Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

olavo de carvalho é filósofo?

2»

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Gilghamesh escreveu: »
    Agradeço a certos foristas que me apontaram as falhas lógicas.
    Esta é uma das funções do RV. A gente apresenta nossas ideias aqui e, se elas sobreviverem ao massacre, é porque têm chance de serem válidas.

• SilvanaSilvana Membro
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Gilghamesh
    Saudações Fernando
    Saudações aos demais foristas
    Fernando_silva disse: Esta é uma das funções do RV. A gente apresenta nossas ideias aqui e, se elas sobreviverem ao massacre, é porque têm chance de serem válidas.

Fernando, trocaria a ideia do "massacre" por: troca relativa de ideias propostas por >>> livres pensadores... <<< rs
    Gilghamesh disse: Não sou filósofo, mas criei um texto medíocre.

Discordo de vc prezado. Pois sua "retratação"(cartase) ficou uma obra prima!!!

abraços fraternos a todos
    Silvana
    Post edited by Silvana on
  • O problema é que ninguém é filósofo em tempo integral. Platão, ao fazer suas necessidades, não estava filosofando (ou talvez estivesse pros pós-modernos), estava cagando.

A faceta mais conhecida de O. de C. não aborda nada de filosofia, nem poderia.
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Gilghamesh escreveu: »
    .
    .
    .
    Querem saber?

Ao escrever o texto inicial desta postagem, eu percebi tarde demais que, ao escrevê-lo, eu estava lotado de pré-conceitos.

E o pior, eu esqueci a máxima filosófica que preconiza que algo só pode ser dito, após esse algo ter sido analisado friamente, por todos os ângulos possíveis em busca de falhas no encadeamento das ideias.

Por preconceito, tolhei minha visão logica e a razão, ao não perceber, ou não querer enxergar, certos aspectos que estão à vista de todos, e que deixei de lado ao elaborar o texto.

Mea culpa, mea culpa, mea máxima culpa.

Agradeço a certos foristas que me apontaram as falhas lógicas.

Sim, um filósofo não precisa ter formação acadêmica.

Sim, um professor não precisa ter cadeira cativa em uma escola ou universidade para ser considerado como tal.

Se um filósofo é excelente ou péssimo, esse nível de qualidade nada tem há ver, com a necessidade de formação acadêmica, ou de ser empregado em um instituto de ensino.

Existem filósofos que criam boas ideias e existem filósofos que criam ideias medíocres, o que separa um do outro, é a capacidade de formular ideias que consigam passar incólumes pelo crivo da lógica e da razão.

Não sou filósofo, mas criei um texto medíocre.
    .
    .
    .

Grande Giga ! Este é o Giga que eu aprendi a admirar , assim como tantos outros foristas por aqui .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • PercivalPercival Membro
    edited janeiro 2014 Vote Up0Vote Down
    Judas escreveu: »
    Gilgha

Não diria que seja de todo preconceito, parte da culpa de ser tão atacado de inúmeras direções é do próprio Olavo e sua infinita arrogância em determinados momentos.
    Mas atualmente ele merece mais elogios do que críticas vide que está combatendo um inimigo comum a todas as pessoas de bem.

Parabéns pela honestidade de sua parte em reconhecer a argumentação do pessoal aqui.

É aquela coisa: o camarada pode não prestar, mas tem seus momentos de boas ideias.
    Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.