Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Steam machines custarão mais caro que PS4 e Xbox!

«1

Comentários

• 30 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Assim como Pcs top sempre foram mais caro, mas sempre ficaram a frente dos consoles. Simples.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Johnny escreveu: »
    Não vejo a hora de anunciarem o preço dos games em Linux ....

O preço dos jogos é o mesmo da loja:

http://store.steampowered.com/search/?sort_by=Price&sort_order=ASC&category1=998&os=linux

Vai de R$2,99 a R$99,99.
  • Johnny escreveu: »
    O mais barato começa em U$ 600,00.

Mas os itens do hardware justificam esse valor.

Não entendi a segunda frase, o SteamOS é Linux, usa o bom e velho Debian como base.
    Come with me if you wanna live.
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    O Torvalds pegou a mulher do Johnny. Ele não sabe perdoar. :(

Estou avisando. Estamos na penúltima (ou no máximo antepenúltima para portáteis) geração de consoles. 10 gerações e eles já não serão mais consoles.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    Uso o Debian há meses, nunca precisei limpar registro, desfragmentar ou coisas do tipo, já instalei e desinstalei um monte de coisa, incluindo máquinas virtuais, redundâncias para teste, atualizo o sistema a cada quinze dias e nunca tive nenhum bug ou qualquer perda de desempenho por isso, a Steam não poderia ter escolhido melhor opção.

E olha que eu vi muita gente reclamando por ela não ter usado o BUGuntu como base.

Só espero que o SteamOS consiga resolver o problema da qualidade dos drivers para o Debian, sua maior desvantagem.
    Post edited by Cameron on
  • O problema é que ser baseado em Debian não é nenhuma garantia. O tal BUGuntu, pra citar um exemplo...

Bem que podiam licenciar em BSD, ou pelo menos Apache...
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • CameronCameron Membro
    Melhor ser baseado no Debian que possivelmente daria algo errado do que ser baseado no BUGuntu aonde provavelmente daria algo errado.
    Post edited by Cameron on
  • Apatico escreveu: »
    O Torvalds pegou a mulher do Johnny. Ele não sabe perdoar. :(

Estou avisando. Estamos na penúltima (ou no máximo antepenúltima para portáteis) geração de consoles. 10 gerações e eles já não serão mais consoles.

Maldita espionagem eletrônica... rs

Vamos ver onde isso vai parar.... ou melhor, vamos ver quão rápido vai parar...
  • Raphael escreveu: »
    Johnny escreveu: »

http://store.steampowered.com/search/?sort_by=Price&sort_order=ASC&category1=998&os=linux

Vai de R$2,99 a R$99,99.

Quando sair um jogo, me avise... Não estes de Atari...

• RaphaelRaphael Administrador
    Raphael escreveu: »

Vai de R$2,99 a R$99,99.

Quando sair um jogo, me avise... Não estes de Atari...

Metro: Last Light é considerado o jogo mais "pesado" atualmente. Serious Sam 3, Dota 2, Left 4 Dead 2, Brutal Legend, são outros disponíveis.

A maioria realmente é de jogos indie, mas os jogos AAA estão chegando.
    Post edited by Raphael on
  • Por que o steam não disponibiliza jogos licenciados sob GPL?

http://g1.globo.com/tecnologia/ces/2014/noticia/2014/01/g1-testou-steam-controller-oferece-boa-precisao-para-games.html

Controle bizarro. lançar um freehardware, controle opensource que cada um pudesse modificar ao bel prazer. Ou no mínimo permitir que outros lançassem seus próprios periféricos.
  • Sobre as steam machines:

É óbvio que esta porcaria não vai pra frente. Parece que a Valve lançou só pra pirraçar a Microsoft. Não tem a menor competitividade e nenhuma vantagem sobre um console ou um pc-de-gente. Engraçado é a categoria nebolusa que se encontra. Não é um pc de utilidade mais geral (nem um pc montado pra jogo) e também não é um console. É um pato, que nada, anda e voa, mas não faz nada direito. Vai levar a Valve pro buraco junto com qualquer um que invista nesta sandice.

"Ui, a base de usuários do Steam." Ah, cala a boca. O Steam formou sua base de usuários em nunca depender de steambox e vai continuar não dependendo. Sucesso em software não significa sucesso em hardware, e a única vantagem do Steam é não estar atrelado a uma máquina específica.

Vai ser um Zune ou Ouya da vida. Anotem isso.
  • Apatico escreveu: »
    Vai levar a Valve pro buraco

Não será a Valve que irá fabricar os consoles, mas qualquer fabricante, bastando adquirir o kit/framework, onde a empresa provavelmente não investiu quase nada.

O único investimento grosso deles foi no controle, que até foi uma boa sacada, uma vez que não existem bons controles para PC, tirando o do XBox.
  • A verdade é que o pessoal hardcore sempre vai preferir montar suas steam machines a comprar algo pronto superfaturado.

― Winston Churchill

• junto com qualquer um que invista nesta sandice
    Não corte a frase.

O usuário Rapha... é o Johnny de sinal trocado. Enquanto este é completamente descrente com qualquer projeto que envolva software livre, aquele é uma versão pentecostal dos evangelistas da GPL.

Daqui a pouco ele sai batendo de porta em porta. "Você conhece a palavra de Stallman?"
  • O usuário Rapha... é o Johnny de sinal trocado. Enquanto este é completamente descrente com qualquer projeto que envolva software livre, aquele é uma versão pentecostal dos evangelistas da GPL.

qua qua qua qua ......me borrei aqui....

ESTOU AGUARDANDO UM GAME OPEN SOURCE SOB GPL..... Esse eu quero ver.... Eu disse JOGO!
  • "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • ESTOU AGUARDANDO UM GAME OPEN SOURCE SOB GPL..... Esse eu quero ver.... Eu disse JOGO!

Esse aqui é legalzinho :D :

hexahop.jpg

• Pois é...
  • O problema dos jogos hoje em dia é a burocratização, principalmente nos video games: antigamente você colocava ou instalava o jogo no console e aproveitava de todo o conteúdo. Agora algumas empresas querem te vender pedaços dos jogos. Os Easter Eggs viraram conteúdo pago.
    ― Winston Churchill

• Uma coisa é tão cara quanto melhor for. E se é melhor, quase sempre o custo é maior. Se os games on line estão alcançando tanta popularidade, porque então não baratear a mídia e investir em volume de rede?
  • Custo maior diminui popularidade e inibe desenvolvimento. A Sony tomou bonito com o PS3 no íncio da geração por isto.
    ― Winston Churchill

• Se fosse assim o Neo Geo era pra ter também dominado a geração de games dos anos 90.
    ― Winston Churchill

• Tenho pena de fabricantes como Lamborguini, Ferrari, Hugo Boss, Apple, Boeing, Caroline Herrera e fabricants de joias...
  • Não vejo diferença entre Linuxer e Camelô ....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.