Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Tenho pena de você que acha que Games são como os artigos que você cita.
Quando se fala de videogames base instalada conta muito. Por que você acha que o 360 esteve mais a frente em vendas e com mais jogos no início da geração? Era porque o PS3 ainda tentava se encontrar como console next gen. Tanto que seu sucessor (PS2) ainda vendia e a Sony ainda dava suporte a ele porque não se sentia segura ainda com seu novo console. Nem preciso dizer que o PS2 durou (ainda dura) até hoje. E não por pirataria, simplesmente por ser mais fácil de se desenvolver jogos e barato. Pirataria não ajuda ninguém. Se fosse assim era pro Dreamcast ter sobrevivido. Só depois de duas revisões de Hardware (Slim e Super Slim que caparam alguns recursos) e de muito a Sony investir em franquias novas e exclusivas e que o PS3 foi saindo do seu ostracismo.
O problema é que um leigo no assunto boia quanto se fala em mercado de games e consoles.
Volto a dizer: que se console caro e poderoso fizesse sucesso era pro Neo Geo ter suplantado o Mega Drive e o Super Nintendo nos anos 90. Sorte que a SNK não so fazia consoles, também fazia arcades (fliperamas). Aí não se sentiu tanto o problema. Tanto que o console e os games foram fabricados até 2002.
― Winston Churchill
Acho que quando se fala em console, algumas coisas tem que se levar em conta além do preço, claro:
1- Quantidade de títulos de jogos
2- Qualidade dos mesmos
3- Capacidade de adaptar sua tecnologia
4- Qualidade gráfica
Quanto a qualidade gráfica, acho que é algo que até impressiona em primeiro momento, mas fala a verdade! De que adianta um jogo ter qualidade extra HD se o jogo não ajuda. Fico vendo o pessoal falando de jogos de PC com qualidade no máximo, 30, 60 FPS e bem... um jogo pode ser muito divertido e entreter sem tanta coisa. O Wii deu o pontapé inicial mas a MS passou aperna e acabou fazendo o Wii parecer console para criança, se é que já não o é. O PS3 e Xbox acabaram por se tornar consoles de gente grande, com jogos capazes de motivar o jogador a ir além do jogo.
Acho que os consoles ainda tem muito potencial além do apenas olhar na tela e acompanhar o personagem. No pacote que comprei, veio um jogo de corrida de rua que é um saco ter que configurar o carro no começo. Atrapalha mais que ajuda.
Futuro: Acho que quem lançar o primeiro console com realidade virtual será o primeiro grande vencedor.
Primeiro console com "realidade virtual" foi essa bomba, todos os jogos lançados podem ser carregados em apenas uma mão. :P
@Judas sim, são eras diferentes, mas certas coisas não mudam. Empresas querem lucros e vendas a Sony aprendeu apanhando com seu PS3 que tinha (e ainda tem) uma puta tecnologia. Só que ela soube investir em Ips novas, uma rede de compartilhamento online mais atraente e por fim procurou tornar seu console mais viável. Eu falo de ponto mercadológico.
E como eu vivo dizendo, jogávamos conversões de jogos do Arcade. Só que com o tempo a tecnologia dos consoles foi ficando melhor e mais barata e se aproximando e equiparando aos caríssimos arcades. A diferença se foi e isso foi um dos motivos para os mesmos terem morrido.
Cara se formos citar consoles caros e poderosos para as épocas em que foram concebidos e que não deram certo teríamos muitas surpresas.
@Johnny eu levo mais em conta de um console é que ele tenha uma biblioteca boa de jogos e preço acessível. Por isso que os consoles tem esse diferencial
O Kinect tem um lag terrível, por experiência própria eu prefiro o Wiimote. Se você tem essa impressão do Wii deveria ver jogos como Pandoras Tower e Xenoblade. Fico embasbacado com a qualidade destes.
Agora o Kinect só foi utilizado para jogos de dança e coisas casuais (e infantis). Eu achei em prática melhor adaptado para jogos de dança.
Qualquer console tem sua biblioteca com jogos interessantes e com boa história. Já que games tratam-se de histórias interativas. Tenho um PS2 aqui e mal aproveitei o que ele tem a oferecer, Game Boy Advance também, Nintendo DS. Nem falo do Super Nintendo que esse só com flashcard (e nem da pra jogar todos os jogos nele).
― Winston Churchill