Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
"God made men, Samuel Colt made them equal."
Só seria uma injustiça se por acaso só uma parte tivesse acesso a armas de fogo. Esta é a situação atual! As restrições para se conseguir uma arma legalmente são tão grandes que só quem está disposto a consegui-las na ilegalidade têm acesso. Esta sim é a maior injustiça de todas. A guerra assimétrica. Para um lado, uma infinidade de restrições, regras, taxas, comprovantes e burocracia. Para o outro, tudo é permitido.
Pegando o seu exemplo, você obviamente não teria a menor chance num confronto físico com Júnior Cigano, vírgula, se ambos seguissem as regras do MMA. Agora imagine que o Júnior Cigano fosse obrigado a seguir estritamente as regras do esporte (ou outras ainda mais restritas, como do taekwondo, sendo que pernas nem é o forte dele), e você pudesse fazer de tudo no eventual confronto, inclusive lançar mão do uso de armas de foco. Ele é que não teria mínima chance.
Este é o cenário atual, onde a sociedade, o Cigano, é a parte mais forte, porém limitada por uma infinidade de regras. Já o bandido faz o que der na telha. A sociedade vai continuar perdendo esta luta até entender que se não há regra pra bandido, não tem que ter regra pra ninguém. Não se ganha uma guerra assimétrica se você é a parte prejudicada, não importa o quanto seja mais forte.
Não há projeto que eu simpatize mais no momento que este: http://defdist.org/
No dia que todo homem puder baixar o molde de um fuzil de assalto funcional na internet e imprimi-lo, finalmente teremos um mundo livre.
E a vida continua...
Votaram contra:
Votaram contra a redução da maioridade penal os senadores José Pimentel (PT-CE),
Gleisi Hoffman (PT-PR),
Anibal Diniz (PT-AC),
Inácio Arruda (PCdoB-CE),
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE),
Randolfe Rodrigues (PSOL-AP),
Eduardo Suplicy (PT-SP),
Eduardo Braga (PMDB-AM),
Angela Portela (PT-ES),
Roberto Requião (PMDB-PR) e
Lúcia Vânia (PSDB-GO).
A favor da redução da maioridade penal estavam
Pedro Taques (PDT-MT),
Ricardo Ferraço (PMDB-ES),
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB),
Romero Jucá (PMDB-RR),
Armando Monteiro (PTB-PE),
Magno Malta (PR-ES),
Cícero Lucena (PSDB-PB) e
Cyro Miranda (PSDB-GO).
http://www.jcnet.com.br/Bairros/2014/02/senado-rejeita-reduzir-maioridade-penal-de-18-para-16-anos.html
Filhos da puta!!!!!
- redução da maioridade penal de 18 para 16 anos;
- implantação da pena de morte;
- implantação da prisão perpétua;
- redução dos múltiplos "recursos" que atrasam o processo judicial.
TOLERÂNCIA ZERO com a bandidagem!
Salvo engano, os cargos eletivos deste ano de 2014 NÃO incluem somente a Presidência da República: haverá mudanças nos Governos dos Estados, Deputados Estaduais, Federais e Senadores. Tem razão, Marina está muito contaminada pelo viés dos Dereitos Omanos. Mas e os Deputados e Senadores? Talvez possamos mudar essa corja que está aí por outros menos comprometidos com os direitos dos bandidos. Pelo menos eu tenho essa esperança - porque cara, NÃO DÁ MAIS.
Ou então depois de outra tragédia de repercussão nacional como o "caso Champinha". É triste dizer uma coisa dessas, mas somente com crimes hediondos veiculados na mídia aquelas bestas que fazem/modificam as leis podem pensar um pouco. Só sei que, do jeito que está, não dá.
Cara há coisas que são atos de pura violência, mas que para a nossa intelectualidade burra são "compreensíveis". Quando um bando de sem tetos invade um conjunto residencial que ia ser entregue aos da fila e, forçados a sair, depredam tudo, isso é COMPREENSÍVEL. E chiar contra isso é CRIMINALIZAR O MOVIMENTO SOCIAL.
Quando se catam um di menó, dão uma surra nele e o amarram nu num poste e uma repórter diz que isso é compreensível, aí essa mesma intelectualidade cai de pau em cima. É preciso dizer sem pudor que a luta pelos direitos humanos RESUME-SE à defesa dos humanos errados em prejuízo dos humanos direitos. Agora me diga um candidato que diga isso com todas as letras.
nessa eleição não voto em deputados nem senadores PT
sem nenhuma consciência sem existências
Pena de morte não! sou a favor do trabalho para indenizar as vitimas e educação forçada.
a lei da vida é simples: exceto os incapazes " na natureza quem não trabalha não come" essa é a pena da vida.
prisão perpétua no Brasil é utopia, a máxima é de 30 anos com atenuantes na média cumpri-se em regime fechado de 3 a 5 anos, sem falar dos indultos onde os bandidos saem e não voltam mais.
na verdade todos políticos pregam a mudanças de leis, mas nenhum deles projetam a construção de novos presídios,nem a disponibilização de recursos para manter e obrigarem os infratores a cumprirem suas penas de fato presos.
na pratica "não ha vagas", por isso não adianta mudar leis sem ter como fazer cumpri-las, isso é querer tapar o sol com peneiras da hipocrisia.
a realidade é que foi montado um sistema de leis para baratear ao máximo o sistema penitenciário, quanto mais bandido solto maior é a economia governamental, assim existe um sistema judiciário incentivando a juízes e delegados a soltarem o máximo possível de bandidos de alta periculosidade .
o caso mais recente foi de um ladrão após ter matado pai e filho, apóscumprir pouco tempo em uma clinica psiquiátrica ter sido considerado "curado", posto em liberdade voltou atirar em uma vitima e depois matou um rapaz de 21 anos para roubar, a juiza disse que da próxima vez ira tomar mais cuidado ao mandar solta-lo, revoltante!
a lei proíbe menores de 16 anos de trabalho digno, porem permite e facilitam a cometerem crimes premeditados e hediondos.
Não se pune usuários que alimentam o trafico, tornando esse mercado muito promissor.
sem nenhuma consciência sem existências
diria que é assistencialista,incentivando mendigos dependentes sociais
Seria a versão piorada do assistencialismo PT
sem nenhuma consciência sem existências
Li na Veja que o Aécio NÃO VAI abrir mão da proposta de redução da maioridade penal, de modo que os "dimenor" que cometam crimes hediondos poderão ser processados - e punidos - como adultos! Será que agora vai?