Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

O apologista

2»

Comentários

• Fernando_Silva escreveu: »
    CRIATURO escreveu: »
    Fernando_Silva escreveu: »
    Ele entregou a mulher para ser estuprada pela multidão. De manhã, abriu a porta, a viu caída e lhe disse, gentilmente: "Levanta-te e vamos andando!"
    Trata-se de um cavalheiro...

E VOCE UM COMEDIANTE ...HE..HE..HE...HE
    Falta de argumentos detectada.

não ha o que argumentar, pois concordo com voce, apenas destaquei sua ironia inteligente.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • hum , não sei não, heim ?
    para uma época de bárbaros a moralidade de moisés estava acima da média.
    para mim fica difícil a comparação pois desconheço os pensamentos de buda, conheço os de Kardec .
    sinto logo existo!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Grande parte do "pensamento" de Moisés vem das leis de Hamurabi.
  • Independente das leis mosaicas estarem a frente ou atrasadas em termos morais com as outras nações o ponto é que não é possivel defender tais escritos como uma moral absoluta e ao mesmo tempo considerar a prática da escravidão como imoral.
    Come with me if you wanna live.
  • PercivalPercival Membro
    edited fevereiro 2014 Vote Up0Vote Down
    hum , não sei não, heim ?
    para uma época de bárbaros a moralidade de moisés estava acima da média.

Era uma época diferente, eram pessoas diferentes com necessidades diferentes.

A moral muda com o tempo.
    para mim fica difícil a comparação pois desconheço os pensamentos de buda, conheço os de Kardec .

Então estude.

Post edited by Percival on
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Sybok

Moises foi criado pela filha do faraó, para ele a escravidão era algo normal até descobrir que sua verdadeira família era escravizada, mas veja se Jesus não contou essa parabola aos descentes dos hebreus, propositalmente se referindo a isso:

Parábola do Credor Incompassivo

2.1 18:22: Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.
    2.2 18:23: Por isto o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos
    2.3 11:24: e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos
    2.4 18:25: mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a divida
    2.5 18:26: Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei
    2.6 18:27: O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, a perdoou-lhe a divida
    2.7 18:28: Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava dizendo: Paga o que me deves
    2.8 18:29: Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei.
    2.9 18:30: Ele, porém, não quis: antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida
    2.10 18:31: Vendo, pois os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor
    2.11 18:33: não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti?
    2.12 18:34: E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia
    2.13 11:35: Assim vos forá meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada em a seu irmão
    sinto logo existo!
  • os caras foram escravizados por anos, ao ganharem a liberdade passaram cometer latrocínios e escravizar seus inimigos e até mesmo seus irmãos.
    sinto logo existo!
  • CRIATURO escreveu: »
    os caras foram escravizados por anos, ao ganharem a liberdade passaram cometer latrocínios e escravizar seus inimigos e até mesmo seus irmãos.

Legal você generalizar. Então todos não prestam por causa de alguns.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• elementar o credor incompassivo seria uma critica ao povo hebreu(fariseus) , que apos terem sido libertados da escravidão egípcia , passaram a escravizar , roubar e saquear os outros povos.
    sinto logo existo!
  • e aquele papo humanitário tipo : Hitler e outros carrascos foram apenas personagens iludidos, assim como todos nós somos ? cade sua visão elevada da vida e a imparcialidade ?
    sinto logo existo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.