Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Ex-camareiro do papa Paulo VI revela que ele era gay

Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
http://www.traditioninaction.org/ProgressivistDoc/A_083_MontiniHomosexual.html

Este artigo está em inglês, mas ele fala do livro escrito por um dos "camareiros" do Vaticano, Franco Bellegrandi, que depois foi indicado como correspondente do jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano.

Ele afirma que o papa Paulo VI era gay e tinha como amante um ator italiano. Depois de eleito papa, esse ator continuou tendo acesso irrestrito a seus aposentos. Paulo VI teria dado vários cargos no Vaticano a homossexuais, o que, aliás, já ocorria desde o pontificado de João XXIII por obra do Cardeal Montini, arcebispo de Milão, também gay.

Assim que Paulo VI assumiu, os maçons aproveitaram-se disto para chantageá-lo e exigiram dele que acabasse com a proibição à cremação dos mortos, o que ele fez.

Embora todos no Vaticano soubessem, a coisa só veio à tona quando Paulo VI fez uma homilia atacando os homossexuais, em janeiro de 1976, e o jornal "Il Tempo" publicou uma entrevista com Bellegrandi criticando sua hipocrisia.
«1

Comentários

• 34 Comentários sorted by Votes Date Added
  • Fernando_Silva disse: Embora todos no Vaticano soubessem, a coisa só veio à tona quando Paulo VI fez uma homilia atacando os homossexuais, em janeiro de 1976, e o jornal "Il Tempo" publicou uma entrevista com Bellegrandi criticando sua hipocrisia.

E agora? Até mesmo um Papa!!! Já está na hora de rever essa ideia "dogmática" do celibato. Um sacerdote casado com uma mulher será menos propenso à pedofilia e ao homossexualismo. Que o Papa Francisco tenha a grandeza moral de NÃO varrer o lixo para debaixo do tapete, mas apurar esse tipo de denúncia até o fim.
  • O interessante é que esse artigo foi escrito não por um grupo de ateus ou mesmo católicos "liberais", mas por um grupo de tradicionalistas que se acham, literalmente, mais católicos que o papa, de modo que vão referendar todo o que, no seu entender, possa difamar os assim chamados "Papas pós-conciliares"(eleitos durante ou após o Concílio Vaticano II). Nenhuma prova é dada além desse suposto livro, e não encontrei nenhuma referência a ele fora de sites soi-disant tradicionalistas. Vale lembrar que Paulo VI foi autor da encíclica Humanae Vitae, aquela mesma que condenou publicamente o uso de métodos anticoncepcionais e reafirmou o modelo tradicional de casamento.
    Azathoth disse: E agora? Até mesmo um Papa!!! Já está na hora de rever essa ideia "dogmática" do celibato. Um sacerdote casado com uma mulher será menos propenso à pedofilia e ao homossexualismo.
    Com sua autoridade o papa poderia ter revogado a regra do celibato (que não é matéria de doutrina dogmática), mas, pelo contrário, escreveu uma encíclica inteira, o Sacerdotalis Caelibatus, reafirmando este mandamento dentro do sacerdócio católico, o que mostra que isso absolutamente não era do seu interesse. Mas vale a pena refutar esse mito que associa pedofilia e celibato. A imensa maioria dos casos de abuso infantil se dá dentro da própria família, por homens não celibatários e em muitos casos até mesmo casados. Portanto essas duas coisas não estão relacionadas.

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    Fernando_Silva disse:
    Assim que Paulo VI assumiu, os maçons aproveitaram-se disto para chantageá-lo e exigiram dele que acabasse com a proibição à cremação dos mortos, o que ele fez.

Com tanta coisa que poderiam exigir do Papa escolheram esta?
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • Acauan disse: Com tanta coisa que poderiam exigir do Papa escolheram esta?
    Estavam apenas seguindo as ordens de seus superiores, os Illuminatis que por sua vez são meros peões dos reptilianos que precisam de cinzas obtidas em rituais fúnebres como componentes para os feitiços do Necronomicom...

Come with me if you wanna live.
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited julho 2013 Vote Up0Vote Down
    Azathoth disse: E agora? Até mesmo um Papa!!! Já está na hora de rever essa ideia "dogmática" do celibato. Um sacerdote casado com uma mulher será menos propenso à pedofilia e ao homossexualismo.
    Eu acho que é o contrário: gays tornam-se padres porque podem ficar sem mulher sem despertar suspeitas, e ainda vivem cercados de homens.
    Os padres gays vão continuar não se casando com mulheres mesmo que seja liberado.

Quanto à pedofilia, é uma doença e existe em toda a parte. Talvez faça mais estragos no caso dos padres porque eles são, em princípio, acima de qualquer suspeita e, muitas vezes, têm várias crianças a seus cuidados, enquanto que pedófilos normais estão limitados às crianças da própria família.

Post edited by Fernando_Silva on
  • Azathoth disse: E agora? Até mesmo um Papa!!! Já está na hora de rever essa ideia "dogmática" do celibato.

Dificilmente encontro católicos que se importam tanto ou mais com as coisas internas da Igreja que certos não-religiosos. Por que essa obsessão com o fato de padres não poderem casar, por parte de quem não simpatiza com padres e nem com a Igreja? Será que esse discurso anticelibato, que tanto se ouve por parte de certos não-católicos, é mesmo derivado da preocupação destes com as crianças e com o homossexualismo?
    Azathoth disse: Um sacerdote casado com uma mulher será menos propenso à pedofilia e ao homossexualismo.

Repare: disso não se poderia concluir que se você, por qualquer circunstância, tivesse reduzido o seu contato com mulheres, então consideraria a possibilidade de abusar de menores, ou de virar homossexual?

Ou essa propensão só vale para sacerdotes?
  • JonesJones Membro
    Fernando_Silva disse: Eu acho que é o contrário: gays tornam-se padres porque podem ficar sem mulher sem despertar suspeitas, e ainda vivem cercados de homens.
    Os padres gays vão continuar não se casando com mulheres mesmo que seja liberado.

Como a pedofilia, um desvio que existe em toda a parte, encontrado entre pessoas de todo o tipo, é o homossexualismo.

Assim, homossexuais não viram padres porque chegaram a essa conclusão após raciocinarem friamente sobre a suspeição alheia e a disponibilidade de homens, mas porque homossexuais existem em todos os lugares.
    Post edited by Jones on
  • Ex-camareiro do papa Paulo VI revela que ele era gay

O título deste tópico é de dupla interpretação.
    Quem era gay? O Papa ou o ex-camareiro?
    Para os gayzistas não há dubiedade já que não existem ex-gays, mas para os evangélicos esta é uma possibilidade real.

• Acauan disse: Com tanta coisa que poderiam exigir do Papa escolheram esta?

Parece mais um livro tipo a biografia do Alexandre Frota.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Jones disse: Será que esse discurso anticelibato, que tanto se ouve por parte de certos não-católicos, é mesmo derivado da preocupação destes com as crianças e com o homossexualismo?
    Católicos aceitam sem discutir. Se tiverem dúvidas ou discordarem, guardam para eles mesmos.
  • Fernando_Silva disse: Católicos aceitam sem discutir. Se tiverem dúvidas ou discordarem, guardam para eles mesmos.

Sim, a liberdade de expressão é, digamos, um pouco fraca entre os católicos. Mas fazer o quê? Afinal de contas, o famigerado "Index" dos livros proibidos foi editado pela primeira vez em 1561, e a última edição foi em 1948; foi só em 1966 que o Vaticano extinguiu esse absurdo. Estamos progredindo, talvez a Igreja saia da Idade Média e chegue à Revolução Industrial, lá pelo final do século 23...
  • Leandro_Leandro_ Membro
    Jones disse: Dificilmente encontro católicos que se importam tanto ou mais com as coisas internas da Igreja que certos não-religiosos.

Porque quem está "de fora" enxerga melhor as coisas. Quem está dentro não pode nem pensar em questionar os dogmas senão Deus lê seus pensamentos.

Jones disse: Será que esse discurso anticelibato, que tanto se ouve por parte de certos não-católicos, é mesmo derivado da preocupação destes com as crianças e com o homossexualismo?

1º A Santíssima Igreja condena o homossexualismo. Então padre homossexual tem mais é que ir pros quintos dos infernos! :)

2º Qualquer relação sexual com criança é "pecado" tanto em religiões quanto na sociedade civil. Então padre comedor de criancinhas tem mais é que ir pros quintos dos infernos! :)

3º Se você critica quem critica as sacanagens dentro da igreja então você tem mais é que ir pros quintos dos infernos! :)

Post edited by Leandro_ on
  • Jones disse: Repare: disso não se poderia concluir que se você, por qualquer circunstância, tivesse reduzido o seu contato com mulheres, então consideraria a possibilidade de abusar de menores, ou de virar homossexual?
    Ou essa propensão só vale para sacerdotes?

Brilhante raciocínio, este... mas equivocado. Você conseguiu pensar esta merda sozinho, ou uma criança de seis anos desenhou pra você?
  • NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    Fernando_Silva disse: Eu acho que é o contrário: gays tornam-se padres porque podem ficar sem mulher sem despertar suspeitas, e ainda vivem cercados de homens. Os padres gays vão continuar não se casando com mulheres mesmo que seja liberado. Quanto à pedofilia, é uma doença e existe em toda a parte. Talvez faça mais estragos no caso dos padres porque eles são, em princípio, acima de qualquer suspeita e, muitas vezes, têm várias crianças a seus cuidados, enquanto que pedófilos normais estão limitados às crianças da própria família.

Fernando Silva,

Talvez você esteja certo. Mas é que eu pensava sobre os casos de homossexualismo dentro de presídios, internatos, orfanatos, quarteis e seminários católicos. Concordo que padres gaya continuariam não se casando com mulheres, mas e os não-gays? Eles teriam a chance de viver uma vida sexual normal. Além disso, o celibato clerical NÃO É um consenso entre as religiões: acho que rabinos, pastores protestantes e imãs muçulmanos podem casar e constituir famílias.
    Sim, a pedofilia existe em toda parte, infelizmente. Mas pela autoridade e credibilidade dos padres, eles podem fazer um estrago maior.
    Post edited by Nyarlathotep on
  • Azathoth disse: Sim, a pedofilia existe em toda parte, infelizmente. Mas pela autoridade e credibilidade dos padres, eles podem fazer um estrago maior.

Exato!

Padres e freiras devem dar exemplos pois para os fiéis são pessoas mais próximas de Deus.

Se não tem vocação ou força de vontade, o mais sensato é deixar o "cargo".

Da mesma forma juízes, policiais e políticos ladrões deveriam ser queimados vivos em praça pública. :)

• NyarlathotepNyarlathotep Banido, Membro
    lepiso74 disse: Padres e freiras devem dar exemplos pois para os fiéis são pessoas mais próximas de Deus.

Se não tem vocação ou força de vontade, o mais sensato é deixar o "cargo".

Da mesma forma juízes, policiais e políticos ladrões deveriam ser queimados vivos em praça pública.

Eu concordo! E tem mais uma coisa: juízes, policiais e políticos ladrões deveriam ter seus bens confiscados e restituídos aos cofres públicos, ANTES da execução pública!
    Post edited by Nyarlathotep on
  • JonesJones Membro
    lepiso74 disse: Se você critica quem critica as sacanagens dentro da igreja então você tem mais é que ir pros quintos dos infernos!

Não critico quem critica as sacanagens dentro da Igreja, mas sim quem faz insinuações caluniosas, de tendência à pedofilia, contra todo um grupo de pessoas, indiscriminadamente - no caso, sacerdotes.

Quando foi que deixou de ser grave acusar alguém de ser pedófilo (ou insinuar que o seja) sem provas?
    Post edited by Jones on
  • JonesJones Membro
    Azathoth disse: Brilhante raciocínio, este... mas equivocado. Você conseguiu pensar esta merda sozinho, ou uma criança de seis anos desenhou pra você?
    Azathoth disse: Um sacerdote casado com uma mulher será menos propenso à pedofilia e ao homossexualismo.

Por que "Um sacerdote casado é menos propenso à pedofilia e ao homossexualismo"?

Porque homens casados em geral (você e todos nós) seriam menos propensos ao homossexualismo e à pedofilia (e mais propensos se não casados), ou porque são sacerdotes, e por alguma razão misteriosa, pertencer a este grupo faz das pessoas naturalmente mais propensas ao homossexualismo e à pedofilia?
    Post edited by Jones on
  • Jones disse: Porque homens casados em geral (você e todos nós) seriam menos propensos ao homossexualismo e à pedofilia (e mais propensos se não casados), ou porque são sacerdotes, e por alguma razão misteriosa, pertencer a este grupo faz das pessoas naturalmente mais propensas ao homossexualismo e à pedofilia?

Alto lá:
    Jones disse: Não critico quem critica as sacanagens dentro da Igreja, mas sim quem faz insinuações caluniosas, de tendência à pedofilia, contra todo um grupo de pessoas, indiscriminadamente - no caso, sacerdotes. Quando foi que deixou de ser grave acusar alguém de ser pedófilo (ou insinuar que o seja) sem provas?
    Agora, sim. NINGUÉM está fazendo acusações levianas, tipo "todo padre é pedófilo" ou "todo padre é gay". Isto seria grave injustiça, e acusações SEM provas devem ser evitadas. Parece-me que o último Papa enfrentou graves problemas com denúncias de pedofilia e homossexualismo DENTRO da igreja. Se tais acusações são falsas ou verdadeiras, há que investigar primeiro, não acha? Se falsas, fica consolidada a imagem do clero; se verdadeiras, punam-se os responsáveis para que não volte a acontecer.
    O celibato clerical NÃO É regra, os rabinos se casam e constituem família, idem os pastores protestantes e acho que os imãs (muçulmanos) também.
    O que é difícil entender é porque o celibato (voluntário ou imposto) favoreceria uma vida sexual/amorosa normal.

• A igreja católica considera a pedofilia um pecado venial e trata tal prática como tal, essa é a grande quetão.
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • Grande Judas!
    Judas disse: Minha interpretação da bíblia da conta de que Jesus era gay, gostava de ser penetrado por homens entre outras coisas que não posso publicar aqui. É a minha interpretação e ponto.
    Seja muito bem vindo ao debate! Você se lembra de minha contribuição ao tópico "A vida de Jesus Cristo e o cristianismo"? E é claro que Jesus Cristo foi um notório homossexual, pois morreu entre dois homens, pregado no topo de um pau (grande e grosso como Ele gostava). Além disso, como bem lembrou o Lúcifer, Ele vivia rodeado de doze homens...
    Continuo pensando da mesma maneira!

• Judas disse: Minha interpretação da bíblia da conta de que Jesus era gay, gostava de ser penetrado por homens entre outras coisas que não posso publicar aqui.
    É a minha interpretação e ponto.

Eles tiveram que comer o corpo dele porque na época não tinham ovos de páscoa, portanto o bacanau acabou.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• emmcri disse: A igreja católica considera a pedofilia um pecado venial e trata tal prática como tal, essa é a grande quetão.

Não é não, é pecado mortal, pois diz respeito a matéria grave (desobediência a um dos 10 mandamentos).
  • Os dez mandamentos :

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • Angra_Mayniu disse: Não é não, é pecado mortal, pois diz respeito a matéria grave (desobediência a um dos 10 mandamentos).

??????

1 - Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Não terás outros deuses diante de mim.

2 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

3 - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4 - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

5 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6 - Não matarás.

7 - Não adulterarás.

8 - Não furtarás.

9 - Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.