Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Silvana , sinceramente não entendo tais alegorias e o grande problema das figurações abstratas é a enorme margem de interpretações possíveis, ai cada um puxa a sardinha para sua brasa.
sem nenhuma consciência sem existências
Saudações aos demais participantes
Sim. Compreendo...
Mas já que vc falou sobre dificuldades da "maioria em entender" sobre o que estou falando, de uma forma "extática" alguns conhecem tbm pela representação do Adão Kadmon...
http://en.wikipedia.org/wiki/Adam_Kadmon
abraços fraternos
da Silvana
Defina para mim o que seria essa cultura POP e a junção entre as mesmas com o que vc afirma serem minhas convicções ???
abraços fraternos
da Silvana
Cultura pop é tudo que transmite costumes e modismos de algum lugar, crenças e afins. Ela ás vezes pode ser a força motriz que nos faça se interessar por algum assunto ou mesmo alguma paixão por esse assunto.
Ora, tudo que você acredita uê. O que mais? Vai se fingir de João Sem Braço agora?
Ou seria mais uma de suas tangenciais. Rs.
― Winston Churchill
Costumes e modismo de algum lugar.... Hum... Como as terras médias ???
Ou Hoghwarts ? ?? hahahahaha
Opa, não faça psicologia reversa comigo, mocinho... rs ....hahahaha.
Percival, minha crença foi construída por muito estudo e dedicação, com uma dose de necessidade, um misto de disciplina operativa, e, muita, mas muita fé em tudo que faço...
Abraço fraterno a ti
da Silvana
Ora não deixam de ser inspiradas em conhecimento místico.
Seja direta ou indiretamente como Youkais e espíritos. Se você conhecesse como os orientais tem uma visão disto tão diferente dos ocidentais.
Às vezes o que construímos com muito carinho e dedicação só se torna especial pra quem acredita como pra si mesmo enquanto ainda crê. A não ser que você crie uma história baseada nisso e escreva um livro e ganhe dinheiro, aí sim vale a pena.
Mas em alguns momentos temos que pôr em prova aquele conhecimento que temos, a vida às vezes nos exige que larguemos certas coisas de acordo com a necessidade (até como evolução de pensamento).
― Winston Churchill
Sim. Acho que entendi parcialmente o que disse.
Me parece que vc associa lendas espirituais Japonesas, com personagens idealizados no mangá...
Sei lá... A cultura Oriental constrói muito o misticismo a partir desse conceito de bem enfrentando o mal... Assim como alguns modelos POP que citei de brincadeira...
No exemplo do Inuyasha que é uma raposa de sete caudas, ela por si só é um receptáculo espiritual da manifestação anímica entre um "menino"(que não é menino) e forças naturais de destruição...
Percival, não se chega ao caminho em que cheguei sem ter no mínimo uma predisposição para isso.
Seria como um dia a pessoa levantar e dizer que é da escola Teosófica sem nunca ter ouvido falar de Helena Blavatsky.
Porém, entendi ao que se referiu quanto ao princípio da dúvida...
Sempre salutar a dinâmica das reflexões... Sempre fiz e farei...
Abraços fraterno a ti
da Silvana
Não exatamente, ele é um Demônio. E lá a relação Demônios e sobrenatural são tratadas diferente. Não deixam de ser teoricamente mal, mas não é um dogma terrível tanto que as pessoas usam amuletos para selar e proteger suas casas. A crença deles não os livra dessas ataques.
Até mesmo estudos que se apegamos de pessoas ditas renomadas ou que mesmo a gente se identifica às vezes não reflete o que neste mundo ocorre, o que os estudos de uma pessoa afirmam hoje pode não ser realmente a verdade.
― Winston Churchill
Eu lembro disso sim. Já assisti ao Inuyasha. O conceito é interessante sim...
Sim. Conceitos são diferentes de vivências, experiências...
abraços fraternos a ti
da Silvana