Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Docdeuz e Criaburro - Serpentes eram seres tão inteligentes quanto humanos, aponta estudo

2»

Comentários

• Silvana disse: Te pergunto então: - Quem é o último Adão vivificante ???

Silvana , sinceramente não entendo tais alegorias e o grande problema das figurações abstratas é a enorme margem de interpretações possíveis, ai cada um puxa a sardinha para sua brasa.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências
  • SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Criaturo
    Saudações aos demais participantes
    Criaturo disse: Silvana , sinceramente não entendo tais alegorias e o grande problema das figurações abstratas é a enorme margem de interpretações possíveis, ai cada um puxa a sardinha para sua brasa.

Sim. Compreendo...

Mas já que vc falou sobre dificuldades da "maioria em entender" sobre o que estou falando, de uma forma "extática" alguns conhecem tbm pela representação do Adão Kadmon...

http://en.wikipedia.org/wiki/Adam_Kadmon

abraços fraternos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Percival
    Percival disse: Ou talvez essas influências culturais da cultura pop carrega da origem de seus criadores (crenças, paixões, religião e afins) possa ferir suas convicções.

Defina para mim o que seria essa cultura POP e a junção entre as mesmas com o que vc afirma serem minhas convicções ???

abraços fraternos
    da Silvana
  • Silvana disse: Defina para mim o que seria essa cultura POP e a junção entre as mesmas com o que vc afirma serem minhas convicções ???

Cultura pop é tudo que transmite costumes e modismos de algum lugar, crenças e afins. Ela ás vezes pode ser a força motriz que nos faça se interessar por algum assunto ou mesmo alguma paixão por esse assunto.

Ora, tudo que você acredita uê. O que mais? Vai se fingir de João Sem Braço agora?

Ou seria mais uma de suas tangenciais. Rs.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Percival

Percival disse: Cultura pop é tudo que transmite costumes e modismos de algum lugar, crenças e afins. Ela ás vezes pode ser a força motriz que nos faça se interessar por algum assunto ou mesmo alguma paixão por esse assunto.

Costumes e modismo de algum lugar.... Hum... Como as terras médias ???

Ou Hoghwarts ? ?? hahahahaha

Percival disse: Ora, tudo que você acredita uê. O que mais? Vai se fingir de João Sem Braço agora?

Ou seria mais uma de suas tangenciais. Rs.

Opa, não faça psicologia reversa comigo, mocinho... rs ....hahahaha.

Percival, minha crença foi construída por muito estudo e dedicação, com uma dose de necessidade, um misto de disciplina operativa, e, muita, mas muita fé em tudo que faço...

Abraço fraterno a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: Costumes e modismo de algum lugar.... Hum... Como as terras médias ???

Ou Hoghwarts ? ?? hahahahaha

Ora não deixam de ser inspiradas em conhecimento místico.

Seja direta ou indiretamente como Youkais e espíritos. Se você conhecesse como os orientais tem uma visão disto tão diferente dos ocidentais.

Silvana disse: Opa, não faça psicologia reversa comigo, mocinho... rs ....hahahaha.

Percival, minha crença foi construída por muito estudo e dedicação, com uma dose de necessidade, um misto de disciplina operativa, e, muita, mas muita fé em tudo que faço...

Às vezes o que construímos com muito carinho e dedicação só se torna especial pra quem acredita como pra si mesmo enquanto ainda crê. A não ser que você crie uma história baseada nisso e escreva um livro e ganhe dinheiro, aí sim vale a pena.

Mas em alguns momentos temos que pôr em prova aquele conhecimento que temos, a vida às vezes nos exige que larguemos certas coisas de acordo com a necessidade (até como evolução de pensamento).

― Winston Churchill

• Saudações Percival

Percival disse: Seja direta ou indiretamente como Youkais e espíritos. Se você conhecesse como os orientais tem uma visão disto tão diferente dos ocidentais.

Sim. Acho que entendi parcialmente o que disse.
    Me parece que vc associa lendas espirituais Japonesas, com personagens idealizados no mangá...

Sei lá... A cultura Oriental constrói muito o misticismo a partir desse conceito de bem enfrentando o mal... Assim como alguns modelos POP que citei de brincadeira...

No exemplo do Inuyasha que é uma raposa de sete caudas, ela por si só é um receptáculo espiritual da manifestação anímica entre um "menino"(que não é menino) e forças naturais de destruição...

Percival disse: Mas em alguns momentos temos que pôr em prova aquele conhecimento que temos, a vida às vezes nos exige que larguemos certas coisas de acordo com a necessidade (até como evolução de pensamento).

Percival, não se chega ao caminho em que cheguei sem ter no mínimo uma predisposição para isso.
    Seria como um dia a pessoa levantar e dizer que é da escola Teosófica sem nunca ter ouvido falar de Helena Blavatsky.

Porém, entendi ao que se referiu quanto ao princípio da dúvida...

Sempre salutar a dinâmica das reflexões... Sempre fiz e farei...

Abraços fraterno a ti
    da Silvana
  • Silvana disse: Sim. Acho que entendi parcialmente o que disse.
    Me parece que vc associa lendas espirituais Japonesas, com personagens idealizados no mangá...

Sei lá... A cultura Oriental constrói muito o misticismo a partir desse conceito de bem enfrentando o mal... Assim como alguns modelos POP que citei de brincadeira...

No exemplo do Inuyasha que é uma raposa de sete caudas, ela por si só é um receptáculo espiritual da manifestação anímica entre um "menino"(que não é menino) e forças naturais de destruição...

Não exatamente, ele é um Demônio. E lá a relação Demônios e sobrenatural são tratadas diferente. Não deixam de ser teoricamente mal, mas não é um dogma terrível tanto que as pessoas usam amuletos para selar e proteger suas casas. A crença deles não os livra dessas ataques.

Silvana disse: Percival, não se chega ao caminho em que cheguei sem ter no mínimo uma predisposição para isso.
    Seria como um dia a pessoa levantar e dizer que é da escola Teosófica sem nunca ter ouvido falar de Helena Blavatsky.

Porém, entendi ao que se referiu quanto ao princípio da dúvida...

Sempre salutar a dinâmica das reflexões... Sempre fiz e farei...

Até mesmo estudos que se apegamos de pessoas ditas renomadas ou que mesmo a gente se identifica às vezes não reflete o que neste mundo ocorre, o que os estudos de uma pessoa afirmam hoje pode não ser realmente a verdade.

― Winston Churchill

• Saudações Percival

Percival disse: Não exatamente, ele é um Demônio. E lá a relação Demônios e sobrenatural são tratadas diferente. Não deixam de ser teoricamente mal, mas não é um dogma terrível tanto que as pessoas usam amuletos para selar e proteger suas casas. A crença deles não os livra dessas ataques.

Eu lembro disso sim. Já assisti ao Inuyasha. O conceito é interessante sim...

Percival disse: Até mesmo estudos que se apegamos de pessoas ditas renomadas ou que mesmo a gente se identifica às vezes não reflete o que neste mundo ocorre, o que os estudos de uma pessoa afirmam hoje pode não ser realmente a verdade.

Sim. Conceitos são diferentes de vivências, experiências...

abraços fraternos a ti
    da Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.