Clique AQUI para voltar ao forum NOVO!

Como vai, Forasteiro?!

Parece que você é novo por este pedaço. Se você quer se envolver, clique em algum destes botões!

Usuários nesta discussão

Pregar ateísmo no Brasil não é perda de tempo?

13

Comentários

• Eu acho que ficar tentando fazer os outros Ateus não tem muito sentido mesmo . Agora defender o fato e mostrar argumento para não se acreditar em Deus é normal .
    A nossa realidade é moldada pelo que acreditamos ou preferimos não acreditar.
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Pqp ! Eu já fui de esquerda !
    Click aqui :
    http://31.media.tumblr.com/tumblr_m4pmpbh3H11qlvp0oo1_250.gif
  • emmcri disse: Eu acho que ficar tentando fazer os outros Ateus não tem muito sentido mesmo . Agora defender o fato e mostrar argumento para não se acreditar em Deus é normal .
    Até os ateus fazem parte do plano de predestinação divina

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
    http://eriveltonoprofeta.blogspot.com.br/
  • AmigodeDeus disse: Até os ateus fazem parte do plano de predestinação divina

Aí é por sua conta , aqui é um ótimo lugar para você refletir idéias .
    Bem vindo
    Eu quero a Verdade .
    A realidade é um conjunto de possibilidades que se concretizou dentro de um universo infinito de possibilidades.
    Click aqui :
  • emmcri disse: Aí é por sua conta , aqui é um ótimo lugar para você refletir idéias .
    Bem vindo
    Voce acha que todos os ateus querem paz para transformar pelo menos o Brasil num mundo melhor?

Se apoiar em teorias de historiadores céticos que não provam nada para satisfazer um ceticismo pessoal é um desespero pelo apelo a autoridade.
  • AmigodeDeus disse: Voce acha que todos os ateus querem paz para transformar pelo menos o Brasil num mundo melhor?

Eu acho que Ateus querem viver sua vida em paz .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • emmcri disse: Eu acho que Ateus querem viver sua vida em paz .
    Eu também acho, mas desta forma estão dando maus exemplos.

• Talvez não, Amigo de Deus.
    Eu não saio batendo de porta em porta, anunciando o "Evangelho do Ateísmo". Ao contrârio dos Testemunhas de Jeova. Eu acredito que Deus não existe. Não pretendo converter ou convencer ninguem. Pois seria arrogância de minha parte. Que tal falar de Jesus Cristo no Afeganistão ou na Siria?
  • Jesus também não foi pregar os evangelhos aos gentios e ficou seu ministério nas terras de Israel. Os povos tem cada um a sua religião, tanto o Afeganistão, muçulmanos, espíritas, budistas ou seja lá a crença que for. Jesus veio para fundar o cristianismo e pregou somente nas terras de Israel. Depois da sua ressurreição ele pediu para pregar aos gentios no mundo inteiro. Quem quiser ouvir ouça e quem não quiser pediu para não forçar a barra.
    Afinal de contas estamos num debate e quem está na chuva é para se molhar. Vamos ao debate e pare de chorar.
  • E quem esta chorando seu filho da puta burro?
    E desde quando estamos debatendo sério?
    Débil mental e babaca... vai se foder otario de merda!
  • Fernando_SilvaFernando_Silva Administrador, Moderador
    Silvana disse:
    Fernando, por favor, podes me dizer o que é esse prêmio Monange ???

Vc é o moderador e deve estar por dentro desse título que eu desconheço.

Mesmo que seja sacanagem, que estou achando ser, gostaria de saber para entender as piadinhas do Percival.
    Não sei, mas deve ser algum prêmio concedido a foristas frescos.
  • Azathoth disse: E desde quando estamos debatendo sério?
    Eu estou e sei que você não está.
  • AmigodeDeus disse: Entendi. O ateu é bonzinho e a religião ensina a matar.

Entendeu errado (pra variar).
    Independente se é ateu ou religioso a pessoa comete crimes ou não.
    Você deveria saber muito bem disso após anos de debates com ateus.
  • emmcri disse: Eu acho que ficar tentando fazer os outros Ateus não tem muito sentido mesmo . Agora defender o fato e mostrar argumento para não se acreditar em Deus é normal .

Exato!

A pessoa deve ser livre para acreditar ou não.

Tanto que num tópico sobre certas atitudes de militantes ateus, a maioria (se não todos) aqui no RéV foi contra.

Como todos estamos carecas de saber:
    Quem sai batendo de porta em porta enchendo o saco dos outros para empurrar sua religião são alguns religiosos.

• AmigodeDeus disse: Eu estou e sei que você não está.

Se você quiser ser levado a sério poderia começar por ser menos repetitivo.

Você aparece, repete as mesmas ladainhas e some. Depois volta repetindo tudo de novo.
  • Exato Leandro!
    Em sua maioria, os ateus estão tranquilos na sua descrença. Nada mais chato do que o "ateísmo militante" à la Dawkins e companhia limitada. São os crentes de diversas religiões quem tenta impor a sua fé aos demais. A atitude do Amigo de Deus aqui no RéV tem o mesmo sentido de um vegetariano radical numa comunidade da internet intitulada "Confraria do Churrasco". Penso que TODO fanatismo é perigoso, ambiental, político ou religioso. Por mim o tópico estâ encerrado...
  • Saudações Fernando_silva
    saudações aos demais participantes
    Fernando_silva disse: Não sei, mas deve ser algum prêmio concedido a foristas frescos.

Fernando, o Percival mesmo já havia me explicado o significado da suposta premiação.

Mesmo assim, obrigada por me responder. ;)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
  • SilvanaSilvana Membro
    edited outubro 2014 Vote Up0Vote Down
    Saudações AmigodeD-us
    Saudações aos demais participantes
    AmigodeD-us disse: Bom exemplo de um ateu que deseja conquistar um mundo melhor.

Erivelton, por favor, não me entendas mal, está bem ?!

Se observarmos pela visão religiosa, o mundo será herança dos mansos, ou seja, os "fundamentalistas"(só para ilustrar) de qualquer crença, já estão no céu com entrada exclusiva pelos serviços prestados em nome da fé.

Então, se alguns poucos não acreditam na existência de D-us, não fará muita diferença mesmo, pois estes com certeza herdarão a terra pelo princípio da "ignorância" de uma crença após a morte.

"Deixe-os" crer que esta é a única existência, pois tanto agora quanto depois, eles serão por princípio os únicos herdeiros da terra... rsrsrs

Você não acha ?!

ah, obrigada por ter sido gentil comigo(comentário logo no inicio) sobre minha crença, mesmo que tão diferente da sua, vc foi muito elegante e me respeitou. :)

abraços fraternos a ti
    da Silvana
    Post edited by Silvana on
  • Fernando_Silva disse: Não sei, mas deve ser algum prêmio concedido a foristas frescos.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• Fernando_Silva disse: Não sei, mas deve ser algum prêmio concedido a foristas frescos.
    Silvana disse: Fernando, o Percival mesmo já havia me explicado o significado da suposta premiação.

Na verdade era o que se subtendia aos casos das pessoas que abundam amor em suas mensagens, como nosso @AmigodeDeus Erivelton.

Mas o passado de profetadosateus sempre será lembrado.

“Só tenho para oferecer sangue, sofrimento, lágrimas e suor.”
    ― Winston Churchill

• AcauanAcauan Administrador, Moderador
    AmigodeDeus disse:Vocês ateus acham que estão no caminho certo já que o Brasil é um país religioso.

Já devem ter notado meu fastio com questões discutidas doze anos atrás, mas, pelo velhos tempos...

É muito erro em uma frase, relembrando meu um dia célebre pedantismo didático, para não falar de meu sarcasmo sutil e cativante, vou enumerar:

1. A frase "vocês ateus acham" é um contra-senso, porque o sujeito da ação só pode existir no imaginário de quem o cria;
    2. quanto ao achar "que estão no caminho certo", além de desdobramento de ação proposta a um sujeito imaginário, não têm a menor relevância uma vez que qualquer um pode achar qualquer coisa de qualquer assunto. Relevante seria a proposta "acreditam ser verdadeira...";
    3. Então, o complemento "já que o Brasil é um país religioso" poderia ser rebatido no conjunto com a contra-proposição "vocês adventistas, acham que estão no caminho certo já que o Brasil é uma país sincrético, de maioria católica, onde mesmo as facções protestantes e evangélicos pregam que o adventismo é uma doutrina que beira a heresia?"

Índio Velho, desconstruindo argumentos do tipo há uma dúzia de anos.

AmigodeDeus disse:Porque o ateísmo seria importante no Brasil?

Porque Carl Sagan é mais carismático que Ellen G. White?

Ou talvez porque não exista liberdade de pensamento sem opções.
    Post edited by Acauan on
    Acauan dos Tupis
    Nós, Indios.
    Lutar com Bravura, morrer com Honra!
  • MarcioMarcio Membro
    Por que alguém minimamente racional daria créditos à uma doida como Ellen G. White?
    Aliás, parece que as massas em geral tendem à seguir os doidos.
    Post edited by Marcio on
    O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • Marcio disse: Por que alguém minimamente racional daria créditos à uma doida como Ellen G. White?
    Já leu algum livro dela?

Come with me if you wanna live.
  • Cameron disse: Marcio disse: Por que alguém minimamente racional daria créditos à uma doida como Ellen G. White?
    Já leu algum livro dela?

Eu li . O Papa é o capeta .
    Eu quero a Verdade .
    Click aqui :
  • Cameron disse: Já leu algum livro dela?

Não. Só coisinhas soltas aqui e acolá. E uma biografia, talvez isenta.
    Mas, me baseio mais nas idéias e ideais dela propagada pelos adventistas. Por cá temos um canal de TV exclusivamente adventista.

O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
    '' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
  • CameronCameron Membro
    emmcri disse: Eu li . O Papa é o capeta
    Estranho, não encontrei esse livro na lista de obras da autora e nem qualquer referência a ele no Google.

Dela eu li, "O Grande Conflito", "Dimas, O Bom Ladrão" e "Parábolas de Jesus".

Não me pareceu mais doida que outros religiosos defendendo as crenças de suas respectivas seitas.

E esses livros são bem melhores, ou se preferir menos piores, que "A Divina Revelação Do Inferno" ou "Bem Vindo Espírito Santo" para citar apenas dois exemplos.

Post edited by Cameron on
    Come with me if you wanna live.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.