Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Carta autêntica de Publius Lentulus ?

2»

Comentários

• Silvana disse: Márcio disse: Rsrsrs! Isso mereceria um tópico tipo: O Dossiê Silvana?

Puxa, será que está tão difícil assim de vcs acompanharem minhas colocações... rsrsrsrs

Perdoe-me my lady!

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    Puxa, será que está tão difícil assim de vcs acompanharem minhas colocações... rsrsrsrs
    Quem posta no RV está dando a cara a tapa :-)

• No, not this again.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• SilvanaSilvana Membro
    edited julho 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Fernando_silva
    Saudações aos demais participantes
    Fernando_silva disse: Uma das contradições da Bíblia: num momento, Jesus se diz divino, em outro, diz que não é.

Mas, ele é divino, assim com vc, eu e os demais. Somos todos filhos do divino... rs

Fernando_silva disse: Reparou quantos "poderia", "estaria" etc. ?

Sim. Assim é a ciência, a espera sempre de novas evidências.

Vc devia saber disso... rs

Fernando_silva disse; Quer dizer que só uma única pessoa morreu em situação de estresse naquela época? Sabendo-se que os romanos crucificaram pelo menos 2 mil pessoas apenas no século I ?

Sim. Concordo.

Completando: Porém, esse dado corrobora que o Sudário então não é uma pintura Renascentista... hahaha

Fernando_silva disse: Se é cópia, não complementa, repete.
    Se são textos sobre a Bíblia, mostram apenas que os essênios acreditavam nela.
    Quem valida é a arqueologia, com evidência objetivas.

Não havia(m) somente cópias, outras escritas estavam junto... rs
    Vai falar que vc não leu sobre isso... hahahaha
    Fernando_silva disse: Serve como documento do que o povo hebreu de 120 a.C. acreditava.

Observe que as datas no próximo quote: A sua e da Arqueologia não batem.
    “A data-chave do Velho Testamento(AT)é a data da conquista de Babilônia por Ciro II, tendo ocorrido em 5 de Outubro de 539 a.C. (no Calendário Gregoriano); ou 11 de Outubro, (no Calendário Juliano). Esta data-chave está firmemente estabelecida pela arqueologia. É considerado o fim do Cativeiro Babilônico. É durante seu primeiro ano reinado após a conquista da Babilônia, ou seja, entre 538/537 a.C. que Ciro II emite o decreto permitindo que os judeus deixem a região. O livro bíblico de Esdras 3:1 relata que o povo de Israel regressou a Jerusalém pelo 7.º mês, ou seja, Tishri, que corresponde a partes de Setembro/Outubro. Nessa ocasião, é restaurado o culto do Deus de Israel em Jerusalém.

Inclusive se vc observar destaquei a parte que o Rei Ciro(Babilônico) liberou o povo Hebreu, seguindo a contagem do reinado. Observe a seguir no próximo quote.
    >Cânone de Ptolomeu: A soma total da duração dos reinados Neo-babilônicos elaborados por Cláudio Ptolomeu para os reinados anteriores a Ciro II, aponta para 587 a.c. como o 18.º ano do reinado de Nabucodonosor II (Ano Não-ascensão).”
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Cronologia_bíblica_do_Velho_Testamento

Para vc um povo só passa a existir depois que os mais FORTES, PODEROSOS, etc... dizem... rs

Mas, tudo bem, como somos pessoas da ciência, concordo que devemos procurar por evidências permitindo sempre a investigação de novas evidências... rs

Fernando_silva disse: O NT é um livro de propaganda religiosa, não um documento histórico. Os evangelhos foram escritos como 'midrash', para fins instrutivos, não como registro fidedigno dos fatos. Foi a tradição que lhes deu a importância que têm hoje.

Sim. Mas lembre-se que os livros reunidos lá, foram corroborados pelos manuscritos do mar morto...rs Encontrados posteriormente... hahahaha

O que é a TEIMOSIA numa pessoa... rs

Sabe se é contagiosa(o) ???
    Fernando_silva disse: Claro. Não sabemos o que havia antes da invenção da escrita. Acontece que, sendo o povo hebreu menor, mais fraco, sem registros milenares, tendo vivido na periferia das grandes civilizações e adotado sua língua e seus deuses, a lógica indica que foram eles que copiaram dos outros e não o contrário.

Puxa, percebo em vc uma tendência ao “xenofobismo”... rs

Mais fracos, menores, povos pequenos, insignificantes... rs

Isso lembra como os Reis dos outros países escreveriam sobre os semitas... rs hahahah

Assim como acontece hj em nossos tempos modernos, são perseguidos pelo Hamas...

Olhe o que acontece ao seu redor, o mesmo ocorre agora... Pouco mudou... ;)

Por exemplo: O estado de Israel foi oficialmente “reconhecido” quando ???

Te pergunto: Antes disso eles já não existiam, já não vinham sendo uma nação que como vc diz, de insignificantes(Atualmente possuem tanques contra estilingues, uma medicina moderna e que cuida até das mulheres dos inimigos*.. rs) entorno de sua etnico-religiosidade, ou não???

(*) http://www.conib.org.br/blog/noticias/886/esposa_de_abbas_e_tratada_em_israel_enquanto_pais_busca_jovens_sequestrados_por_palestinos

Fernando_silva disse: A arqueologia mostra que houve uma grande inundação naquela área há uns 7600 anos, quando o fim da última glaciação fez transbordar o Mediterrâneo e transformar um lago de água doce no Mar Negro. Para os povos que viviam lá (e cujos vestígios foram encontrados nas antigas margens do lago), deve ter parecido uma catástrofe e deu origem à lenda. Não há vestígios de nenhum dilúvio universal. Sim, há histórias de dilúvios em vários lugares do mundo, mas enchentes ocorrem o tempo todo, em toda parte. Para povos isolados, o fenômeno parece universal.

Sim. Concordo com a ideia geral.

Mas, mesmo assim a história contida sobre inundações, corroboram o princípio das raças.. Inclusive até explica bem esse fenômeno de polimorfismo.

Fernando_silva disse: Especulação delirante para tentar adaptar a lenda aos fatos?

Calendários confusos, delirantes, alterados durante os tempos conforme os mandatários... rs

O delírio é meu...hahaha Calendários Gregorianos, Julianos, etc, etc, etc... hahahaha

O ano atual para Israel é: 5775 // hahahaha, desculpe eu tenho de rir //

Povinho antigo né ?!!!!! ... rs ...

O Calendário judaico baseia-se nas fases da Lua, diferente do calendário gregoriano que segue a rotação do Sol. Um ano no calendário judaico tem 354 dias.

> http://excite-friburgo.blogspot.com.br/2011/10/estamos-no-ano-5772-no-calendario.html

>http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendário_judaico

Fernando_silva disse: Há 2 genealogias de Jesus nos evangelhos e divergem em tudo, exceto sobre Jesus e David. Não acertam nem sobre o pai de José: Heli ou Jacob?
    Sem falar em que Jesus não é filho de José, portanto não descende de David, tampouco através de Maria.

Vamos por partes: Normalmente a genealogia de Jesus Segue o livro de Mateus, São Jerônimo traduziu do Aramaico(hebraico), para o latim.

>http://pt.wikipedia.org/wiki/Jerónimo

Leia :
    https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/1/1+#v1

José era o pai de Jesus, pai moral, aquele que cria, o pai biológico consta da história narrada por Maria(a qual tenho profundo respeito), o que ocorreu por manifestação divina(sei que vc não vai aceitar, enfim...).

Ou seja, foi o que eu havia falado, para o caso de comprovação genética, ficaria mais por conta dos descendentes de Jesus( suposta teoria dos Merovíngios), que não tem fundamento histórico, ficou perdido.

Então, voltando novamente ao livro de Mateus:

15 E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
    16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Mateus 1:15-16

Se formos discutir seguindo os fenótipos, ficaremos no 2 X 0 – te explico o motivo.

Se D-us nos fez sua semelhança óbvio que temos a semente de D-us, ou seja, deveríamos ser todos sadios, sem a presença de doenças mentais ou outros marcadores que indicassem doenças congênitas...

> O que o teste genético provou: O Homem do Sudário era um ser perfeito.
    > O Sangue deveria ser uma união de dois seres: Divino(espírito santo) e humano(Maria).
    Não adianta dizer que ela não contribuiu, que isso não cola... rs

Então, observe que até o sangue era um sangue atípico para raça judaica, que normalmente se relacionavam entre seus descendentes sanguíneos próximos... entendes???

>>> 2 x 0 <<<

Na genética: A coisa fica um pouco difícil de determinar a paternidade, pois não temos como fazer, por motivos óbvios...

Então pensemos: Naquela época, era comum terem doenças congênitas, próprias dos Judeus, e mesmos outros povos vizinhos, pro caso de vc insinuar uma mentira da mãe de Jesus e que ela tenha se relacionado com outro homem de outra tribo(digamos assim),
    Mesmo assim, pela lógica, os dados sempre apresentariam alguma pré-disposição a alguma doença pré-existente, pois os povos circunvizinhos eram tecnicamente primos.dos semitas.. rs

Percebes que se seguirmos o fenótipo(conceito divino nesse caso) a explicação fica mais clara... rs

Mas, daí para a ciência vem a questão da fé... É aí que todos sobem no muro... rs

Fernando_silva disse: Quais as chances de que isto fosse verdade?
    Sendo a África a origem da humanidade, como fica a lenda sobre descendermos TODOS dos filhos de Noé? Sobre os africanos descenderem de Cam?

Bem, no post anterior expliquei os seguintes dados:

>Dispersão geográfica: Segui os dados da bíblia para a idéia de dispersão dos filhos de Noé.

>Fenótipo: Segui a antropologia, expliquei mais acima tbm.

Entendendo o fenótipo: são as características observáveis ou caracteres de um organismo ou população como, por exemplo: morfologia, desenvolvimento , propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento.

JESUS ERA CAUCASIANO (Sangue AB +)...RS

Fernando_silva disse: Cadáveres é o que não faltava...

E como fica a afirmação de João sobre o sudário só envolver a cabeça?

Karl Landsteiner se dedicou a comprovar que havia diferenças no sangue de diversos indivíduos. Ele colheu amostras de sangue de diversas pessoas, isolou os glóbulos vermelhos (hemácias) e fez diferentes combinações entre plasma e hemácias, tendo como resultado a presença de aglutinação dos glóbulos em alguns casos, e sua ausência em outros. Landsteiner explicou então por que algumas pessoas morriam depois de transfusões de sangue e outras não. Em 1930 ele ganhou o Prêmio Nobel por esse trabalho.”

Só que Karl Landsteiner fez a descoberta da tipagem sanguínea, bem depois de Leonardo supostamente idealizar o (FeO) para o colorido do tecido.do Sudário..rs

Ou seja, mesmo que Leonardo tenha colocado como na proposta que eu explanei acima, espalhado sangue dos doadores(mesmo de mortos), seria realmente um às da maestria alquímica e bioquímica:

ELE CONSEGUIU REUNIR TODOS OS CADÁVERES DO SANGUE AB +...

Puxa vida, pena que na época de Leonardo D’Avinci não havia uma loteria para ele ficar milionário, que nem fez um político para justificar tantos prêmios que ganhou... rs

> TEIMOSIA(RV) teu codinome é FERNANDO.... hahahaha

Sobre o embalsamento dos funerais judaícos:

Um funeral judaico é uma cerimônia de calma dignidade; uma mortalha branca é usada tanto pelos ricos como pelos pobres, um caixão simples de madeira, um enterro rápido sem ostentação são alguns dos costumes simples que predominam.

http://www.chabad.org.br/ciclodavida/Falecimento_luto/artigos/maneira.html

Sobre o pano da cabeça, quem fez os preparativos do corpo de Jesus foi José de Arimatéia...

Vc deve ter confundido com o pano que secou o rosto de Cristo durante o calvário.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Verônica

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    Quer dizer que só uma única pessoa morreu em situação de estresse naquela época? Sabendo-se que os romanos crucificaram pelo menos 2 mil pessoas apenas no século I ?
    Sim. Concordo.

Completando: Porém, esse dado corrobora que o Sudário então não é uma pintura Renascentista... hahaha
    Sempre haverá milhões de pessoas morrendo em situação de estresse. Não é privilégio de nenhuma época.
    Silvana disse: Não havia(m) somente cópias, outras escritas estavam junto... rs
    Vai falar que vc não leu sobre isso... hahahaha
    Havia textos puramente essênios, como o que falava do Mestre da Justiça e do perseguidor, que alguns acham que deu origem à lenda de Jesus e Paulo.
    O acadêmico judeu Dr. Israel Knohl, presidente do Departamento Bíblico da Universidade Hebraica de Jerusalém e professor convidado nas universidades de Berkeley e de Stanford, apresenta no seu livro: "The Messiah Before Jesus" (O Messias antes de Jesus), com base nestes pergaminhos, a tese de que por volta do ano do nascimento de Jesus Cristo falecera um suposto Messias, chamado Menahem, o essénio, em circunstâncias semelhantes àquelas em que o próprio Jesus mais tarde viria a morrer (apesar das obras e ensinamentos de cada qual contrastarem, conforme se verá em seguida), e supõe o autor que Jesus poderia ter tido conhecimento desta história.

Menahem (ou Menachem), líder de uma seita judaica de Qumran, tentou liderar uma revolta contra os Romanos, mas acabou morto por estes, que proibiram que o seu corpo fosse enterrado. Este grupo de discípulos, ao contrário dos cristãos, logo se dissipou. Este Menahem teria, segundo Knohl, falecido por volta de 4 a.C.

Outro académico, o cristão Michael Wise, professor nos Estados Unidos, afirma que o messias dos pergaminhos se chamava Judah e morreu de forma violenta por volta de 72 a.C. Wise publicou o livro "The First Messiah" em 1999.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuscritos_do_Mar_Morto
    Silvana disse:
    Para vc um povo só passa a existir depois que os mais FORTES, PODEROSOS, etc... dizem... rs
    Não entendi o que você dizer. Não questiono a existência dos judeus na época em que os persas invadiram a Babilônia, mas continuo dizendo que não temos NENHUM relato original dos hebreus. A arqueologia confirma a história dos persas, mas não a deles. Temos que confiar na fidelidade de cópias das cópias das cópias feitas pelo menos 400 anos depois.
    Silvana disse:
    Fernando_Silva escreveu:
    O NT é um livro de propaganda religiosa, não um documento histórico. Os evangelhos foram escritos como 'midrash', para fins instrutivos, não como registro fidedigno dos fatos. Foi a tradição que lhes deu a importância que têm hoje.
    Sim. Mas lembre-se que os livros reunidos lá, foram corroborados pelos manuscritos do mar morto...rs Encontrados posteriormente... hahahaha
    Os evangelhos foram escritos depois dos textos do Mar Morto.
    Silvana disse: Por exemplo: O estado de Israel foi oficialmente “reconhecido” quando ???

Te pergunto: Antes disso eles já não existiam, já não vinham sendo uma nação que como vc diz, de insignificantes(Atualmente possuem tanques contra estilingues, uma medicina moderna e que cuida até das mulheres dos inimigos*.. rs) entorno de sua etnico-religiosidade, ou não???
    Temos que supor que eles já existiam, mas, repito, há pouquíssimas menções a eles nos escritos das outras civilizações, sem detalhes. Nossa única fonte detalhada é a Bíblia.
    Silvana disse:
    O delírio é meu...hahaha Calendários Gregorianos, Julianos, etc, etc, etc... hahahaha

O ano atual para Israel é: 5775 // hahahaha, desculpe eu tenho de rir //

Povinho antigo né ?!!!!! ... rs ...
    Qual a confiabilidade desta contagem?

No século IV, quando a Igreja se tornou poderosa, o papa resolveu mudar o calendário, que considerava como ano zero o ano de 753 a.C (fundação de Roma), e adotou o do nascimento de Cristo. Só então foi feita uma análise dos evangelhos para tentar definir quando tinha sido. Acontece que eles se contradizem, portanto a data é arbitrária.

Além disto, se baseia em lendas de textos de propaganda de uma seita religiosa e não em documentos históricos. Se você vai falar dos "historiadores da época que mencionaram Jesus", lembro que todos eles nasceram depois e a maioria apenas disse que "a seita dos cristãos segue a um tal de Cristo".

É provável que os judeus tenham feito a mesma coisa que os cristãos: um dia resolveram adotar um acontecimento lendário como ano zero e estimaram sua antiguidade. Não há nenhum registro histórico para confirmar sequer se o tal fato aconteceu, quanto mais quando foi.
    Silvana disse:
    José era o pai de Jesus, pai moral, aquele que cria, o pai biológico consta da história narrada por Maria(a qual tenho profundo respeito), o que ocorreu por manifestação divina(sei que vc não vai aceitar, enfim...).
    Portanto Jesus não descende de David.
    Silvana disse:
    Então, voltando novamente ao livro de Mateus:

15 E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
    16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo
    "E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,

E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,"

Lucas 3:23-24
    Silvana disse:
    > O que o teste genético provou: O Homem do Sudário era um ser perfeito.
    > O Sangue deveria ser uma união de dois seres: Divino(espírito santo) e humano(Maria).
    Como assim, "ser perfeito"?
    Silvana disse:
    Sobre o pano da cabeça, quem fez os preparativos do corpo de Jesus foi José de Arimatéia...

Vc deve ter confundido com o pano que secou o rosto de Cristo durante o calvário.
    João deixa claro que o sudário só cobria a cabeça.

"Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado."
    João 20:6-7
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Saudações Fernando_silva

Fernando, vc deve ficar esperando eu postar, né ???

Caraca, como já tinha as respostas... rs

Já sei, vc faz por antecipação, que nem a gente quando joga Xadrez... rs

brincadeira... ;)

Olha, tinha ido no fogão, voltei para fechar minha conta, daí vi que vc havia respondido.

Porém, vou voltar amanhã ou mais tarde. Tenho compromisso agora.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Silvana disse:
    Caraca, como já tinha as respostas... rs

Já sei, vc faz por antecipação, que nem a gente quando joga Xadrez... rs
    Já tive esta discussão várias vezes ao longo de quase 20 anos. Ou as respostas estão na cabeça ou já sei que documentos consultar.

Hum... Fazes um cadastro documental... hahahaha

Estou respondendo esta sua ponderação que era a óbvia... rs

Pois agora havia voltado para desligar o computador... rs

hahahaha

A "gente"(eu e minha Silvana), fica(mos) curiosa(s), com a sagacidade do povo aqui...rs

Eu sou mais o estilo Silvana lentullass... hahaha

Vou sair. bye.

abraços fraternos a ti e a todos
    da Silvana
  • Silvana disse: Olá prezado Botânico, prazer em falar com um cientista como eu...rs
    Ah? Você é cientista? Qual a sua especialidade?
    Isso pra mim não me diz nada. Os cientistas estão tão sujeitos a serem vítimas da fé quanto os crentelhos. Já ouviu falar de Cyrill Burt?
    Silvana disse: Vc colocaria 5 litros de sangue espalhados numa pessoa, perceba que deve ser do mesmo tipo sanguíneo... rs Coitado do sujeito doador, vamos classificá-lo, sujeito: A...rs
    Essa é uma das bobagens que inventam para "autenticar" o sudário. Desde quando se precisou de 5 litros de sangue pra se pintar aquilo? Menos de 100 ml bastariam. E se Jesus houvesse perdido 2 litros de sangue, nem chegaria ao Calvário: já teria morrido pelo caminho.
    E como já disse, o sangue, SE FOSSE VERDADEIRO, ficaria preto e não vermelho.
    Silvana disse: Daí, vc iria repousar o pano sobre o sujeito B, o modelo cobaia, dando assim a oportunidade dos traços ficarem impressos, imagine a proposição de um carimbo, ok?!

TODAS as tentativas de se fazer isso resultou no óbvio: a imagem fica DISTORCIDA. E a imagem no sudário está mais para uma foto do que para qualquer outra coisa...
    Silvana disse: Eu explico: Jesus foi capaz de projetar(liberar) radioatividade a partir dele, pois ele(Jesus) recebeu essa carga dos efeitos radioativos solares enviados pelas explosões solares(+), já expliquei no inicio pela biofísica... rs

Se está querendo ser engraçada, não estou rindo. Desde quando explosões solares teriam esse efeito? E como sabe que aquela impressão foi resultado disso?

E os camelos, servem os dois.
  • SilvanaSilvana Membro
    Saudações Botânico
    Botânico disse: Ah? Você é cientista? Qual a sua especialidade?

Depende... rs Ainda, estou em formação... rs

Muito estudo pela frente... rs

Na verdade nessa área que estou estudando, vou poder me divertir muito, nunca poderei parar de ler...rs

Etnobotânica, farmacognosia.... Por aí....

Na magia, sigo uma linha mais "clássica", pesquiso sobre ervas medicinais.

Por isso quando li seu Nick, associei, um apaixonado por plantas assim como eu... ;)

Botânico disse: Isso pra mim não me diz nada. Os cientistas estão tão sujeitos a serem vítimas da fé quanto os crentelhos. Já ouviu falar de Cyrill Burt?

Sim. Entendo ao que se refere... rs Mas, não acha que está exagerando, crentelhos ???

Puxa, vc é muito radical. Sobre o pesquisador: Não conhecia. Vou ler depois.

Botânico disse: Essa é uma das bobagens que inventam para "autenticar" o sudário. Desde quando se precisou de 5 litros de sangue pra se pintar aquilo? Menos de 100 ml bastariam.

Pintar ? Bem. Continue... rs

Já pintei algumas pequenas telas, não 4, 50 metros de tecido.... mas...

Alguns disseram que Leonardo até assinou, não duvido...

Não vi(pude analisar) a obra de perto...hahaha

O cara é uma figura raríssima.... Eu mesma gostaria de ter sido aluna dele...rs

Sou fã de certos estudos dele...rs

Botânico disse: E se Jesus houvesse perdido 2 litros de sangue, nem chegaria ao Calvário: já teria morrido pelo caminho. E como já disse, o sangue, SE FOSSE VERDADEIRO, ficaria preto e não vermelho.

Sim.

FeO: http://en.wikipedia.org/wiki/Iron(II)_oxide

Pigmentos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pigmento

Não vou ficar repetindo, perda de tempo.

Por isso acho que realmente vc tem razão... 5 litros de sangue....hahahaha

Botânico disse: TODAS as tentativas de se fazer isso resultou no óbvio: a imagem fica DISTORCIDA. E a imagem no sudário está mais para uma foto do que para qualquer outra coisa...

Sim. Justamente, vc tocou no ponto...rs

Só esqueceu(omitiu) o detalhe dos dentes...rs Da radiação encontrada.

Tecido escurecido: Imagine que um tecido tenha ficado próximo a uma situação de incêndio... Qual cor os elementos químicos podem assumir com o calor???

Parecido com uma foto ???

Olhou a cor do FeO tem imagem do pó lá no link que colei acima...rs

Botânico disse: Se está querendo ser engraçada, não estou rindo.

Pois devia... hahahaha
    Postulados e teorias começam assim... Como piadas...hahahaha

Botânico disse: Desde quando explosões solares teriam esse efeito? E como sabe que aquela impressão foi resultado disso?

Então me explique, mais ou menos, pois eu já sugeri.... Sou toda ouvidos...rs

Quem sabe vc não me ajuda a reforçar(reformular) o postulado... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Afinal, vc parece saber mais sobre (Ir)radiação e processos biofísicos do que eu... rs

Botânico disse: E os camelos, servem os dois.

Por qual motivo imaginei que vc iria dizer isso...

Será que estou começando a adquirir a antecipação do Fernando...rs

Olha, vou deixar o Dromedárius pra vc, tá bem ???

Afinal, suas explicações não me convenceram... rs

Abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on

Fernando, preciso sair. Era para eu ter te respondido primeiro, mas abriu direto na resposta do Botânico...rs

Amanhã se der eu volto. Compromissos.

abraços fraternos a ti
    da Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.