Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Depoimento de alguém que visitou uma montadora na Ásia. O Brasil está perdido.

2»

Comentários

  • 57 segundos é um exagero...
  • Fernando_Silva disse: Quando o nível de instrução de um povo aumenta, o número de filhos por casal diminui. Nos EUA, empregados domésticos são apenas para milionários. No Brasil, está tendendo a isto.

    Quando o desemprego aumenta, o nível de instrução do povo cai (num pais onde não se investe na qualidade do ensino público), e o número de filhos não planejados aumenta.

    São tantas variáveis!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Marcio disse: É pode ser, mas será que haveria postos de emprego simples suficientes para tanta gente?
    Tentar prever essas coisas é tão difícil como tentar prever o clima.

    Como dito anteriormente, convivemos com a realidade dos efeitos da mecanização e automação desde a Revolução Industrial.
    Há séculos que o mesmo padrão se repete: A mecanização e automação reduz empregos em um primeiro momento, mas a riqueza criada compensa esta perda inicial e o número de ofertas de trabalho aumenta após o primeiro impacto.

    A equação é bastante simples, basicamente aumento da produtividade + economia de escala = crescimento econômico.

    E crescimento econômico é o único real criador de novos postos de trabalho.


    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Marcio disse: Quando o desemprego aumenta, o nível de instrução do povo cai (num pais onde não se investe na qualidade do ensino público), e o número de filhos não planejados aumenta.

    São tantas variáveis!

    isso graças a um governo assistencialista incentivando a reprodução como bolsa familia e creches como depósitos de crianças para mães que não trabalham, acho isso um absurdo tirando vagas das mães que trabalham fora.
    ter filhos hoje em dia é muito facil,basta matriculados na pre escola municipal de SP que o governo cria:
    lanche e almoço
    uniforme completos com tênis de boa qualidade
    transporte com vans
    material escolar
    leve leite 5kg /mês entregue no domicilio via sedex

    tudo isso sem o minimo do básico da educação moral para poder-se viver em sociedade civilizadamente , muito pelo contrario a partir do jardim da infância a criança percebe que o sistema lhe permite fazer tudo o que deseja, pois os professores são coagidos pelo pais e pelo governo.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Se chegamos ao ponto de poder criar qualquer tipo de riqueza apertando um botão, significará simplesmente que ninguém mais vai precisar trabalhar por obrigação para ter que sobreviver, podendo se dedicar a outras atividades.
    Ainda estamos muito longe disso, mas é nessa direção que estamos indo, graças a Deus.

    antigamente quando queríamos ver e conversar com um amigo íamos andando até sua casa, para ver se ele estava la, depois passamos a ligar antes para não perdermos a viagem .
    depois substituímos as visitas pessoais pelos telefonemas, agora só da face book ! Email-s, torpedos......
    nem levantar do sofá para trocar de canal nos damos mais a esse trabalho, tem controle até apara apagar as luzes, ar condicionado, a pessoa usa o carro para ira até a padaria da esquina.
    fora os poucos apertadores de botões os outros bilhões de pessoas sobreviverão por qual tipo de trabalho ?
    eu acho que esta havendo uma inversão de valores, onde a maquina esta sendo adorada mais que o homem.


    sybok disse: A riqueza de um homem, beneficia a TODOS ao seu redor, direta ou indiretamente.

    e principalmente ele que tem o maior lucro, o carrefour explora seus fornecedores, seus funcionarios e nós seus clientes.
    Alem de sermos obrigados a trabalhar de graça de empacotadores, ainda tiveram a cara de pau de querer cobrar as sacolas.
    como que mercadinhos que pagam os mesmos impostos, aluguel ,funcionários, conseguem vender alguns produtos até mais em conta, não cobram estacionamento, nem sacolas, e ainda empregam empacotadores ? o lucro deles é menor, mas o monopólio vai compra as lojas pequenas e nos deixa cada vez mais cativos.
    sybok disse: Só uma pessoa ignorante e invejosa olha para a riqueza de um homem e vê nisso alguma coisa ruim. Se existe riqueza, isso significa que miséria foi combatida e todos se beneficiam nesse processo dum jeito ou de outro.
    ha...ha....ha...ha...ha....se todos forem ricos a riqueza deixa de existir, este desequilíbrio entre ricos e pobres é necessário para gerar ações e trabalho.
    Então vejo com bons olhos a riqueza capaz de gerar um bem comum.
    Não existe riqueza sem pobreza!
    sybok disse: Existe mais emprego hoje, do que existiam há 50 anos atrás!
    O problema do seu amigo ai é que também existem mais faculdades e pessoas com um diploma na mão, competindo por essas vagas boas que antes só poucos afortunados tinham acesso.

    a questão não é o numero de vagas disponíveis e sim se são criadas proporcionalmente para atender o aumento populacional ?

    sybok disse: Não tem como você falar em benefícios da maior produtividade, depois falar que isso leva a automatização ruim.

    tem sim! degradação do planeta, a china fabrica mundial que o diga.
    sybok disse: Podemos viver sem elas, mas PREFERIMOS viver com elas pela simples razão de que a vida é melhor com elas do que sem.

    por um momento pensei que esta falando de drogas....he..he..he..he
    a vida é simples como um pescador a beira de um lago no campo, por que não utilizar, carretilha, iscas artificiais, barcos , km de redes, radares ? Alem de alimentar sua familia sobraria para vender e construir sua riqueza e depois sim poderia comprar uma casa no campo a beira de um lago e viver uma vida simples e tranquila com a sua família, mas tudo isso ele ja tem sem precisar entrar para o mundo da loucura capitalista.
    não sou contra a produtividade,mas eu acho que o ser humano deveria ser colocado sempre em primeiro plano, modernidade gera mais conforto em compensação fera tambem maior stress, doenças físicas e mentais, torna o ser menos humano, pois incita seu instinto a ser mais agressivo e competidor.

    sybok disse: Temos mais horas livres para descansar e estudar, pois com as maquinas não precisamos trabalhar tanto quanto teríamos que trabalhar sem elas.
    o que incentiva as pessoas estudarem é a necessidade de trabalhar
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Se não gostam do preço que o carrefou paga, eles podem muito bem vender pra outras pessoas ou empresas. Ninguém é OBRIGADO a vender pro carrefour.

    Se isso fosse verdade os CLIENTES não comprariam no carrefour.
    O carrefour não é o único supermercado do Brasil, se tem tantos mercadinhos como você diz,

    estou debatendo com o advogado do sindicato dos empresários, é um dos maiores monopólios em expansão, ja engoliu : BIG, Candia , ELdorado, fora os menores de vilas e se não fosse por mediadas judiciais teria se associado ao pão de açúcar extra, ai sim estaríamos ainda mais cativos pela falta de concorrência.
    Como ja disse se mercadinhos conseguem praticar preços compatíveis e até mais baratos aos do carrefour é sinal que eles exploram mesmo.
    Sem falar das filas por falta de funcionários no caixa.


    sybok disse: Pelo amor de Deus Criaturo, é absolutamente falsa e incoerente essa sua afirmação.
    A riqueza não depende nem nunca dependeu da miséria, muito pelo contrario, quanto menos pobreza maior a riqueza total que pode ser criada e trocada.

    Quanto maior a quantidade de pessoas ricas, melhor para todos os ricos.
    Mais ricos = Mais consumidores endinheirados!

    Como já foi dito, tudo funciona na base da TROCA.

    Ser rico significa ser menos dependente do trabalho dos outros.
    concordo que a sociedade é baseada na troca de trabalhos por isso, se todos forem ricos quem ira fazer o trabalho pesado ? Só pobres necessitam trabalhar para se sustentarem!
    Não é isso que acontece nos países ricos ? Eles dependem dos trabalhadores dos países pobres apenas para realizarem o serviço pesado.
    alem do mais o comunismo que visa igualdade social nivelada por cima é uma grande furada, pois pessoas diferentes produzem trabalhos em diferentes níveis de importância, logo as riquezas nunca serão iguais.
    Penso que as diferenças que geram o desequilíbrio social seja o mal "natural", necessário para manter a existência ativa.
    Penso que se fosse dividida toda a riqueza atual igualmente em questão de pouco tempo a desigualdade reaparece naturalmente.
    sybok disse: Vamos supor que produzo vinhos de alta qualidade que custam 1000 reais a garrafa.
    Se só eu sou rico o suficiente para pagar 1000 reais por duas taças de vinho, pra quem diabos ou vou vender esse vinho?

    se é rico não ha necessidade de vender nada o melhor é apreciar a riqueza do seu vinho, rico de verdade é quem não depende do trabalho alheio, neste sentido toda humanidade é pobre.
    na verdade essa sua filosofia de um mundo melhor dispensando o trabalho é uma grande furada, pois o que forma e mantem a consciência ativa ,são os sentidos gerados por "ações " e reações.
    sybok disse: O capitalismo é um jogo de criação de riqueza, onde todos ganham. Não se pega a riqueza total e então divide a torta entre todos, colocam-se tortas novas no forno produzido tortas novas.

    o problema que esta no consumismo , pois a fonte das tortas possuem limites naturais, porem consumidores não!
    sybok disse: Se assim for então o problema não é a automatização estar criando desemprego, mas sim o aumento populacional.
    o problema maior esta no consumismo provocado por excesso populacional incentivado pelo capitalismo selvagem devorando o planeta.

    sybok disse: Você mudou completamente de assunto.Você falou de automatização ruim não no sentido de degradação ambiental, mas sim no sentido de prejuízo para o mercado de trabalho.
    voce me convenceu que automatização pode gerar empregos indiretos,mas degradação do meio ambiente continua sendo fato.
    sybok disse: Depois, a automatização pro si só NÃO leva a degradação ambiental. Seria muito pior se ainda queimássemos querosene, carvão e usássemos meios de produção mais primitivos.
    A degradação ambiental tem outros fatores do de trás dela, o que inclui questões POLÍTICAS, por isso mesmo a ditadura comunista da China é um bom exemplo ao se tratar de governo e degradação ambiental.

    tanto Brasil quanto china ainda produzem energia elétrica via queima de combustiveis
    sybok disse: Essa noção romântica de vida no campo só existe na cabeça de quem nunca viveu a vida dura da roça.
    Já vivemos num mundo onde vivíamos de pescar, caçar e coletar, muitos índios ainda vivem assim hoje.
    É uma vida dura e miserável.

    Desistiu de ser um monge desapegado ?
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: antigamente quando queríamos ver e conversar com um amigo íamos andando até sua casa, para ver se ele estava la, depois passamos a ligar antes para não perdermos a viagem .
    depois substituímos as visitas pessoais pelos telefonemas, agora só da face book ! Email-s, torpedos......
    Por outro lado, passamos a nos comunicar em tempo real com amigos e parentes que, de outra forma, estariam totalmente fora de nosso alcance por morarem longe, além de conhecermos pessoas que, de outra forma, jamais saberíamos que existem.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: a vida é simples como um pescador a beira de um lago no campo, por que não utilizar, carretilha, iscas artificiais, barcos , km de redes, radares ? Alem de alimentar sua familia sobraria para vender e construir sua riqueza e depois sim poderia comprar uma casa no campo a beira de um lago e viver uma vida simples e tranquila com a sua família, mas tudo isso ele ja tem sem precisar entrar para o mundo da loucura capitalista.
    Que merda de vida...
    E quando ele ficasse doente? Morreria jovem, como nossos antepassados?
    Eu prefiro a minha vida complexa e cheia de opções em vez de uma vida monótona. Prefiro pagar o preço do stress.
  • Neotribalista disse: Mas nem tudo são flores no mundo mecanizado...

    Explicando...

    O que me preocupa no maravilhoso mundo mecanizado não é o desemprego, mas um cenário desses:
    http://www.vice.com/pt_br/the-vice-guide-to-travel/a-industria-do-amor-japonesa
    http://www.guardian.co.uk/lifeandstyle/2012/jun/08/why-japan-prefers-pets-to-parenthood
    http://www.uri.edu/artsci/wms/hughes/japan.htm
    É de se notar que o Japão nem mesmo tem um movimento feminista/LGBTTT forte ou qualquer campanha para emasculação. Tudo começou com a desmilitarização vergonhosa após segunda guerra. Com a automação de praticamente tudo e alto consumo de cereais e leguminosas, principalmente de soja, o cenário é esse aí. Não se paga mais prostitutas para traçá-las, mas apenas para ter companhia. Homens são contratados para entreter mulheres em bares. Animais de estimação e namoros com mulheres de videogames são preferíveis a relacionamentos reais. CGs 3Ds com figuras infantis fazendo sexo são comuns, assim como máquinas que simulam o ato sexual (e a animação e os aparelhos podem trabalhar em sincronia). A pedofilia se torna um problema social.

    Acho que um cenário macabro desses não vai acontecer entre masais ou índios...
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Fernando_Silva disse: Por outro lado, passamos a nos comunicar em tempo real com amigos e parentes que, de outra forma, estariam totalmente fora de nosso alcance por morarem longe, além de conhecermos pessoas que, de outra forma, jamais saberíamos que existem.

    é fato, porem como diz minha esposa eu gosto de olhar nos olhos da pessoa.
    Fernando_Silva disse: Que merda de vida...
    E quando ele ficasse doente? Morreria jovem, como nossos antepassados?
    Eu prefiro a minha vida complexa e cheia de opções em vez de uma vida monótona. Prefiro pagar o preço do stress.

    só resmunga, heim?
    seja no campo ou na cidade, o dia e a hora ninguém sabe quando ira partir.
    o ideal seria um meio termo morar na cidade com a qualidade de vida do campo.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Neotribalista disse: Acho que um cenário macabro desses não vai acontecer entre masais ou índios...

    Sei lá dos masais, mas com os Índios, nem a pau...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • NeotribalistaNeotribalista Membro
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    Hahahaha, eu sabia que você diria isso.


    Aproveitando. Minha crítica não é uma sensibilidade moral burguesa. Eu falei de infantilização e emasculação severas, declínio populacional voluntário como nunca antes visto na história e perversões sexuais que envolvem crianças.

    Até onde a mecanização é responsável por este cenário eu não sei, nem é minha função saber, mas desconheço caso parecido no mundo pré-industrial. No máximo, aconteceu com uma pequena elite ociosa que vivia às custas da escravidão, e não algo que se alastrasse para o povo.
    Post edited by Neotribalista on
    "In any case, what westeners call civilization, the others would call barbarity, because it is precisely lacking in the essential, that is to say a principle of a higher order." - René Guénon
  • Neotribalista disse: Neotribalista disse: Mas nem tudo são flores no mundo mecanizado...

    Explicando...

    metrotopia-walle4.png
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • sybok disse: O fato é, em toda parte existe concorrência e pequenos mercadinhos, ninguém é obrigado a comprar no Carrefour. Só compra quem quer, só vende para eles quem quer, só trabalha lá quem quer.
    é sempre assim a defesa de algo termina no momento que ele começa a nos prejudicar diretamente, quero ver até onde vai a sua defesa de monopólios , ate o dia que ele se tonar absoluto e te obrigar a pagar o preço .
    sybok disse: Se exploram então porque os clientes não vão comprar nesses mercadinhos menores?
    Como dito, ninguém é obrigado a comprar lá.

    com esse excesso de gente, tem cliente para todo tipo de comercio licito, não licito , abusivo, grande pequeno, caro, barato tem ofertas para todo tipo de clientes.
    sybok disse: Sem trabalhadores como os ricos empresários vão manter a riqueza?

    foi nesse sentido que eu disse que a pobreza é necessária para manter a riqueza.

    a economia é uma troca de trabalhos(comercio) onde alguns espertos conseguem vantagens acumulando bens materiais, ou seja o trabalho dos outros.
    Se todos forem ricos mineradores, quem vai querer cavar para escavar o ouro,mas ao contrario do que voce diz , se uma mineradora for obrigada a pagar salários em ouro para conseguir manter o negócio, em breve os trabalhadores serão ricos ao ponto de pleitearem a sociedade do negócio,o que diminuiria o lucro.
    Se todos possuíssem ouro, o ouro perderia o seu valor.
    Se todos forem ricos ninguém desejará ser empregado do outro.
    se todos forem chefes ninguém trabalhará de forma alguma.
    por isso foi feita essa profecia:

    Jesus: " os pobres estarão sempre com voces, eu nem sempre.
    ou seja pobreza e riqueza, assim como o bem e o mal, são apenas a a variação do nivel de uma mesma coisa a "necessidade" .
    Essa diferença de nível é que gera movimento , trabalho portanto deve ser eterna para manter a vida.
    para pessoas diferentes não pode haver comunismo!

    ( a moral é sua verdadeira riqueza)" .
    Disse o diabo o tentando "se prostrado me adorares te darei todo o mundo : "nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda palavrava que sai da boca de Deus".


    sybok disse: É por isso que em todas as nações ricas pedreiros, garçons e faxineiras ganham mais do que aqui no Brasil, não é porque o patrão é mais bonzinho lá.

    A riqueza de paises ricos é mantida pela exploração de pais pobres.
    Quando esses passarem a ser ricos , produzirão o que hoje importam a preço de ouro , então a riqueza ira ser melhor distribuída o que significa poder afirmar que será nivelada por baixo, ou seja para que pobres passarem a ficar mais mais ricos , ricos serão obrigados a ficarem mais pobres.
    sybok disse: Sem trabalhadores como os ricos empresários vão manter a riqueza?
    Se eu sou empreiteiro e preciso de mão de obra, mas vivo numa sociedade rica, onde não consigo pagar 800 reais para peões, existe um meio simples de conseguir trabalhadores.

    Basta cobrar mais pelas casas que construo (e já que a sociedade é rica, todos os clientes tem grana e podem pagar mais) e assim eu tenho grana para pagar salários maiores.
    Muita gente vai aceitar ser pedreiro para ganhar 3 ou 4 mil reais.

    se voce é um empreiteiro meia boca que não consegue pagar salario minimo para seus trabalhadores, então isso significa que não tem dinheiro para construir casas caras e aumentar o preço vendendo "lixo" não fará de voce um grande empresario com capacidade de pagar muito acima do mercado.
    sybok disse: É por isso que em todas as nações ricas pedreiros, garçons e faxineiras ganham mais do que aqui no Brasil, não é porque o patrão é mais bonzinho lá.Não, definitivamente NÃO é isso o que ocorre nos países ricos. A sua "percepção" da realidade não pode estar mais distante dos fatos.
    Nos países ricos os trabalhos "pesados" pagam MAIS do que nos países pobres, por isso os pobres de outros países querem ir para lá para ser garçons, faxineiras, etc, por serem BEM REMUNERADOS e assim deixarem de ser pobres.
    o capitalismo selvagem funciona assim, se voce ainda não é meu dependente natural, eu dou um "jeitinho" de torna-lo fazendo algumas manipulações politicas, muitas vezes a custo de sangue inocente, forçando sua pobreza sempre abaixo da minha riqueza , voce passa a ser cativo da minha riqueza ou seja uma colonia me alimentando .
    Como disse a igualde tende a nivelar por baixo pois se todo mundo ficasse no mesmo nivel ninguém mais poderia ter empregados , nem desejariam ser empregados dos outros, assim de certa forma todos ficariam mais pobres materialmente e mais ricos moralmente, pois cada seria obrigado a lavar suas próprias roupas sujas.
    sybok disse: E da onde diabos você acha que vem a riqueza dos ricos no capitalismo?
    Os ricos ficam ricos quando são capazes de VENDER ALGO que os torna ricos.
    Se o cara antes não for capaz de VENDER vinhos, nunca vai FICAR rico pra começo de conversa.

    As coisas que você fala não fazem o menor sentido.

    Desde os primórdios as maiores riquezas estão concentrada na mão de banqueiros agiotas que vivem de juros, ou seja na pratica gerenciam (dinheiro-trabalho ) dos outros para obtenção de lucros extorsivos.

    "Quando convidar alguém para um banquete, convide aos que não poderão retribuir de forma alguma, pois se esperam receber alguma coisa , são como agiotas"

    continua...............
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited abril 2014 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: é sempre assim a defesa de algo termina no momento que ele começa a nos prejudicar diretamente, quero ver até onde vai a sua defesa de monopólios , ate o dia que ele se tonar absoluto e te obrigar a pagar o preço .
    Há leis contra a formação de monopólios.
    CRIATURO disse:
    sybok escreveu:
    Se exploram então porque os clientes não vão comprar nesses mercadinhos menores?
    Como dito, ninguém é obrigado a comprar lá.
    com esse excesso de gente, tem cliente para todo tipo de comercio licito, não licito , abusivo, grande pequeno, caro, barato tem ofertas para todo tipo de clientes.
    Você apenas confirmou o que o sybok disse.
    CRIATURO disse: Se todos forem ricos ninguém desejará ser empregado do outro.
    E todos seriam clientes uns dos outros, cada um fornecendo produtos ou serviços conforme seus respectivos talentos.
    Acontece que uma das diferenças entre pessoas é que alguns têm talento empresarial e outros não. Uns são líderes natos, outros preferem ser liderados.
    CRIATURO disse: "nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda palavrava que sai da boca de Deus".
    Tem a tabela nutricional dessa tal de "palavra de Deus" ?

    Post edited by Fernando_Silva on
  • .............CONTINUANDO
    sybok disse: Os maiores bilionários de hoje em dia produzem "tortas" que não passam de bits em computadores. São tortas puramente digitais.
    OK, porem a grande maioria não vive de realidades virtuais e sim braçais gerando uma economia baseada no produtivismox consumismo x meio ambiente.


    sybok disse: Um fazendeiro que trate bem a terra pode produzir indefinidamente, assim como quem fabrica coisas de madeira pode fazer manejo sustentável, quem fabrica de metal pode reciclar, etc...
    existe a saturação do solo e o cultivo auto sustentavel demanda um tempo que o consumismo não pode aguardar.
    reciclagem consome energia que ja estão racionadas.

    sybok disse: Você está misturando nessa confusão um papo furado pseudo ambiental contra o "consumismo" que não passa de bobagem propagandeada pela esquerda, que não preciso dizer é comunista e não entende NADA sobre o funcionamento do mercado.
    o preço por um pouco mais de riqueza pode ser a herança de um mundo podre para gerações futuras.
    interssante seu ideal de igualdade de riquezas não cheira a um comunismo ?

    sybok disse: O que não tem NADA a ver com o seu argumento inicial de que as maquinas criam desemprego.
    como vimos, elas não criam, os postos de trabalho continuam aumentado.
    ja concordei que pode estar certo.

    sybok disse: Quanto a culpa do "capitalismo selvagem", é mais propaganda não raciocinada que você engoliu da esquerda. Se a culpa fosse do "capitalismo" nações comunistas não teriam problemas semelhantes.
    Depois, o capitalismo depende de POUPANÇA e investimento, o CONSUMISMO longe de ser natural do sistema de mercado, é incentivado por GOVERNOS que são hoje os maestros econômicos.

    O consumismo por tanto não é um problema do capitalismo, é um problema do governo.

    capitalismo selvagem é aquele onde o ser humano fica abaixo do ser rico.

    o consumismo é incentivado tanto por empresarios quanto pelo governo que são os que mais lucram.
    sybok disse: Problemas ambientais não são o resultado da mecanização ou automatização, são consequência das necessidades humanas nos atuais sistemas político-econômicos, a tecnologia é simplesmente uma FERRAMENTA e como qualquer ferramenta pode ser usada de modo adequado ou inadequado.

    resultado do consumismo e o de animais é o mais grave.
    sybok disse: Meditar, assim como estudar, é algo que demanda a possibilidade de poder ter tempo livre pra ficar sem trabalhar, sem ter que lutar pra sobreviver.
    não foi voce que disse que este mundo é feito de ilusões do ego que devemos nos desapegar, decida-se ou monge ou empresario, pois amaras a um e passaras a desprezar ao outro.
    obs. ao olhar para formigas , não se esqueça disso: "Ou voce trabalha para mim ou para eles !"
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • Fernando_Silva disse:
    Há leis contra a formação de monopólios.
    sybok disse: Vamos também lembrar que não foram medidas judiciais que impediram junção do carrefour com o grupo pão de açúcar, a qual o governo PT tentou ajudar.


    Fernando_Silva disse: E todos seriam clientes uns dos outros, cada um fornecendo produtos ou serviços conforme seus respectivos talentos.
    Acontece que uma das diferenças entre pessoas é que alguns têm talento empresarial e outros não. Uns são líderes natos, outros preferem ser liderados.

    isso ja acontece tocra de serviços.
    exato pessoas diferentes produzem trabalhos diferentes que determinam pobrezas e riquezas.
    Fernando_Silva disse: Tem a tabela nutricional dessa tal de "palavra de Deus" ?

    o suficiente para alimentar sua alma eternamente.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • CRIATURO disse: o suficiente para alimentar sua alma eternamente.

    Como você é a única pessoa que eu conheço que ama a Deus (além de O conhecer intimamente), deve saber do que está falando. Vou confiar no seu julgamento.

  • Ayyavazhi disse: Como você é a única pessoa que eu conheço que ama a Deus (além de O conhecer intimamente), deve saber do que está falando. Vou confiar no seu julgamento.

    então parabéns pela sua fé!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: O dia em que o Carrefour dominar todos os mercados na sua cidade, você vai ser livre para pegar uma kombi e ir buscar produtos com os fazendeiros e produtores, vai poder montar seu próprio mercado vendendo esses produtos mais barato que o monopólio e vai ficar rico ao dar a alternativa que as pessoas tanto queriam, ao invés de serem exploradas pelo Carrefour.

    monopólio significa inexistência de concorrentes, por exemplo o Ceasa é uma espécie de monopólio atravessador.
    sybok disse: Ou seja, você está é reclamando da liberdade de escolha das pessoas.
    Como dito, se elas não são obrigadas a comprar no Carrefour então NÃO estão sendo exploradas.

    ok, voce venceu!
    sybok disse: A cidade que antes produzia 15000 tijolos por semana agora produz 75000 tijolos por semana.
    Todos ficaram mais ricos no processo, ainda que pra isso tenham que trabalhar duro todo dia.

    falou que ia desenhar, mas eu não consegui ver nenhuma ilustração?
    moral da historia:
    1) quando você tiver uma boa ideia registre direitos autorais ,antes que espertinhos a roubem!
    2) lei da demanda
    15000 tijolos x R$ 1,00 = R$15000,00
    75000 tijolos x R$ 0.30 = R$ 22500,00

    o lucro do fornecedor não foi tão alto assim, pois quanto maior a quantidade comprada menor é o preço pago: "Essa é a filosofia comercial do Carrefour"
    na pratica o "carrefour" conseguiu comprar 75000 tijolos e só pagou por 7500, um otimo negócio, se bem vejamos:
    investimento 22500,00
    negócio 75000 x R$ 3,00 = R$225000,00
    Lucro bruto = 1000 %

    voce tem razão o Carrefour como atravessador tem um lucro excelente, mas não foi isso mesmo que eu tinha comentado, do lucro bruto subtraindo os salario miséria e comprando produtos a preço de atacado o Carrefour prospera como todo bom atravessador!

    Agora procure manter a calma!
    Hoje mesmo eu fui fazer compras no Carrefour....ha..ha...ha...ha...ha
    apenas pela comodidade do espaço,maior variedade, estacionamento gratuito que ainda continua atraindo clientes.
    pontos ruins preço dos caixas diferentes ao das gondolas, fiquem de olhos nestas falsas ofertas, hoje mesmo tive que esfregar uma placa de 60 cm contra uma etiquetazinha de uns 5cm na cara de uma supervisora de caixas, que queria me obrigar a pagar o maior preço da mine etiqueta, que eu nem havia reparado.
    Mas ela foi muito eficiente após me dar o devido desconto não perdeu tempo em retirar a placa do menor preço da gondola.
    Falta empacotadores!
    poderiam oferecer preços menores ja que insistem em acabar com a concorrência nacional.
    perto de onde moro fazia compra no BIG a dois km do carrefour ,era bem melhor ,mas eles compraram e fizeram uma porcaria de carrefour bairro que acabou falindo.



    sybok disse: Sim, os mineradores ganhariam mais, isso é tudo. O dono poderia lucrar menos, ou reduzir custos ao conseguir extrair mais outro através de maquinário mais eficiente.
    Com tanto que o dono da mineradora pague bem, sempre vai ter gente interessada em trabalhar com ele.

    Você vive da ilusão de que os proprietários não trabalham e que quem trabalha necessariamente ganha pouco e é pobre, o que é completamente falso.

    os empresários só aceitam diminuir lucros para tentarem evitar falências .
    aumentar salários em detrimento do lucro, é ruim heim ?
    pobres são "Criados e mantidos" pelo capitalismo para alimentarem com seu trabalhos a riqueza dos ricos .
    que interesse um empresario tem em enriquecer um funcionário bem treinado ao ponto de torna-lo um possível concorrente em potencial ?
    Se ficar rico não conte para ninguém "como", pois se todos ficarem ricos a inflação deixará todos novamente pobres .
    voce viu no que deu passar a tecnologia das carroças, aumentou-se a produção e o lucro do atravessador e desvalorizou-se a mão de obra dos fornecedores.
    E por que isso aconteceu? Grandes empresários estão voltado sempre para o aumento dos lucros é como o presidente da petrobras falou: " o barril do petroleo pode chegar a custar apenas $1,00 que o combustível no Brasil não vai abaixar um centavo, pois ha necessidade de lucro.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Você vive da ilusão de que os proprietários não trabalham e que quem trabalha necessariamente ganha pouco e é pobre, o que é completamente falso.
    quem trabalha, trabalha para alguém mais rico .
    uma coisa é certa igualdade de bens tambem é uma utopia comunista, capacidades diferentes bens diferentes, relativamente sempre haverá ricos e pobres conforme Jesus disse: " sempre terremos os pobres entre nós".
    sybok disse: Com tanto que o dono da mineradora pague bem, sempre vai ter gente interessada em trabalhar com ele.

    sempre haverá empregados pobres procurando por patrões ricos.
    maior salario menor lucro, incompatível com capitalismo!
    sybok disse: CRIATURO disse:
    Se todos possuíssem ouro, o ouro perderia o seu valor.
    Outra bobagem, o ouro sempre será caro enquanto for escasso e essa escassez não é o resultado de quantas pessoas possuem joias feitas de ouro, ela se relaciona a escassez do metal em si.
    Hoje em dia Criaturo, TODO MUNDO possui pequenas quantidades de ouro e prata em seus produtos eletrônicos, o preço longe de baixar por essa posse, pelo contrario subiu, pois isso gerou aumento de demanda de metais escassos.

    foi o que eu disse, todos só poderão possuir ouro quando houver muita oferta, ou seja desvalorizado.
    imagine uma igualdade de dinheiro ele perderia o valor,ja que todos o possuem igualmente.
    Então quem possuir maior capacidade de ofertar trabalho adquirirá maior riqueza ou seja acumulo do trabalho alheio, seja em bens materiais ou dinheiro (que é uma célula do tipo" vale trabalho alheio").
    é interessante imaginar que no principio o homem vem ao mundo pobremente pelado, chegando aqui se faz proprietário de partes dele e alguns vivem apenas para aumentar sua posse desse mundo.
    e ingênuos, partirão do mundo de mãos vazias, acreditando que pelo meno deixarão um pouco de felicidade em forma de riquezas para seus entes queridos, mesmo sem possuírem a certeza que fato isso ocorrerá, ASSIM TODOS COMPARTILHAM DESSA FÉ MATERIALISTA!
    nos primórdios humanos se apropriaram de partes um mundo que não era fruto do seu trabalho , por exemplo se fizeram donos de animais e arvores , aguas, terras, arvores.
    E a partir desse comercio "ilícito" , começaram a escravizar outros homens para se manterem no poder, assim nasceu o capitalismo.
    sybok disse: CRIATURO disse:
    Se todos forem ricos ninguém desejará ser empregado do outro.
    PQP... Desejará se essa riqueza depende de se estar empregado.

    Empresários só conseguem contratar pessoas mais pobres do que ele, caso contrario terá que dividir os lucros com sócios.


    sybok disse: Se eu sou rico porque trabalho na Microsoft, vou querer continuar trabalhando lá, para continuar sendo rico, pois se perder o emprego fico pobre.

    o rico desse exemplo é o Bill Gates voce apenas um empregado dele, se isso não for real continue se esforçando que voce pode ter futuro nessa área, ja que desistiu de ser um monge desapegado!
    sybok disse:
    Você tem uma visão tão infantil da riqueza que acha que ser rico é ter uma grana e não precisar mais trabalhar.
    Um milionário é alguém que tem RENDIMENTOS MILIONÁRIOS, que ganha TODO MÊS uma grana que o permite viver como tal sem ver essa fortuna ir-se evaziando.

    rico é aquele que não possui mais necessidades, um monge é um bom exemplo disso.
    para mim a riqueza principal consiste em:
    Saúde
    desapego
    gratidão
    paz
    trabalho
    alegria

    sybok disse: Viu só? A ilusão de que "chefes" não trabalham... pensamento EXTREMAMENTE INFANTIL.

    voce é um chefe né ? só pode !
    sybok disse: o invés da empresa fazer tudo sozinha ou contratar trabalhadores assalariados, elas terceirizam o serviço comprando ele de outras empresas

    exato tudo em nome do lucro, menor encargos sociais, exploração de baixos salários e diminuição da qualidade dos produtos ofertados.
    sybok disse: CRIATURO disse: A riqueza de paises ricos é mantida pela exploração de pais pobres.
    Quando esses passarem a ser ricos , produzirão o que hoje importam a preço de ouro , então a riqueza ira ser melhor distribuída o que significa poder afirmar que será nivelada por baixo, ou seja para que pobres passarem a ficar mais mais ricos , ricos serão obrigados a ficarem mais pobres.

    Completamente errado Criaturo.
    Para que os pobres fiquem mais ricos, basta produzir mais riqueza, não é preciso tirar nada dos ricos.
    Quanto mais gente rica, mas clientes ricos os empresários vão ter Criaturo...

    sim! como no seu exemplo empresarial, imagine que o seu atravessador de tijolos, ficasse mais rico produzindo seu próprios tijolos, isso a riqueza dele tornaria os deus fornecedores de tijolos mais pobres.
    Economia não tem segredo o dinheiro sai do bolso de para entrar no de outro, ou seja para alguém conseguir a proeza de ficar mais rico , alguém ficará mais pobre , o lucro de um significa a perda do outro, eu pelo menos a cada aumento da gasolina fico mais pobre , por outro lado a Petrobras e os Shaikes mais ricos , isso porque o sistema me tornou um dependente químico, incapaz de sobreviver sem gasolina.
    Quanto mais pessoas ricas, menor será o consumismo, é por isso que os paises ricos adoram vender para os pais pobres, somos carentes de tudo imagine voce que alguns brasileiros sentiram necessidade de comprar um carro da Lada russa, ou como eu chegar a pagar 90,00 por uma internet Vivo de miseráveis 330kbs, mais um limite de dados de apenas um 1 GB, isso significa que Só quem é Vivo fica rico, não é ops seus funcionarios nem clientes explorados, depois passei para a telefonica com um progresso de 500KBS sem restrição de downloads por 90,00 fiquei uns dois anos pedindo pelo menos para aumentarem a velocidade para 1M, aconselharam a mudar de fornecedor convictos do monopolio na minha região, se deram mau apareceu uma empresinha oferecendo via radio 1M, mas na pratica entregam 1,5M por apenas 40,00, ao cancelar o speedy a telefonica que antes alegava impossibilidades tecnica "milagrosamente" me fez uma proposta final de 0.5 passaria para 2M pela metade do preço 45,00, mas se deram mal pois prefiro pagar o mesmo preço para um micro empresario do que continuar sendo conivente com a exploração de brasileiros por Espanhóis, muitos do bairro fizeram a mesma coisa.
    sybok disse: isso abre oportunidades para que empresários façam dos pobres mais ricos, não pelo aumento de salários, mas pela produção de produtos MAIS BARATOS que dão acesso ao pobre coisas que antes só eram acessíveis aos ricos, como carros, computadores, celulares, etc...

    o aumento da produtividade de fato diminui custos, porem na pratica os empresários primeiro aproveitam-se dessa redução de custos pra aumentar os lucros e infelizmente só passam abaixar os preços, após ja terem explorados toda as possibilades de consumismo, porque os pobres também desejam estar na moda,mesmo que que precise pagar o ultimo modelo durante anos, hoje a maioria dos pobres ja possuem tv plasma , leds, lcds é por isso que os preços estão la em baixo lei da oferta e da procura, é o que eu digo se todos possuírem riquezas voce vai vender o que a elas, porque vendedores ambulante preferem vender em bairros pobres ?
    porque os ricos ja possuem tudo a unica forma de manter o consumismo irracional é através um marketing promovendo falsas necessidades.

    sybok disse: Se fosse verdade que os pobres só podem enriquecer as custas dos ricos, populações inteiras não poderiam ter enriquecido e ainda vermos bilionários mais ricos do que todos os antigos reis da historia.

    eu disse ao contrario: A riqueza de paises ricos é mantida pela exploração de pais pobres.
    sybok disse: Pense Criaturo, temos mais milionários hoje e uma classe media muito mais rica do que os miseráveis da idade media, num mundo que viu uma explosão populacional sem precedentes.

    Penso que estranharia muito se tivéssemos hoje, uma classe rica muito mais pobre do que os miseráveis da idade média.
    Mas acho que voce quis dizer que hoje temos um numero de ricos superiores ao de pobres da idade média,
    Se proporcionalmente o numero de pobres hoje continua sendo muito superior ao de ricos, a historia capitalista continua sendo a mesna.
    sybok disse: Você advoga pela escravidão ao não compreender o funcionamento do mercado e julgar os empreendedores.
    todos sempre serão dependentes mútuos, voce é livre para decidir a quem ira servir.
    "voce trabalha para eles ou para mim " o que foi que voce entendeu disso? ja sei! que deveria ser um empresario não capitalista, ou seja sem fins lucrativos.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • sybok disse: Graças a Deus os países ricos vendem essas coisas pra nós. Quem nos explora é o governo que cobra 100% de imposto nos produtos importados sem produzir nada, taxando a troca e tornando ela mais cara.

    Essa prática não é só pelo imposto, é para proteger a indústria local que provavelmente produz um produto equivalente ao importado, mais caro. É uma prática para proteger a riqueza local evitando que ela seja transferida para fora, gerando desemprego.
    Num país economicamente ideal tudo o que é necessário seria produzido internamente, o excedente seria exportado.
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse: os empresários só aceitam diminuir lucros para tentarem evitar falências .
    Eles não são todo-poderosos. Os consumidores podem acabar com eles se não gostarem do que eles fornecem.
  • sybok disse: Se o patrão não encontra mão de obra ele vai a falência. Se pra ter funcionários ele precisa pagar mais, ele irá pagar mais.
    na maioria dos casos sobram trabalhadores e faltam empregos.
    Ao invés de crescimento econômico temos o indesejável crescimento populacional irresponsável, incentivado por um governo assistencialista de olho na arrecadação de mais impostos.
    Quanto mais gente maior o consumo e maiores os os problemas sociais como por exemplo deficit de empregos, no fornecimento de água , energia ,maior competitividade de sobrevivência despertando instintos primitivos.
    Como ja disse o consumismo carente dos países pobres é que mantem a riqueza dos países ricos eles são o seu atravessador de tijolos e nós seus clientes, la a maioria ja possuem casa própria portanto o tijolo( carros, eletrônicos, iphone apple) la são desvalorizados, então só resta a eles a exportarem para países carentes a preço de ouro, ou de petróleo como sobrevive os árabes , assim talvez no futuro, o Brasil se de bem exportando água potável, isso se antes não for invadido por chineses, americanos, ingleses, franceses perdendo sua soberania com a desculpa de estarmos produzindo bombas atômicas e destruindo o eco sistema do planeta, patrimônio da humanidade.
    Mas se a sua previsão estiver correta quando houver uma radicação da pobreza, haverá um maior equilíbrio entre ricos e pobres , o que equivale afirmar que ricos passarão a ser menos ricos.
    E por conta do esgotamento de recursos naturais também haverá uma maior racionalização do consumo selvagem capitalista , menor consumo , menas produtividade ,menos empregos , aumento da pobreza.
    Sem ter como criar riquezas, só restará diminuir a divisão delas ou seja com menos bocas para serem alimentadas sobrá mais comida, caso contrario:
    Previsão otimista: no futuro todos se alimentarão de capim!
    Previsão pessimista: Faltará capim para todos!

    sybok disse: Os pobres já existiam muito antes do capitalismo, o que o capitalismo trouxe foi o combate a pobreza através da cooperação voluntaria.

    manipulações, abuso de poder, escravização,troca de trabalho , agiotagem e cooperativismo social nasceram junto com a racionalização humana, até antes ja despertada instintivamente nos animais.

    sybok disse: Qualquer favelado hoje no Brasil pode ter carro, celular e computador, coisas que antes só ricos poderiam ter.
    Todo favelado hoje, é mais rico do que qualquer classe media do passado. É isso que o capitalismo faz.

    sim o governo agradece pela arrecadação de mais impostos e multas, as multinacionais tambem,mas o caos social causada pelo excesso de carros,não!
    Tente ir visitar o jardim Papai noel, perto do Cantinho do Céu próximo a Vila natal muito distantes do Taboão, principalmente em horário de picos, que voce entenderá o que eu estou falando, onde moro atualmente consigo me deslocar de carro a vertiginosa velocidade de 3km/h, imagine o tanto de pessoas que vão trabalhar a pé com a vantagem de poderem se deslocar no minimo a 5km/h.
    É verdade! são muitos os que ainda não possuem casa própria, mas ja possuem no minimo um carro novo, hoje carros velhos é a minoria , quase relíquias difícil de ser verem nas capitais.
    A maioria das famílias possuem mais de um carro e garagem apenas para um, o que gera estacionamento dia e noite nas ruas complicando ainda mais o transito.
    Ja a compra da casa própria nas grandes cidades esta muito distante do bolso da maioria dos brasileiros, isso devido a escassez de espaço fisico ,terras ja valem ouro.
    Quem vendeu seus tijolos na cidade vendeu, quem não vendeu que va vender no mato., ou em outros países mais pobres.
    Veja como o marketing capitalista mantem o consumo selvagem:
    Quando cessa o consumo de um determinado mod de tv, carro eles acrescentam algum pequeno detalhe no aparelho e iludem o consumidor acreditar que este novo modelo reestilizado oferece novos benefícios ,que justificam aumento no preço muito acima do beneficio.
    por exemplo a tv Hd possuía um a resolução de 720 linhas que atendia a dvds e tambem a máxima resolução digital atual do sistema ISDB-TB, que por economia ao ive´s de transmitir apenas um program em resolução maxima de 1080 linhas, transmite dois ou mais em baixa resolução, ou seja induziram pessoas a trocarem carros que atendiam suas necessidades por carretas que andariam semi vazias.
    Alias quanto maior a resolução maior é a distancia necessária entre o telespectador e a TV ou seja se não quiser ficar cego com sua tv full hd compre tambem uma casa maior.
    Para aumentar a ilusão e tentar justificar o novo preço da tv fabricantes mandam modelos para lojas acompanhados com imagens Dvds de FULL HD , que jamais o consumidor ira conseguir através de transmissões abertas, somente com games e DVD de ultima geração que na épocas eram mais caros do que a própria TV.
    Na pratica somos induzidos ao consumo desnecessário promovido por um modismo a preço de ouro.
    A ultima moda é TV: plasma, lcds, led, full hd, black piano, slim super fina, 3D tipo pague mais para ficar vesgo ou míope,
    Cameras fotográficas então, 3 a 15 Mpixel encarecendo modelos quando na verdade fotos de mesmo tamanho a qualidade não varia com os pixel,somente no caso de muita ampliação.
    Computadores:
    a ARAPUCA capitalista Funciona assim : um modelo poderia atender sua aplicação de trabalho comercial por muitos anos, residencial então bem mais, sem precisar enfiar a mão no bolso para o consumo supérfluo .mas o sistema da informatica cria constantes versões de OS Windows, que induzem o o consumidor a pensar que seu uso fara da sua maquina um super computador que na pratica pelo contrario o deixará muito mais lento e porque?
    porque a Microsoft propositadamente cria programas peso pesados que cada vez mais exigem mais memorias e processadores mais velozes e periféricos mais caros.
    mas o monopolio bill gates parece que esta começando a a encontrar concorerrencia da Androide Google produzindo programas leves e eficientes.
    A mina de ouro de comercio de tinta para impressora nem se fala, 30000,00 por um litro de tinta vendidas em gotas , parecido com a pratica de venda de tempero , você pode pagar 1000,00 por 1 kilo de orégano vendido em saquinhos.
    sybok disse: CRIATURO disse: quem trabalha, trabalha para alguém mais rico .
    Visão infantil sem contato com a realidade.

    neste caso, se você é a favor de trabalhar para Deus então vá ser um missionário e não um empresario bem sucedido tipo Bill Gates ou Edir Macedo.
    pois ninguém poderá servir a dois deuses, sem querer abandonar um deles.


    sybok disse: Sempre existirão bilionários, milionários e ricos, enquanto outros não vão ter tanta grana assim, o que não muda o fato de que a POBREZA pode ser erradicada.

    Sou mais Jesus que previu que sempre teremos pobres, esquece dos incapacitados natos e os que se fazem incapacitados, por problemas psicológicos, drogas e por questões religiosas que poderia ser o seu caso.
    sybok disse: se os bens de luxo custam barato, se existe abundância de produtos e serviços de baixo custo acessíveis a quem ganha menos, o PADRÃO de vida dessas pessoas se torna equivalente ao dos mais abastado

    só pode haver luxo em relação a pobreza ou falta dela, pois na abundancia o luxo se torna o comum, ou seja perde o valor.
    riqueza só aparece em relação aos pobres, fica difícil erradicar um padrão minimo de pobreza aceitável, pois pessoas diferentes possuem necessidades diferentes, de forma que não conseguira convencer uma pessoa que ela ja possui o minimo necessário, sem ter como apresentar uma referencia de pobreza abaixo dela. Próximos da igualdade sempre existirão os insatisfeitos, é essa condição do homem em relação a Deus que gera trabalho, move ações e reações despertando sentimentos em novos seres.

    sybok disse: Hoje qualquer favelado tem um supermercado extra acesso a uma variedade de produtos acessíveis ao bolso deles, maior do que a que tinham nobres na antiguidade.
    A pobreza só não foi erradicada ainda por uma questão POLÍTICA.

    teoricamente ,mas na pratica só pode comer com os olhos, o capitalismo selvagem é cruel!
    sybok disse: Ele literalmente pega agua num poço na fazenda dele, congela e vende, é MILIONÁRIO e trabalha pra caramba.

    deveria pagar imposto por estar vendendo recursos naturais do bem comum, se eu achar petroleo no meu quintal ele meu ou do governo ?
    sybok disse: CRIATURO disse: imagine uma igualdade de dinheiro ele perderia o valor,ja que todos o possuem igualmente.
    Então quem possuir maior capacidade de ofertar trabalho adquirirá maior riqueza ou seja acumulo do trabalho alheio, seja em bens materiais ou dinheiro (que é uma célula do tipo" vale trabalho alheio").
    Você continua falando bobagem.

    Primeiro pare de falar sobre dinheiro que é isso o que mais te ilude, fale sobre a RIQUEZA REAL, que são os bens e serviços produzidos.
    Quanto mais gente RICA, mais riqueza existe para ser TROCADA entre os produtores de riqueza.
    Já te dei o exemplo do vinho.

    ué? então estamos compartilhando da mesma bobagem:
    Eu afirmei que dinheiro e riqueza não passam de troca de trabalho
    Voce disse a mesma coisa criar, produzir riquezas possibilita trocar trabalhos registrados por dinheiros.
    sybok disse: Responda uma pergunta Criaturo.
    Um produtor de vinho lucra mais numa favela ou em Alphaville?
    Se a riqueza é ruim para os ricos como você diz, e eles dependem é da pobreza, como você pode explicar o fato de que qualquer produtor de vinho do mundo irá preferir uma nação inteira de gente rica como os moradores de Alphaville.

    Digo que a riqueza dos ricos se mantem a custa da pobreza alheia !
    A riqueza só é ruim para os que não tem acesso a ela e quando todos tiverem acesso a ela, a riqueza for dividida em parte iguais alguém terá que doar sua parte, logo para pobres ficarem ricos , ricos deverão ficar menos ricos.
    "quem tem põe , quem não tem tira"
    pare de viajar! uma hora vai para o Cantinho do Céu conhecer a pobreza depois até Alphaville conhecer a riqueza, ai fica com essa ideias utópica de querer erradicar a pobreza!
    Depende, produtores de São Roque e vinícola Aurora no sul preferem ficar ricos vendendo seu vinhos baratos, Goes,sangue de boi, para os pobres.
    Cada um dentro das suas posses determinadas pelo sistema econômico. empresários especulam em cima de todos os níveis da sociedade como eu ja disse existem clientes para todos os gostos e bolsos.
    mas nem sempre a venda do produto mais caro é o melhor produto para atender as necessidades do cliente,mas azar o dele que é ignorante, manipulável e consumista.
    Para o vendedor o mais caro sempre sera a melhor indicação para o cliente rico e mal informado.
    sybok disse: Você prefere o que, ser dono de um restaurante em um bairro classe media no Brasil, onde pode contratar garçons por 900 reais, ou prefere ter um restaurante no Canadá onde vai ter que pagar 4400 reais pra cada garçom?
    Quem você acha que é mais prospero, um dono de restaurante aqui ou lá?

    eu acho que os custos x lucros são proporcionais um compensa o outro.
    sybok disse:
    Basta observar os fatos que você vai ver que não existe qualquer realidade na noção de ricos se beneficiem da miséria e prefiram que seus potencias clientes sejam pobres.
    No capitalismo o rico só pode ficar rico VENDENDO coisas aos outros, quanto mais pobres forem esses os outros, menos eles podem vender, quanto mais rico eles forem, mais ele podem cobrar pelo que vendem e mais eles podem vender.
    quanto mais ricos menos dependentes do outros somos.
    quanto mais temos, menos precisamos comprar dos outros, a não ser que o marketing deles consiga nos convencer a comprar coisas que não necessitamos,ou nos coagir politicamente.
    sybok disse: Não Criaturo. Essa é a maior prova de que você não entende NADA desse assunto.
    Na sua imaginação a economia é um jogo de soma zero.
    Num jogo de soma zero, aonde existe uma quantidade X de riqueza fixa, para um lucrar o outro tem que perder.
    bom então quando alguém te obrigar a pagar mais caro valendo da pratica do monopólio para aumentar lucro "lícitos", Continue sendo "otimista" não pense que voce esta ficando s mais pobre e sim que esta contribuindo para alguém ficar mais rico, e com o aumento do lucro dele, poderá gerar mais riquezas aos outros.
    Então voce poderá ir até o seu patrão pedindo aumento de salario com a intenção de tambem poder ajuda-lo a gerar mais riqueza pelo bem comum da nação, provavelmente ele te dirá que continuará te poupando desse trabalho que é uma função de abnegados empresários e que você ja faz a sua parte trabalhando para a manutenção do sistema que da com uma mão e tira com as duas.
    cooperativismo empresarial não existe! somos apenas ovelhas sendo criadas para a tosquia de pelos para casacos de empresários.

    sybok disse: O Lucro é a riqueza criada, o lucro do fazendeiro é o milho que ele colhe e serve pra encher a barriga de quem tem fome, se existe lucro, então miséria foi combatida. A alternativa ao lucro é o prejuízo e a miséria que vem junto com ele.

    voce deve estar querendo dizer que se ha produtividade ha sustentabilidade, sim mais produtividade ,trabalho só são conseguidos mantendo a diferença entre os que tem e os que não tem!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.