Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
(Escrito no face)
" Sou daqueles que pensam que são necessárias mudanças radicais no futebol brasileiro para que voltemos a nos orgulhar de nossos times e nossa seleção.
No entanto, confesso que sou pessimista. Trabalhei no meio e sei que se trata de ambiente bastante conservador e cercado de vícios. O futebol no Brasil apesar de de ter crescido como "negócio" , é gerido de forma bastante amadora, seja por incompetência ou, muitas vezes, por "esperteza".
Penso que não teremos grandes mudanças sobretudo porque as pessoas que vivem do futebol , em geral, não têm a percepção da necessidade da mudança. Fala de qualquer aula inicial de "Gestão da Mudança": "...os atores envolvidos devem ter o sentido da mudança, perceber suas motivações e o senso de urgência da transformação..."
Ora bolas, o que favorece as mudanças é o sentimento de que se não mudarmos a condição atual a coisa vai se agravar definitivamente.
Agora tragamos essa reflexão para o futebol brasileiro das últimas décadas. Poderia, sem nenhuma pretensão de rigor, afirmar que o nosso declínio técnico começa ali no final da década de 80/início de 90. Muitos associam esse fato à derrota da seleção de 82. Naquela ocasião, parte de nossos treinadores e imprensa especializada "compraram" a estúpida lição de que "perdemos porque jogamos bonito". E numa sequência lógica digna de um Aristóteles de buteco, "concluíram" que para ganhar é preciso jogar feio (ao menos, um pouco)... Daí decorreriam o "futebol-força", o "futebol de resultados" e similares que passaram a grassar em nossos campos.
Ocorre que, na via inversa do declínio técnico, nesse mesmo período há um incremento do futebol como "business". A CBF e os clubes associam suas marcas a grandes empresas, os espaços nos uniforme são loteados, a publicidade relacionada ao futebol cresce...
Os jogadores "de ponta"- e alguns treinadores passam a ganhar muito dinheiro. Vocês que já eram nascidos na Copa de 70, por exemplo, conheciam as esposas ou namoradas de jogadores? Pois é, hoje elas são, em geral, muito conhecidas: atrizes , modelos, manequins...
Não me refiro a esse fato por qualquer preconceito. É só pra exemplificar a mudança de percepção social pela qual passa o jogador de futebol. Passa a haver um super-investimento nesses atletas; não sem motivo, afinal devem dar retorno financeiro àqueles que neles investem. E por isso, de ídolos que sempre foram, assumem a condição "estrelar" contemporânea: viram "celebridades". E como celebridades passam a se relacionar com suas "iguais"...
Ou seja, os jogadores bem -sucedidos passam a ganhar fortunas (cuidado: percentualmente uma ínfima minoria). Os treinadores de grandes clubes idem. A CBF enche as burras...
E nos grandes clubes também passa a entrar muita grana. A receita deles aumenta consideravelmente. Mas, aí vem o ponto que tocamos anteriormente: o amadorismo por incompetência ou por esperteza. A grana entra, mas sai rápida em estúpidas transações...
Dirigente ficam ricos, empresários ficam ricos e os clubes...
Tudo isso para finalizar: se os jogadores famosos estão ganhando rios de dinheiro, se os treinadores ganham fortunas, se os dirigentes e empresários também. A CBF nem se fala! Quem teria então dentre os que militam no futebol brasileiro o tal "senso da mudança". A percepção da necessidade urgente de mudar?
Penso que nós, os torcedores. Mas nós somos apenas um detalhe. "
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
https://www.facebook.com/photo.php?v=291920897650315&set=vb.100004972206723&type=2&theater
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Click aqui :
http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/o-software-alemao-13258431#ixzz37dTpp2kR
Em 1962 filmaram e estudaram as jogadas de garrincha .Descobriram entre outras coisas q ele sempre dava o drible para um lado só , fizeram esquemas para o conter e nada disso adiantou .
Em 1970 disseram que a Holanda revolucionou o futebol e que esse nunca mais seria o mesmo com os estudos e métodos da equipe técnica . Até hoje a Holanda nunca foi campeã .
A técnica a arte o drible é o imprevisível , por isso estas coisas tendem a fracassar no futebol, adiantam até um determinado ponto , mas o decisivo mesmo é o inesperado . Bom o tempo pode mostrar se estou certo ou errado , se o Brasil voltar a dar prioridade ao futebol arte , se não , não saberemos nunca.
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Demonstração de como o futebol está formando um monte de merdas achando que são craques , destes aí só dois sabem que a bola é redonda o Coutinho e o Marlone e mesmo assim não são lá estas coisas , o resto pernas de pau mesmo .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
Exato!
E é isto que difere o futebol de esportes mais "matemáticos" como o basquete, basebol ou natação.
Um atacante que se aproxima da área defendida do adversário pode recuar a bola, fazer um lançamento, cavar uma falta ou driblar os defensores. Isto é decidido inconscientemente em uma fração de segundo.
Se houvesse uma fórmula para isto, qualquer um fisicamente apto poderia estudá-la, virar um Neymar e ganhar milhões por mês.
As peneiragens onde milhões de garotos com talento tentam a carreira no futebol e só meia dúzia se tornam astros prova que o segredo da coisa não é equacionável como querem alguns.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
A única coisa na vida que acho que sou profundo conhecedor é futebol , até porque como você disse não tem grandes mistérios . Além disso até os anos 90 assisti a maioria dos clássicos no maracanã , não só os do Vascão .
Eu quero a Verdade .
Click aqui :
- Porisso que sou contra a contratação de um técnico estrangeiro, não temos que imitar o jogo europeu, temos que estudá-lo para desenvolver formas de anulá-lo, Gana, EUA e a Argentina deram bastante trabalho para os Alemães, até o Felipão tinha conseguido isso na copa das confederações.
- Estou lendo algumas coisas, analisando outras, parece que o 7x1 foi resultado da conjunção de vários fatores, começamos a tomar aquela goleada na convocação, não havia ninguém para substituir Neymar e o Tiago Silva.
Abraços,
Uma explicação simples é que o Brasil chegou à semifinal com um time que não tinha condições de passar das oitavas e pagou o preço.
Nós, Indios.
Lutar com Bravura, morrer com Honra!
- Nunca foi um time, era um bando que (ao que parece) dependia do Tiago Silva e do Neymar para funcionar, para substituí-los mudaram o posicionamento de outros 3 jogadores, então ficou mais bando ainda, metade do time nunca tinha jogado naquele esquema na vida, o David Luíz foi escalado para uma posição diferente da habitual, na hora do escanteio do primeiro gol ele correu para o lado errado e deu no que deu, depois desse erro ele se desestruturou, e já que ele era capitão, o bando afundou junto, não foi um erro apenas que gerou o desastre, foi uma combinação.
Abraços,
Eu já acho que teria sido melhor parar nas oitavas, pena que aquela bola do Chile acertou o travessão. Chile ou Colômbia teriam dado mais trabalho para a Alemanha, na minha opinião.
Sinceramente, eu sou neutro quanto ao futebol; é o único esporte no qual eu não torço a favor e nem contra o Brasil - em todos os outros esportes, eu torço como um louco (não por acaso, são os Jogos Olímpicos, e não a Copa do Mundo, o evento esportivo do qual eu mais gosto). Para mim, mesmo que Neymar e Thiago Silva estivessem em campo, a Alemanha, ainda assim, venceria o Brasil. Talvez não por 7 x 1, mas venceria, e acho que sem dificuldade.