qualquer outro proprietário se você não quiser assumir tal risco é só clicar em "Não aceito." e não usar o produto, mas vir no próprio hardware sem o conhecimento dos consumidores eu não consigo classificar isso com nada menos que abuso e atentado contra os direitos dos cidadãos e consumidores, trata-se de uma presunção de culpa e invasão de privacidade, e me resguardo o direito de ter o mais severo ceticismo quanto as boas intenções e legitimidade de ações como essas.
http://www.jolicloud.com/jolios
E dá para testar online:
https://drive.jolicloud.com/welcome