Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

DoCUdeus e CRIABURRO - Deus apanhando e pedindo arrego

ENCOSTOENCOSTO Membro
Achei isso no reservatório:

Boa noite.

Como pode isso??

Genesis 32

22 Naquela noite, Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus on­ze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque.
23 De­pois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía.
24 E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhe­cer.
25 Quan­do o homem viu que não poderia dominar Jacó, tocou-lhe na articulação da coxa, de forma que a deslocou enquanto luta­vam.
26 Então o homem disse: "Deixe-me ir, pois o dia já despon­ta". Mas Jacó lhe respondeu: "Não te deixarei ir, a não ser que me aben­çoes".
27 O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome?"
"Jacó", respondeu ele.
28 Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus[/b[ e com homens e venceu".
29 Prosseguiu Jacó: "Peço-te que digas o teu nome".
Mas ele respondeu: "Por que pergunta o meu nome?" E o abençoou ali.
Post edited by ENCOSTO on
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«13

Comentários

• 61 Comentários sorted by Votes Date Added

• - Crentelhos fundamentalistas se enrolam loucamente pra interpretar isso, ainda mais quando é confrontado com o versículo que diz que nenhum homem pode ver a face de deus.

Abraços,
  • Sr. Encostado!

Em terra de cegos quem tem um olho pode ser considerado um "deus"!
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • emmedradoemmedrado Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Deus me perdoe mas só o krlos para fazer um título deste para o tópico
    :D
    Post edited by emmedrado on
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • O crente mais fundamentalista que conheço chega ao ponto de sempre carregar uma pá junto quando viaja.
    O ENCOSTO
  • CRIATURO disse: Em terra de cegos quem tem um olho pode ser considerado um "deus"!

Justifique.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Os videntes daquela época eram considerados como anjos do Sr. e muitas vezes confundidos com o mesmo.
    o Deus que visitou a tenda de abraão e profetizou que sua mulher idosa ia ter um filho , lavou os pés e comeu pão.
    alias a convicção deles era tanta que falvam como se fossem o próprio Deus.
    sinto logo existo!
  • Era Deus. Está escrito na Biblia. Pare de falar besteira.
    O ENCOSTO
  • CRIATURO disse: Os videntes daquela época eram considerados como anjos do Sr. e muitas vezes confundidos com o mesmo.
    o Deus que visitou a tenda de abraão e profetizou que sua mulher idosa ia ter um filho , lavou os pés e comeu pão.

- Quer dizer que a Bíblia diz que era deus quem se considerava deus? - Eita livrinho mal escrito héin?

Abraços,
  • ENCOSTO disse: Era Deus. Está escrito na Biblia. Pare de falar besteira.

falou irmão Encosto vou respeitar a sua fé
    sinto logo existo!
  • Spider disse: - Quer dizer que a Bíblia diz que era deus quem se considerava deus? - Eita livrinho mal escrito héin?

Abraços,

Então seu aranha assim como hoje o papa é chamado de santo e canoniza pessoas, naquele tempo alguns homens que apareceram falando em nome de deus foram considerados um anjo do sr. em alguns casos o próprio Deus:

¶ Apareceu Jeová a Abraão junto aos terebintos de Manre, quando ele estava sentado à entrada da tenda no calor do dia.
    Tendo ele levantado os olhos, olhou e eis que três homens estavam de pé em frente dele: quando os viu, correu da entrada da tenda para os receber, prostrou-se em terra
    e disse: Senhor meu, se tenho achado graça nos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo:
    que seja trazida um pouco de água, lavai os pés, e reclinai-vos debaixo da árvore;
    trarei um bocado de pão, e confortai o vosso coração; depois ireis adiante: pois por isso chegastes ao vosso servo. Responderam: Faze assim como disseste.

Gênesis 18:1-5

Não estou concordando com isso apenas relatando os fatos registrados
    sinto logo existo!
  • SpiderSpider Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    CRIATURO disse: Não estou concordando com isso apenas relatando os fatos registrados

- Comprovou que é mal escrito mesmo, valeu pela honestidade.

Abraços,
    Post edited by Spider on
  • Disponha!
    sinto logo existo!
  • Mesmo falando que está mal escrito, o cara deve estufar o peito e se declarar cristão.
    O ENCOSTO

• CRIATURO disse: Os videntes daquela época eram considerados como anjos do Sr. e muitas vezes confundidos com o mesmo.

Nossa esse Deus era tão facilmente pirateado. Que bosta de Deus.
    ― Winston Churchill

• ENCOSTO disse: Mesmo falando que está mal escrito, o cara deve estufar o peito e se declarar cristão.

os que praticam o verdadeiro cristianismo ensinado por Jesus , sim! mas aviso que são raros não sendo o meu caso.
    sinto logo existo!
  • Percival disse: Nossa esse Deus era tão facilmente pirateado. Que bosta de Deus.

se não aceita o deus biblico então vá refletir a sua função no mundo! ou o sentido da sua vida?
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: se não aceita o deus biblico então vá refletir a sua função no mundo! ou o sentido da sua vida?

Seu Deus tem problema de ser definido e eu que não aceito, conta outra.

― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    CRIATURO disse:
    se não aceita o deus biblico então vá refletir a sua função no mundo! ou o sentido da sua vida?
    Se não aceita o deus do livro XYZ, então vá refletir a sua função no mundo! ou o sentido da sua vida?

• é o melhor a se fazer
    sinto logo existo!
  • Se quer saber sobre o sentido da vida vá assistir o filme do mesmo tema da seita Monty Python vai te ajudar muito @CRIATURO .

― Winston Churchill

• prefiro não discutir experiência alheias
    sinto logo existo!
  • CRIATURO disse: prefiro não discutir experiência alheias

Você que propôs o Sentido da Vida na discussão, recomendei o filme:

monty_python_segredo_da_vida_sd1988_cdvd72.png

Vai te fazer bem. Porque vem de um amigo que lhe quer bem.

― Winston Churchill

• sniff...sniff....!
    sinto logo existo!
  • Discutir com gente ignorante, ou pior, um ex-crente ou filho de pastor revoltado, que não entende o Deus Transcendente Pai) e o Deus Imanente (Filho) dos cristãos é inútil... Deus Conosco é o Deus Revelado...

Isa 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

O que - menino - nós, Ben Nathan - nós, eo governo estará
    sobre os - como, e ele será chamado Maravilhoso Conselheiro,
    Deus Forte, o pai -, Prince - paz

http://www.mechon-mamre.org/p/pt/pt1009.htm

Tradução do hebraico livre pelo google, para quem quiser confutar o texto supracitado de tradução corretíssima...
  • docdeoz disse: Tradução do hebraico livre pelo google, para quem quiser confutar o texto supracitado de tradução corretíssima...

Tipo daquelas que você postava lá no Novo Testamento Desmascarado?

― Winston Churchill

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.