Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
2. Jesus deixou explícito que não trazia a paz e sim a espada. Pelo menos nisto ele acertou...
2-Mat_5:39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
Luk_6:29 Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, não lhe negues também a túnica.
A espada vem por que o mundo odeia Jesus. Sobre os cristãos verdadeiros.
Não se refere, aliás nem vou perder meu tempo explicando isso.
Acho que deveria voltar pra Oz Mágico.
― Winston Churchill
Dan 7:13 Eu estava olhando nas minhas visões noturnas, e eis que vinha com as nuvens do céu um como filho de homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e foi apresentado diante dele.
Dan 7:14 E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.
Dan 12:2 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Dan 12:3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
Isa 26:19 Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.
Isa 26:20 Vem, povo meu, entra nas tuas câmaras, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a indignação.
Isa 26:21 Pois eis que o Senhor está saindo do seu lugar para castigar os moradores da terra por causa da sua iniqüidade; e a terra descobrirá o seu sangue, e não encobrirá mais os seus mortos.
Exo 3:5 Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
Jos 5:13 Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários?
Jos 5:14 Respondeu ele: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ADONAI ao seu servo?
Jos 5:15 Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez:
Gen_18:18 visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e por meio dele serão benditas todas as nações da terra?
Gen_22:18 e em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
Gen_26:4 e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu, e lhe darei todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as naçoes da terra;
Gen_28:14 e a tua descendência será como o pó da terra; dilatar-te-ás para o ocidente, para o oriente, para o norte e para o sul; por meio de ti e da tua descendência serão benditas todas as famílias da terra.
A postura recalcitrante de vocês contra o TANAK insulta até a um gentio como eu...
“Quando Moshé(Moisés) ascendeu ao céu, encontrou o Santo-Abençoado seja Ele [D’us] – ocupado em adicionar coroas (detalhes) às letras [do Tanach(Bíblia)]. Disse Moshé: “Senhor do Universo, quem detém Sua mão?” [significando: há algo faltando na Tora que torna estas adições necessárias?]. Ele respondeu: “Levantar-se-á um homem, no final de muitas gerações, Akiva ben Yossef (Rabi Akiva) é seu nome, que esclarecerá cada detalhe das Halachót. Disse Moshé: “Senhor do Universo, permita-me vê-lo”. Ele respondeu: “Vire-se”. Moshé foi e sentou-se atrás da oitava fileira [de estudantes na yeshivá de Rabi Akiva, enquanto este falava sobre Halachá].Não podendo acompanhar as argumentações, Moshé sentiu-se desconfortável. Mas quando chegaram a um certo assunto e os discípulos perguntaram ao mestre de onde ele sabia isso, ele [Akiva] respondeu: “É uma lei dada a Moshé no Sinai”. E ele [Moshé] sentiu-se confortado.”
http://www.chazit.com/cybersio/chazal/akiva.html
Para que eu estou debatendo com vocês afinal. Cadê a sinceridade aí?????
Esse Akiva, o maior rabino de todos os tempos de Israel é Kabbalah até a medula dos ossos...
Pergunta a sua falsa profetiza a Ellen G. White.
― Winston Churchill
Antes de qualquer coisa é bom lembrar que Isaias da forma que os judeus liam no tempo de Jesus(a.s) não era separado com os capítulos como temos hoje. Então com a divisão em capítulos feita na tradução em grego (septuaginta) criou-se a ilusão (talvez proposital) de que Isaias 53 é um capitulo independente de Isaias 52 quando o capitulo 53 é a continuação do 52. Claro.
Desde o capitulo 40 Isaias relata o exílio dos judeus na babilônia e isso vai até o capítulo 55. Será que Isaias fez uma pausa em retratar a aflição do povo monoteísta da babilônia no capítulo 53, falou um pouquinho do Messias e depois voltou a falar de Israel? Não, o capítulo 53 do livro de Isaías ainda está falando de Israel e do sofrimento do exílio na babilônia.
Isaías 52 fala da aflição de Israel no exílio e da esperança do retorno. Vejamos através de alguns versículos de que é que o capítulo fala:
Versículo 1 - Desperta, desperta, reveste-te de tua fortaleza, ó Sião! Veste-te com as roupas de tua glória, ó Jerusalém, cidade santa! Pois não mais tornará a entrar em ti nem incircunciso nem impuro.
Versículo 6 - Portanto, farei MEU POVO saber Meu Nome; ele saberá, então, naquele dia, que sou Eu Quem fala!
Versículo 9 - Prorrompei em cânticos, cantai com júbilo, exultai juntas, ó ruínas de Jerusalém; porque o Eterno confortou SEU POVO e redimiu Jerusalém!
Versículo 11 - Retirai-vos, deixai as terras de OUTROS POVOS, saí de lá, não toqueis coisa impura; saí do meio dela; purificai-vos; vós que transportais os objetos sagrados do Eterno.
Versículo 12 - Pois não saireis apressadamente nem vos ireis fugindo; porque o Eterno é Quem irá diante de vós, e o Deus de Israel será vossa retaguarda.
Aí como nos originais em hebraico não há divisão entre o capítulo 52 e 53 logicamente Isaias continua falando do retorno dos filhos de Israel das margens do Eufrates (da escravidão na Babilônia) de volta a Terra Santa.
Ainda no capítulo 52 ele chama Israel de “meu servo” e fala de Israel voltando do exílio como se fosse um homem.
13-14-15 - Eis que há de prosperar Meu servo; será exaltado e há de se elevar bem alto. Assim como antes, multidões ficavam estarrecidas ao vê-lo, ‘Sua aparência está desfigurada e não parece humana sua forma’ Assim, muitas nações admirar-se-ão depois, e reis se calarão perante ele, porque verão o que jamais lhes fora previsto e perceberão o que nunca havia escutado:
Bem interessante saber que na versão em hebraico da bíblia Modern Hebrew o capítulo 52, respeitando o sentido do texto, termina com dois pontos. O que indica que o raciocínio ainda não foi concluído.
Isaias 53:1 - Quem teria acreditado no que nós (as nações) ouvimos, e para quem foi revelada a ação do Senhor?
2 - Porque ele (o povo de Israel) brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era visível que não tinha boa aparência; quem agradar-se-ia?
3 - Foi depreciado e abandonado por todos, como uma pessoa atormentada e constantemente enferma, como alguém de quem escondemos nossa face, sendo desprezado e desconsiderado.
4 - Na verdade, eram os nossos sofrimentos (das nações) que (Israel) suportava, e as dores que o oprimiam, mas nós o considerávamos um ser aflito, golpeado e ferido por Deus.
E continua falando de Israel como uma pessoa, um servo, e do sofrimento e da volta do exílio na Babilônia.
Note que quando a mensagem é falando de aflições é no passado, e quando é de esperança é no futuro. Porque trata-se do povo de Israel e não do Messias.
Vermelho = passado (suplicio no exílio)
Azul = Futuro (promessa de melhores dias)
Preto = Presente (o momento do retorno)
“Eis que há de prosperar Meu servo; será exaltado e há de se elevar bem alto. Assim como antes, multidões ficavam estarrecidas ao vê-lo, ‘Sua aparência está desfigurada e não parece humana sua forma’ Assim, muitas nações admirar-se-ão depois, e reis se calarão perante ele”
Seriam as supostas profecias referentes a Jesus todas proferidas no passado? Sim. Porque na verdade eram relatos do exílio na Babilônia.
As partes que falam do Servo no futuro ainda no capítulo 53 são referentes a volta do exílio.
Isaías 53:11 “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu servo, o justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.”
Nesse versiculo se apoia todo o cristianismo, aí estaria a profecia de que o messias morreria para salvar a humanidade. Na falta de uma profecia verdadeira "seu conhecimento justificará a muitos" vira "sua morte justificará a muitos" em um texto que nem seguer é uma profecia.
Mas quem é o servo que sofre no capítulo 53?
“Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, ó israel, a quem escolhi.” Isaías 44:1
“Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu ó israel; porque tu és meu servo! Eu te formei, meu servo és tu; ó Israel não te esquecerei de ti.” Isaías 44:21
“e me disse: Tu és meu servo; és israel, por quem hei de ser glorificado.” Isaías 49:3
O servo é Israel (Jacó) sofrendo no exílio da Babilônia:
“Saí de Babilônia, fugi de entre os caldeus. E anunciai com voz de júbilo, fazei ouvir isto, e levai-o até o fim da terra; dizei: O Senhor remiu a seu servo Jacó;” Isaías 48:20
Agora vejam essa.
“Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência; e brotarão como a erva, como salgueiros junto às correntes de águas.” Isaías 44:2-3-4
Quem é o Servo? Israel (Jacó), e de quem é a posteridade que brotará como erva? A descendência de Israel.
(leia mais uma vez os três versículos acima)
Porque então no mesmo livro, mais adiante, o servo passa a ser o Messias e a posteridade que crescerá como erva são os cristãos?
“Porque ele brotou como planta tenra e como raiz em terra seca. Não tinha nem forma nem beleza; era visível que não tinha boa aparência; quem agradar-se-ia?... Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua vitalidade em oferta, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos. Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.” Isaías 53:2-10
Aí continua falando de Israel. O servo e sua posteridade.
Em Isaías 54 continuamos na mesma história, os judeus (filhos da estéril) se reinstalam em Jerusalém:
Versículo 2, 3 - Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.
Porque “O Servo” nos capítulos anteriores e posteriores ao 53 é Israel no suplício do exílio na babilônia e o 53 é o Messias? Porque não é o Messias.
Isso fica mais claro quando vemos que versículos dentro da suposta profecia não batem com o que está escrito nos evangelhos. Em Isaías 53:7 diz que “não abriu a boca” e permaneceu “mudo” diante dos acusadores, porém os evangelhos registram Jesus falando muitas vezes durante os interrogatórios, algumas dessas vezes em sua própria defesa. No versículo 9 diz que “Designaram-lhe a sepultura com os perversos” mas Jesus foi sepultado com os perversos? Consta que Jesus foi colocado numa câmera funerária particular da família de José de Arimateia. Esse discípulo de Jesus é chamado descrito no evangelho de Marcos (15:43) “ilustre membro do cinédrio que também esperava o reino de Deus” e em Lucas 23:50 é dito um “homem bom e justo”. Portanto a acusação “Designaram-lhe a sepultura com os perversos” não concorda com a natureza do dono da câmera funerária para onde Jesus(a.s) teria sido levado e nem é mencionado que Jesus teve companhia na câmara.
Há indícios que os dois ladrões na narrativa do evangelho foram inseridos posteriormente (interpolação) para forçar uma semelhança com Isaías 53. Essa interpolação gerou pelo menos duas contradições gritantes. Quando na cruz Jesus teria tido um dialogo com um dos ladrões onde ele (Jesus) teria dito “hoje mesmo estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43) porém é registrado adiante quando encontra com Madalena na manhã de domingo após a crucificação “não me abrace pois ainda não ascendi ao Pai” (John 20:17). O mesmo versículo em que Jesus diz que naquele mesmo dia um dos ladrões estaria com ele no paraíso ainda entra em contradição com o relato de Marcos 15:32 onde ambos os ladrões zombam de Jesus(a.s) e dizem que só acreditariam nele ao vê-lo descer da cruz. Portanto nenhum dos dois iria para o paraíso segundo o relato de Marcos entrando em contradição com Lucas.
O versículo de Isaías conclui “com o rico esteve na sua morte”. O evangelho diz que Jesus “entregou o espírito” ainda na cruz, portanto morreu na cruz, então quem era o rico que esteve com Jesus “na sua morte”? Confuso? Ainda não acabou.
“Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.” Isaías 53:10
Aí fala “verá sua posteridade e prolongará seus dias” teve Jesus posteridade e dias prolongados? Não, mas como vimos anteriormente o capítulo 53 de Isaías trata da volta de Israel do exílio e essa posteridade citada é a posteridade dos filhos de Abraão. E para confirmar isso basta procurarmos, não em outro livro, mas apenas 3 versículos adiante (convenientemente colocado em outro capítulo) consta:
“Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.” Isaías 54:1-2-3
Agora compare “verá a sua posteridade e prolongará os seus dias” com “a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas”. Duas citações semelhantes que aparecem num intervalo de 6 versículos ambas se referindo a posteridade dos filhos da estéril (Sara mãe de Isaac) e da solitária (Hagar mãe de Ismael) ou seja a posteridade dos filhos de Abraão os israelitas e os ismaelitas e não do Messias.
http://por-que-deixei-o-cristianismo.blogspot.com.br/2008/05/isaas-53-no-fala-de-jesusas.html
― Winston Churchill
― Winston Churchill
― Winston Churchill
Só para ver a turma com quem esse pessoal está se metendo. Não aprenderam nada...
― Winston Churchill
Normal. Estranho seria ele beijando o As Profecias de Ellen White!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)