Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

É agora, negada!!. Vamos fazer pressão:Senado analisará em abril proposta que reduz maioridade penal

2»

Comentários

  • Judas disse: Aqui você está falando de algo coletivo, fica mais claro seu pensamento. Quando eu indaguei pensei no meu caso mesmo, se o cara fosse um lutador do tamanho do Junior Cigano eu, mesmo nervoso só teria chance com um 38 na mão.

    "God made men, Samuel Colt made them equal."
    Judas disse: Nesse caso a lei do mais forte não geraria uma injustiça? Valeria a pena pagar esse preço? Honestamente eu não consigo mensurar as consequências disso.
    Só seria uma injustiça se por acaso só uma parte tivesse acesso a armas de fogo. Esta é a situação atual! As restrições para se conseguir uma arma legalmente são tão grandes que só quem está disposto a consegui-las na ilegalidade têm acesso. Esta sim é a maior injustiça de todas. A guerra assimétrica. Para um lado, uma infinidade de restrições, regras, taxas, comprovantes e burocracia. Para o outro, tudo é permitido.

    Pegando o seu exemplo, você obviamente não teria a menor chance num confronto físico com Júnior Cigano, vírgula, se ambos seguissem as regras do MMA. Agora imagine que o Júnior Cigano fosse obrigado a seguir estritamente as regras do esporte (ou outras ainda mais restritas, como do taekwondo, sendo que pernas nem é o forte dele), e você pudesse fazer de tudo no eventual confronto, inclusive lançar mão do uso de armas de foco. Ele é que não teria mínima chance.

    Este é o cenário atual, onde a sociedade, o Cigano, é a parte mais forte, porém limitada por uma infinidade de regras. Já o bandido faz o que der na telha. A sociedade vai continuar perdendo esta luta até entender que se não há regra pra bandido, não tem que ter regra pra ninguém. Não se ganha uma guerra assimétrica se você é a parte prejudicada, não importa o quanto seja mais forte.

    Não há projeto que eu simpatize mais no momento que este: http://defdist.org/
    No dia que todo homem puder baixar o molde de um fuzil de assalto funcional na internet e imprimi-lo, finalmente teremos um mundo livre.
    Judas disse: Eu não me arrependi do que fiz, o cara apanhou além da conta
    E a vida continua...

    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • "É agora, negada!!. Vamos fazer pressão:Senado analisará em abril proposta que reduz maioridade penal"

    Votaram contra:

    Votaram contra a redução da maioridade penal os senadores José Pimentel (PT-CE),
    Gleisi Hoffman (PT-PR),
    Anibal Diniz (PT-AC),
    Inácio Arruda (PCdoB-CE),
    Antonio Carlos Valadares (PSB-SE),
    Randolfe Rodrigues (PSOL-AP),
    Eduardo Suplicy (PT-SP),
    Eduardo Braga (PMDB-AM),
    Angela Portela (PT-ES),
    Roberto Requião (PMDB-PR) e
    Lúcia Vânia (PSDB-GO).

    A favor da redução da maioridade penal estavam
    Pedro Taques (PDT-MT),
    Ricardo Ferraço (PMDB-ES),
    Cássio Cunha Lima (PSDB-PB),
    Romero Jucá (PMDB-RR),
    Armando Monteiro (PTB-PE),
    Magno Malta (PR-ES),
    Cícero Lucena (PSDB-PB) e
    Cyro Miranda (PSDB-GO).

    http://www.jcnet.com.br/Bairros/2014/02/senado-rejeita-reduzir-maioridade-penal-de-18-para-16-anos.html


  • Leandro_ disse: Votaram contra a redução da maioridade penal os senadores José Pimentel (PT-CE),
    Gleisi Hoffman (PT-PR),
    Anibal Diniz (PT-AC),
    Inácio Arruda (PCdoB-CE),
    Antonio Carlos Valadares (PSB-SE),
    Randolfe Rodrigues (PSOL-AP),
    Eduardo Suplicy (PT-SP),
    Eduardo Braga (PMDB-AM),
    Angela Portela (PT-ES),
    Roberto Requião (PMDB-PR) e
    Lúcia Vânia (PSDB-GO).

    Filhos da puta!!!!!
  • Interessante o tópico. Agora que o governo deste País vai mudar, TALVEZ a redução da maioridade penal passe a valer. Se bem que é apenas o primeiro passo, para termos segurança é preciso endurecer com a bandidagem:
    - redução da maioridade penal de 18 para 16 anos;
    - implantação da pena de morte;
    - implantação da prisão perpétua;
    - redução dos múltiplos "recursos" que atrasam o processo judicial.
    TOLERÂNCIA ZERO com a bandidagem!
  • Vai mudar o que cara pálida? A Marina por acaso não é defensora de Dereitos Omanos? E depois não é ela, como presidente, quem pode fazer isso. Quem pode é o Congresso e este também está preso a "clásulas pétreas da Constituição", entre elas a garantia da minoridade penal...
  • Botanico disse: Quem pode é o Congresso e este também está preso a "clásulas pétreas da Constituição", entre elas a garantia da minoridade penal..
    Botânico,

    Salvo engano, os cargos eletivos deste ano de 2014 NÃO incluem somente a Presidência da República: haverá mudanças nos Governos dos Estados, Deputados Estaduais, Federais e Senadores. Tem razão, Marina está muito contaminada pelo viés dos Dereitos Omanos. Mas e os Deputados e Senadores? Talvez possamos mudar essa corja que está aí por outros menos comprometidos com os direitos dos bandidos. Pelo menos eu tenho essa esperança - porque cara, NÃO DÁ MAIS.
    Ou então depois de outra tragédia de repercussão nacional como o "caso Champinha". É triste dizer uma coisa dessas, mas somente com crimes hediondos veiculados na mídia aquelas bestas que fazem/modificam as leis podem pensar um pouco. Só sei que, do jeito que está, não dá.
  • Azathoth disse: Só sei que, do jeito que está, não dá.

    Cara há coisas que são atos de pura violência, mas que para a nossa intelectualidade burra são "compreensíveis". Quando um bando de sem tetos invade um conjunto residencial que ia ser entregue aos da fila e, forçados a sair, depredam tudo, isso é COMPREENSÍVEL. E chiar contra isso é CRIMINALIZAR O MOVIMENTO SOCIAL.

    Quando se catam um di menó, dão uma surra nele e o amarram nu num poste e uma repórter diz que isso é compreensível, aí essa mesma intelectualidade cai de pau em cima. É preciso dizer sem pudor que a luta pelos direitos humanos RESUME-SE à defesa dos humanos errados em prejuízo dos humanos direitos. Agora me diga um candidato que diga isso com todas as letras.
  • Leandro_ disse: "É agora, negada!!. Vamos fazer pressão:Senado analisará em abril proposta que reduz maioridade penal"

    Votaram contra:

    nessa eleição não voto em deputados nem senadores PT
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATUROCRIATURO Membro
    edited setembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Azathoth disse: Interessante o tópico. Agora que o governo deste País vai mudar, TALVEZ a redução da maioridade penal passe a valer. Se bem que é apenas o primeiro passo, para termos segurança é preciso endurecer com a bandidagem:
    - redução da maioridade penal de 18 para 16 anos;
    - implantação da pena de morte;
    - implantação da prisão perpétua;
    - redução dos múltiplos "recursos" que atrasam o processo judicial.
    TOLERÂNCIA ZERO com a bandidagem!

    Pena de morte não! sou a favor do trabalho para indenizar as vitimas e educação forçada.
    a lei da vida é simples: exceto os incapazes " na natureza quem não trabalha não come" essa é a pena da vida.
    prisão perpétua no Brasil é utopia, a máxima é de 30 anos com atenuantes na média cumpri-se em regime fechado de 3 a 5 anos, sem falar dos indultos onde os bandidos saem e não voltam mais.
    na verdade todos políticos pregam a mudanças de leis, mas nenhum deles projetam a construção de novos presídios,nem a disponibilização de recursos para manter e obrigarem os infratores a cumprirem suas penas de fato presos.
    na pratica "não ha vagas", por isso não adianta mudar leis sem ter como fazer cumpri-las, isso é querer tapar o sol com peneiras da hipocrisia.
    a realidade é que foi montado um sistema de leis para baratear ao máximo o sistema penitenciário, quanto mais bandido solto maior é a economia governamental, assim existe um sistema judiciário incentivando a juízes e delegados a soltarem o máximo possível de bandidos de alta periculosidade .
    o caso mais recente foi de um ladrão após ter matado pai e filho, apóscumprir pouco tempo em uma clinica psiquiátrica ter sido considerado "curado", posto em liberdade voltou atirar em uma vitima e depois matou um rapaz de 21 anos para roubar, a juiza disse que da próxima vez ira tomar mais cuidado ao mandar solta-lo, revoltante!

    a lei proíbe menores de 16 anos de trabalho digno, porem permite e facilitam a cometerem crimes premeditados e hediondos.

    Não se pune usuários que alimentam o trafico, tornando esse mercado muito promissor.
    Post edited by CRIATURO on
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Botanico disse: Vai mudar o que cara pálida? A Marina por acaso não é defensora de Dereitos Omanos?

    diria que é assistencialista,incentivando mendigos dependentes sociais
    Seria a versão piorada do assistencialismo PT
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Prezados Foristas,

    Li na Veja que o Aécio NÃO VAI abrir mão da proposta de redução da maioridade penal, de modo que os "dimenor" que cometam crimes hediondos poderão ser processados - e punidos - como adultos! Será que agora vai?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.