Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

COPA DO PT - A pior das piores copas

13

Comentários

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Se é para perder, vamos perder com estilo, quebrando recordes. Nada de uma medíocre derrota por 1 x 0.
  • Não manjo muito de futebol. Só assisto a jogos da seleção e olhe lá!

Então faço uma pergunta a quem entende:

Os jogadores da seleção não deveriam ser a elite do futebol brasileiro (até os reservas, que seriam os segundos melhores em suas posições)?

O time escalado era composto por bons jogadores mas infelizmente faltou entrosamento?
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Leandro_ disse: O time escalado era composto por bons jogadores mas infelizmente faltou entrosamento?
    Descontrole emocional e nenhum entrosamento devido a se ter formado um time com vários jogadores que nunca tinham atuado juntos.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Fernando_Silva disse: Descontrole emocional e nenhum entrosamento devido a se ter formado um time com vários jogadores que nunca tinham atuado juntos.

Quem seria o responsável neste caso, já que estávamos aguardando a Copa desde 2007?
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Leandro_ disse:
    Não manjo muito de futebol. Só assisto a jogos da seleção e olhe lá!

Não existe o "entender de futebol".

Qualquer um que saiba fazer as quatro operações e soletrar a palavra "futebol" tem mais competências intelectuais que as necessárias para "entender" futebol, tema cujo os maiores experts reúnem-se nos botequins de periferia entre uma 51 e um ovo colorido.

Todo aquele papo furados sobre técnica e tática no futebol se resume a duas opções: esquema ofensivo com três atacantes ou defensivo que explora os contra ataques.

Opte-se por um ou por outro e pode-se ganhar ou perder, conforme a competência de cada time, talentos individuais e sorte.

O Brasil perdeu de sacolada porque não tinha nem defesa nem ataque. Simples assim.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Leandro_Leandro_ Membro
    Acauan disse: Não existe o "entender de futebol".

Acontece que eu não acompanho as partidas dos outros campeonatos. Não tenho parâmetros para julgar se Fred, por exemplo, é/está melhor ou pior que outro jogador de mesma posição em campo que poderia ser escalado no lugar dele.
    Post edited by Leandro_ on
  • emmedradoemmedrado Membro
    Acauan disse: O Brasil perdeu de sacolada porque não tinha nem defesa nem ataque. Simples assim.

Para se emitir essa opinião tem que se entender de futebol . Não é nada complicado mesmo , mas porque somos acostumados a comentar, pois é sempre papo de homem. As mulheres em geral não entendem nada de futebol .
    Agora mantenho clara a minha opinião, o diferencial do futebol Brasileiro está na qualidade de seus jogadores , técnicos fizeram grandes merdas em copas do mundo e campeonato e assim mesmo foram campeões, por conta do talento do jogador brasileiro .Parreira e Felipão são exemplos clássicos disto .
    Em 1994 com Romário , Bebeto, Mazinho e Jorginho , mesmo assim o Brasil ganhou na quase loteria dos penalts , por conta de um esquema burro quase perdemos a copa . Com esses quatro jogadores e com um técnico que não fizesse merda
    o Brasil ganharia esta copa com um pé nas costas .
    Claro como é um jogo o fator sorte pode decidir em alguns casos , mas na maioria vence o melhor mesmo .
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Aliás nesse clima de derrota .

http://torcedores.com/noticias/28987-torcida-queima-bandeira-brasil-na-vila-madalena

Esse lance pelo que eu li dá cadeia, o pessoal nem respeita a Bandeira do Brasil mais.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

Bernardinho, do vôlei, para técnico da seleção

Poeta gaúcho e autor do blog “Diário do escritor”, no site do GLOBO, Fabrício Carpinejar fez um texto especial para a coluna sobre a seleção brasileira e sua participação na Copa.

“Futebol é ciência, é trabalho, é disciplina, é obediência tática.

Não existe mais time pequeno ou time grande, mas conjunto exaustivamente orquestrado. Não tem mais espaço para ingenuidade. Garra não assegura triunfo, emoção não reverte resultados. Ajuda, mas não resolve.

Há o equívoco de supor de que a fé preenche as carências técnicas, de que o peso da camiseta é diferença em Copa do Mundo, de que a tradição corrige defeitos de posicionamento.

A superação era a ordem de todos na seleção brasileira. Quem depende de superação assume que não desfruta de condições, atesta sua inferioridade.

Mas não aceitamos nossa pequeneza, mantivemos nossa ambição, conservamos a miragem de que o hexa representava uma obrigação porque jogávamos em casa, transformamos nossa esperança em arrogância.

Não enxergamos o nosso tamanho em campo, confundimos a equipe com o tamanho da torcida. A seleção brasileira entrou para enfrentar a Alemanha de igual para igual — este foi o principal erro.

Deveria ter atuado com a humildade da Argélia, com a modéstia dos Estados Unidos, retrancado, reconhecendo a superioridade do adversário, estudando seus movimentos, esperando o contra-ataque com paciência. Reconhecer quem é o melhor evita derrotas e, principalmente, vexames.

A goleada folclórica de 7 a 1 diante da Alemanha não merece ser incluída na categoria de um apagão, porém identificada como consequência natural de um imenso despreparo técnico. Atacar sem retaguarda, sem meio de campo consistente, sem volantes de contenção facilitou o trabalho de Müller e Klose.

O que faltou para a seleção não foi psicólogo, mas treino, suar o jaleco, afinar as parcerias e as triangulações, testar formações capazes de enfrentar os mais diferentes esquemas.

O que adianta evitar lesões evitando treinos? Se a ausência de treino também é evitar o sucesso.

O Brasil ainda acredita em milagres. Acredita que um jogador vai decidir, que basta um craque para compensar a ausência de elenco. O Brasil ainda acredita no personalismo, no candidato em detrimento do partido, no contexto em detrimento da história.

Tivemos Pelé, mas havia uma seleção com ele em 1958. Havia Djalma Santos, Bellini, Nilton Santos, Zito, Didi, Garrincha, Vavá... O mesmo em 62. O mesmo em 70. Se Pelé jogasse sozinho, não ganharia nenhuma Copa.

Assim como Cristiano Ronaldo não ganhou para Portugal. Um talento depende de opções ao seu lado para se sobressair.

Sou favorável a Bernardinho ser nosso técnico. O recordista de medalhas de nosso vôlei. Podem alegar que ele não entende de futebol. Isso é de menos, ele entende de disciplina, sacrifício, projeto coletivo. Sem santos e sem demônios. É o que realmente precisamos.”

http://oglobo.globo.com/blogs/blog_gente_boa/posts/2014/07/10/fabricio-carpinejar-bernardinho-do-volei-para-tecnico-da-selecao-542087.asp
    Fernando_Silva disse: O que faltou para a seleção não foi psicólogo, mas treino, suar o jaleco, afinar as parcerias e as triangulações, testar formações capazes de enfrentar os mais diferentes esquemas.

Meu Deus dos céus o que faltou foi saber jogar futebol !! No Brasil e no exterior se treina mais preparo físico
    do que treinos com a bola , poucos desta equipe tem intimidade com a bola !! Preparo tem até demais ou
    alguém acha que o Hulk não tem disposição física ? .Sim falhou ao jogar aberto já que é um time medíocre ,
    tem que jogar na retranca pra apanhar de pouco... a que ponto chegamos .
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • CameronCameron Membro
    Estou torcendo para que...

A Alemanha fique em primeiro.

A Argentina consiga o segundo.

A Holanda conquiste o terceiro.

O Brasil se contente com o quarto.

E a Dilma vá para os quintos...

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Estou torcendo para...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • A vergonha começou bem antes do início dos jogos:

Pelé pede para Alemanha ‘jogar menos’ e deixar Brasil ganhar a Copa em comercial polêmico

O comercial de uma montadora alemã de carros, protagonizado pelo ex-jogador Pelé, está causando polêmica no YouTube. No vídeo, Pelé faz um “pronunciamento” ao povo Alemão. Ele pede que a seleção alemã “jogue menos” e deixe o Brasil ganhar a Copa do Mundo de 2014.

“Nós brasileiros estamos aguardando o torneio mais importante de futebol do mundo. Já imaginaram o que seria para nós não ganhar? Minha solicitação é a seguinte: joguem um pouquinho menos.”

Ao fim da peça publicitária, Pelé ainda diz que os alemães “vão superar”, porque já são “os melhores em tudo”, e fazem “os melhores carros do mundo”.

http://info.abril.com.br/noticias/blogs/baixadefinicao/celebridades/pele-pede-para-alemanha-jogar-menos-e-deixar-brasil-ganhar-a-copa-em-comercial-polemico/
  • Estou me sentindo em Buenos Aires, rs.
    "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • CameronCameron Membro
    Cameron disse: Estou torcendo para que...

Só falta o último item. :P

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
  • Bom gente, agora já foi e a única coisa da qual podemos nos vangloriar é que por décadas vamos ter um vexame de 7 x 1 para contar vantagem. Muito melhor do que perder de um medíocre 1 x 0. Ao menos deixamos a Copa com um recorde.

A Dilma não irá pros quintos por conta do desempenho da seleção brasileira em si. Iria se ficasse manifesta a lambança prometida pela falta de organização, com tudo sendo feito às pressas. Mas nesse ponto, acho que este jornalista indiano fez um dos melhores comentários que já vi.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/175770-quem-veio-temendo-ser-assaltado-vai-voltar-levando-boas-recordacoes.shtml
  • Ah! Mais uma coisa. A Dilma está passando um mal estar danado com sua campanha pelo fato de gente do seu partido estar achando que se deve dar um jeito na bandalheira da CBF. O mal estar é que o PT mandou dourar a pílula e próceres do partidão não entenderam o recado...
    Botanico disse:
    A Dilma não irá pros quintos por conta do desempenho da seleção brasileira em si. Iria se ficasse manifesta a lambança prometida pela falta de organização, com tudo sendo feito às pressas. Mas nesse ponto, acho que este jornalista indiano fez um dos melhores comentários que já vi.
    O problema é que já tivemos toda essa segurança antes em grandes eventos por causa da presença do Exército nas ruas. Agora eles vão voltar para os quartéis.
    Os aeroportos até que deram conta, mas foi na base do puxadinho improvisado - que será desmontado.
    Os engarrafamentos foram resolvidos decretando-se feriados.

Ou seja, foi feito um mutirão de última hora. Funcionou, foi ótimo, mas acabou. Voltamos ao caos e à violência de sempre.
    Botanico disse: Ah! Mais uma coisa. A Dilma está passando um mal estar danado com sua campanha pelo fato de gente do seu partido estar achando que se deve dar um jeito na bandalheira da CBF. O mal estar é que o PT mandou dourar a pílula e próceres do partidão não entenderam o recado...
    "Dar um jeito na CBF" = estatizar o futebol brasileiro.
  • Fosse eu o presidente, faria coisa melhor: executaria todas as dívidas dos clubes. Claro, a Série A do futebol seria uma espécie extinta depois disso, mas pra mim não faz diferença: desde a lambança do Zagallo em 1974, perdi todo o gosto por futebol.
  • Em matéria de futebol a única coisa que aprendemos é que não existe mais seleção fraca. A Venezuela quase se classificou para essa copa e era o maior saco de pancadas até o inicio dos anos 90.

Antigamente, não era preciso esquema tático nem nada. Uma jogada individual do “craque” resolvia a partida. Uma jogada improvisada dos boleiros terminava em gol.

As seleções mais fracas começaram a nivelar com melhor preparo físico. Lembro dos EUA em 90 e 94. Correndo mais conseguiram anular os gênios da bola

Hoje, os jogadores brasileiros estão no mesmo nível dos demais. É só verificar onde cada um joga.

Tirando o Fred e Julio Cesar, todos estão nos melhores times.

Felipão deixou a desejar. Ninguém sabia oq fazer em campo. O zagueiro dava chutão para o ataque o tempo todo.

Outra coisa: É um porre ver essas entradas em campo coreografadas. Em 94, entravam de mão dada e agora entraram fazendo trenzinho, achando que aquilo teria feito a diferença.. Puta que pariu.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • Volto a repetir esta merda de seleção podia ter o melhor sistema tático do mundo do mundo e mesmo assim não ia vencer porra nenhuma pois não tem bom jogadores a não ser o Neymar o resto são medíocres com muito preparo físico .Alguns tem dificuldade até para dominar uma bola , não sabem dar um passe de alguns metros. Uma seleção de Hulk não podia dar em outra coisa , ainda mais com Felipão e Parreira.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Uma seleção de Hulk não podia dar em outra coisa , ainda mais com Felipão e Parreira.

Talvez com essa seleção do Hulk houvesse sucesso! :D
    os-vingadores-arte-promocional.png
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • emmcri disse: ainda mais com Felipão e Parreira.

- Peraí, os dois são campeões!

Abraços,
    Spider disse: - Peraí, os dois são campeões!

Abraços,

Sim, com Romário, Bebeto, Mazinho , Jorginho , e com Ronaldo fenômeno e cia até o Joel ganharia um mundial .
    Mesmo fazendo merda fomos campeões .Basta ver que o time do parreira de 1994 ,foi campeão na loteria dos penalts.
    Ganhou como podia ter perdido , houve aí uma boa dose de sorte .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.