Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Se um bebê(vamos batizá-lo de Pobrinfiliz Júnior) rescém nascido chora, e o pai se irrita e lhe esbofeteia, por que o neném não o acata quando este lhe reprime, quem é o mal educado? Talvez a chance de alguém responder que é o bebê, neste caso, seja 0( ainda que até disso eu duvide!). Mas porque quando o Pobrinfiliz Júnior de 4, ou 7, ou 12 anos gasta água, ou rouba um Tic Tac, e o pai lhe repreende, mas ele é continua contumaz no delito, é ele que é o culpado e não o pai?
A história do "Encantador de cavalos" , Monty Roberts é emblemática. A doma de cavalos sempre foi uma história de agressão estúpida e dolorosa aos animais. Monty Roberts também teve uma história de agressão familiar, seu pai o agredia fisicamente e o humilhava o obrigava a tarefas forçadas. A psicologia o enquadraria na categoria de indivíduos que continuariam repetindo o modelo dos pais, pois esse é o quadro normalmente observado em pessoas como el,e vítimas de maus tratos. Ele poderia, como criador e domador de cavalos, "descontar" tudo nos bichos. Mas algo para ele foi mais forte em sua consciência do que se deixar submergir ao próprio drama vivido, ou convicções equivocadas de qualquer natureza.. Ele desenvolveu uma doma tão incrível, que é estarrecedor que as práticas que o antecedem tenham ocorrido e que ainda ocorram.
- Que ridículo, então, quando seu pivetinho fizer arruaça pela cidade, é lógico que a polícia não pode tocar nele, pois foi o pai que o educou, então o pai vai pra cadeia, mas peraí! - Esse pai foi educado por outro pai, então o avó vai pra cadeia...
Abraços,
minha filha adolescente alem de ter uma personalidade forte, possui argumentos convincentes, háa´! se eu der mole!
advogados do diabo são tambem muito convincentes, temos que ser mais astutos do que eles.
sem nenhuma consciência sem existências
Resultado, quando o pai resolveu dizer não vai morar com o namorado marginal e drogado, o namorado segurou o pai e a filha o enforcou com o fio do telefone.
ela 16 ele 17 anos, ficarão no máximo 3 anos recluso na fundação casa, com direito a quadra de esportes e tv e boa comida, isto não é punição nem ao menos educação, isto é um incentivo a reincidência para novos crimes, é para isso que pagamos impostos para o governo ficar alimentando bandidos, eles crescem e ficam cada vez mais fortes.
sem nenhuma consciência sem existências
o amigo desconsidera a vontade própria do ser? o meio influencia porem não pode determinar o ser, haja vista pais policiais e filhos bandidos.
Não pode haver padrões psicológicos eficientes ao ponto de abrangerem a criatividade e as reações imprevistas do ser.
sem nenhuma consciência sem existências
[/quote]Talvez mesmo bons policiais falhem em ser bons pais.
[/quote]É verdade, até por que padrões psicológicos abrangeriam apenas as reações previstas do ser.
ver infratores sempre como vitimas, incentivará algozes hipócritas.
os bipolares que o digam.
sem nenhuma consciência sem existências