Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!
Direitos reservados de acordo com cada publicação, 2001 ~ 2014, Fórum Religião é Veneno.
As opiniões expressas e o conteúdo publicado neste fórum por seus usuários são de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores e não representam as opiniões dos administradores e moderadores do "Religião é Veneno".
Desenvolvido e mantido pela Administração e Moderação.
Comentários
Perdoe-me my lady!
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
― Winston Churchill
Saudações aos demais participantes
Mas, ele é divino, assim com vc, eu e os demais. Somos todos filhos do divino... rs
Sim. Assim é a ciência, a espera sempre de novas evidências.
Vc devia saber disso... rs
Sim. Concordo.
Completando: Porém, esse dado corrobora que o Sudário então não é uma pintura Renascentista... hahaha
Não havia(m) somente cópias, outras escritas estavam junto... rs
Vai falar que vc não leu sobre isso... hahahaha
Observe que as datas no próximo quote: A sua e da Arqueologia não batem.
Inclusive se vc observar destaquei a parte que o Rei Ciro(Babilônico) liberou o povo Hebreu, seguindo a contagem do reinado. Observe a seguir no próximo quote.
Para vc um povo só passa a existir depois que os mais FORTES, PODEROSOS, etc... dizem... rs
Mas, tudo bem, como somos pessoas da ciência, concordo que devemos procurar por evidências permitindo sempre a investigação de novas evidências... rs
Sim. Mas lembre-se que os livros reunidos lá, foram corroborados pelos manuscritos do mar morto...rs Encontrados posteriormente... hahahaha
O que é a TEIMOSIA numa pessoa... rs
Sabe se é contagiosa(o) ???
Puxa, percebo em vc uma tendência ao “xenofobismo”... rs
Mais fracos, menores, povos pequenos, insignificantes... rs
Isso lembra como os Reis dos outros países escreveriam sobre os semitas... rs hahahah
Assim como acontece hj em nossos tempos modernos, são perseguidos pelo Hamas...
Olhe o que acontece ao seu redor, o mesmo ocorre agora... Pouco mudou... ;)
Por exemplo: O estado de Israel foi oficialmente “reconhecido” quando ???
Te pergunto: Antes disso eles já não existiam, já não vinham sendo uma nação que como vc diz, de insignificantes(Atualmente possuem tanques contra estilingues, uma medicina moderna e que cuida até das mulheres dos inimigos*.. rs) entorno de sua etnico-religiosidade, ou não???
(*) http://www.conib.org.br/blog/noticias/886/esposa_de_abbas_e_tratada_em_israel_enquanto_pais_busca_jovens_sequestrados_por_palestinos
Sim. Concordo com a ideia geral.
Mas, mesmo assim a história contida sobre inundações, corroboram o princípio das raças.. Inclusive até explica bem esse fenômeno de polimorfismo.
Calendários confusos, delirantes, alterados durante os tempos conforme os mandatários... rs
O delírio é meu...hahaha Calendários Gregorianos, Julianos, etc, etc, etc... hahahaha
O ano atual para Israel é: 5775 // hahahaha, desculpe eu tenho de rir //
Povinho antigo né ?!!!!! ... rs ...
O Calendário judaico baseia-se nas fases da Lua, diferente do calendário gregoriano que segue a rotação do Sol. Um ano no calendário judaico tem 354 dias.
> http://excite-friburgo.blogspot.com.br/2011/10/estamos-no-ano-5772-no-calendario.html
>http://pt.wikipedia.org/wiki/Calendário_judaico
Vamos por partes: Normalmente a genealogia de Jesus Segue o livro de Mateus, São Jerônimo traduziu do Aramaico(hebraico), para o latim.
>http://pt.wikipedia.org/wiki/Jerónimo
Leia :
https://www.bibliaonline.com.br/acf/mt/1/1+#v1
José era o pai de Jesus, pai moral, aquele que cria, o pai biológico consta da história narrada por Maria(a qual tenho profundo respeito), o que ocorreu por manifestação divina(sei que vc não vai aceitar, enfim...).
Ou seja, foi o que eu havia falado, para o caso de comprovação genética, ficaria mais por conta dos descendentes de Jesus( suposta teoria dos Merovíngios), que não tem fundamento histórico, ficou perdido.
Então, voltando novamente ao livro de Mateus:
15 E Eliúde gerou a Eleazar; e Eleazar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;
16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.
Mateus 1:15-16
Se formos discutir seguindo os fenótipos, ficaremos no 2 X 0 – te explico o motivo.
Se D-us nos fez sua semelhança óbvio que temos a semente de D-us, ou seja, deveríamos ser todos sadios, sem a presença de doenças mentais ou outros marcadores que indicassem doenças congênitas...
> O que o teste genético provou: O Homem do Sudário era um ser perfeito.
> O Sangue deveria ser uma união de dois seres: Divino(espírito santo) e humano(Maria).
Não adianta dizer que ela não contribuiu, que isso não cola... rs
Então, observe que até o sangue era um sangue atípico para raça judaica, que normalmente se relacionavam entre seus descendentes sanguíneos próximos... entendes???
>>> 2 x 0 <<<
Na genética: A coisa fica um pouco difícil de determinar a paternidade, pois não temos como fazer, por motivos óbvios...
Então pensemos: Naquela época, era comum terem doenças congênitas, próprias dos Judeus, e mesmos outros povos vizinhos, pro caso de vc insinuar uma mentira da mãe de Jesus e que ela tenha se relacionado com outro homem de outra tribo(digamos assim),
Mesmo assim, pela lógica, os dados sempre apresentariam alguma pré-disposição a alguma doença pré-existente, pois os povos circunvizinhos eram tecnicamente primos.dos semitas.. rs
Percebes que se seguirmos o fenótipo(conceito divino nesse caso) a explicação fica mais clara... rs
Mas, daí para a ciência vem a questão da fé... É aí que todos sobem no muro... rs
Bem, no post anterior expliquei os seguintes dados:
>Dispersão geográfica: Segui os dados da bíblia para a idéia de dispersão dos filhos de Noé.
>Fenótipo: Segui a antropologia, expliquei mais acima tbm.
Entendendo o fenótipo: são as características observáveis ou caracteres de um organismo ou população como, por exemplo: morfologia, desenvolvimento , propriedades bioquímicas ou fisiológicas e comportamento.
JESUS ERA CAUCASIANO (Sangue AB +)...RS
“Karl Landsteiner se dedicou a comprovar que havia diferenças no sangue de diversos indivíduos. Ele colheu amostras de sangue de diversas pessoas, isolou os glóbulos vermelhos (hemácias) e fez diferentes combinações entre plasma e hemácias, tendo como resultado a presença de aglutinação dos glóbulos em alguns casos, e sua ausência em outros. Landsteiner explicou então por que algumas pessoas morriam depois de transfusões de sangue e outras não. Em 1930 ele ganhou o Prêmio Nobel por esse trabalho.”
Só que Karl Landsteiner fez a descoberta da tipagem sanguínea, bem depois de Leonardo supostamente idealizar o (FeO) para o colorido do tecido.do Sudário..rs
Ou seja, mesmo que Leonardo tenha colocado como na proposta que eu explanei acima, espalhado sangue dos doadores(mesmo de mortos), seria realmente um às da maestria alquímica e bioquímica:
ELE CONSEGUIU REUNIR TODOS OS CADÁVERES DO SANGUE AB +...
Puxa vida, pena que na época de Leonardo D’Avinci não havia uma loteria para ele ficar milionário, que nem fez um político para justificar tantos prêmios que ganhou... rs
> TEIMOSIA(RV) teu codinome é FERNANDO.... hahahaha
Sobre o embalsamento dos funerais judaícos:
Um funeral judaico é uma cerimônia de calma dignidade; uma mortalha branca é usada tanto pelos ricos como pelos pobres, um caixão simples de madeira, um enterro rápido sem ostentação são alguns dos costumes simples que predominam.
http://www.chabad.org.br/ciclodavida/Falecimento_luto/artigos/maneira.html
Sobre o pano da cabeça, quem fez os preparativos do corpo de Jesus foi José de Arimatéia...
Vc deve ter confundido com o pano que secou o rosto de Cristo durante o calvário.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Verônica
Abraços fraternos a ti
da Silvana
https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuscritos_do_Mar_Morto
Não entendi o que você dizer. Não questiono a existência dos judeus na época em que os persas invadiram a Babilônia, mas continuo dizendo que não temos NENHUM relato original dos hebreus. A arqueologia confirma a história dos persas, mas não a deles. Temos que confiar na fidelidade de cópias das cópias das cópias feitas pelo menos 400 anos depois. Os evangelhos foram escritos depois dos textos do Mar Morto.
Temos que supor que eles já existiam, mas, repito, há pouquíssimas menções a eles nos escritos das outras civilizações, sem detalhes. Nossa única fonte detalhada é a Bíblia. Qual a confiabilidade desta contagem?
No século IV, quando a Igreja se tornou poderosa, o papa resolveu mudar o calendário, que considerava como ano zero o ano de 753 a.C (fundação de Roma), e adotou o do nascimento de Cristo. Só então foi feita uma análise dos evangelhos para tentar definir quando tinha sido. Acontece que eles se contradizem, portanto a data é arbitrária.
Além disto, se baseia em lendas de textos de propaganda de uma seita religiosa e não em documentos históricos. Se você vai falar dos "historiadores da época que mencionaram Jesus", lembro que todos eles nasceram depois e a maioria apenas disse que "a seita dos cristãos segue a um tal de Cristo".
É provável que os judeus tenham feito a mesma coisa que os cristãos: um dia resolveram adotar um acontecimento lendário como ano zero e estimaram sua antiguidade. Não há nenhum registro histórico para confirmar sequer se o tal fato aconteceu, quanto mais quando foi. Portanto Jesus não descende de David. "E o mesmo Jesus começava a ser de quase trinta anos, sendo (como se cuidava) filho de José, e José de Heli,
E Heli de Matã, e Matã de Levi, e Levi de Melqui, e Melqui de Janai, e Janai de José,"
Lucas 3:23-24 Como assim, "ser perfeito"? João deixa claro que o sudário só cobria a cabeça.
"Mas Pedro, que chegou logo depois, entrou. Ele também viu os lençóis colocados ali e a faixa que tinham posto em volta da cabeça de Jesus. A faixa não estava junto com os lençóis, mas estava enrolada ali ao lado."
João 20:6-7
Fernando, vc deve ficar esperando eu postar, né ???
Caraca, como já tinha as respostas... rs
Já sei, vc faz por antecipação, que nem a gente quando joga Xadrez... rs
brincadeira... ;)
Olha, tinha ido no fogão, voltei para fechar minha conta, daí vi que vc havia respondido.
Porém, vou voltar amanhã ou mais tarde. Tenho compromisso agora.
abraços fraternos a ti
da Silvana
Hum... Fazes um cadastro documental... hahahaha
Estou respondendo esta sua ponderação que era a óbvia... rs
Pois agora havia voltado para desligar o computador... rs
hahahaha
A "gente"(eu e minha Silvana), fica(mos) curiosa(s), com a sagacidade do povo aqui...rs
Eu sou mais o estilo Silvana lentullass... hahaha
Vou sair. bye.
abraços fraternos a ti e a todos
da Silvana
Isso pra mim não me diz nada. Os cientistas estão tão sujeitos a serem vítimas da fé quanto os crentelhos. Já ouviu falar de Cyrill Burt?
Essa é uma das bobagens que inventam para "autenticar" o sudário. Desde quando se precisou de 5 litros de sangue pra se pintar aquilo? Menos de 100 ml bastariam. E se Jesus houvesse perdido 2 litros de sangue, nem chegaria ao Calvário: já teria morrido pelo caminho.
E como já disse, o sangue, SE FOSSE VERDADEIRO, ficaria preto e não vermelho.
TODAS as tentativas de se fazer isso resultou no óbvio: a imagem fica DISTORCIDA. E a imagem no sudário está mais para uma foto do que para qualquer outra coisa...
Se está querendo ser engraçada, não estou rindo. Desde quando explosões solares teriam esse efeito? E como sabe que aquela impressão foi resultado disso?
E os camelos, servem os dois.
Depende... rs Ainda, estou em formação... rs
Muito estudo pela frente... rs
Na verdade nessa área que estou estudando, vou poder me divertir muito, nunca poderei parar de ler...rs
Etnobotânica, farmacognosia.... Por aí....
Na magia, sigo uma linha mais "clássica", pesquiso sobre ervas medicinais.
Por isso quando li seu Nick, associei, um apaixonado por plantas assim como eu... ;)
Sim. Entendo ao que se refere... rs Mas, não acha que está exagerando, crentelhos ???
Puxa, vc é muito radical. Sobre o pesquisador: Não conhecia. Vou ler depois.
Pintar ? Bem. Continue... rs
Já pintei algumas pequenas telas, não 4, 50 metros de tecido.... mas...
Alguns disseram que Leonardo até assinou, não duvido...
Não vi(pude analisar) a obra de perto...hahaha
O cara é uma figura raríssima.... Eu mesma gostaria de ter sido aluna dele...rs
Sou fã de certos estudos dele...rs
Sim.
FeO: http://en.wikipedia.org/wiki/Iron(II)_oxide
Pigmentos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pigmento
Não vou ficar repetindo, perda de tempo.
Por isso acho que realmente vc tem razão... 5 litros de sangue....hahahaha
Sim. Justamente, vc tocou no ponto...rs
Só esqueceu(omitiu) o detalhe dos dentes...rs Da radiação encontrada.
Tecido escurecido: Imagine que um tecido tenha ficado próximo a uma situação de incêndio... Qual cor os elementos químicos podem assumir com o calor???
Parecido com uma foto ???
Olhou a cor do FeO tem imagem do pó lá no link que colei acima...rs
Pois devia... hahahaha
Postulados e teorias começam assim... Como piadas...hahahaha
Então me explique, mais ou menos, pois eu já sugeri.... Sou toda ouvidos...rs
Quem sabe vc não me ajuda a reforçar(reformular) o postulado... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Afinal, vc parece saber mais sobre (Ir)radiação e processos biofísicos do que eu... rs
Por qual motivo imaginei que vc iria dizer isso...
Será que estou começando a adquirir a antecipação do Fernando...rs
Olha, vou deixar o Dromedárius pra vc, tá bem ???
Afinal, suas explicações não me convenceram... rs
Abraços fraternos a ti
da Silvana
Fernando, preciso sair. Era para eu ter te respondido primeiro, mas abriu direto na resposta do Botânico...rs
Amanhã se der eu volto. Compromissos.
abraços fraternos a ti
da Silvana