Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
se só um monta carros o que fazem os 10000 engenheiros ?
01 automóvel por minuto significa uma produção :
diaria: 1440
mensal: 43200
anual: 518400
enquanto houverem pais em desenvolvimento para alimentar os países desenvolvidos , se bem vejamos:
no brasil temos:
japonesas: toyota, nissan, honda
francesa citroen, renault, peugeot
americana: ford, chevrolet
alemã: wolksvagem
italiana : fiat
ainda termos mercado para consumir os coreanos Hyundai e Kia e agora os chineses Jac e cia.
vender carro telefone e internet no brasil é um ótimo negócio, brasileiro pode não ter garagem, mas sem carro a preço de ouro não fica, graças aos incentivos facilitando o credito.
e tome transito para tudo quanto é lado é só ter um "pouquinho " de paciência que voce consegue chegar lá...he.he..he..he...onde moro para conseguir andar 3 km gasta-se 60 minutos talvez este record a coreia ainda não nos supere.
sem nenhuma consciência sem existências
O método Paulo Freire de educação só nos permitirá formar grandes gênios intelectuais esquerdistas, pois estes só precisam de excesso de burrice para ser o que são. O problema é que intelectualismo esquerdista não enche barriga de quem está desempregado e para conseguir ser professor de marxismo na Fefeleche tem que ter padrinho com o mesmo nível zero de intelectualidade...
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Eu conheço plantas da GM. setores de solda são quase 100% automaticos ha anos. As montagens manuais tambem tem pouca gente mas na verdade o trabalho é feito nos fornecedores que entragam conjuntos prontos.
Todas as ineficiencias estao na cadeia de fornecimento. A GM se gaba de ter estoque para 20 minutos enquanto obriga, contratualmente, alguns fornecedores a manter estoque de 35 dias.
Se a automatização dominar todos os setores, vai-se ter cada vez menos empregados e por consequência, menos consumidores. Fabricas automatizadas produziriam pra quem?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Geração de emprego é um problema social Global.Outro dia visitei o galpão da Gráfica que foi do meu pai .Quem comprou fez outra Gráfica , nos lugares onde abundavam empregados , vi umas 10 pessoas e o resto máquinas gráficas muito evoluídas .
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Este é um dilema que vem se provando falso desde a Revolução Industrial.
O aumento da produtividade cria riqueza que impulsiona outros setores da economia, tradicionalmente o setor de serviços, que passam a gerar mais empregos.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
é quase isso!
o japão investe uma boa Parte dos lucros para gerar novos empregos sobra até para brasileiros.
Sem dúvida! Eles ''ganhavam a vida'' trabalhando, isso é autoexplicativo.
Não estou negando a indiscutível melhora na vida das pessoas que houve com os avanços tecnológicos.
Mas eu me referí à um cenário mais crítico, onde as máquinas produziriam quase tudo com muito pouca intervenção humana.
Nesse caso como as pessoas comuns ganhariam a vida para poder adquirir os produtos?
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Ou iriam para o setor de serviços onde, em muito casos, é possível se usarem máquinas, mas não é desejável. Por exemplo, você quer uma máquina lhe atendendo num barzinho? Ouvir robôs cantando ou atuando?
Mas nem tudo são flores no mundo mecanizado...
Acontece que a evolução tecnológica acontece com muita rapidez e isso me parece assustador .
Espero que você esteja certo.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
sim pelo menos para os empresários.
a maioria das roupas baratas são as importadas da china, ou as exploradas pela mão de obra escrava boliviana.
uma amigo meu era técnico mecânico formado pelo senai, sempre trabalhou em boas empresas, mas com essa onda de terceirização mais automação reduziu a mão de obra na manutenção de maquinas, o mesmo foi trabalhar no EUA, depois a esposa, o filho formado em informatica, logo a seguir a filha formada em agronomia na Unesp, ou seja esse papo de que só pião fica desempregado não é mais verdadeiro.
Quanto a produtividade gerar riquezas e mais empregos inicialmente pode ser verdadeiro, ja que necessitaram de mais materia prima fornecido por terceiros, até que esses resolvam implementar também a automatização visando maior produção e um maior lucro em detrimento de menas mão de obra.
uma boa parte dos lucros japonês são investidos na geração de novos empregos até para brasileiros.
empregos deveriam crescer exponencialmente para conseguirem acompanhar o crescimento populacional.
Viemos ao mundo a trabalho,mas de empregadas as maquinas ja começam a nos escravizar, caso contrario tente desliga-las para ver se consegue viver sem elas.
Mas, há gente demais no planeta e creio que nem todos seriam capazes de trabalhos apenas intelectuais.
E adivinha quem mais se reproduz na humanidade; me parece que não é o mais intelectualizado.
É pode ser, mas será que haveria postos de emprego simples suficientes para tanta gente?
Tentar prever essas coisas é tão difícil como tentar prever o clima.