Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Sinal dos Tempos - A reconstrução do Templo de Salomão

O usuário Chico Costa fez um questionamento muito interessante:

http://forumevangelho.com.br/t4453-iurd-a-reconstrucao-do-templo-de-salomao
O ENCOSTO
Onde houver fé, levarei a dúvida!
«13

Comentários

• 55 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    DISSE O MESSIAS: ......"o templo do senhor sois vós e não um amontoado de paus e pedras" ....."orai em sua intimidade, pois orai ao pai e não aos homens" Em sendo verdade o que tal do Jesus disse, ir à templos é a metade do caminho pro fogo do inferno. Não é irmão??????
  • Convenhamos, foi uma tacada de mestre.
    E emblemático, revela o quanto de moedas essa seita arrecada! 680 milhões custou apenas o templo!
    E o mais sério: tantas celebridades e autoridades, inclusive a presidente da nação, reverenciando o estelionatário-mor.

Parabéns ao Sr. Macedo!
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
    A IURD disse que iria apenas reformar uma fábrica velha, mas a demoliu completamente. Acontece que, neste caso, eles teriam que reservar uns 40% da área para habitações populares. Claro que não o fizeram.
    A importação das "pedras de Israel" também está sendo investigada.
  • E esse governo ainda apoia o Hamas.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

https://www.facebook.com/domhenrique.dacosta?fref=nf
    Dom Henrique Soares da Costa

Só para esclarecer aos católicos, a respeito desse "templo de Salomão" inaugurado em São Paulo, mais uma farsa religiosa do nosso tempo e mais uma punhalada no cristianismo, já tão deturpado pelas seitas...

1. Não existe nem poderá existir "Templo de Salomão" algum desde 587 aC, quando o Templo do Senhor, construído pelo Rei Salomão, foi incendiado pelos babilônios. Este era o chamado Primeiro Templo dos judeus.

2. Nem mesmo no tempo de Jesus havia um "Templo de Salomão". Havia sim, o Segundo Templo, construído pelos judeus que voltaram do Exílio de Babilônia entre 537-515 aC. Foi nesse Templo, reformado, ampliado e embelezado por Herodes Magno, que Jesus nosso Senhor pregou. Foi sobre esse Templo que Ele afirmou tratar-se de uma imagem Dele próprio, morto e ressuscitado: "Destruí este Templo e em três dias Eu o edificarei!".

3. O Templo de Salomão em si não tem significado algum para o cristianismo. Também não pode ser reconstruído, pois já não seria o Templo "de Salomão", mas de outra qualquer pessoa! O que se construiu em São Paulo foi um "Edifício do Edir Macedo", nem mais nem menos...

4. Quanto ao Templo dos judeus, somente pode ser construído sobre o Monte do Templo, chamado Monte Moriá, em Jerusalém. Os judeus nunca reconstruíram o seu Templo por isso: porque ali já estão erguidas duas mesquitas muçulmanas...

5. Os cristãos jamais poderão ou deverão reconstruir Templo judaico algum! Isto é negar Nosso Senhor Jesus Cristo, é voltar ao Antigo Testamento! O Segundo Templo era imagem do Corpo do Senhor. Ele mesmo o declarou. Aqui coloco de modo explicado o que Jesus quis dizer: "Vós estais destruindo este Templo! Podeis destruí-lo; ele já cumpriu sua função de figura, de lugar de encontro de Deus com os homens! O verdadeiro Templo é Meu corpo imolado e ressuscitado! Vós destruireis o Meu corpo como estais destruindo este Templo! Mas, dentro de três dias Eu o ressuscitarei, edificando o verdadeiro Templo, lugar de encontro entre Deus e o homem: o Meu corpo, que é a Igreja!"

6. Arca, sacrifícios antigos, utensílios do antigo Templo, já não têm sentido algum no cristianismo. Mais ainda: não passam de pura e vazia falsificação que ofendem a resta consciência cristã e desrespeitam os judeus, imitando de modo grosseiro e falseando de modo superficial o real significado dos seus símbolos religiosos.

Conclusão: É uma pena ver como o charlatanismo, a ignorância, o grotesco prosperam em certas expressões heterodoxas de cristianismo... E tudo por conta do tripudio sobre a ignorância e falta de bom senso de toda uma população insensata. Só isto.

• - Eu até pagaria para visitar e vê-lo por dentro, mas estão cobrando 45 paus, é demais para um ateu pagar, tô fora.

Abraços,
  • 45 reais? Nem por evento da Yamato.
    ― Winston Churchill

sybok disse:
    O templo do Macedo eh LINDO, eh um tipo de arquitetura que não se vê no Brasil e agora faz parte de São Paulo.
    Eh uma bela construção.
    Gostaria de ver isso dando origem a uma guerra entre as seitas para construção de belos prédios como esse.
    O Macedo que se dane... ao menos desta vez gastou a grana com algo que deixou a cidade mais bonita.
    Mudando um pouco de assunto, a Roma antiga chegou ao auge da beleza quando o império já estava próximo do fim. O mundo acabando e eles construindo templos e palácios magníficos, de ouro e mármore.
  • MarcioMarcio Membro
    edited agosto 2014 Vote Up0Vote Down
    IURD inaugura o Novo Templo de Salomão.

Papa-Francisco-triste.jpg
    Mierda!!!!

rr-22-300x250e.jpg

Mas, mas, mas, como?!

bispo08.jpg

Snif! Snif! Snif! Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Pastor-silas-Malafaia.png
    Eu te avisei, seu...seu...seu...!

edir-macedo.jpg
    Chupem, que é de uva!!!!

rei-salomc3a3o.jpg
    Esse cretino nem judeu é!!!!

Próximo grandioso empreendimento da IURD:
    As-Minas-do-Rei-Salomao-Henry-Rider-Haggard-1.jpg
    Post edited by Marcio on
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Edir Macedo agora é Rabino Judeu. Tá faltando uma análise do Acauan.
    O ENCOSTO
  • AcauanAcauan Administrador, Moderador
    ENCOSTO disse: Edir Macedo agora é Rabino Judeu. Tá faltando uma análise do Acauan.

Eu que não me arrisco mais.

Há alguns anos escrevi "O Futuro da Organização Universal".

Errei feio.
    Os caras superaram em maluquice qualquer coisa que eu imaginava na época.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
    Uma imagem:

arca-templo-de-salomao.jpg

E eis que pela primeira vez em mais de dez anos, o Índio Velho não sabe o que dizer...
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.

• O futuro da Organização Universal

http://ateusdobrasil.com.br/o-futuro-da-organizacao-universal/

A Organização Universal de Edir Macedo é um fenômeno peculiar, uma instituição construída sobre uma doutrina sincrética e sem fundamentação teológica que venceu a competitiva disputa por fiéis, travada no mesmo espaço em que uma miríade de seitas evangélicas concorre pelo mesmo objetivo.

As explicações para tal resultado são mais facilmente encontráveis nas teorias de marketing e de gestão empresarial do que nos livros da Bíblia.

Macedo enxergou um mercado carente de determinados serviços, criou uma organização focada em suprir estas carências, estabeleceu canais de comunicação que garantiam que sua organização se mantivesse antenada nas necessidades e expectativas de seus clientes e montou uma estrutura ágil e flexível para responder prontamente às variações destas necessidades e expectativas.

Não há portanto nenhuma surpresa no fato da Organização Universal ser um sucesso empresarial, a dúvida reside em qual é o seu futuro como instituição religiosa?

Não sei se alguém aqui (fora os casos óbvios) já entrou num estabelecimento da Universal. Para o observador da religião é um experimento comparativo muito interessante e elucidativo entrar num templo Católico Romano e numa sede da IURD.

A sensação ao visitar uma igreja católica é de anonimato. Qualquer um pode entrar, olhar, ficar um tempo e sair sem que sua presença chame a atenção de ninguém, com a possível exceção de alguma beata curiosa.

Ponha os pés em qualquer prédio da Universal e no exato momento em que adentrar aos domínios de Macedo sua presença será registrada, sua identidade será checada e sua condição de novo cliente em potencial reconhecida. Será questão de segundos ou no máximo minutos até um obreiro ou mesmo pastor vir falar com você.

Algo como entrar em uma loja de sapatos de um shopping. Se você disser que está só olhando tudo bem, mas sua presença não passará despercebida.

A Organização Universal também inovou ao definir seus objetivos de market share (participação de mercado). Enquanto a maioria das igrejas evangélicas disputa continuamente os clientes da concorrência direta — outras igrejas evangélicas — e indireta — católicos romanos e não religiosos —, a Universal foi a primeira a lançar uma estratégia agressiva e especializada para conquistar o gigantesco mercado brasileiro dos cultos sincréticos, afros e espíritas, apresentando-os como demoníacos por um lado e incorporando sem qualquer pudor sua linguagem, figurinos e rituais por outro.

Este vigor competitivo se deve principalmente a maior flexibilidade que a Organização Universal possui em relação às igrejas concorrentes.
    Pastores e dirigentes de denominações neo-pentecostais travariam longas discussões sobre se a Bíblia autoriza ou não que a repreensão de demônios seja feita por homens vestidos de branco, imitando assim os mesmos pais-de-santo que combatem.

Na Universal faz-se uma reunião, decide-se que a partir da próxima sessão do descarrego todos os pastores e obreiros deverão trocar os ternos por roupas e sapatos brancos e cumpra-se. A cada decisão deste tipo a concorrência é deixada para trás com suas discussões teológicas, apologéticas, exegéticas e escatológicas que em nada ajudam o bom andamento do negócio.

O empreendimento Universal tem portanto uma estrutura de business mais digna de ser analisada na revista Exame do que na Eclésia.

Voltamos então à dúvida colocada alguns parágrafos atrás, se e como a Universal pode consolidar-se como instituição religiosa, com teologia e doutrina definidas e consistentes.

Qualquer resposta à esta dúvida será, é claro, mera especulação, mas não há motivos para duvidar de que assim como soube explorar os mercados onde se propôs a atuar, a Universal tem plenas condições de adotar e consolidar uma teologia própria, afastando-se gradativamente do sincretismo e assumindo posições mais conservadoras e permanentes nas questões doutrinárias.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), tem fundadores e origens muito mais distanciadas da tradição cristã do que Edir Macedo e seu empreendimento, o que não a impediu de firmar-se como poderosíssima força religiosa, praticamente dona da cidade de Salt Lake City e a mais influente instituição dentro do estado americano de Utah.

Os Mórmons são a prova de que origens questionáveis, fundadores suspeitos e doutrinas inconsistentes não impedem uma religião de se consolidar e se perpetuar.

A questão que resta é, seria esta a vocação da Universal?

A Organização montou em torno de seu núcleo um grupo de empresas, assumiu o controle do partido político ao qual pertence o vice-presidente da República e não esconde uma forte disposição de colocar um dos seus, possivelmente o senador pelo Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, no escalão mais alto da república.

Se forem tão bem sucedidos neste propósito quanto foram no de conquistar fiéis e construir um império empresarial, a Universal será a primeira instituição brasileira a manter um projeto de poder com ramificações nos setores econômico, político e religioso da sociedade.

Ironicamente, se triunfar neste intento, talvez perca as características iniciais que a fizeram chegar aonde chegou, ação focada e flexibilidade, e quem sabe termine por se implodir e fragmentar-se em facções dissidentes após a morte de seu fundador e líder máximo.

Mas como eu disse, isto é apenas especulação.
    O ENCOSTO
  • Acauan disse: E eis que pela primeira vez em mais de dez anos, o Índio Velho não sabe o que dizer...

Diga ao menos que foi uma tacada de mestre.

Ele ligou o "povo'' dele (mais ainda) ao dogma judeu que prega o conceito de eleição divina. Logo os IURDianos são também os eleitos e teoricamente podem conquistar tudo, ainda mais agora, mediante mais sacrifício, claro.
    E veja que ele também reforçou o caráter universal da seita, aceita de bom grado membros de outras religiões.
    É realmente uma entidade universal, com ligação mais judaica, para estabelecer uma identidade histórica, mas com práticas próprias, que nada tem à ver com judaísmo.
    Adotou também todos aqueles símbolos judaicos para melhorar o circo, o espetáculo.
    Resta sabermos o que os judeus pensam disso.

E com tantas autoridades e formadores de opinião orbitando e certificando o empreendimento grandioso a face 171 da organização e de seu chefe fica devidamente esquecida.

• Faz falta a kkkklaudia Alencar aqui no fórum.
    O ENCOSTO
    Marcio disse: Diga ao menos que foi uma tacada de mestre.

Ele ligou o "povo'' dele (mais ainda) ao dogma judeu que prega o conceito de eleição divina. Logo os IURDianos são também os eleitos e teoricamente podem conquistar tudo, ainda mais agora, mediante mais sacrifício, claro.

Sei lá... Como disse, errei antes ao supor que a Universal teria experiência similar à Mórmon e se definiria como uma organização cristã, mesmo que com altas doses de heresia.

Edir Macedo fantasiado de rabino passa longe léguas de qualquer coisa que eu pudesse ter imaginado.
    Não sobrou muito nem prá análise gerencial. Incorporar jargão umbandista remete às origens do Edir Macedo e abre as portas para um imenso mercado religioso no Brasil. Judaísmo é um mercado fechado, sei lá quais negócios o cara intenta promover com aquela palhaçada.

Além disto é contraditório querer vender a ideia de universalidade adotando ritos de uma religião nacional.

Agora eu estou apostando que Edir Macedo endoidou de vez, mas tavam lá a presidente da república, o governador do estado e o prefeito da capital atestando que se o cara tá doido, então a loucura tá com bola toda.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    E pelo jeito Edir Macedo se informa sobre História Judaica assistindo Caçadores da Arca Perdida.

Os ritos no Templo de Jerusalém eram responsabilidade dos sacerdotes, não dos rabinos, que não existiam na época e só surgiram depois e por causa da destruição do Templo.

Se apresentar fantasiado de rabino em um pretenso Templo de Salomão não tá muito longe de imitar um rito muçulmano vestido de odalisca.

Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    sybok disse: Reportagem do SBT sobre o templo é homenagem do Silvio Santos a IURD

Agora que eu não entendo mais merda nenhuma.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    E o Sybok pode ter gostado, mas aquela monstruosidade não passa de grandes paralelepípedos de concreto pré-fabricado com ornamentação brega.
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.

• - Também não gostei, parece dois caixotes justapostos.

Abraços,
  • Olha o que nós cariocas ganhamos, sniff

"Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão." Thoreau
  • Acauan disse: E o Sybok pode ter gostado, mas aquela monstruosidade não passa de grandes paralelepípedos de concreto pré-fabricado com ornamentação brega.

Parece um Armazém que o Valdemiro usava em seus cultos, só que enfeitado.

― Winston Churchill

• A universal hoje é resultado de uma série de eventos que nem Deus saberia que acabaria assim .
    E nem acabou ainda , a universal não tem se quer um livro tipo "nisto cremos " , como a maioria das igrejas que tomaram vulto .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Acauan disse: Judaísmo é um mercado fechado,

Do judaísmo ele pega o aspecto do "povo escolhido por Deus", isso é, torna o seu próprio povo diferente das seitas neopentecostais concorrentes. Os símbolos judeus, adaptados à moda cinematográfica, tem um poder de atração inegável, principalmente quando dão ao Macedo ares de profeta do Antigo testamento.

Acauan disse: Além disto é contraditório querer vender a ideia de universalidade adotando ritos de uma religião nacional.

Na verdade acho que é um investimento maior no imaginário do Antigo Testamento. O povão dele sequer deve conhecer a história cristã direito, menos ainda a dos hebreus.
    É puro circo, onde talvez ele necessitasse de material criativo para trabalhar o seu "povo" e atrair mais adeptos.
    O grande templo, o maior de todos; bom, os IURDianos devem se sentir ''donos'' orgulhosos, nem que seja de um pedacinho dele. Isso é uma forte ligação.

Acauan disse: Agora eu estou apostando que Edir Macedo endoidou de vez, mas tavam lá a presidente da república, o governador do estado e o prefeito da capital atestando que se o cara tá doido, então a loucura tá com bola toda.

De doido ele não tem nada. É uma tacada que só o tempo dirá se vai dar certo ou não.
  • Por acaso, esse daí não á o templo de Salomão, é o Templo de Herodes, que é o segundo. Mas chamar esse armazém de "Templo de Herodes" certamente não daria uma boa publicidade...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.