Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
não ha o que argumentar, pois concordo com voce, apenas destaquei sua ironia inteligente.
sem nenhuma consciência sem existências
para uma época de bárbaros a moralidade de moisés estava acima da média.
para mim fica difícil a comparação pois desconheço os pensamentos de buda, conheço os de Kardec .
Era uma época diferente, eram pessoas diferentes com necessidades diferentes.
A moral muda com o tempo.
Então estude.
― Winston Churchill
Moises foi criado pela filha do faraó, para ele a escravidão era algo normal até descobrir que sua verdadeira família era escravizada, mas veja se Jesus não contou essa parabola aos descentes dos hebreus, propositalmente se referindo a isso:
Parábola do Credor Incompassivo
2.1 18:22: Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.
2.2 18:23: Por isto o reino dos céus é comparado a um rei que quis tomar contas a seus servos
2.3 11:24: e, tendo começado a tomá-las, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos
2.4 18:25: mas não tendo ele com que pagar, ordenou seu senhor que fossem vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a divida
2.5 18:26: Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor, tem paciência comigo, que tudo te pagarei
2.6 18:27: O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, a perdoou-lhe a divida
2.7 18:28: Saindo, porém, aquele servo, encontrou um dos seus conservos, que lhe devia cem denários; e, segurando-o, o sufocava dizendo: Paga o que me deves
2.8 18:29: Então o seu companheiro, caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei.
2.9 18:30: Ele, porém, não quis: antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida
2.10 18:31: Vendo, pois os seus conservos o que acontecera, contristaram-se grandemente, e foram revelar tudo isso ao seu senhor
2.11 18:33: não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, assim como eu tive compaixão de ti?
2.12 18:34: E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia
2.13 11:35: Assim vos forá meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada em a seu irmão
Legal você generalizar. Então todos não prestam por causa de alguns.
― Winston Churchill