Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Abelhas: O mundo pode acabar se elas morrerem

SilvanaSilvana Membro
Saudações a todos !!!


POLINIZADORES EM RISCO DE EXTINÇÃO SÃO AMEAÇA À VIDA DO SER HUMANO

Colméias exterminadas por agrotóxicos são problema mundial. No Brasil, há registros em São Paulo e Minas

LUCIENE DE ASSIS

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) está investigando o extermínio de abelhas por intoxicação por agrotóxicos em colmeias de São Paulo e Minas Gerais. Os estudos com inseticidas do tipo neonicotinóides(*) devem estar concluídos no primeiro semestre de 2015. Trata-se de um problema de escala mundial, presente, inclusive, em países do chamado primeiro mundo, e que traz como conseqüência grave ameaça aos seres vivos do planeta, inclusive o homem.
De acordo com o coordenador geral de Avaliação e Controle de Substâncias Químicas e Produtos Perigosos do Ibama, Márcio Freitas, o órgão está reavaliando, desde 2010, vários produtos suspeitos de causar colapsos e distúrbios em colméias paulistas e mineiras. Segundo Freitas, que integra o Comitê de Assessoramento da Iniciativa Brasileira para Conservação e Uso Sustentável dos Polinizadores, a intoxicação prejudica a comunicação entre as abelhas e isto impede que elas retornem às colméias, levando ao extermínio dos enxames.

http://www.mma.gov.br/informma/item/9976-polinizadores-em-risco-de-extinção-é-ameaça-à-vida-do-ser-humano


REINO UNIDO APELA AO PÚBLICO PARA TENTAR SALVAR AS ABELHAS DA EXTINÇÃO

Mortalidade ao redor do planeta ameaça a polinização de flores e frutas. Entre as possíveis causas estão o uso excessivo de pesticidas.

"Polinizadores como as abelhas são vitais para o meio ambiente e para a economia, e eu quero assegurar que faremos tudo o possível para salvaguardá-los", disse o vice-ministro de Meio Ambiente, Rupert de Mauley.
"É por isso que estamos encorajando a todos para que adotem algumas poucas ações simples e façam seu papel em ajudar a proteger nossas abelhas e borboletas", acrescentou.

Segundo a agência France Presse, os cinco passos são: plantar mais flores, arbustos e árvores ricas em néctar e pólen; deixar trechos de terra livres para o crescimento de plantas silvestres; aparar a grama com menos frequência; evitar perturbar ou destruir insetos aninhados ou em hibernação; e pensar cuidadosamente antes de usar pesticidas.


http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/07/reino-unido-apela-ao-publico-para-tentar-salvar-abelhas-da-extincao.html


CONTAGEM REGRESSIVA: O MUNDO PODE ACABAR SE AS ABELHAS MORREREM

Pesquisas feitas nos EUA mostram que pelo menos um terço da comida ali consumida depende desses insetos para existir. E é de lá que vêm as notícias mais preocupantes: nos últimos 25 anos a população de abelhas americanas caiu 50%.


http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI303573-17933,00-CONTAGEM+REGRESSIVA+O+MUNDO+PODE+ACABAR+SE+AS+ABELHAS+MORREREM.html


(*) Neonicotinóides: http://pt.wikipedia.org/wiki/Neonicotinoide
Post edited by Silvana on
«1

Comentários

  • 39 Comentários sorted by Votes Date Added
  • SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações a todos os foristas !!!


    Quando vou caminhando ou de bicicleta para a Universidade em ocasiões que estou mais disposta, passo por uma rodovia, lá era um ambiente de muita florada que, foi “rasgado” para o progresso da cidade, o que acho legal por um lado, mas por outro fico triste com a quantidade de borboletas e abelhas que tenho encontrado mortas pelo caminho, ou no meio da estrada ou no vão central da rodovia.

    Quando estava em campo fazendo pesquisas, quase não encontrei abelhas ou borboletas de algumas espécies... Isso é muito preocupante...

    De certa forma me considero uma naturalista, ambientalista desde criança, como disse uma vez aqui no fórum, costumava enterrar formigas, borboletas e abelhas, usando caixas de fósforo vazias como base mortuária para elas.... rsrsrsrs

    Sempre fui zoada pelas outras crianças por isso... rs Mas, eu não ligava... :)

    Bem, apesar de que alguns especialistas começam a apontar uma possibilidade para esse fenômeno, seria o mesmo um fenômeno desencadeado pelos agrotóxicos, mas existem outras possibilidades desconhecidas ainda segundo estudiosos.

    Há relatos de que colmeias inteiras somem do dia para noite sem vestígio, segundo criadores experientes.


    Voltando ao comentário dos agrotóxicos:

    Os neonicotinóides são uma classe de inseticidas derivados da nicotina.

    Serve de alerta para os seres humanos, se traz malefícios as abelhas, só faz reforçar a necessidade de se parar de usar esse tipo de substância.

    Post edited by Silvana on
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Mais uma da série "Ainda bem que não estarei mais aqui quando..."
  • :(

    Meu medo que a lembrança das abelhas fique restrito aos filmes:

    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Nao precisamos de abelhas para criar gado e plantar soja. Podem ficar tranquilos.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações a todos


    ABELHAS ESTÃO SUMINDO DO SUL DO BRASIL

    Marco Aurélio Weisheimer - Carta Maior

    PORTO ALEGRE - As primeiras notícias sobre o fenômeno do desaparecimento das abelhas foram recebidas como uma espécie de enredo de um novo filme de ficção científica. Mas o problema tornou-se muito real. Nos Estados Unidos recebeu o nome de Colony Collapse Disorder (Desordem e Colapso da Colônia). Agora, o problema foi detectado também no Brasil, particularmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.


    O biólogo norte-americano Edward Wilson, chama o fenômeno de:

    >>> "O Katrina da entomologia” <<<


    Segundo Jair Barbosa Júnior, do Instituto de Estudos Socioeconômicos, com sede em Brasília, uma das possíveis causas do fenômeno pode ser a influência de lavouras transgênicas.

    No Brasil, lembrou Barbosa, não há estudos aprofundados sobre o impacto dos transgênicos no ecossistema.

    Outra possível causa apontada pelo pesquisador é o aquecimento global.

    O sistema de orientação das abelhas funciona por meio dos olhos. As abelhas dependem da luz solar para encontrar o caminho de volta para as colméias. O aumento da incidência de raios ultravioletas poderia, assim, ser uma das causas do fenômeno.

    Essa possível causa não explica, porém, o que está atingindo o sistema imunológico dos animais.



    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Meio-Ambiente/Abelhas-estao-desaparecendo-no-sul-do-Brasil/3/13742


    abraços fraternos a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Fernando_silva
    Saudações aos demais participantes

    Fernando_silva disse: Mais uma da série "Ainda bem que não estarei mais aqui quando..."

    Fernando, já dizia Einstein...


    "Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. sem as abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais não haverá raça humana."

    Será que Eisntein estava exagerando ???!!!

    Apenas 4 anos para um fenômeno assim !!!


    Ou seja Fernando, se alguma coisa não for feita rápido, vc ainda estará aqui para assistir. :(


    Abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    saudações a todos


    COMPORTAMENTO DE ABELHAS TRANSFORMA COLMEIA EM SUPER ORGANISMO, DIZ CIENTISTA.

    Em livro, biólogo investiga insetos que são 'mamífero em muitos corpos'.
    Sem comando formal, insetos conseguem prodígios de organização.


    As abelhas sempre estiveram entre os insetos preferidos de quem é chegado numa utopia, independente da orientação política. Ideólogos de esquerda e de direita costumavam louvar com o mesmo entusiasmo a sociedade “perfeita” dos bichinhos: por que nós, humanos briguentos e individualistas, não conseguimos seguir o exemplo delas? A razão é muito simples, argumenta um biólogo alemão num novo e fascinante livro: uma colmeia é muito mais que uma sociedade perfeita. Na verdade, é um super organismo, como se as abelhas fossem um mamífero “distribuído” em muitos corpos diferentes trabalhando juntos. Sem que haja um centro de comando claro, elas conseguem um grau de organização e complexidade que, em certos aspectos, rivaliza ou até ultrapassa o da nossa espécie.

    Quer exemplos? Pois esses insetos sociais parecem ter “inventado” o saneamento básico, as creches, o aquecimento central e o ar-condicionado, só para dar alguns exemplos, dezenas de milhões de anos antes que o primeiro macaco se dignasse a andar com duas pernas. As descobertas mais recentes sobre essas e outras façanhas dos bichinhos estão em “The Buzz about Bees – Biology of a Superorganism” (algo como “O quente sobre as abelhas – A biologia de um superorganismo”), de Jürgen Tautz, pesquisador da Universidade de Würzburg.


    Com a ajuda de fotos espetaculares de abelhas domésticas (ou Apis mellifera, como se diz em latim científico) em ação, o texto de Tautz explica que comparar as colmeias a cidades, apesar de tentador, não é lá muito correto.


    As colmeias, diz ele, estão mais para um único grande organismo, cujos “braços”, “pernas” e “estômago” são as abelhas operárias e cujos órgãos sexuais são as rainhas e os zangões – únicos indivíduos que chegam a se reproduzir em toda aquela massa de dezenas de milhares de zumbidoras.


    A começar pelo ar-condicionado: uma das principais funções das operárias é manter estável a temperatura das larvas, suas irmãzinhas em desenvolvimento, por volta dos 36 graus Celsius.
    Para aquecer o ninho, as abelhas se deitam em cima dos favos em forma de héxagono, ou então entram num deles, e vibram rapidamente os músculos das asas, até esquentar os “bebês”; o corpo de outras abelhas, que esperam sua vez de atuar como condicionador de ar vivo, ajuda no isolamento térmico.

    Se a coisa esquenta demais, outras abelhas espalham gotículas de água pelo recinto e espalham o vapor resultante batendo as asas.


    Imaginemos: Com temperaturas acima de 40. C que estamos enfrentando nos últimos tempos, acho que só as asinhas das abelhas não resolve mais para a manutenção do equilíbrio da temperatura na colmeia...

    http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL794012-5603,00-COMPORTAMENTO+DE+ABELHAS+TRANSFORMA+COLMEIA+EM+SUPERORGANISMO+DIZ+CIENTISTA.html



    É SÉRIO PESSOAL, SE VIREM UMA COLMEIA, NÃO DESTRUAM !!!



    Na verdade O GOVERNO FEDERAL JUNTO AO MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE DEVERIA CRIAR UM PLANO PARA PROTEGER AS COLMEIAS NOS CENTROS URBANOS, para quando o recolhimento pela defesa civil, TENTAR LEVAR a(s) mesma(s) para um local adequado em mata apropriada... Ou em locais mais preservados possível...


    abraços fraternos a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações a todos !!!


    Vídeo com Lionel Gonçalves

    Projeto: 'Bee or not to be'







    http://gshow.globo.com/programas/programa-do-jo/O-Programa/noticia/2014/04/lionel-goncalves-criador-do-bee-or-not-to-be-luta-contra-o-exterminio-das-abelhas.html


    abraços fraternos a todos
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Silvana disse: por que nós, humanos briguentos e individualistas, não conseguimos seguir o exemplo delas?

    Por que somos muito mais complexos que uma simples abelha.

    De qualquer forma, apesar dos pesares, conseguimos nos organizar muito melhor que qualquer oura espécie. E estamos em processo de evolução. Ainda temos problemas graves na África, Oriente Médio e em vários outros lugares mas evolução é gradativa mesmo.

    Não vamos esquecer também que abelhas são ótimas guerreiras assim como nós. :)

    Já tentaram nos transformar em abelhas. Felizmente falharam em várias ocasiões.
    Quem sabe o Brasil não consiga onde outros falharam:
    LAVAGEM+CEREBRAL.png






  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Silvana disse:
    por que nós, humanos briguentos e individualistas, não conseguimos seguir o exemplo delas?
    Justamente porque somos indivíduos com ideias próprias em vez de células descartáveis de um organismo maior.

    Se seguíssemos o exemplo delas, alguns poucos teriam alimentação farta e se desenvolveriam totalmente, sendo servidos pela maioria de indivíduos atrofiados.

    Esta ideia foi desenvolvida em "Admirável Mundo Novo".
    Post edited by Fernando_Silva on
  • Podem acabar com esses insetos. Já sáo produzidos polinizadores em laboratorios. Devem ser mais eficientes, inclusive.
    O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • 02-3d_BEST-robot_bee.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Em relação ao tema do tópico, primeiro gostaria de esclarecer que o fato da Direita Conservadora Cristã não se importar com o meio ambiente é mais uma das imensas mentiras da esquerda. A Direita Conservadora respeita o meio-ambiente, a natureza, e tudo o que foi criado por Deus. O que nós não admitimos é o bem-estar da humanidades restar prejudicado por campanhas publicitárias bilionárias alarmantes e mentirosas financiadas em sua maioria pelo Partido Democrata Americano e as ONGs coligadas. Em relação à extinção das abelhas se dar por agrotóxicos é uma grande mentira, as abelhas estão desaparecendo na sua maioria em virtude de ácaros que são uma consequência da natureza e de nada depende da ação humana. Quanto ao oxigênio, todos sabemos que ainda se todas as árvores do Planeta forem derrubadas ainda vamos respirar, uma vez que a imensa maioria do gás oxigênio que respiramos são sintetizados pelas algas marinhas. Ainda em relação aos alimentos citados no referido vídeo, com a devida venia das opiniões em contrário, quanto mais um alimento depende das abelhas para a produção, mais inútil e menos consumido por humanos ele é.
    "Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras." (Margaret Thatcher)
  • que bom, não ? nós somos quase independentes do meio ambiente.
    alias eu acho que somos auto sustentáveis,não sei por que a natureza perdeu tempo criando outros seres.
    Tanto abelhas como pardais estão desaparecendo por falta de habitat, sem consciência em breve iremos nos juntar a elas.
    sinto logo existo!
    sem nenhuma consciência sem existências

  • O ENCOSTO
    Onde houver fé, levarei a dúvida!
  • MarcioMarcio Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    ConstantinoI disse: Ainda em relação aos alimentos citados no referido vídeo, com a devida venia das opiniões em contrário, quanto mais um alimento depende das abelhas para a produção, mais inútil e menos consumido por humanos ele é.

    Malditas abelhas vermelhas esquerdistas comunistas!
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • SilvanaSilvana Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Márcio
    Saudações aos demais participantes
    Márcio disse: Malditas abelhas vermelhas esquerdistas comunistas!

    hahahahahaha.


    Márcio, vou deixar pequeno registro sobre a preferência das minhas AMADAS amiguinhas.

    Eu as chamo de pequenas fadinhas... ;) Eu as amo, e a recíproca é verdadeira... :)

    Bem, vamos aos comentários mais "científicos".

    Polinização das espécies Zoófilas.

    Espécies vegetais meliófilas(florais) normalmente possuem odor forte e agradável,
    antese diurna, com cores vivas, como o amarelo ou violeta.

    Como falava acima... Seguindo sua observação sobre a questão das cores, lembrei de um artigo que pesquisava tempos atrás sobre a biofísica das cores na diferenciação dos espectros florais como resultado medicinal, onde as cores fortes como o roxo ou violeta, pois, nestas a concentração de flavonóides é muito maior, por isso algumas espécies de abelhas preferem essas cores...

    Então, foi estudando que descobri, que, na produção desse tipo de mel e do própolis(subproduto), a concentração de substâncias que combatem determinadas doenças é muito maior. Sem falar na geléia real...rsrsrsrs

    Existem muitos estudos nacionais e internacionais sobre a qualidade desses produtos.

    Mas, gostei de perceber sua brincadeira... Isso mesmo, devemos tentar ser o mais leve possível na condução do tema, mesmo que o assunto sobre a grande perda de culturas das abelhas seja tão catastrófico...


    Abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Não sei por que me lembrei desse clássico do cinema catástrofe da Warner Bros:

    http://filmesparadoidos.blogspot.com.br/2012/08/o-enxame-1978.html
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • SilvanaSilvana Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Encosto
    Saudações aos demais participantes

    ENCOSTO Citou CRIATURO, dizendo que ele: mimimi

    Encosto, apesar de respeitar muito os carnívoros como vc... rs

    Perceba, alguns estudos científicos apontam, que alguns tipos de Câncer são o resultado do grande consumo de carne, que foi manejada com grandes quantidades de antibióticos, além dos hormônios e, alguns subprodutos cancerígenos...rs

    Um desses produtos são os agrotóxicos, pois me corrija se eu estiver enganada, mas, por acaso, o mesmo quando está sendo disperso pelo ar nos tratamentos das grandes plantações acabam caindo no pasto dos ruminantes, certo ???

    Pois, é... Aí te pergunto, vc não acha que o equilíbrio é sempre boa política de sobrevivência...rs

    Se tiver um tempinho, dê uma olhada, tá bem ??? :)

    http://www.ebc.com.br/noticias/saude/galeria/videos/2013/07/pesquisa-usa-propoles-no-tratamento-de-cancer


    http://www.nossofuturoroubado.com.br/portal/a-ultima-arma-na-guerra-contra-o-cancer-mel-das-abelhas/


    http://jornadacontraocancer.blogspot.com.br/2009/05/propolis-propriedades-medicinais.html


    http://saude.ig.com.br/bemestar/saudealternativa/propolis+o+ouro+verde+da+medicina/n1237861894418.html


    http://www.apisjordans.com.br/outras_noticias.php?cod_noticias=30


    No repositório do GOOGLE ACADÊMICO têm mais ou menos uns 139 artigos nacionais...



    abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Constantino I
    Saudações aos demais participantes

    Olá Constantino I, prazer em falar pela primeira vez com vc. :)
    Constantino I disse: Em relação ao tema do tópico, primeiro gostaria de esclarecer que o fato da Direita Conservadora Cristã não se importar com o meio ambiente é mais uma das imensas mentiras da esquerda. A Direita Conservadora respeita o meio-ambiente, a natureza, e tudo o que foi criado por Deus. O que nós não admitimos é o bem-estar da humanidades restar prejudicado por campanhas publicitárias bilionárias alarmantes e mentirosas financiadas em sua maioria pelo Partido Democrata Americano e as ONGs coligadas.

    Constantino, o "alarme" veio(vem) do meio científico e dos produtores, nada têm a ver com indústrias ou multinacionais e suas possíveis manobras políticas.
    Claro, devemos sempre analisar a origem e fundamento da notícia, mas te garanto, eu me considero uma pesquisadora nessa área e, por isso, te afirmo, acompanho o alarmante problema com as abelhas.

    Constantino disse: Em relação à extinção das abelhas se dar por agrotóxicos é uma grande mentira, as abelhas estão desaparecendo na sua maioria em virtude de ácaros que são uma consequência da natureza e de nada depende da ação humana.

    Constantino, desculpe te informar, mas o ambiente onde esses insetos vivem influencia em muito nas condições de vida e sobrevivência dos mesmos, ou seja, fantasioso é vc afirmar, que único e exclusivo fator para o problema seja dos ácaros que acometem as culturas das abelhas...

    Perceba, sei que vc pode estar falando sobre a Austrália, pois de muitos países é a única que normalmente dá exemplo ao mundo na proteção a sua biota, preocupando-se com seu ambiente, e dessa forma fechou a entrada de qualquer "vetor" biológico, além de atuar junto dos problemas químicos existentes no meio de cultura deles, como os agrotóxicos.


    Constantino disse: Quanto ao oxigênio, todos sabemos que ainda se todas as árvores do Planeta forem derrubadas ainda vamos respirar...

    Sim, mas o homem não vive somente de respirar...rsrsrs

    Se bem que, existem uns Monges por aí que conseguem essa façanha, vivem da luz...rsrsrsrs

    Cosntantino disse: uma vez que a imensa maioria do gás oxigênio que respiramos são sintetizados pelas algas marinhas.

    Constantino, pense, se a camada de ozônio aumentar, vamos ter aquecimento, certo???

    Ou seja, as algas marinhas vão cozinhar em "banho marinho" e com o processo de degradação irão produzir substâncias tóxicas matando o restante dos animais marinhos...

    Enfim, vai nos restar tentar viver em MARTE... Cruzes, que o etéreo não permita !!!!

    Constantino disse: Ainda em relação aos alimentos citados no referido vídeo, com a devida venia das opiniões em contrário, quanto mais um alimento depende das abelhas para a produção, mais inútil e menos consumido por humanos ele é.

    Sim, entendi seu ponto de vista... :)

    Mas, vamos aos fatos...

    Existem dois tipos de polinização para o caso dos que desconhecem esse processo:

    Polinização ABIÓTICA, que diferentemente da polinização BIÓTICA, espalha suas sementes ao método aleatório de semeaduras.

    Ou seja, a polinização BIÓTICA que nós conhecemos (estudiosos) como polinização por reprodução sexuada entre as fanerógamas... Pois nestas, a estrutura de fertilização divide-se entre as anteras e os estigmas.

    Então, existe um processo mais simples de polinização como destaquei acima, chamado de polinização ABIÓTICA, é aquele onde os grãos sem o pólen são espalhados por fatores físicos do ambiente, como vento e água. E estes se ligam de forma aleatória Ok.

    bem, lembra que mais acima eu falei sobre o ozônio... pois é...

    Acabe com as árvores, acabe com a única fonte renovável do oxigênio na terra VERDE, o ozônio vai aumentar, pois as emissões de combustível fóssil vão seguir a ideia de que o homem não precisa de nada da natureza... CERTO?!!!

    Ai aquelas algas, depois de devidamente COZIDAS, vão servir de toxinas para acabar com o ambiente marinho...

    E feita e CONCLUÍDA a relação de simbiose na natureza...rsrsrsrsrs


    abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • SilvanaSilvana Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Dr_Whooves(Percival)
    Saudações aos demais participantes

    Dr_Whooves disse: Não sei por que me lembrei desse clássico do cinema catástrofe da Warner Bros:

    Percival, olha o que o Felipe M. Guerra diz em seu PERFIL... rsrsrsrs

    Jornalista. Cineasta independente. Débil mental. Apaixonado por cinema, adora escrever textos gigantescos sobre filmes que ninguém conhece/vê. Se você não gosta desse tipo de cinema, nem de ler textos gigantescos sobre filmes do tipo, seu lugar não é aqui. Retire-se imediatamente. E desligue a luz ao sair.

    http://filmesparadoidos.blogspot.com.br/2012/08/o-enxame-1978.html

    Textos curtos, né ?!!! A galera agora só quer CURTIDAS, dá menos trabalho...rsrsrsrs


    Bem, parando as anedotas sarcásticas e sem noção !!!

    Eu assisti a esse filme...rsrsrsrsrs (hahahahaah !!!)

    Bem vamos ao comentário do que acho que vc falou...

    "A única pessoa viva parece ser o entomologista Bradford Crane (Michael Caine)"...


    O Felipe sacou bem o ponto chave do filme catástrofe(entendi a piadinha, viu ?!)...rs

    Vc, sempre retrucando minhas palavras de efeito sui generis...rsrsrsrs



    Deixa pra lá, preciso estudar.
    Estou com tanta matéria para as provas que nem devia estar aqui proseando...rsrsrsrsrs


    abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Acho que ela não entendeu, quando vi esta postagem lembrei desse filme. Não era relação nenhuma com nada.
    “Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

  • Silvana disse: Mas, gostei de perceber sua brincadeira... Isso mesmo, devemos tentar ser o mais leve possível na condução do tema, mesmo que o assunto sobre a grande perda de culturas das abelhas seja tão catastrófico...




    Bee Gees
    20390344.jpg
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • SilvanaSilvana Membro
    edited novembro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações Dr_Whooves
    Saudações aos demais participantes
    Dr_Whooves disse: Acho que ela não entendeu, quando vi esta postagem lembrei desse filme. Não era relação nenhuma com nada.

    Sim. Vc falou seguindo meu apontamento sobre o uso da palavra processo catastrófico... rsrsrs

    Ou seja, pensei que vc falava sobre a "mania" que vc aponta que eu faço... De neste caso supervalorizar o problema com as abelhas... rs



    abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Saudações Márcio
    Saudações aos demais participantes

    Márcio, hahahaha

    Ok. deixa pra lá...rsrsrsrsrs


    abraços fraternos a ti
    da Silvana
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.