Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Só que, enquanto está vivo, não lembra de nada. Sofre sem saber por quê.
Bem, eu não sou espírita porque sou bonzinho ou porque fui obrigado desde pequeno, muito pelo contrário, até meus trinta e poucos anos eu via o espiritismo como os que leem romances espiritas veem Até que certo dia ocorreram fenômenos que não puderam ser explicados entre eu, minha esposa e minha filha de poucos aninhos.
O que penso é irrelevante, assim como os que os outros pensam. Mas usando a lógica, podemos raciocinar que a livre escolha nos possibilita a meritocracia. Por outro lado, muitas escolhas erradas nos levam a causar danos à outros e isso, usando de similaridade das leis humanas, não pode ser permitido. Então, se fulano causa danos à outrem, então ele perde sua liberdade de escolha. O livre arbítrio não existe de forma incondicional pois por si seria um absurdo e teríamos um dilema do tipo "um espírito pode dar cabo de sua existência?"
Então, resumindo uma resposta à sua indagação: Um indivíduo tem a liberdade de escolher como retornar desde que suas ações pretéritas não tenham alterado em muito o "direito" dos outros e do que ele mesmo escolheu e tenha mostrado que aprendeu que aquilo é errado e esteja disposto a não mais faze-lo. Seria o tal do "arrepende-te que serás salvo". Até pouco tempo atrás inclusive eu não entendia isso, mas agora, prestando atenção em cada ato meu, vejo que eu me salvarei, não por um ser me perdoando, mas por mim mesmo, pois não correrei o risco de errar em determinado objeto novamente. Novos erros ocorrerão, mas estes serão outros pecados e outros arrependimentos.
E voltando às construções e plasmações....será que alguns fanáticos já plasmaram uma NCC-1701?
Estranho é que tantos espíritas acreditem que depois de morto a gente continue vivendo em uma versão high tech da Idade Média.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
NCC-1701, NCC-1701 A, NCC-1701 B, NCC-1701 C ou NCC-1701 D?
Nós, Indios.
O mais louco e o mais dessa tendencia entre os livros de Chico-Xavier-André-Luiz foi o livro "Obreiros da Vida Eterna". Esse sim que é um livro louco mesmo.
Daria uma boa campanha de RPG.
― Winston Churchill
vejo que continua a viajar,mas no bom sentido, ja faz algum tempo que não compartilho dessa sua lucidez espiritual.
sds
sem nenhuma consciência sem existências
E nesse mais louco de todos "Obreiro da vida eterna", há a descrição de uns espíritos lá fora que transformaram o seu perispírito em animais selvagens e às vezes grandes, que dão urros assustadores, e em que no ambiente do lado da cidade espiritual,o sol aparece "vermelho como sangue" de tantos maus fluidos espirituais e fica tudo escuro, também fala de uns "sauros" e que nessas redondezas haviam uns espíritos maus chicoteando a outros espíritos um pouco menos maus e que justamente por isso eram chicoteados pelos maus, e aí tudo isso significava que o ambiente estava conturbado por excesso de maus fluidos e que por isso havia necessidade de passar o "fogo purificador" que queimaria esses fluidos e que pelo que eu entendi seria sentido pelos espíritos que estivessem ao relento como queimaduras, realmente bem constrangedor mesmo, parece liberalmente a visão mais antiga do inferno ou purgatório católicos! (nesse caso seria mais é purgatório....) aí os espíritos menos maus mas que antes estavam de fora chicoteados pelos mais maus, tiveram autorização para entrar na colonia, pois já tinham se melhorado um pouco, e os chicoteadores não tiveram, aí já havia uns estrondos para todo o lado, e a colônia espiritual levantou voo, primeiro para cima, depois horizontalmente, e depois desceu de novo em outro lugar enquanto naquele antigo lugar, os mais maus de todos ficaram por um tempo, pelo que eu entendi, sentindo a dor das queimaduras e ficaram longe do novo lugar da colônia espiritual-disco-voador.
É ou não é muito mais louco do que o "Nosso Lar" (e do que todos os outros livros da coleção Chico-André-Luiz.
É... de fato!
Deve ser destes livros que os Espíritas brasileiros tiraram as manias de usar termos como fluidos, magnetismo e vibração sem qualquer nexo com os significados que a Física dá a estes termos.
Nós, Indios.
Coloco no plural, acrescentando porém que... Irrelevante para os outros, mas não para nossa evolução.
Sim, pode.
Poderia te contar umas histórias. Mas como destacado acima é irrelevante para os descrentes.
Deixemos esse assunto pra lá.
Não, pois os mais evoluídos fariam imposição de mãos. Funciona muito. Creia, a ciência da física quântica explica...
Viver em qualquer dimensão é somente uma extensão de sua consciência, isso a física tbm explica.
Sim. Pena que não posso te contar. E olha que eu gostaria... rs
Acauan, poderia nos dizer qual diferença existe entre os fluidos, o magnetismo(animal) testado/aplicado por Mesmer, além do campo vibracional que não exista no campo da física?
Entendo que a palavra metafísica, tenha sido muito utilizada para explicar o que até então era desconhecido, época de Rivail, mas, atualmente a metafísica é perceptível a qualquer pessoa. Um exemplo disso seria a eletricidade que é invisível aos olhos, mas nem por isso deixa de existir, e, a mesma nada mais é do que energia disponível...
Existem erros que com o tempo a própria física trará a luz, isso é questão de pouco tempo, acredite no que te digo...
Em “breve” a ciência pisará na cabeça do dragão e a verdade surgirá.
O problema não é o acreditar ou não acreditar, pois isso não faz diferença alguma no seu momento de vida, já para mim possui outra relevância.
Creio que vivamos em estágios diferentes de experiência, para que assim possamos experimentar as contradições, os questionamentos, as dúvidas.
Tudo é pertinente, pois tudo é empírico...
Abraços fraternos a todos
Silvana
A única coisa que a Mecânica Quântica explica é o que suas equações teóricas determinaram e seus experimentos validaram e nenhuma equação ou experimento quântico tratou de qualquer coisa que possa dizer respeito a imposição de mãos e assuntos correlatos.
Interpretações arbitrárias da Física, qualquer um pode ter a sua, desde que não confunda suas interpretações particulares com teorias fundamentadas e validadas, que é o limite traçado para a Ciência no paradigma atual.
A Ciência explica coisa diferente, que o Espaço-Tempo conhecido forma um contínuo de três dimensões espaciais e uma temporal e que a partir desta base conhecida pode se projetar como seria a realidade se existirem mais dimensões que as conhecidas. Porém não há base científica para especulações ficcionais sobre "seres de outras dimensões", uma vez, que mesmo que existam as dimensões teóricas previstas, estes seres continuariam existindo TAMBÉM no contínuo espaço-tempo e não fora dele. O que mudaria é como seres cujos sentidos percebem apenas três dimensões perceberiam a manifestação de uma entidade que existisse TAMBÉM em uma quarta e ou quinta dimensão. Carl Sagan explicou isto com brilhantismo didático em Cosmos.
Ninguém no meio científico moderno leva Mesmerismo a sério, a menos por motivos particulares de Fé pessoal.
Kardec usava a palavra fluído com um significado amplo, podendo indicar desde campo energético até o éter cósmico, no qual ninguém acredita mais, também. Assim como vibrações são oscilações mecânicas ou eletromagnéticas, definidas por comprimento, amplitude e frequência de onda. Para que vibrações tivessem todos os atributos que os Espíritas lhes dão, apenas estas características seriam insuficientes para defini-las, o que implica que usam este termo para se referir a outra entidade que não aquela estabelecida pela Física.
Nós, Indios.
E apenas para finalizar quanto ao título do tópico, sobre cidades organizadas e etc, no próprio LDE tem-se "Os Espíritos não-encarnados ou errantesnão ocupam nenhuma região determinada ou circunscrita; estão por toda parte, no espaço e ao nosso lado, vendo-nos e acotovelando-nos sem cessar. É toda uma população invisível que se agita ao nosso redor. "
Matéria Escura é uma daquelas teorias matemáticas até agora sem experimentação que a comprove.
Coisa muito diferente é distorcer a definição de termos científicos, como no caso dos "fluidos" espíritas.
Fluídos em Física são definidos como Newtonianos e não-Newtonianos, e para cada qual existem observações que os evidenciam, uma teoria matematicamente expressa que os explicam e experimentos que os validam.
Fluidos no sentido espírita pode significar qualquer coisa e coisa nenhuma.
Ou seja, uma especulação, e apenas isto.
Nós, Indios.
Sim...mas supondo que exista algo neste sentido, concorda que para a ciência da época, ficaria difícil encontrar um termo apropriado para algo que seja etéreo e ao mesmo tempo tenha capacidade de ser manipulado para virar algo mais denso? Foi isso que eu coloquei. Quanto à matéria escura e outros derivados, não é porquê não se tenha experimentação que a comprove que ela não exista. Se para capturar bósons levou-se tanto tempo e uma parafernália faraônica, o que dirá algo do tipo.
― Winston Churchill
Que modelo matemático aponta para os "fluidos" espíritas? Que experiências podem ser tentadas, que equipamentos podem ser usados?
Ou eles são mencionados apenas em especulações religiosas e supostas mensagens do além?
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Sim, concordamos, pois a função desses estudos é tratar do conhecimento por mensuráveis, quantificáveis ou registráveis...
As interpretações passam a ser “arbitrárias” quando passam para o campo da cinética.
Por exemplo:
“Um operador é um ente matemático que estabelece uma relação funcional entre dois espaços vetoriais. A relação funcional que um operador estabelece pode ser chamada transformação linear.
Até este ponto já é possível perceber que a mecânica quântica descreve a natureza de forma bastante abstrata.
Em suma, os estados que um sistema físico pode ocupar são representados por vetores de estado (kets) ou funções de onda (que também são vetores, só que no espaço das funções).
As grandezas físicas não são representadas diretamente por escalares (como 10 m, por exemplo), mas por operadores.”
Fonte: Wiki - Fica fácil aos demais colegas o acompanhamento das idéias.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mecânica_quântica
Dessa forma, as transformações podem se apresentar em escalas ainda não mensuradas pelo homem ou a ciência.
Descartar essas possibilidades é plausível do ponto de vista da mecânica, que ainda está em evolução, pois permanece no estado(estudo) da matéria...
Acauan, não estamos discutindo teorias ficcionais. Observe meu destacado em negrito...
Pois mesmo no campo da relatividade, estaremos falando sobre estados de energia... Termodinâmica, energia cinética...
Não estou aqui para questionar Carl Sagan, nem outra personalidade com conhecimentos empíricos científicos.
Até pelo simples motivo de que na grande maioria os cientistas ainda permanecem no campo da observação... Só até aí alguns puderam ir... rs
Pois, se a cada espécie é dado a percepção do mundo conforme sua capacidade evolutiva...
Mas, daí concordo contigo que estamos esperando pela ciência para provar nosso ponto de objetiva.
Porém, voltando a escopo principal... Reafirmo.
Viver em qualquer dimensão é somente uma extensão de cada consciência.
Sim. Entendo sua percepção. Pois também sou uma cientista.
E qualquer afirmação que não tenha passado pelo crivo da mensurção, quantificação ou mesmo seja registrado. Fica complicado explicar...
Mas, então, pensemos em:
“Fotografias Kirlian registram a passagem de correntes pela resistência elétrica da superfície dos materiais, biológicos ou não, por intermédio de uma chapa metálica eletrificada colocada em oposição.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_Kirlian
Então, te pergunto, por qual motivo não é possível esse “MARCADOR” energético, ou melhor, essa técnica da bioeletrografia, ser uma mostra de que a energia pode ser reconhecidamente de forma fluídica(magnetismo), e aplicarmos ao campo da energia “ANIMAL” Anímica ?
Acauan, por esse motivo gosto de ler suas observações.
Perceba meu destaque em negrito.
Rivail, estava, como eu havia dito, em uma época onde o éter cósmico era imaginado interligando e conectando tudo.
Hoje sabemos que o que devemos observar é o conceito de luz e a energia.
Pois é, o conceito de vibração não está errado, somente a forma cinética empregada...
Exemplo:
“A energia potencial é o nome dado a forma de energia quando está “armazenada”, isto é, que pode a qualquer momento manifestar-se, por exemplo, sob a forma de movimento, e a energia potencial é derivada de forças conservativas, ou seja, a trajetória do corpo não interfere no trabalho realizado pela força, o que importa são a posição final e a inicial, então o percurso não interfere no valor final da variação da energia potencial.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_potencial
Ou seja, quando estamos aplicando o “passe”, ou melhor, a imposição de mãos nas casas espíritas, estamos sendo somente condutores de energia conservativa em estado potencial corpóreo(exemplo ATP celular), ou estamos sendo condutores das forças eletromagnéticas do meio, um exemplo disso, seria a força constitutiva da energia disponível como elemento potencial ???
Na verdade Acauan, é de boa conduta científica, sermos cautelosos em nossas abordagens, assim como vc muito bem faz, concordo com vc, pois sempre estudo a METAFÍSICA, como um MEIO e não um FIM.
Mas, quero lembrar a todos os leitores de que a ciência(empírica) é o permitir espaços nas teorias relativas...
Acauan, obrigada por apresentar sua visão sempre lúcida dos modelos empíricos existentes.
Abraços fraternos a ti
Silvana
Saudações aos demais participantes
Johnny, concordo com vc quando faz essa afirmação... Porém.... rs
Vou te contar uma história muito particular minha(pessoal/empírica)... Sei que é uma daquelas histórias que ficam no campo do abstrato para a maioria, pois só tem significado para mim.
Bem, meu pai quando vivo conversava muito comigo sobre quando ele fosse desta para melhor.... rs
Bem, quando ele partiu, fiquei muito deprimida e ele ficou por aqui por uns três anos, daí um dia ele veio me levar para me mostrar para onde ele iria, bem, acredite, o lugar que ele apontou no quadrante estelar, não foi o mesmo que os espíritos costumam falar...
Ele apontou para o Sol.... Isso para mim que sou BRUXA, tem um significado especial, e todos os que leram o que acabei de relatar, e, são da arte, sabem sobre o que falo... rs
Então, prezado Johnny, os espíritos que "ficam aqui", estão por algum motivo, que só eles conhecem e os mentores deles permitem..
Abraços fraternos a ti
Silvana
Abraços