Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Steam machines custarão mais caro que PS4 e Xbox!

2»

Comentários

• PercivalPercival Membro
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Johnny escreveu: »
    Tenho pena de fabricantes como Lamborguini, Ferrari, Hugo Boss, Apple, Boeing, Caroline Herrera e fabricants de joias...

Tenho pena de você que acha que Games são como os artigos que você cita.

Quando se fala de videogames base instalada conta muito. Por que você acha que o 360 esteve mais a frente em vendas e com mais jogos no início da geração? Era porque o PS3 ainda tentava se encontrar como console next gen. Tanto que seu sucessor (PS2) ainda vendia e a Sony ainda dava suporte a ele porque não se sentia segura ainda com seu novo console. Nem preciso dizer que o PS2 durou (ainda dura) até hoje. E não por pirataria, simplesmente por ser mais fácil de se desenvolver jogos e barato. Pirataria não ajuda ninguém. Se fosse assim era pro Dreamcast ter sobrevivido. Só depois de duas revisões de Hardware (Slim e Super Slim que caparam alguns recursos) e de muito a Sony investir em franquias novas e exclusivas e que o PS3 foi saindo do seu ostracismo.

O problema é que um leigo no assunto boia quanto se fala em mercado de games e consoles.

Volto a dizer: que se console caro e poderoso fizesse sucesso era pro Neo Geo ter suplantado o Mega Drive e o Super Nintendo nos anos 90. Sorte que a SNK não so fazia consoles, também fazia arcades (fliperamas). Aí não se sentiu tanto o problema. Tanto que o console e os games foram fabricados até 2002.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Eu acho que a cada geração (de gente/gamers) existe uma busca diferente de prazer nos jogos. Meu primeiro console foi um Master System e joguei muita coisa legal nele. Uma vez um amigo me eixou seu Nintendo 64 para consertar o joystick e tinha o jogo do Batman. Fiquei impressionado com o gráfico do jogo. Na faculdade conheci uma garota que me passou o Tomb Raider e adquiri uma cópia legal em promoção na Saraiva. Sò agora, meados de 2012 que fui ter o PS3, mais por ter uma central multimídia do que por jogos. E como o jogo mais vendido era o MW3, comprei junto como o Sports Champion para jogar com a família.

Acho que quando se fala em console, algumas coisas tem que se levar em conta além do preço, claro:

1- Quantidade de títulos de jogos
    2- Qualidade dos mesmos
    3- Capacidade de adaptar sua tecnologia
    4- Qualidade gráfica

Quanto a qualidade gráfica, acho que é algo que até impressiona em primeiro momento, mas fala a verdade! De que adianta um jogo ter qualidade extra HD se o jogo não ajuda. Fico vendo o pessoal falando de jogos de PC com qualidade no máximo, 30, 60 FPS e bem... um jogo pode ser muito divertido e entreter sem tanta coisa. O Wii deu o pontapé inicial mas a MS passou aperna e acabou fazendo o Wii parecer console para criança, se é que já não o é. O PS3 e Xbox acabaram por se tornar consoles de gente grande, com jogos capazes de motivar o jogador a ir além do jogo.

Acho que os consoles ainda tem muito potencial além do apenas olhar na tela e acompanhar o personagem. No pacote que comprei, veio um jogo de corrida de rua que é um saco ter que configurar o carro no começo. Atrapalha mais que ajuda.

Futuro: Acho que quem lançar o primeiro console com realidade virtual será o primeiro grande vencedor.

• CameronCameron Membro
    Futuro: Acho que quem lançar o primeiro console com realidade virtual será o primeiro grande vencedor.

Primeiro console com "realidade virtual" foi essa bomba, todos os jogos lançados podem ser carregados em apenas uma mão. :P
    Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • PercivalPercival Membro

@Judas sim, são eras diferentes, mas certas coisas não mudam. Empresas querem lucros e vendas a Sony aprendeu apanhando com seu PS3 que tinha (e ainda tem) uma puta tecnologia. Só que ela soube investir em Ips novas, uma rede de compartilhamento online mais atraente e por fim procurou tornar seu console mais viável. Eu falo de ponto mercadológico.

E como eu vivo dizendo, jogávamos conversões de jogos do Arcade. Só que com o tempo a tecnologia dos consoles foi ficando melhor e mais barata e se aproximando e equiparando aos caríssimos arcades. A diferença se foi e isso foi um dos motivos para os mesmos terem morrido.

Cara se formos citar consoles caros e poderosos para as épocas em que foram concebidos e que não deram certo teríamos muitas surpresas.

@Johnny eu levo mais em conta de um console é que ele tenha uma biblioteca boa de jogos e preço acessível. Por isso que os consoles tem esse diferencial

Quanto a qualidade gráfica, acho que é algo que até impressiona em primeiro momento, mas fala a verdade! De que adianta um jogo ter qualidade extra HD se o jogo não ajuda. Fico vendo o pessoal falando de jogos de PC com qualidade no máximo, 30, 60 FPS e bem... um jogo pode ser muito divertido e entreter sem tanta coisa. O Wii deu o pontapé inicial mas a MS passou aperna e acabou fazendo o Wii parecer console para criança, se é que já não o é. O PS3 e Xbox acabaram por se tornar consoles de gente grande, com jogos capazes de motivar o jogador a ir além do jogo.

O Kinect tem um lag terrível, por experiência própria eu prefiro o Wiimote. Se você tem essa impressão do Wii deveria ver jogos como Pandoras Tower e Xenoblade. Fico embasbacado com a qualidade destes.

Agora o Kinect só foi utilizado para jogos de dança e coisas casuais (e infantis). Eu achei em prática melhor adaptado para jogos de dança.

Qualquer console tem sua biblioteca com jogos interessantes e com boa história. Já que games tratam-se de histórias interativas. Tenho um PS2 aqui e mal aproveitei o que ele tem a oferecer, Game Boy Advance também, Nintendo DS. Nem falo do Super Nintendo que esse só com flashcard (e nem da pra jogar todos os jogos nele).

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.