22 Naquela noite, Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque.
23 Depois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía.
24 E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer.
25 Quando o homem viu que não poderia dominar Jacó, tocou-lhe na articulação da coxa, de forma que a deslocou enquanto lutavam.
26 Então o homem disse: "Deixe-me ir, pois o dia já desponta". Mas Jacó lhe respondeu: "Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes".
27 O homem lhe perguntou: "Qual é o seu nome?"
"Jacó", respondeu ele.
28 Então disse o homem: "Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus[/b[ e com homens e venceu".
29 Prosseguiu Jacó: "Peço-te que digas o teu nome".
Mas ele respondeu: "Por que pergunta o meu nome?" E o abençoou ali.
- Crentelhos fundamentalistas se enrolam loucamente pra interpretar isso, ainda mais quando é confrontado com o versículo que diz que nenhum homem pode ver a face de deus.
Deus me perdoe mas só o krlos para fazer um título deste para o tópico
:D
Post edited by emmedrado on
A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui : http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Os videntes daquela época eram considerados como anjos do Sr. e muitas vezes confundidos com o mesmo.
o Deus que visitou a tenda de abraão e profetizou que sua mulher idosa ia ter um filho , lavou os pés e comeu pão.
alias a convicção deles era tanta que falvam como se fossem o próprio Deus.
sinto logo existo!
sem nenhuma consciência sem existências
CRIATURO disse: Os videntes daquela época eram considerados como anjos do Sr. e muitas vezes confundidos com o mesmo.
o Deus que visitou a tenda de abraão e profetizou que sua mulher idosa ia ter um filho , lavou os pés e comeu pão.
- Quer dizer que a Bíblia diz que era deus quem se considerava deus? - Eita livrinho mal escrito héin?
Spider disse: - Quer dizer que a Bíblia diz que era deus quem se considerava deus? - Eita livrinho mal escrito héin?
Abraços,
Então seu aranha assim como hoje o papa é chamado de santo e canoniza pessoas, naquele tempo alguns homens que apareceram falando em nome de deus foram considerados um anjo do sr. em alguns casos o próprio Deus:
¶ Apareceu Jeová a Abraão junto aos terebintos de Manre, quando ele estava sentado à entrada da tenda no calor do dia.
Tendo ele levantado os olhos, olhou e eis que três homens estavam de pé em frente dele: quando os viu, correu da entrada da tenda para os receber, prostrou-se em terra
e disse: Senhor meu, se tenho achado graça nos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo:
que seja trazida um pouco de água, lavai os pés, e reclinai-vos debaixo da árvore;
trarei um bocado de pão, e confortai o vosso coração; depois ireis adiante: pois por isso chegastes ao vosso servo. Responderam: Faze assim como disseste.
Gênesis 18:1-5
Não estou concordando com isso apenas relatando os fatos registrados
sinto logo existo!
CRIATURO disse: Os videntes daquela época eram considerados como anjos do Sr. e muitas vezes confundidos com o mesmo.
Nossa esse Deus era tão facilmente pirateado. Que bosta de Deus.
“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
― Winston Churchill
Discutir com gente ignorante, ou pior, um ex-crente ou filho de pastor revoltado, que não entende o Deus Transcendente Pai) e o Deus Imanente (Filho) dos cristãos é inútil... Deus Conosco é o Deus Revelado...
Isa 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
O que - menino - nós, Ben Nathan - nós, eo governo estará
sobre os - como, e ele será chamado Maravilhoso Conselheiro,
Deus Forte, o pai -, Prince - paz
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Comentários
- Crentelhos fundamentalistas se enrolam loucamente pra interpretar isso, ainda mais quando é confrontado com o versículo que diz que nenhum homem pode ver a face de deus.
Abraços,
Em terra de cegos quem tem um olho pode ser considerado um "deus"!
:D
Eu quero a Verdade .
A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
Pqp ! Eu já fui de esquerda !
Click aqui :
http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
Onde houver fé, levarei a dúvida!
Justifique.
― Winston Churchill
- Quer dizer que a Bíblia diz que era deus quem se considerava deus? - Eita livrinho mal escrito héin?
Abraços,
falou irmão Encosto vou respeitar a sua fé
Então seu aranha assim como hoje o papa é chamado de santo e canoniza pessoas, naquele tempo alguns homens que apareceram falando em nome de deus foram considerados um anjo do sr. em alguns casos o próprio Deus:
¶ Apareceu Jeová a Abraão junto aos terebintos de Manre, quando ele estava sentado à entrada da tenda no calor do dia.
Tendo ele levantado os olhos, olhou e eis que três homens estavam de pé em frente dele: quando os viu, correu da entrada da tenda para os receber, prostrou-se em terra
e disse: Senhor meu, se tenho achado graça nos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo:
que seja trazida um pouco de água, lavai os pés, e reclinai-vos debaixo da árvore;
trarei um bocado de pão, e confortai o vosso coração; depois ireis adiante: pois por isso chegastes ao vosso servo. Responderam: Faze assim como disseste.
Gênesis 18:1-5
Não estou concordando com isso apenas relatando os fatos registrados
- Comprovou que é mal escrito mesmo, valeu pela honestidade.
Abraços,
Nossa esse Deus era tão facilmente pirateado. Que bosta de Deus.
― Winston Churchill
os que praticam o verdadeiro cristianismo ensinado por Jesus , sim! mas aviso que são raros não sendo o meu caso.
se não aceita o deus biblico então vá refletir a sua função no mundo! ou o sentido da sua vida?
Seu Deus tem problema de ser definido e eu que não aceito, conta outra.
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Você que propôs o Sentido da Vida na discussão, recomendei o filme:
Vai te fazer bem. Porque vem de um amigo que lhe quer bem.
― Winston Churchill
Isa 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
O que - menino - nós, Ben Nathan - nós, eo governo estará
sobre os - como, e ele será chamado Maravilhoso Conselheiro,
Deus Forte, o pai -, Prince - paz
http://www.mechon-mamre.org/p/pt/pt1009.htm
Tradução do hebraico livre pelo google, para quem quiser confutar o texto supracitado de tradução corretíssima...
Tipo daquelas que você postava lá no Novo Testamento Desmascarado?
― Winston Churchill